Ir para conteúdo

Bem Vindo Ao Board Do Marcha Da Maconha No Growroom.

growroom

Recommended Posts

Bem vindos ao board do Growroom para idéias e deliberações sobre a participação do Growroom na Marcha da Maconha!

A Marcha da Maconha é um evento cultural e político que agrega vários segmentos da sociedade, principalmente os críticos do proibicionismo e os que apontam a regulamentação do ciclo econômico da cannabis como caminho eficaz para racionalizar essa questão.

Já a alguns anos o Growroom participa ativamente da organização da Marcha, servindo tanto para convergir idéias, como para convocaros participantes.

Sem desconsiderar o fórum próprio da Marcha, www.marchadamaconha.org, o Growroom apresenta o local próprio para discutir a Marcha da Maconha 2011. Onde as idéias para Marcha serão apresentadas, discutidas sua viabilidade e principalmente colocadas em prática.

Caso você, membro do Growroom, tenha idéias de como contribuir para organização da Marcha da Maconha esse é o lugar de Expressá-las.

Sugerimos a abertura de tópicos por cidades, para auxiliar nas organizações locais.

Growroom.net

Seu espaço para crescer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 96
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Salve salve...

Óia só que beleza. Surpresa da porra esse fórum, poderíamos ter preparado algo junto com o Fórum da Marcha se fossemos informados sobre esta novidade.

(Nem eu que sou moderador deste fórum fiquei sabendo... hehehe).

De certo que muitos frutos virão daqui.

Quero saudar todos e todas que organizam ou acompanham as Marchas em todo Brasil.

Aos coletivos já organizados, não se esqueçam de divulgar as datas e locais das Marchas, para publicarmos no Blog da Marcha. Estamos com alguns problemas técnicos, mas em breve acredito será possível termos uma conta para cada coletivo poder divulgar agendas e reuniões.

Força aos cultivadores,

Democracia no Growroom, JÁ!

Pintolico

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Excelente esse board!

Vai ajudar muito na contribuição do Cultivadores à Marcha da Maconha!

Vamos expor nossas idéias para faixas, decoração, mascaras e o que mais possa ajudar a tornar a Marcha mais atrativa e expressiva!

Eu já tenho algumas frases pra faixas! Acho que a boa é marcarmos uma oficina pra colocar a mão na massa!

Eu vou Marchaaarrrr!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi Pintolico !

Acredito que esteja rolando uma falta de sintonia entre os grupos que organizam a Marcha, no Rio e em todo o País.

Algumas questões importantes sobre a ORG da Marcha aqui no Rio não ficaram bem explanadas para o resto dos grupos ativistas que organizam o movimento em todo o País(falha grave).

Aqui no Rio atualmente temos dois grupos que organizam a Marcha. O Movimento Pela Legalizacao da Maconha, liderado por Renato Cinco, e um grupo formado por ativistas integrantes do Growroom. O Movimento Pela Legalizacao da Maconha iniciou suas reuniões para a Marcha de 2011 no ano passado (2010). Infelizmente nessas reuniões os membros do Growroom que trabalham na organização da Marcha desde 2007 não podiam comparecer, então muitas decisões sobre a forma de organizar e encarar a Marcha foram tomadas pelo grupo, sem a participação de nossos ativistas.

Houveram então intensos debates sobre o uso da identidade visual da Marcha em campanha política e sobre a insistência na ídeia de institucionalizar a manifestação mundial como uma organização, coisas que ativistas integrantes GR-RJ se colocaram contra.

Ficou decidido que o Movimento Pela Legalização da Maconha e o Growroom, que tem visões distintas sobre a Marcha vão fazer uma parceria para organizar o evento, rachando despesas, arrecadando para a divulgação e para o dia do evento. Cada grupo vai convocar suas reuniões no dia e horário que for melhor para seus ativistas, que vão agir de formas diferentes para contribuir para o mesmo propósito, enriquecendo ainda mais a manifestação e o movimento aqui no Rio.

Democracia no GR e na Marcha, e no movimento todo! Sempre! :Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara faz 5 dias que me inscrevi no forum da marcha e até agora num liberaram meu user para os topicos do brasil la só tem argentina e colombia onde eu posso postar , se pra liberar um user no forum ta dificil assim, será pior ainda a comunicação por lá.

