Ir para conteúdo

Porque Voce Planta?

dinhohc

Recommended Posts

• Usuário Growroom

É bastante recorrente aqui no Growroom a argumentação/justificativa de que se cultiva cannabis como uma alternativa ao trafico e etc....Fico pensando no sentido dessa afirmação, seria realmente o trafico o vilão dos males em nossa sociedade? Não estariamos antes imersos em um contexto social excludente onde o trafico viria a reboque?

na real, EU PLANTO PORQUE É PLANTA!

e vcs?, gostaria muito de discutir isso com a comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

to sem fumar prensado a uns 3 meses exatamente por que não consigo mais fumar um prensado depois de ter colhido minhas primeiras plantas...

no meu caso eu procuro muito mais os benefícios medicinais nas flores já que nos prensados é muito dificil encontrar algum valor medicinal como redução da insônia e ansiedade!

valeuson!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No meu caso particularmente, são varios motivos que juntos não me deixam outra escolha a não ser plantar.

Vou citar alguns deles:

- Qualidade.

- Diminuição de riscos. (não precisa se meter em boca de fumo e nem ficar andando com erva pra cima e para baixo)

- Terapia. (Para mim o cultivo vai além de simplesmente colher o que quero fumar.. O cuidado que tenho com o grow e a planta, os estudos que faço sobre o assunto, as técnicas que aprendo e etc... tudo isso faz parte de uma terapia para mim)

- Trafico. (Sem dúvida não é o fator determinante na minha escolha, mas não dar dinheiro para o tráfico ajuda a me animar a começar um cultivo novo cada vez que o antigo acaba).

Acho que os pontos principais são esses...

Eu não utilizo a cannabis como medicina alternativa, mas sei que muitos o fazem, e acredito que não haja um motivo mais forte do que esse para plantar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O contato com a terra, a planta tambem são um fator essencial para mim. Depois que passei a cultivar cannabis, passei a pesquisar sobre outras especies e hoje tambem cultivo alguns temperos numa pequena hortinha, e estou muito afim de estudar mais bromelias, cactus etc.....A Santa sempre me ensinando.....

ainda ha o contexto religioso em jogo!

como vossa santidade deve saber....... zuera espirito santo!

valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bem.....eu nao ia em boca, pegava com um camarada que repassava, dai teve uma epoca que deu uma seca legal e o camarada resolveu plantar uns prensadinhos que ficou muito legal. ele mesmo estimulou a fazer seu cultivo porque ia parar de atravessar, dai arrisquei com as sementes do camarao dele (ééééé com semilha !!! hehehehehe nem sei mais o que é isso!).

ja fazem 3 anos que sai do circulo vicioso do trafico ! nao vou dizer que nao fumo prensado, porque tem um brother que sempre que eu levo um camarao pra gente fumar, ele guarda e apresenta o famoso prensadao ! hahahaha nem ligo, namorar com um fuminho natural é bom demais !

Link para o comentário

Eu particularmente sou um apaixonado pelos efeitos da cannabis há mais de 19 anos , porém até então ainda não tinha tido realmente o conhecimento de distinção de genéticas e seus efeitos. Na época acadêmica conheci o tão falado "SKUNK" , foi amor a 1ª vista , que cheiro !!! que sabor !!! que onda !!! realmente fiquei encantado. Dps qnd me formei fui morar na europa, por onde fiquei quase 4 anos e lá tive o prazer de reencontrar aquele fuminho que tanto tinha me encantado num passado próximo. Porém nessa época ainda não tinha o conhecimento das diferentes genéticas da qual estava consumindo . Qnd retornei ao Brasil , conheci o fórum GR , pelo qual me abriu um mundo completamente novo e real. Me vi em condições de cultivar minha própria erva , tendo um controle total de qualidade , saber oq vou e qnd posso fumar pra obter tais efeitos ( corporal ou físico ) , NÃO FORTALECER EM HIPÓTESE ALGUMA O TRÁFICO DE DROGAS , não correr o risco de ser baleado numa possível ida a favela pra comprar meu remédio , FUMAR UM FUMO ORGÃNICO , CHEIROSO , SABOROSO E POTENTE !!! , Enfim , são inúmeros os motivos do qual me fizeram hj ser um grower. E digo mais , mesmo legalizando nossa erva , jamais deixarei de cultivar minha ganja , estou aprendendo muito com interação natural dos vegetais , hj meu apt está coberto de plantas .

