Usuário Growroom Edigno Postado February 10, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 10, 2011 .... comecei por curiosidade, mais quando eu vi primeira menina crescer e florir, me apaixonei... claro q planto pra fumar, mais como éh baum mexer com terra como nosso amigo zóicaido o q começou como camuflagem pra chicas hoje éh um hobby... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest crazyfool* Postado February 10, 2011 Denunciar Share Postado February 10, 2011 esse é um ponto interessante, não consigo identificar o trafico de drogas como causador da violencia. Afinal, não me parece razoavel ignorar que a maior parte da população não tem acesso as coisa mais basicas.....como por exemplo emprego (digo trabalho onde as pessoas consigam proporcionar vida digna a sua familia), educação etc, etc. Não acho que "bandidagem" leve uma vida mansa, até porque deve dar trabalho e muito, imagine vc gerindo um loja...........com funcionarios, concorrentes e tantos outros detalhes envolvidos na parada. A pergunta então seria, qual é a nossa responsabilidade frente ao estado de violencia que a gente vive? po cara, vc tem um que de razao, n eh o trafico q gera violencia, mas sim a guerra ao trafico, porem c vc levar ao peh da letra trafico eh o comercio ilicito, existe trafico d cigarro, trafico d orgaos, trafico d drogas etc.... e o trafico d drogas eh marcado por violencia, crianças carregando armas, gente se matando...eh foda.... e qdo digo q bandido leva vida mansa eh pq o $ eh facil, como vc mesmo comparou com um comercio.......imagine ter um comercio d um produto em q vc vende, n passa tributo algum pro estado, n ha regulamentaçao d preço, n ha controle de qualidade, e c a concorrencia começar a incomodar, vc aniquila ela na base do chumbo.... axo q o trafico eh algo ruim pra sociedade....acredito q o caminho correto seria regulamentar ...... e com relaçao a nossa responsabilidade perante ao clima de guerra q vivemos, sou meio suspeito pra falar, perdi um amigo qdo um cara chapado de pedra foi assaltar o carro dele, eu tava do lado, e meu camarada levou tiro na cara....confesso, sinto muito ódio, mas esse assunto ja foi discutido aqui, e a galera me fez repensar, e eu vi q o caso d meu amigo, foi soh mais uma fatalidade, o q devemos fazer, eh dar condiçoes de vida para essas pessoas, dar moradia, estudo, alimentaçao, para que elas tenham outras saidas alem da vida criminal....eh complicado cara, mas axo q n adianta passa a mao na cabeça de pessoas violentas armadas e dizer q elas sao as vitimas, e tbm n adianta falar q tem q tudo morre....o caminho do meio eh sempre o melhor caminho....ta ligado??.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Aromabuds Postado February 10, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 10, 2011 Não fumo prensado a uns 4 anos. Plantar pra mim: Além de poder fumar uma erva de qualidade, poder passar pelas diversas genéticas com suas características e qualidades. È um hobbie (bem caro por sinal), que adoro, adoro mexer com as plantas cuidar, cultivar, pra falar a verdade nem fumo tanto, chega até a sobrar, rsrsrsr. Pra mim o cultivo faz parte do medicinal da planta, elas me transmitem sua energia quando estou perto e manipulando elas, Acho que se tiver um dia que parar de cultivar, nem fumar mais eu vou. Abc Aroma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Eu como é com farinha Postado February 10, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 10, 2011 Eu planto pq é arvore, se fosse um bicho eu criava !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Plantador de Estrelas Postado February 10, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 10, 2011 Eu planto pq é arvore, se fosse um bicho eu criava !!! é isso 2x.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dinhohc Postado February 10, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 10, 2011 Eu planto pq é arvore, se fosse um bicho eu criava !!! kakakakaka, bela, resposta no estilo Janio Quadros!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ggrowered Postado February 11, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 11, 2011 Cara na real quem realmente gosta de fumar do bom , planta..., porque nada se compara a um bom homegrow..... Eu comecei pra ter a melhor erva que pudesse conseguir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom head Postado February 11, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 11, 2011 planto pra fumar do bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom White smoke Postado February 11, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 11, 2011 Parece que a maioria das respostas vai pro lado da questão da QUALIDADE. Por isso faço uma pergunta : Vamos supor que o tráfico agora não vende mais prensado sujo, mas misteriosamente estão oferecendo buds classe A nos morros. Qualidade TOP mesmo, e num preço razoavelmente acessível. Não estou falando de growers comerciais vendendo buds, mas sim de traficantes armados e a coisa toda, só que vendendo flores estilo Califa. Nesse cenário, a galera deixaria de plantar? Não há nenhum desconforto na consciência em deixar dinheiro na boca de fumo? OK, sabemos que o tráfico só é tráfico devido a proibição. É ela que SUSTENTA a exitência do tráfico. Mas quem o financia, querendo ou não, são os compradores. Não adianta se iludir, achando que o dinheiro que se paga na boca, vai parar em projetos sociais e melhorias na comunidade. Esse dinheiro movimenta compra de armas, munições, suborno de policiais e autoridades.... Repito. Não é o usuário que criou essa situaçao, e sim a lei que proibe a Cannabis. Mas, com a atual lei, é o usuário que financia as atividades do tráfico. Não tem mágica. Da onde os traficantes juntam dinheiro para comprar fuzis, mísseis anti-aereos ? Com a venda de drogas, principalmente. Reumindo, o que quero dizer é que, mesmo se os morros agora começassem a vender buds de qualidade A+, pra mim ainda seriam sujos de sangue. Por isso