Ir para conteúdo

O Cérebro Fabrica Maconha - Roberto Lent

lloydsn

Recommended Posts

n é só pq o cerebro faz morfina não diz q ele produz heorina...

maconha pra canabinoide tem uma boa diferença, da planta pra substancia

o coroa ai foi infeliz nessa citação, mas é uma boa essa descoberta

já tinha sido citado no debate do jornal da folha d sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Queria ver isso passando no Jornal Nacional...

n é só pq o cerebro faz morfina não diz q ele produz heorina...

maconha pra canabinoide tem uma boa diferença, da planta pra substancia

o coroa ai foi infeliz nessa citação, mas é uma boa essa descoberta

já tinha sido citado no debate do jornal da folha d sp

A maconha possui canabinoides, e o que o cérebro produz como muito bem citado pelo Dr. são os endocanabinóides.Aíí tudo a ver malandro.

Link para o comentário

não to desmerecendo nada não

só acho q essa linguagem q o cara usou é um pouco nociva pra alguns

produzir endocanabinoides não tem nada a ver com produzir maconha, se não eu tiraria uns clones dos pelos do ouvido :D

existe opioide no queijo do mc donalds nem por isso diz q poe opio no lanche, sacou ?

mas relax ! de boa

o cerebro q não produz nois poe pra dentro

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara se existissem opióides no queijo do macdonalds a venda nunca iria ser permitida.

Pode ser que exista alguma substância nos lanches do macdonalds que aja nos receptores de opióides no nosso cérebro (se não me engano o chocolate tem alguma substância que faz isso) mas daí a dizer que existem opióides no queijo é um baita salto.

EDIT:

Dei uma pesquisada e achei isso:

O queijo contém altos indices de caseína, uma proteína que é quebrada durante a digestão e dá origem a compostos semelhantes a morfina, chamados casomorfinas. Acredita-se que estes opiáceos sejam responsáveis pelo elo formado entre mãe e bebê durante a amamentação.

Não é o queijo do macdonalds, é o leite que possui essa proteína. No caso todo queijo vai ter isso ou derivado do leite vai ter isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cérebro fabrica maconha plantada ou prensada?

mano, o cerebro num difere....

thc de maconha plantada ou prensada... é tudo igual...

alias.... prensado num foi plantada??? lol... é tirada de minas???

po, fiz leite com prensado fiquei tão doido q com buds... unico salve são as quantidades de cada...

vc fala como se fosse carËo vegetal ou mineral...

ta mais pra figo seco e figo fresco....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po, fiz leite com prensado fiquei tão doido q com buds... unico salve são as quantidades de cada...

Cara, a unica vez que eu tentei fazer um leite foi com prenpren e nao bateu absolutamente nada, e o fumo era bom. Precisa usar muito pra dar um efeito massa, comparando com a quantidade que voce fumaria por ex?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A descoberta é interessante, mas o Dr. aí foi infeliz em utilizar a palavra "maconha" para substituir os princípios ativos dela.

Para leigos, que ele iniciasse o assunto explicando os princípios ativos da maconha e não simplesmente alegar que "o cérebro produz maconha".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, a unica vez que eu tentei fazer um leite foi com prenpren e nao bateu absolutamente nada, e o fumo era bom. Precisa usar muito pra dar um efeito massa, comparando com a quantidade que voce fumaria por ex?

o problema é que a galera vai com esse pensamento... num compara a quantidade que fuma, pq como o sidarta falou, o pulmão é o jeito mais eficaz de absorver cannabinoides...

faz tipo 30 g pra 1L

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso ae não é novidade, tem uma entrevista de uns 5 anos atraz com um neurocientista q ele fala isso e explica quais as funçoes disso.

Ja fiz nesconha com prensando e bateu muito forte de nao aguentar acordado, apagar e acordar chapado, unico incoveniente foi a caganeira, o segredo é usar um pouco de manteiga e leite integral (quanto mais gordura melhor).

Link para o comentário