Ir para conteúdo

Jornalista É Preso Em Itu (Sp) Por Cultivar Maconha Em Condomínio

Eusoueu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Jornalista é preso em Itu (SP) por cultivar maconha em condomínio

Redação Portal IMPRENSA

O jornalista Diogo Casulli e o analista Renato Alves Cunha foram presos pela Polícia Militar no último domingo (30), em Itu (SP), após as autoridades terem encontrado uma estufa com plantação de maconha na casa do analista, em um condomínio da cidade.

As autoridades localizaram a estufa após uma denúncia anônima, e encontraram mais de 100 vasos de maconha na residência. Segundo informou o Jornal Periscópio, outros 15 pés da planta plantados na área externa e 19 galhos secos também estavam no local.

Ao prestar esclarecimentos sobre o caso, o analista afirmou que plantava a erva para consumo próprio. Já o jornalista declarou que tinha conhecimento sobre a plantação e que compartilhava a maconha com o amigo no local.

De acordo com o portal eBand, Casulli e Cunha foram abordados pela polícia quando voltavam para a casa, e foram levados à Delegacia local onde a ocorrência foi registrada. A maconha foi apreendida e encaminhada para perícia.

Em 2010, o jornalista Gustavo Grossi e seu pai, o engenheiro elétrico Francisco Aurélio de Souza Grossi, foram presos em flagrante por cultivo de maconha, na última terça-feira (21), em uma operação da Polícia Civil no Recreio dos Bandeirantes, bairro nobre do Rio de Janeiro. Após receber uma denúncia anônima, as autoridades descobriram a plantação na varanda do apartamento da dupla.

fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2011/02/02/imprensa40532.shtml (link arrumado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Putz...cada vez mais fico cabreiro com essas notícias! Descobriram o indoor do cara! caraio...

A galera às vezes se esquece que algum vizinho cagueta pode fazer uma denúncia anônima simplismente pelo cheiro de maconha vindo dos apartamentos...isso para quem fuma em casa e mora em ap...

E aí a polícia chega para averiguar o cheiro e encontra a estufa...aí cai a casa legal!

Bom, até fumar em casa estou evitando...prefiro dar uma banda de carro ou ainda fumar no vaporizador!

Mas de vez em quando dou minhas bongadas...rs

Abs!

Pure

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que engraçado toda vez que sai notícia assim é uma pessoa que trabalha e possui renda comprovada... faz agente pensar né, nunca vi ninguém fazer denúncia anônima por ver PM abusando do poder e governo aumentando imposto. Digo mais, esse mesmo corno ou vaca que denúnciou o grower deve falar que eles foram lá e nem bateram naqueles drogados de merda. Como diz uma música do Ponto, aonde você vai chegar assim, seu assunto principal é falar mal da vida alheia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz...cada vez mais fico cabreiro com essas notícias! Descobriram o indoor do cara! caraio...

A galera às vezes se esquece que algum vizinho cagueta pode fazer uma denúncia anônima simplismente pelo cheiro de maconha vindo dos apartamentos...isso para quem fuma em casa e mora em ap...

Não foi bem assim, olha a notícia, eles falaram em 15 plantas "na área externa". Provavelmente algum vizinho viu, caguetou, a polícia foi lá, encontrou os pés e daí invadiu a casa. Out é foda, tem que tomar muuuuito cuidado.

Mas isso que você falou é real, tem que tomar cuidado com o cheiro! As vezes o pessoal corre um risco desnecessário pra não gastar um pouquinho com um filtro de carvão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Antes de mais nada não torço pra qualquer Grower cair, mas na verdade pessoal quanto mais de nóis cairmos e mais de nós provarmos o cultivo próprio para fins de autosustento mas cedo estes caras terão que tomar uma posição sobre o assunto e antes seremos liberados para plantar.

A Jurisprudência que nada mais é que os casos julgados é que dão a nós a garantia de sermos julgados de maneira idêntica. Entao de cara sinto pena do amigo que cai mas quando o mesmo é solto por uso ´R LINDO É OTIMO...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí a polícia chega para averiguar o cheiro e encontra a estufa...aí cai a casa legal!

Bom, até fumar em casa estou evitando...prefiro dar uma banda de carro ou ainda fumar no vaporizador!

