Ir para conteúdo

Porque Voce Planta?

dinhohc

Recommended Posts

• Usuário Growroom

.... comecei por curiosidade, mais quando eu vi primeira menina crescer e florir, me apaixonei... claro q planto pra fumar, mais como éh baum mexer com terra como nosso amigo zóicaido o q começou como camuflagem pra chicas hoje éh um hobby...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest crazyfool*

esse é um ponto interessante, não consigo identificar o trafico de drogas como causador da violencia. Afinal, não me parece razoavel ignorar que a maior parte da população não tem acesso as coisa mais basicas.....como por exemplo emprego (digo trabalho onde as pessoas consigam proporcionar vida digna a sua familia), educação etc, etc. Não acho que "bandidagem" leve uma vida mansa, até porque deve dar trabalho e muito, imagine vc gerindo um loja...........com funcionarios, concorrentes e tantos outros detalhes envolvidos na parada. A pergunta então seria, qual é a nossa responsabilidade frente ao estado de violencia que a gente vive?

po cara, vc tem um que de razao, n eh o trafico q gera violencia, mas sim a guerra ao trafico, porem c vc levar ao peh da letra trafico eh o comercio ilicito, existe trafico d cigarro, trafico d orgaos, trafico d drogas etc.... e o trafico d drogas eh marcado por violencia, crianças carregando armas, gente se matando...eh foda....

e qdo digo q bandido leva vida mansa eh pq o $ eh facil, como vc mesmo comparou com um comercio.......imagine ter um comercio d um produto em q vc vende, n passa tributo algum pro estado, n ha regulamentaçao d preço, n ha controle de qualidade, e c a concorrencia começar a incomodar, vc aniquila ela na base do chumbo.... axo q o trafico eh algo ruim pra sociedade....acredito q o caminho correto seria regulamentar ......

e com relaçao a nossa responsabilidade perante ao clima de guerra q vivemos, sou meio suspeito pra falar, perdi um amigo qdo um cara chapado de pedra foi assaltar o carro dele, eu tava do lado, e meu camarada levou tiro na cara....confesso, sinto muito ódio, mas esse assunto ja foi discutido aqui, e a galera me fez repensar, e eu vi q o caso d meu amigo, foi soh mais uma fatalidade, o q devemos fazer, eh dar condiçoes de vida para essas pessoas, dar moradia, estudo, alimentaçao, para que elas tenham outras saidas alem da vida criminal....eh complicado cara, mas axo q n adianta passa a mao na cabeça de pessoas violentas armadas e dizer q elas sao as vitimas, e tbm n adianta falar q tem q tudo morre....o caminho do meio eh sempre o melhor caminho....ta ligado??....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não fumo prensado a uns 4 anos.

Plantar pra mim: Além de poder fumar uma erva de qualidade, poder passar pelas diversas genéticas com suas características e qualidades. È um hobbie (bem caro por sinal), que adoro, adoro mexer com as plantas cuidar, cultivar, pra falar a verdade nem fumo tanto, chega até a sobrar, rsrsrsr. Pra mim o cultivo faz parte do medicinal da planta, elas me transmitem sua energia quando estou perto e manipulando elas, Acho que se tiver um dia que parar de cultivar, nem fumar mais eu vou.

Abc

Aroma

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parece que a maioria das respostas vai pro lado da questão da QUALIDADE.

Por isso faço uma pergunta :

Vamos supor que o tráfico agora não vende mais prensado sujo, mas misteriosamente estão oferecendo buds classe A nos morros. Qualidade TOP mesmo, e num preço razoavelmente acessível.

Não estou falando de growers comerciais vendendo buds, mas sim de traficantes armados e a coisa toda, só que vendendo flores estilo Califa.

Nesse cenário, a galera deixaria de plantar?

Não há nenhum desconforto na consciência em deixar dinheiro na boca de fumo?

OK, sabemos que o tráfico só é tráfico devido a proibição. É ela que SUSTENTA a exitência do tráfico.

Mas quem o financia, querendo ou não, são os compradores.

Não adianta se iludir, achando que o dinheiro que se paga na boca, vai parar em projetos sociais e melhorias na comunidade.

Esse dinheiro movimenta compra de armas, munições, suborno de policiais e autoridades....

Repito. Não é o usuário que criou essa situaçao, e sim a lei que proibe a Cannabis.

Mas, com a atual lei, é o usuário que financia as atividades do tráfico. Não tem mágica.

Da onde os traficantes juntam dinheiro para comprar fuzis, mísseis anti-aereos ?

Com a venda de drogas, principalmente.

Reumindo, o que quero dizer é que, mesmo se os morros agora começassem a vender buds de qualidade A+, pra mim ainda seriam sujos de sangue. Por isso eu ainda plantaria.

PAZ :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parece que a maioria das respostas vai pro lado da questão da QUALIDADE.