Eu ainda não desisti de participar do forum da marcha, mas se fosse outro ativista menos fiel ja teria desistido faz tempo.

Tem como alguem aqui liberar meu user la Percoff, pois não tenho contato direto com nenhum moderador de lá.

Thanks

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve salve...

Hernesto, massa que traga informações aqui pra galera tomar conhecimento.

Acredito que, da parte dos coletivos organizados que tenho contato, isso esteja claro pra todos. Até porque essa é a dinâmica em diversas cidades há anos. Pra citar alguns exemplos:

São Paulo - Coletivo DAR, Coletivo A-Corda, várias cidades

Rio Grande do Sul - Princípio Ativo e outras juventudes organizadas

Acredito que em Brasília e Recife seja por ai também, num tenho certeza.

Só peço que não tragam essas questões ai do RJ para o país. Digo isso porque, desde os conflitos que rolaram por ai, ninguém do grupo do Growroom-RJ tem utilizado o Fórum da Marcha. São coisas diferentes... bora se fortalecer e fortalecer a causa.

Contamos com o apoio do Growroom mas é importante alimentar o site da Marcha com conteúdos, pois ele também é um elo central de informações sobre a Marcha.

Sobre o Fórum e os problemas com as contas, Percoff, desculpa mesmo man. Acontece que nosso fórum além de ser pirata (e faltar várias funcionalidades) ele é defasado. Sendo assim, sofremos muitos ataques de Spammers e tivemos que tomar algumas ações meio drásticas.

Vou procurar sua conta por lá, se não rolar nada me manda uma mensagem e tentamos criar denovo.

Rola também outra coisa.... todas as pessoas cadastradas que nunca postaram foram deletadas. Peço que perdõem o incômodo e tenham paciência para recriar suas contas.

Estava impossível usar o fórum com tanto Spam... e com a Marcha chegando, foi o que deu pra fazer.

Atualizando: Liberei todas (várias) contas pendentes. Foi falha minha, ainda não me acostumei a checar os pendentes.

Vamo que vamo!

Link para o comentário

Aêeeeeeê!

Lá é osso postar negócio de cidade com mesmo nick alguns tendo grow aqui mas é issaí!

Bem firmeza mesmo, poderiam agora então ir transferindo os tópicos sobre as marchas de cada cidade etc para cá né? Vamos trabalhar moderadores huhuhuhuhuhuhuuuuuuuuuuuuu

fui!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pintolico,acho que não me expressei bem...

Os grupos ativistas do país como um todo estão em contato como nunca! (graças ao bom pai hehehe)...

Estava falando sobre a nossa situação aqui, que não foi bem explanada...mesmo pq só se definiu a pouco tempo...

Acho que este forum no GR pode servir para tornar o da forum da Marcha mais ativo. Acredito que ele seja o veículo principal para que os grupos organizadores troquem ideias!

Abraço verde!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então cara, na Marcha de 2008 rolou uma conversa nesse sentido, do Fórum Cannabis Livre do Growroom apontar para o Cannabis Livre da Marcha (até por isso ele foi criado por lá).

Eu, sinceramente, acho que nem precisa rolar fórum por aqui se tiver um link daqui direto pra lá!

Só direcionar o subfórum daqui pra lá.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá a todos,

Excelente iniciativa criar este espaço para o debate sobre a Marcha, quanto mais espaços melhor. Estive bastante ausente da militância nos últimos meses, procurando me restabelecer de um ano bastante agitado.

Gostaria apenas de esclarecer que discordo que o Movimento pela Legalização da Maconha seja um movimento liderado por mim. O MLM faz reuniões quinzenais, abertas e amplamente divulgadas. Quem lidera o MLM são as pessoas que participam das reuniões entre elas o André Barros, o Gerardo, e muitas outras pessoas incluindo membros do Hempadão, do Legalize o Boldo e do Bloco Planta na Mente.

O Movimento pela Legalização da Maconha foi criado a partir de um impasse se a Marcha da Maconha seria um evento ou um movimento. Na minha opinião, a Marcha da Maconha deveria se tornar um movimento, com reuniões mensais abertas a todos que quisessem participar do Coletivo. Estas reuniões tratariam não apenas de questões relativas a passeata em si, mas também da organização de um movimento permanente pela legalização.