LEGALIZE JÁ !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pensei que seria uma enxurrada de gente falando sobre o trafico, "vagabundos" outras perolas desse tipo

fico muito feliz em perceber a interação que a galera qui tem com as meninas1

a.. isso é a cereja no sundae...

tipo, não necessario, porem muito agradavel

Link para o comentário

Guest crazyfool*

cara, sao inumeros os motivos pelo q as pessoas plantam, o problema do trafico, eh a violencia q ele causa....c a maconha fosse legalizada, o comércio dela seria uma dadiva , pois n eh todo mundo q tem condiçoes de ter um plantio em casa, ou ateh mesmo d ser auto-sustentavel.......

eu planto pra n precisar fazer correria, pra evitar d levar enquadro na boca, pra n financiar a vida mansa da bandidagem, pra nao contribuir com a violencia q o trafico gera, pelos efeitos psicodelicos da cannabis, planto pois ela eh um santo remedio pra minha insonia, pro meu temperamento explosivo, pra ansiedade da minha mulher....planto pq o cheiro da maconha eh melhor q o cheiro d qqer bom ar, planto pra poder fazer uma fumaça densa, planto pois gosto do azedinho, planto pq gosto d saber q o fumo q eu to uzando eh puro, limpo, planto pq a planta da cannabis é LINDA...planto pq sei q um dia as pessoas vao ver q essa proibiçao eh ridicula, e quero poder dizer pros meus filhos, q eu fiz parte do movimento q libertou o uso medicinal e receacional da maconha, e tbm n vou ser hipocrita, planto pq gosto d tirar onda na roda de amigos e ter o melhor fumo hehehe...planto pq eh um hobby, ocupa a mente sujar a unha na terra faz bem, descarrega as energias, planto pois qdo fumo minha erva ela abre o poder da visão, planto maconha, pois qdo vc cocha um do naturalzinho e escuta um som d prima, eh muito relaxante.... ou seja planto pra fumar do bom e do melhor, ja fumei minha cota d coisa ruim, hj tenho barba na cara e quero saber soh d coisa elegante......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, sao inumeros os motivos pelo q as pessoas plantam, o problema do trafico, eh a violencia q ele causa....c a maconha fosse legalizada, o comércio dela seria uma dadiva , pois n eh todo mundo q tem condiçoes de ter um plantio em casa, ou ateh mesmo d ser auto-sustentavel.......

eu planto pra n precisar fazer correria, pra evitar d levar enquadro na boca, pra n financiar a vida mansa da bandidagem, pra nao contribuir com a violencia q o trafico gera, pelos efeitos psicodelicos da cannabis, planto pois ela eh um santo remedio pra minha insonia, pro meu temperamento explosivo, pra ansiedade da minha mulher....planto pq o cheiro da maconha eh melhor q o cheiro d qqer bom ar, planto pra poder fazer uma fumaça densa, planto pois gosto do azedinho, planto pq gosto d saber q o fumo q eu to uzando eh puro, limpo, planto pq a planta da cannabis é LINDA...planto pq sei q um dia as pessoas vao ver q essa proibiçao eh ridicula, e quero poder dizer pros meus filhos, q eu fiz parte do movimento q libertou o uso medicinal e receacional da maconha, e tbm n vou ser hipocrita, planto pq gosto d tirar onda na roda de amigos e ter o melhor fumo hehehe...planto pq eh um hobby, ocupa a mente sujar a unha na terra faz bem, descarrega as energias, planto pois qdo fumo minha erva ela abre o poder da visão, planto maconha, pois qdo vc cocha um do naturalzinho e escuta um som d prima, eh muito relaxante.... ou seja planto pra fumar do bom e do melhor, ja fumei minha cota d coisa ruim, hj tenho barba na cara e quero saber soh d coisa elegante......

esse é um ponto interessante, não consigo identificar o trafico de drogas como causador da violencia. Afinal, não me parece razoavel ignorar que a maior parte da população não tem acesso as coisa mais basicas.....como por exemplo emprego (digo trabalho onde as pessoas consigam proporcionar vida digna a sua familia), educação etc, etc. Não acho que "bandidagem" leve uma vida mansa, até porque deve dar trabalho e muito, imagine vc gerindo um loja...........com funcionarios, concorrentes e tantos outros detalhes envolvidos na parada. A pergunta então seria, qual é a nossa responsabilidade frente ao estado de violencia que a gente vive?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou uma pessoa muito ativa, me estresso facil, tenho problemas de insônia, e graças a cannabis consigo manter um equilibrio na minha vida!!