Por isso faço uma pergunta :

Vamos supor que o tráfico agora não vende mais prensado sujo, mas misteriosamente estão oferecendo buds classe A nos morros. Qualidade TOP mesmo, e num preço razoavelmente acessível.

Não estou falando de growers comerciais vendendo buds, mas sim de traficantes armados e a coisa toda, só que vendendo flores estilo Califa.

Nesse cenário, a galera deixaria de plantar?

Não há nenhum desconforto na consciência em deixar dinheiro na boca de fumo?

OK, sabemos que o tráfico só é tráfico devido a proibição. É ela que SUSTENTA a exitência do tráfico.

Mas quem o financia, querendo ou não, são os compradores.

Não adianta se iludir, achando que o dinheiro que se paga na boca, vai parar em projetos sociais e melhorias na comunidade.

Esse dinheiro movimenta compra de armas, munições, suborno de policiais e autoridades....

Repito. Não é o usuário que criou essa situaçao, e sim a lei que proibe a Cannabis.

Mas, com a atual lei, é o usuário que financia as atividades do tráfico. Não tem mágica.

Da onde os traficantes juntam dinheiro para comprar fuzis, mísseis anti-aereos ?

Com a venda de drogas, principalmente.

Reumindo, o que quero dizer é que, mesmo se os morros agora começassem a vender buds de qualidade A+, pra mim ainda seriam sujos de sangue. Por isso eu ainda plantaria.

PAZ :335968164-hippy2:

que legal sua presença por aqui WS,

entendo seu ponto, mas creio que um principio vem antes de outro. Na minha opinião entender o usuario como o financiador do crime/trafico me parece legitimar o discurso do estado de que a cannabis é uma espécie proibida/criminosa. No meu ponto de vista o que sustenta o trafico primeiro é o contexto sócioeconomico brasileiro e em segundo o entedimento que a constituição faz a respeito de nossa planta. Afinal, o que cria os tais bolsões de probreza no pais? Não seria esse tipo de ambiente e contexto otimo para proliferação de diversas ações criminosas?. Tambem não é possivel esquecer a parcela gigantesca de responsabilidade que temos frente a essas quebras do contrato social, não da para esquecer a quantidade de pessoas da classe média em diante que sonegam impostos, se valem de favorecimentos e etc etc,,,,, a questão que fica é: quem é realmente o vagabundo? o sonegador ou o traficante, a sociedade ou o estado?

não sou partidario do trafico e compreendo as implicações dele no sociedade, agora entender que a responbilidade da violencia nos centros urbanos deriva disso me parece uma simplificação grosseira...Antes da gente cobrar os deveres desses "vagabundos" não seria mais prudente a sociedade oferecer os seus direitos integralmente? Ai sim, acredito eu poderiamos chamar de vagabundo alguem que escolhe esse caminho........assim como um monte de playboy que curte pagar de função...

Qual é a sociedade que queremos?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu passei a plantar depois que meu filho nasceu, justamente pensando "em estar fazendo a minha parte" não sujando meu dinheiro na mão de traficantes. Plantei tmb para não ser esculaxado mais tanto por bandido como por policia. Eu já não entrava em favela a muito tempo, uns 4 anos, mas ou mandava o mototaxi pegar ou pagava alguem para pegar para mim, ou fazia missão com amigos para pegar logo o kg, mas sempre comprando do tráfico.Logo era a mesma coisa de estar entrando nas favelas e dando dinheiro para traficante, as vezes nem comprava esse kg no morro, ia na casa de algum contato, mas o que esse contato tinha feito? pego no morro.A erva de qualidade foi uma das ultimas coisas que pensei em todo este processo.

staile mofs, fico feliz que tenha escolhido assim e principalmente depois do nascimento do seu filho. da para perceber que sera muito bem educado pelos pais a crianca!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Planto porque o ato de cultivar é uma terapia que me proporciona crescimento em diversas áreas.

Passei a plantar frutos, legumes e verduras, o minha esposa adorou e a fez ver que maconha é como todas as outras plantas, e pude dialogar sobre drogas com meu filho de 15 anos me ajuda a cuidar de tudo e não usa a erva porque ainda não se interessou pois mostro a ele diferença e a qualidade do fumo plantado, digo a ele o dia que ele quiser é só pegar no pote ou no pé.É melhor e menos danoso a saúde e à sociedade.

Aprendi a preocupar-me com a natureza, a violência e com o ativismo pela legalização.

A proibição é a VILÃ, FATO!!!

Qualidade é a cereja do bolo, acho que já falaram...

Obs:Fumo prensado, ainda, mas plantado é muito melhor, por todos os motivos expostos.

Não compre.Plante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Planto porque o ato de cultivar é uma terapia que me proporciona crescimento em diversas áreas.

Passei a plantar frutos, legumes e verduras, o minha esposa adorou e a fez ver que maconha é como todas as outras plantas, e pude dialogar sobre drogas com meu filho de 15 anos me ajuda a cuidar de tudo e não usa a erva porque ainda não se interessou pois mostro a ele diferença e a qualidade do fumo plantado, digo a ele o dia que ele quiser é só pegar no pote ou no pé.É melhor e menos danoso a saúde e à sociedade.

