Ir para conteúdo

Sativex Pode Chegar Ao Brasil Ainda Este Ano.


Soul_Surfer

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

destaque-sativex.jpg

Pode chegar ao Brasil ainda esse ano remédio à base de maconha

O Sativex, produto desenvolvido pela empresa farmacêutica britânica GW Pharma, pode chegar ao país esse ano. As negociações com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já foram iniciadas. Segundo a legislação brasileira, não podem ser vendidos medicamentos com o extrato de cannabis nos seus componentes, mas prevê a possibilidade de aprovação para casos específicos.

A medicação, nesse caso, tem dentre seus componentes duas substâncias da erva, o delta9-tetraidrocanabinol e o canabidiol, e é indicado para o tratamento de sintomas de esclerose múltipla (EM). Mark Rogerson, relações públicas da GW Pharma, está confiante devido aos resultados positivos em outros países.

Foi liberado pela primeira vez em 2005, no Canadá, para combate às dores neuropáticas causadas pela EM. Através de testes no mesmo país, foi comprovada a eficácia no tratamento de pacientes de câncer e AIDS, aliviando as dores crônicas, náuseas e anorexia associadas às doenças. Desde a descoberta, em 2007, o uso do Sativex foi aprovado também como analgésico auxiliar em pacientes desse perfil. Com o enorme sucesso, em 2010 o Sativex foi autorizado na Espanha, Nova Zelândia e Grã Bretanha.

O produto é vendido em forma de sprays bucais e a absorção é semelhante à inalação através do fumo, porém com os resultados ainda melhores. A dosagem, entretanto, deve ser prescrita pelo médico responsável. A única questão delicada se deve ao fato de se tratar de um medicamento com componentes psicotrópicos, gerando preocupacão com o aparecimento de doenças psicológicas, como a síndrome amotivacional, associadas ao consumo prolongado. No entando, é um cuidado que deve ser levado em consideração em qualquer tratamento a base de drogas que podem causar dependência.

“Não temos outro medicamento tão eficiente para tratar dores nervosas”, afirma o psicofarmacologista Elisaldo Carlini, estudioso da maconha medicinal há 50 anos e que está à frente do CEBRID. Se a autorização for dada, será mais um passo rumo à vitória para a reforma das leis da maconha na constituição brasileira.

http://www.brasilnorml.org/brasilnorml/pode-chegar-ao-brasil-ainda-esse-ano-remedio-a-base-de-maconha/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu ate mandei um mail sem resposta ate entao para a Norml oficial perguntando se essa normlbrasil e alguma ong so de fachada, pois ate agora nao fez nada nao e possivel ter contato nenhum com eles nem ajuda quem precisa como o moqueca que ta preso e nem teve algum apoio da normlbrasil e nem da psicotropicus a qual tambem mandei mail vendo se eles podiam ajudar o moqueca e nem resposta tive de nenhum dos 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai falar o quê né? Podia plantar isso no quintal aqui mas ao invés disso quem vai ganhar não será o paciente, e sim a "HealthCare". Disfarçam de precaução a mercantilização de tudo, ninguém vai se medicar demais, aliás, quando se trata de cannabis só se ingere o suficiente, se fuma o quanto você acha que precisa. Também não vamos nos enganar, todo usuário de cannabis está se medicando, se regulando, para se sentir bem, esse não é o objetivo do governo? Quem é a vítima quando eu cultivo e fumo o que cultivei? Chega de repressão, esse ano vamos bombar a Marcha!!!!!!!!

marchadamaconha.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas essa Norml daqui tem ligação com a americana?? Que eu me lembre nem ligação com eles tem.

A um tempo atrás foi postado sobre essa organização, tinha lá um texto do responsável pelo site e o cara só falava em $$$.

Na minha opinião não esperem ajuda deles não, pelo que parece só tá aí pra tentar ganhar uma grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dogo420 uma instituição serve para muitas coisas, além delas serve para filantropia, ou seja, doação de recursos livres de impostos fluindo através dela, para quê e quem, além de quando, como e por que fica a cargo de um jornalista investigativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tai a unica coisa que a norml sabe do brasil:

Brasil Ativismo

nesse link tem uma parte que ele diz que conheceu o dono do Growroom.net, aí aparece um vídeo dele na soltura do grower

e nos comentários o Ranieri falando sobre a NORML Brasil e embaixo uma jornalista do Estado de São Paulo querendo fazer uma reportagem

da-lhe norml!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Outra coisa... Esse texto foi escrito por quem? Por esse cara do BrasilNORML??

Porque convenhamos, um cara que se diz representante da NORML no Brasil, que diz querer lutar pela legalização e conscientização sobre maconha, vir com essa historinha de síndrome amotivacional é foda heim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...