Ir para conteúdo

Jornalista É Preso Em Itu (Sp) Por Cultivar Maconha Em Condomínio

Eusoueu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Vai acabar o dia que:

A sociedade entenda que estamos fazendo um bem para ela e, ao mesmo tempo, os preconceitos e a ignorancia forem caindo.....

Resumindo: ainda deve demorar bastante , mas acredito que estamos evoluindo cada vez mais rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Quantos casos já noticiamos por aqui de growers sendo presos por cultivarem uma planta. É muito lógico o raciocínio, se a pessoa não têm centenas de pés de maconha outdoor ou realmente venda a maconha que planta é um crime manter ela presa e sendo acusada de tráfico. Eu sei que as coisas não funcionam de maneira fácil, mas deveria ser elaborado um documento para ser encaminhado para o STF listando as dezenas de growers que foram presos e injustamente acusados de tráfico e ficaram presos por alguns dias ou meses e também casos de pessoas que cultivavam para consumo próprio e foram julgadas como tráficantes. É necessário haver um conhecimento amplo tanto da esfera judícial como polícial das diferenças entre um grower e um traficante (não é o simples fato da pessoa plantar maconha que a torna um traficante).

Tem que haver um debate amplo e que chame a atenção do judiciário para a necessidade da descriminalização do cultivo com relação ao tráfico, eu sei que o ideal é descriminalizar o usuário (melhor ainda seria a legalização) porém eu imagino que um primeiro passo deveria ser no sentido de conseguir mudar essa visão de que o usuário cultivador é traficante.

Para os advogados de plantão fica minha pergunta: É possível mover uma ação desse gênero no STF ou é viagem minha?

Só para terminar muitas vezes eu fico imaginando quantos casos desses muitas vezes nós nem ficamos sabendo e quantos inocentes estão presos. Só para citar eu vi essa notícia hoje: My link .... não sei se foi públicada por aqui e pelo visto é mais um inocente preso (fica meio dificil julgar somente com as informações da notícia que são vagas).

PAZ

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Já quiseram invadir a minha casa por suspeita de cultivar maconha, chegaram inclusive a me abordar qd entrava no portão de casa, mas rapidamente acionei meu advogado que comunicou o Ministerio Publico e este imediatamente abortou a ação policial, no entanto isso não evitou que eles fossem em meu sítio num momento que não tinha ninguem, mas como não tinha ninguem, tb não tinha mais nenhum pé da erva, daí eles quebraram a cara. É muito dificil provar abuso de autoridade e invasão de privacidade por parte destes que se intitulam autoridades acima da lei. Portanto tomemos cuidado e sorte para os trabalhadores que foram presos.

• Like 3
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Salve toda a rapaziada do growroom e depois de tanto tempo que se passou esse caso resolvi falar. Algumas pessoas deram sua opinião me criticando e falando mal e outras deram apoio e entederam o verdadeiro motivo que fui preso, quem conhece e já plantou no sistema de clones sabe que é muito dificil estabelizar um ciclo com uma mãe boa, eu estava com cinco especies de SKANK e estava escolhendo a melhor mãe de cada espécie, quando eu consegui estabilizar o ciclo e escolhi as mãe q eu iria trabalhar uma ex namorada me denuncio falando q tinha uma plantação de maconha na minha casa. A policia invadiu e fiquei 138 dias preso. Ganhei a liberdade próvisória e em seguida consegui quebrar o artigo 33 para o artigo 28. Provei que todas as plantas que estavam na estufa com luz 24 horas não teria a materia da droga e sim só os 15 pés q estavam fora da casa com luz 12 horas natural que teria um pouco. Eu tive sorte de trabalhar a muitos anos na mesma empresa e todos que me conhecem e sabem que nunca vendi me apoiaram e não fui demitido da empresa. Enfim, hoje estou libre com o artigo 28 fiquei preso provisóriamente e solto. Abraço galera

• Like 3
Link para o comentário