Aprendi a preocupar-me com a natureza, a violência e com o ativismo pela legalização.

A proibição é a VILÃ, FATO!!!

Qualidade é a cereja do bolo, acho que já falaram...

Obs:Fumo prensado, ainda, mas plantado é muito melhor, por todos os motivos expostos.

Não compre.Plante.

muito bom Brave!!!!! fico muito feliz que vc tenha um relacionamento como o que vc tem com seu filho. mais feliz ainda por saber que futuras gerações como a do seu filho e a do mofs estarão muito mais esclarecidos em relação a cannabis e principalmente a natureza!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza irmão, iremos fazer de tudo para isso, prepara-lo para o mundo cão que vivemos, passar todas as informações que temos e ele fará as escolhas que ele achar melhor quando tiver idade para isso

grande abraço

ja ta no caminho!!!!!!

é so esperança! parabens e sorte nos cultivos irmão!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que legal sua presença por aqui WS,

entendo seu ponto, mas creio que um principio vem antes de outro. Na minha opinião entender o usuario como o financiador do crime/trafico me parece legitimar o discurso do estado de que a cannabis é uma espécie proibida/criminosa. No meu ponto de vista o que sustenta o trafico primeiro é o contexto sócioeconomico brasileiro e em segundo o entedimento que a constituição faz a respeito de nossa planta. Afinal, o que cria os tais bolsões de probreza no pais? Não seria esse tipo de ambiente e contexto otimo para proliferação de diversas ações criminosas?. Tambem não é possivel esquecer a parcela gigantesca de responsabilidade que temos frente a essas quebras do contrato social, não da para esquecer a quantidade de pessoas da classe média em diante que sonegam impostos, se valem de favorecimentos e etc etc,,,,, a questão que fica é: quem é realmente o vagabundo? o sonegador ou o traficante, a sociedade ou o estado?

não sou partidario do trafico e compreendo as implicações dele no sociedade, agora entender que a responbilidade da violencia nos centros urbanos deriva disso me parece uma simplificação grosseira...Antes da gente cobrar os deveres desses "vagabundos" não seria mais prudente a sociedade oferecer os seus direitos integralmente? Ai sim, acredito eu poderiamos chamar de vagabundo alguem que escolhe esse caminho........assim como um monte de playboy que curte pagar de função...

Qual é a sociedade que queremos?

Fala dinhohc.

Acho que tu entendeu errado minhas palavras, mas eu já imaginava que alguem diria que estou repetindo o discurso proibicionista.

Por isso deixei claro em meu post : sabemos que o tráfico e a violência NÃO SÃO CAUSADOS pelo usuário.

É claro que não foram os usuários que escolheram isso (proibição),

não foram eles que proibiram e deixaram o monopólio da venda com o crime organizado,

não foram eles que mataram gente.

A questão é que não podemos simplesmente tapar os olhos.

E a verdade é que, mesmo não sendo o causador de tudo isso, o comprador PARTICIPA ATIVAMENTE nessa roda de sangue.

Isso é indiscutível.

O que pode variar é se o usuário se sente mal ou não em participar desse sujo sistema.

No meu caso, me sinto mal.

Então por essas e outras é que planto :love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala dinhohc.

Acho que tu entendeu errado minhas palavras, mas eu já imaginava que alguem diria que estou repetindo o discurso proibicionista.

Por isso deixei claro em meu post : sabemos que o tráfico e a violência NÃO SÃO CAUSADOS pelo usuário.

não foram eles que proibiram e deixaram o monopólio da venda com o crime organizado,

E a verdade é que, mesmo não sendo o causador de tudo isso, o comprador PARTICIPA ATIVAMENTE nessa roda de sangue.

Isso é indiscutível.

O que pode variar é se o usuário se sente mal ou não em participar desse sujo sistema.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala dinhohc.

Isso é indiscutível.

Então por essas e outras é que planto :love-weed:

Pensamento clarissimo WS,

concordo plenamente com vc, o que vai determinar se sim ou não é justamente o posicionamento ético de cada um, e isso pode variar absurdamente como a gente sabe........

Mas caso\ a gente se oriente a partir dessa premissa a vida na cidade por exemplo pode vir a ser um belo problema........por exemplo:

como poderia utilizar tennis da marca X quando a mesma se utiliza de mão de obra infantil?

como poderia falar dos beneficios do etanol e sua contruibuição "verde" quando ha cortadores de cana que morrem por "ESTAFA"? ganhando quase nada para cortar 1 ton de cana!

como posso abastecer meu veiculo com um combustivel sujo de sangue?

como acender a luz de casa e do grow sabendo dos impactos que as termoeletricas geram não so ao ambiente mas a todas comunidades de seu entorno?

Que sociedade a gente quer?

Então por essas e outras é que planto

Link para o comentário