Impossível nao se apaixonar por uma planta com tantos poderes!!

Eu planto pq... QUEM PLANTA COLHE !!! :love-weed:

Viva!

quem planta colhe, e quem colhe queima!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os motivos que me levaram a plantar:

1 - Se livrar do tráfico:

1.1 - Não ir em boca pegar fumo;

1.2 - Não se misturar com tráficante;

1.3 - Não contrubuir para que o tráfico cresça, pois é através das drogas que eles se fortalecem.

2 - Qualidade:

2.1 - Poder Escolher o que eu fumar (genética);

2.2 - Pureza do Fumo;

2.3 - Saber o que eu estpu fumando:

3 - Não queria fumar:

3.1 - Estrume de vaca;

3.2 - Amônia;

3.3 - Crack;

3.4 - E afins;

Basicamete é isso !

Não compre, plante !!!

Paz !

:roll-up:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu planto porque eu acho um ABSURDO eu me arriscar fazendo missão,por algo que nasce da terra... e ainda pagar caro pra caralho numa merdinha de vinte...A e qualidade da erva que tu for comprar depende do traficante...Prefiro plantar e escolher o que eu vou fumar, ao invés de outros escolherem por mim

Link para o comentário

• Usuário Growroom

um sonho que consegui transformar em realidade!

satisfação, paixão, disciplina, a procura da cannabis perfeita!

quantas vezes já não acordei 4 e meia da manhã na minha vida de agricultor caseiro..

tudo o que aprendi, jamais alguém vai me tirar, conhecimento mágico das forças da vida!

acho que plantar coroa uma série de boas atitudes que você tem como hábito na vida real, significa ESTAR EM HARMONIA COM A VIDA!

não paro nunca mais!

good buds!

PS: OLHA QUE COINCIDÊNCIA BOA!! É O MEU POST NÚMERO 420!!! ME LEMBROU DE UMA COISA.. JÁ VOLTO! rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu planto porque eu acho um ABSURDO eu me arriscar fazendo missão,por algo que nasce da terra... e ainda pagar caro pra caralho numa merdinha de vinte...A e qualidade da erva que tu for comprar depende do traficante...Prefiro plantar e escolher o que eu vou fumar, ao invés de outros escolherem por mim

fico pensando isso, como, atraves de um raciocinio logico alguem poderia entender que uma especie da flora deveria ser considerada crime!?!?!?!?!?!?!?!?

em um dos maiores paises cristãos, isso não seria blasfemia?

afinal maconha fo criada por DEUS!!!!!!!kakaka

Deus=Crime segundo a constituição?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

um sonho que consegui transformar em realidade!

satisfação, paixão, disciplina, a procura da cannabis perfeita!

quantas vezes já não acordei 4 e meia da manhã na minha vida de agricultor caseiro..

tudo o que aprendi, jamais alguém vai me tirar, conhecimento mágico das forças da vida!

acho que plantar coroa uma série de boas atitudes que você tem como hábito na vida real, significa ESTAR EM HARMONIA COM A VIDA!

não paro mais!

good buds!

Caralho que irado!!!!!

muito bom ricco, perfeito!!!!!

Viva nossa mãe Santa Maria!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comecei a plantar devido a baixa qualidade do fumo vendido por aqui. Nunca tive problemas com o tráfico nem com a polícia.

Se o prensado daqui não fosse tão ruim talvez eu nunca tivesse começado com o meu cultivo. É um caminho sem volta, mesmo que legalizem eu não volto a comprar, vou seguir plantando. Alias, depois da experiência com cannabis comecei a plantar um bocado de coisa por aqui... :love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu planto para ter um produto de qualidade sem me arriscar (aliais, nem me arriscando eu teria como ter um produto de qualidade).

"Não financiar o tráfico?" Isto para mim é bonus, penso que quem financia o tráfego é o proibicionismo, e não o usuário.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

... descobri a jardinagem graças a cannabis, o que de inicio era somente

camuflagem passou a ser paixao também! Mexer com a terra,

observar o desenvolvimento das plantas, cuidar, entender, investir

e apreciar suas formas, texturas, cores, odores, a vida! Enfim, meu patrimônio botânico...

E ao fumar uma flor que dele saiu me transformo nele próprio! Percebo que tudo esta associado,

entendo melhor minhas necesseidades, as manifesto, busco ser forte e não me revoltar com as tempestades!

...Qualquer pessoa que gosta do seu jardim incluirá a cannabis nele!

Link para o comentário