Mas de vez em quando dou minhas bongadas...rs

Abs!

Pure

policia nao pode entrar na sua casa sem sua permissao, ou sem mandato

assim q algo indesejado acontecer a voce, sugiro que recorra ao primeiro advogado q vc confie e conheca, se nao conhece ninguem, vc mesmo poderia pegar o codigo penal e dar umas lidas, é bastante informativo e acho q TODO MUNDO deveria saber...

policia so pode entrar em casa em caso de flagrante, com sua permissao, ou com mandato, fora isso, eles nao tem autoridade NENHUMA pra invadir privacidade, NENHUMA

a informaçao é a chave, truta!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Antes de mais nada não torço pra qualquer Grower cair, mas na verdade pessoal quanto mais de nóis cairmos e mais de nós provarmos o cultivo próprio para fins de autosustento mas cedo estes caras terão que tomar uma posição sobre o assunto e antes seremos liberados para plantar.

A Jurisprudência que nada mais é que os casos julgados é que dão a nós a garantia de sermos julgados de maneira idêntica. Entao de cara sinto pena do amigo que cai mas quando o mesmo é solto por uso ´R LINDO É OTIMO...

Eu discordo, com todo o respeito...

Acho que toda vez que um grower roda, toda a familia sofre... A situacao foge do controle...

Na verdade melhor seria se fosse uma situacao controlada, pq no dos outros eh sempre refresco...

Movimento I Grow (Assuma-Se)

Se o preco pela legalizacao for pago com a prisao e o esculacho de gente de bem ao inves de ser pela mobilizacao inteigente, vai sair tudo caro demais...

Eu nao acho que seja bom pra causa oq o Moqueca ta passando... mesmo que de certa forma quando tudo terminar bem acabe sendo "benefico" a causa...

Quanto mais mobilizacao tiver, menos growers precisarao ser presos pra que todos nos possamos fumar nossa erva hempaz...

Link para o comentário

policia nao pode entrar na sua casa sem sua permissao, ou sem mandato

assim q algo indesejado acontecer a voce, sugiro que recorra ao primeiro advogado q vc confie e conheca, se nao conhece ninguem, vc mesmo poderia pegar o codigo penal e dar umas lidas, é bastante informativo e acho q TODO MUNDO deveria saber...

policia so pode entrar em casa em caso de flagrante, com sua permissao, ou com mandato, fora isso, eles nao tem autoridade NENHUMA pra invadir privacidade, NENHUMA

a informaçao é a chave, truta!

ai depende irmao

a polica pode entrar na sua casa sim, no caso de algum perigo(incendio por exemplo), ou no caso de crime tb, o marido matando a mulher na porrada, a polica vai esperar o cara autorizar??? nao neh?? e INFELIZMENTE portar maconha ainda eh crime, dai vc ta fumando e alguem denunciar, partindo desse principio, q vc esta cometendo um crime, eles podem invadir sua residencia tb

mas eh claro q a policia, POR MAIS INCOMPETENTE, IGNORANTE E BURRA q seja, nao vai fazer isso, pois eh muito pouco e muito risco pra todo o circo armado pra dar um flagrante dai chega na ksa do acusado e o cara engole o ultimo beck :P ai fudeu tudo

o q quero dizer, q perante a lei eles podem sim... ah e como vc falou ai do mandaDO , lembrar q ele so vale durante o dia viu, portando se os homi vier com mandado de busca a noite, fuma tudo durante a madrugada q pela manha so vao achar vasos e terra hehehe...

mas como sempre, o q ta fudendo a galera eh o OUT, vizinho cagueta, os homi vem e confere q eh cannabis, dai dao a batida sem erro, babacas, nao tem o q fazer... raiva da porra com essa noticias

boa sorte pros caras

pazzzz

Link para o comentário

felipebodyboarder se houver denúncia anônima de que há um crime ocorrendo na sua residência, como uso de entorpecentes, etc, creio eu que o policial pode sim meter o pé na porta infelizmente. Um caso em que um amigão meu me envolvou foi que todos fumavam na casa dele, então o zelador denunciou na civil "tráfico de drogas", os caras armaram um circo, entraram de sub-metralhadora no apê do maluco, no final das contas os civis não acharam nada foram dar esporro no síndico. "Tú é doido falar que é tráfico", ainda trocaram idéia com meu amigo "po fumar um é tranquilo eu fumo também, só coloca uma toalha na porta e tal"... pra você ver a loucura que é o mundo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema maior e que dia a dia Growers estao sendo presos e autuados erroneamente no Art 33, quando deveriam ser autuados no art 28. Depois de terem suas vidas destroçadas e o processo trazer altos custos a ambas as partes, sao soltos mediante reversao para o art.28, porem nada apaga os traumas sofridos injustamente.