Os companheiros que participam das reuniões do Growroom, os quais eu respeito muito e reconheço como fundamentais para chegarmos até onde chegamos, tem uma visão diferente e defendem que a Marcha é um evento e que não deve contar com uma estrutura de movimento. No entendimento deles as reuniões da Marcha deveriam tratar apenas da organização da passeata e os vários coletivos que se organizem independentemente.

Para evitar conflitos, as pessoas que estavam participando das reuniões mensais da Marcha da Maconha decidiram então fundar o Movimento pela Legalização da Maconha. Isto ocorreu em dezembro e as decisões que havíamos tomado em relação a Marcha 2011 em reuniões mensais desde maio de 2010 foram deixadas de lado. A não ser a data da passeata, porque através de conversa telefônica com uma pessoa do Grow ficou entendido que seria mantida a data de 7 de maio, às 14h no Jardim de Alah.

Nas reuniões do MLM que aconteceram de dezembro para cá decidimos: fazer a nossa versão da camisa da Marcha, cujos fundos arrecadados serão utilizados exclusivamente na Marcha (como fazem os diversos grupos pelo país); fazer um panfleto de divulgação da Marcha; organizar um Seminário sobre a Legalização da Maconha em abril; organizar um Encontro pela Legalização da Maconha no segundo semestre e outras coisas como site, loja virtual e etc.

Portanto, todas as decisões tomadas pelo MLM se referem a atuação do MLM.

A única decisão sobre a Marcha, a data, foi negociada com o Grow.

Precisamos urgentemente combinar uma reunião entre todos os grupos para decidirmos tudo que precisamos fazer juntos, todos os grupos, tais como a dinâmica da passeata, como vai funcionar o carro de som e etc.

Por fim, gostaria de dizer que somos todos aliados e que diferenças de opinião são mais do que normais, são saudáveis. Precisamos ter uma convivência pacífica e harmoniosa porque nossos inimigos são os caretas covardes que querem manter proibida a maconha.

A próxima reunião do Movimento pela Legalização da Maconha vai acontecer na segunda-feira, 7 de fevereiro, 18h no DCE da UFRJ (Av. Pasteur 250, Urca). Nossas reuniões são quinzenais e abertas a todos que defendem a legalização da maconha.

Vamos juntos!

Link para o comentário

É isso aí Cinco, é um movimento pois o proibicionismo é um movimento igualmente, nunca vai parar de fazer lobby por seus interesses, não importa quanta gente inocente seja presa e assassinada, o dinheiro importa mais para eles.

Abração Cinco, muita luz e paz no seu caminho! Nunca podemos esquecer também do MOQUECA que hoje faz 100 dias preso por cultivar sua própria erva!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem vindo de volta ao GR, Cinco! Sei a canseira que foi 2010, mas não foi tudo em vão, seu reconhecimento como pessoa pública contra a proibição cresceu muito durante a campanha!

Bom ter ver por aqui, assim você já fica sabendo como serão as contribuições do GR pra Marcha!

Como a Marcha é um evento resultado da articulação de uma frente ampla de movimentos locais e nacionais, não tem o porque os cultivadores não ter sua própria organização para fomentá-la, e o GR por ser um local de convivência dos cultivadores é legítimo para participar desta frente ampla!

É muito importante a pluralidade de movimentos, pois nem todos simpatizam com o Growroom, como nem todos simpatizam no MLM, ou com qualquer outro coletivo que ajude a colocar a Marcha na rua. E com a diversidade fica mais fácil de cobrirmos os vários aspectos da Marcha, dedicando a atenção tanto para o lado político como pro lado cultural.

Vamos sim conversar ao vivo, acertar esses detalhes sobre a Marcha do Rio, e vermos como poderemos ajudar outros locais! Temos muitas idéias para inovar neste ano, e precisamos deliberar sobre elas!

2011 tem tudo pra ter as maiores Marchas do Brasil, pois o assunto vem muito em voga nos últimos meses, e temos tempo para fazer muito barulho até maio!

Vamos Marchar!!!

:ativismo:

Link para o comentário