Ir para conteúdo

Pedro Pedrada Tocando Na Polinter


mary.wanna

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Pedro Pedrada tocando na Polinter

Dica Do DAR - Pedro Pedrada tocando na Polinter

No DDD de hoje, trazemos os frutos de uma história pessoal triste que ganhou alguma notoriedade. É o caso do Pedro Pedrada, baixista da banda de reggae do Rio “Ponto de Equilibrio”. Ele foi preso no final do ano passado por cultivar maconha para consumo próprio. Após passar vários dias encarcerado, em função de todo o apoio jurídico e do suporte das muitas pessoas que acompanhavam o caso pelo Brasil inteiro, finalmente ele foi solto, uma vez que o juiz entendeu que se tratava de um usuário de maconha, não passível que pena reclusiva, e não de um traficante. Entre esses vários percalços e abusos da justiça vividos por Pedrada, um fato também triste foi o corte compulsório de seu cabelo.

Pedrada é um praticante da fé Rastafari, e um dos preceitos religiosos comumente mantidos é do de não cortar os cabelos, que adquirem o famoso formato dos “dreadlocks”. Mais um caso do triste caso das prisões brasileiras, incapazes de respeitar os mínimos direitos dos detentos, como, por exemplo, o direito à prática religiosa.

Após ser solto, o caso de Pedro gerou tanta discussão que ele chegou a ser capa da revista Galileu sobre a legalização da maconha.

O vídeo que trazemos é uma iniciativa que a banda Ponto de Equilibrio está levando com outras organizações, fazendo shows e atividades em unidades da Polinter, no Rio de Janeiro.

Em baixo, reproduzimos o texto que consta na página do Vimeo do vídeo, com mais detalhes.

Chegando ao final de mais uma década, com vislumbres de mudança e a fé para um novo dia, a Kilimanjaro Produções em parceria com a Bonde Filmes, Rio de Paz e NUCOP, tem a satisfação de apresentar o curta documental que registra uma ação socio-cultural guiada pela música em um presídio do Rio de Janeiro, que infelizmente tem o status de cidade mais violenta do país.

No mês de julho Pedro, o baixista da banda foi preso por estar plantando pés de maconha pra uso próprio em sua residência e acabou, quando preso sendo levado pra um presídio no bairro de Neves em São Gonçalo onde fica numa cela comum dividindo espaço com criminosos de todos os graus, vivências e histórias de vida.

Chegando lá ele conhece um policial, Orlando Zaccone que por ter uma visão diferenciada e conhecimento da real situação do sistema penal brasileiro se interessa pela situacao de Pedro, e depois da libertação do baixista eles continuam a se falar e resolvem se movimentar pra mostrar a sociedade a condição lastimável que tratamos os nossos presidiários além de levar uma mensagem positiva e focar numa recuperação do indivíduo que não ocorre nos dias atuais.

O curta tem a direção de Rodolfo Vaz, tendo sido produzido por Ney Carlos , os câmeras envolvidos nesse projeto foram Vinicius Cout, Fabio Serfaty e Alessandro Fidalgo na assistência de produção Pepeu Santos e mixagem Pedro Pedrada.

Na parte musical foram usadas remixes inéditos de músicas do Ponto de Equilíbrio feitos por Victor Rice (CALOR) e Pedro Pedrada (O QUE EU VEJO) além de perfomances ao vivo da banda de músicas do novo álbum e antigos sucessos.

Com o intuito de mostrar a situação do preso que é temporária e deve ser usada como um tempo de reflexão a Bonde Filmes junto da Kilimanjaro Produções está preparando uma série de shows, com um misto de ação social pra diversas unidades da Polinter no estado do Rio de Janeiro em 2011, aliando a parte juridica, médica, pedagoga, com cultura, diversão e principalmente conscientização.

Tivemos e teremos muitas experiencias nesse projeto.

Esta é uma delas.

Para mais detalhes da saga vivida por Pedrada, os seguintes artigos do nosso site servem de referencia:

Baixista do Ponto de Equilíbrio está preso por cultivar maconha para uso pessoal

Baixista da banda ‘Ponto de Equilíbrio’ deixa prisão após duas semanas

Carta escrita por Pedro Pedrada, do Ponto de Equilíbrio, na prisão

fonte: Dica Do DAR (DDD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

clapPARABÉNS ! Uma ótima ação e de riquissíma valiosidade ao nosso povo carente de informação! Precisamos de mais pessoas com o mínimo de consciência para atitudes como esta , que quebram barreiras e preconceitos. LIBERDADE4ALLGROWERS !

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito bom! Ponto de equilibrio sempre representando... Se todos os artistas tivessem um pingo do engajamento desses caras, a situação já seria outra... Mas são essas ações, tanto da banda como do delegado, é que ainda me dão esperança de uma reviravolta na nossa causa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O nome do delegado é Orlando Zaccone, uma das figuras coerentes e sensatas da polícia civil do Rio de Janeiro.

Ta sempre fortalecendo o movimento antiproibicionista nos debates.

image021.jpg

Parabéns ao Zaccone, a banda Ponto de Equilíbrio e todos os envolvidos na produção. A classe artística brasileira precisa e muito de iniciativas como essa. clap:Pothead:

Muito irado, vo acender um. REGAAAAEEEEEE!! :smokeweedab0:

Também dou os meus parabéns ao Dr. Orlando Zaconne e ao ponto de equilíbrio!!! Nossa sociedade precisa de artistas e de policiais como esses!!! Normalmente a arte é tão individualista,saí um pouco dela por causa disso. Mas,nesse caso é ação social,arte com espírito, e não aquela coisa de ego.Há anos atrás ,fui convidado para ser coordenador de um projeto chamado Polícia Mineira,que visava fazer com que os militares levassem oficinas de arte para regiões de risco. Acabei não participando dele,embora muito o desejasse,pois fui derubado por uns políticos.A união da polícia e da arte em locais de risco sempre traz frutos excelentes !!!Parabéns a vocês por essa ação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...