O "ativismo cannabico" tem que ao menos exigir que a lei 11.343/2006 seja comprida, mais nesses momentos de ir pra guerra, de meter a cara e ir pro front :ativismo: massivamente muitos alistan-se porem poucos comparecem a batalha.

PROTESTO para os casos autenticos de irmaos Growers eujaulados como animais injustamente ! :muros::ativismo::420:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

desculpa mas discordo totalmente de vcs

nao adianta ficar fantasiando que a gente so se fode, nao é bem assim nao...

sobre oq o bodyboarder falou, se ele ler oq eu falei, vera q eu falei oq ele disse, crime, flagrante, assim a policia tem nao so autorizaçao, como obrigaçao!!

mas de boa.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

felipebodyboarder se houver denúncia anônima de que há um crime ocorrendo na sua residência, como uso de entorpecentes, etc, creio eu que o policial pode sim meter o pé na porta infelizmente. Um caso em que um amigão meu me envolvou foi que todos fumavam na casa dele, então o zelador denunciou na civil "tráfico de drogas", os caras armaram um circo, entraram de sub-metralhadora no apê do maluco, no final das contas os civis não acharam nada foram dar esporro no síndico. "Tú é doido falar que é tráfico", ainda trocaram idéia com meu amigo "po fumar um é tranquilo eu fumo também, só coloca uma toalha na porta e tal"... pra você ver a loucura que é o mundo...

Fala DanKai, no "causo" do seu amigo a denuncia NAO foi anonima. E por isso eles "meteram o pe" na porta.

Denuncia anonima "exige" abertura de investigacao ou flagrante.

PAZ

Link para o comentário

pois é bodyboarder, se os canas entram sem mandato nem autorização e acham o flagrante vc ta lascado, agora se por um acaso, eles entram e não acham nada, sabe o que acontece? NADA

pior q na pratica eh isso mesmo, mas mesmo assim depende da casa de quem eles entram.... por mais q demore o processo, vc pode entrar contra o Estado e ser indenizado..... qnto aos porcos, eu q nao vou brigar diretamente contra, eles q administrativamente se matem

"... eu nao sou besta pra tirar onda de heroi, sou vacinado eu sou cauboi, cauboi fora da lei..."

ai eh foda tb cara.... realmente nessa situacao boto fe q os caras vao ver da cole mesmo.... mas a situacao q imaginei, foi um cara q queima geralmente sozinho depois do trampo, ou com alguns 2, 3 brothers no maaaaaximo de vez em qndo, ou algum casal de amigos num final de semana.... os caras sabem onde pisam

vizinho eh foda mesmo, uma vez um ameacou de ligar pra policia pq o cara sempre fazia alllltas sessions na ksa dele de galera, o cara disse q ia dar ele como trafica, o brother ficou no panico, mudou costumes, nao fica mais crowd na ksa dele, fecha a janela, incenso etc..... como o proprio cana falou ai

como ja dizia Planet Hemp, D2 mas com respeito ;) tem q manter a linha, tudo pra gente eh mais hard, sempre sorrir pros vizinhos, bom dia, boa tarde.. a velha politica da boa vizinhanca, vey, queimo em alta aki no predio, barrunfo tudo mesmo, de manha logo cedo, a noite quase toda, mas a vizinhanca aki eh tranquila, numa epoca ai, era so o vizinho do lado botar a cara na janela q via uma planta no OUT, toda amarrada, florindo com tudo :P mas nao faco isso mais nao, e dava sorte q o coroa era de boa :)

mas ai no caso do seu camarada ai, tb dava pra botar uma acao ai viu, pegava umas testemunhas, algum vizinho.... imagina o constragimento, vc na sua ksa e os caras entrando de sub-metralhadora, ta louco, desrespeito total.....

Link para o comentário