Ir para conteúdo

Menina De 1 Ano Come Maconha Em Sp

maiconheiro

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Uma menina de 1 ano foi levada ao pronto-atendimento Infantil de Bauru, a 329 km de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (7) após comer um pedaço de maconha, segundo informou a própria família aos atendentes. A criança, entretanto, não chegou a ser atendida – a família fugiu do hospital com a menina ao perceber que a polícia havia sido chamada.

A criança chegou ao hospital apresentando sonolência e apatia. Depois de ser submetida a uma pré-consulta, a família contou às enfermeiras que a menina havia ingerido um pedaço de maconha que caiu no chão enquanto o avô preparava um cigarro em casa.

Segundo o chefe do setor de emergência do hospital, Luiz Antonio Sabbag, como a quantidade de droga ingerida foi muito pequena, a menina deve se recuperar sem maiores problemas, mesmo sem o atendimento. O caso foi registrado no plantão policial da cidade.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/02/familia-leva-crianca-hospital-e-diz-que-ela-comeu-maconha-em-sp.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

No dia seguinte a menina deve ter tomado três mamadeiras, hehe.

Produtos químicos, remédios e etc devem ser mantidos fora do alcance das crianças, SEMPRE.

Fico pensando se ela tivesse bebido solvente os coxinha teriam ido até o hospital?

Link para o comentário

Concordo com o Canadense e dogo, não precisava ir ao hospital, aconteceu o acidente de ingerir, tenta fazer o bebê vomitar ingerindo bastante água, sei lá eu, chegar no hospital e falar "po meu bebê comeu minha maconha" é pedir pra ser preso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No dia seguinte a menina deve ter tomado três mamadeiras, hehe.

Produtos químicos, remédios e etc devem ser mantidos fora do alcance das crianças, SEMPRE.

Fico pensando se ela tivesse bebido solvente os coxinha teriam ido até o hospital?

uhahuauhahua 2X

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que os pais agiram corretamente. Na dúvida manda para o hospital.

O problema é que essa obrigação de chamar a polícia pode causar danos piores a sociedade do que o fato da criancinha ter comido um pedacinho de bagulho.

Como maconha não mata, nós sofremos pouco com isso mas usuários de outras drogas são deixados nas portas de hospitais ou jogados em qualquer canto para morrer. "Excelente maneira de tratar as pessoas"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo na questão da negligência. Mas lembre-se que na grande maioria das vezes é apenas um acidente. O fato é que se não tivessem dito que era maconha tinham voltado normalmente pra casa. Mesmo se tivessem dito que a criança tinha bebido "diabo verde". Claro que nessas horas mentir não compensa, o tratamento inadequado poderia, sim, matar a criança.

PAZ

Cuidar dos filhos é total responsabilidade dos pais. Quando a familia permite que algo assim aconteça, chama-se negligencia.

Existem varios tipos de negligencias. Com certeza comer um "pedaço" de maconha não faria mal a criança, a principio. Pois se for um prensadão nojento, imaginem quanto microorganismos patógenos essa criança ingeriu. Acho que o mais facil seria ela apresentar um quadro de gastroenterite, com vomitos e diarreia. Já a parte da sedação acho que nem preucuparia, deve ter dado uma brisinha hehe. Nada que um sono não melhore.

Agora, sempre que pais colocam seus filhos em risco, a equipe médica tem que ficar de antena ligada. Pois imaginem, quem vai interceder por uma criança?? Ela própria não né? Então, sempre que a equipe SUSPEITA que algo possa estar colocando em risco o desenvolvimento sadio da paciente, o conselho tutelar deve ser notificado. É OBRIGAÇÃO de quem suspeitou de maus tratos/negligencia fazer essa denunca. É a vida da criança que esta em jogo. Cabe ao conselho tutelar acompanhar a familia e tentar "organizar" as coisas nessa casa.

Ja presenciei muitos casos em que o conselho foi avisado. Eles passam a acompanhar a familia. Temos sempre que lembrar que esperar que as coisas aconteçam uma segunda vez pode causar danos irreversiveis para a criança. Existem diversos exemplos disso.

Abração, e a vida da criança sempre em primeiro lugar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Capituxo, garanto a você garanto a vc que mesmo com alguém de olho, toda criança come o que não deve e brinca com o que não pode e isso não significa que a criança esteja sendo mal-tratada. A suspeita de negligência certamente veio do fato de escutarem a palavra maconha. Se fosse detergente teriam saído numa boa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso ae... quando muleque, comi um saleiro inteiro de pimenta do reino...

num significa que foi neglgencia... eu tinha seis anos e minha m˜åe foi pagar a conta... foi negligencia??? obvio q nao...

se os pais tivessem internet... era uma busca no google que resolveria...

Link para o comentário

E se a criança tivesse comido remédio, detergente, solvente? Tinha que perder a guarda tb?

depende.... se nao sabe ou nao quer cuidar de filhos nao os tenha....Ta cheio de gente de boa vontade querendo adotar....

Incrivel e que qualquer pessoa, por menos capacitada que seja , possa sair por ai procriando como rato, ja quando vc quer adotar uma crianca tem que mostrar ate as pregas do rabo ...

Alguem ai ja tentou adocao???? O processo faz a pessoa desistir no meio do caminho....

Link para o comentário