eu ainda plantaria. PAZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dinhohc Postado February 11, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 11, 2011 Parece que a maioria das respostas vai pro lado da questão da QUALIDADE. Por isso faço uma pergunta : Vamos supor que o tráfico agora não vende mais prensado sujo, mas misteriosamente estão oferecendo buds classe A nos morros. Qualidade TOP mesmo, e num preço razoavelmente acessível. Não estou falando de growers comerciais vendendo buds, mas sim de traficantes armados e a coisa toda, só que vendendo flores estilo Califa. Nesse cenário, a galera deixaria de plantar? Não há nenhum desconforto na consciência em deixar dinheiro na boca de fumo? OK, sabemos que o tráfico só é tráfico devido a proibição. É ela que SUSTENTA a exitência do tráfico. Mas quem o financia, querendo ou não, são os compradores. Não adianta se iludir, achando que o dinheiro que se paga na boca, vai parar em projetos sociais e melhorias na comunidade. Esse dinheiro movimenta compra de armas, munições, suborno de policiais e autoridades.... Repito. Não é o usuário que criou essa situaçao, e sim a lei que proibe a Cannabis. Mas, com a atual lei, é o usuário que financia as atividades do tráfico. Não tem mágica. Da onde os traficantes juntam dinheiro para comprar fuzis, mísseis anti-aereos ? Com a venda de drogas, principalmente. Reumindo, o que quero dizer é que, mesmo se os morros agora começassem a vender buds de qualidade A+, pra mim ainda seriam sujos de sangue. Por isso eu ainda plantaria. PAZ que legal sua presença por aqui WS, entendo seu ponto, mas creio que um principio vem antes de outro. Na minha opinião entender o usuario como o financiador do crime/trafico me parece legitimar o discurso do estado de que a cannabis é uma espécie proibida/criminosa. No meu ponto de vista o que sustenta o trafico primeiro é o contexto sócioeconomico brasileiro e em segundo o entedimento que a constituição faz a respeito de nossa planta. Afinal, o que cria os tais bolsões de probreza no pais? Não seria esse tipo de ambiente e contexto otimo para proliferação de diversas ações criminosas?. Tambem não é possivel esquecer a parcela gigantesca de responsabilidade que temos frente a essas quebras do contrato social, não da para esquecer a quantidade de pessoas da classe média em diante que sonegam impostos, se valem de favorecimentos e etc etc,,,,, a questão que fica é: quem é realmente o vagabundo? o sonegador ou o traficante, a sociedade ou o estado? não sou partidario do trafico e compreendo as implicações dele no sociedade, agora entender que a responbilidade da violencia nos centros urbanos deriva disso me parece uma simplificação grosseira...Antes da gente cobrar os deveres desses "vagabundos" não seria mais prudente a sociedade oferecer os seus direitos integralmente? Ai sim, acredito eu poderiamos chamar de vagabundo alguem que escolhe esse caminho........assim como um monte de playboy que curte pagar de função... Qual é a sociedade que queremos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dinhohc Postado February 11, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 11, 2011 Eu passei a plantar depois que meu filho nasceu, justamente pensando "em estar fazendo a minha parte" não sujando meu dinheiro na mão de traficantes. Plantei tmb para não ser esculaxado mais tanto por bandido como por policia. Eu já não entrava em favela a muito tempo, uns 4 anos, mas ou mandava o mototaxi pegar ou pagava alguem para pegar para mim, ou fazia missão com amigos para pegar logo o kg, mas sempre comprando do tráfico.Logo era a mesma coisa de estar entrando nas favelas e dando dinheiro para traficante, as vezes nem comprava esse kg no morro, ia na casa de algum contato, mas o que esse contato tinha feito? pego no morro.A erva de qualidade foi uma das ultimas coisas que pensei em todo este processo. staile mofs, fico feliz que tenha escolhido assim e principalmente depois do nascimento do seu filho. da para perceber que sera muito bem educado pelos pais a crianca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BraveHeart Postado February 11, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 11, 2011 Planto porque o ato de cultivar é uma terapia que me proporciona crescimento em diversas áreas. Passei a plantar frutos, legumes e verduras, o minha esposa adorou e a fez ver que maconha é como todas as outras plantas, e pude dialogar sobre drogas com meu filho de 15 anos me ajuda a cuidar de tudo e não usa a erva porque ainda não se interessou pois mostro a ele diferença e a qualidade do fumo plantado, digo a ele o dia que ele quiser é só pegar no pote ou no pé.É melhor e menos danoso a saúde e à sociedade. Aprendi a preocupar-me com a natureza, a violência e com o ativismo pela legalização. A proibição é a VILÃ, FATO!!! Qualidade é a cereja do bolo, acho que já falaram... Obs:Fumo prensado, ainda, mas plantado é muito melhor, por todos os motivos expostos. Não compre.Plante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dinhohc Postado February 11, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 11, 2011 Planto porque o ato de cultivar é uma terapia que me proporciona crescimento em diversas áreas. Passei a plantar frutos, legumes e verduras, o minha esposa adorou e a fez ver que maconha é como todas as outras plantas, e pude dialogar sobre drogas com meu filho de 15 anos me ajuda a cuidar de tudo e não usa a erva porque ainda não se interessou pois mostro a ele diferença e a qualidade do fumo plantado, digo a ele o dia que ele quiser é só pegar no pote ou no pé.É melhor e menos danoso a saúde e à sociedade. Aprendi a preocupar-me com a natureza, a violência e com o ativismo pela legalização. A proibição é a VILÃ, FATO!!! Qualidade é a cereja do bolo, acho que já falaram... Obs:Fumo prensado, ainda, mas plantado é muito melhor, por todos os motivos expostos. Não compre.Plante. muito bom Brave!!!!! fico muito feliz que vc tenha um relacionamento como o que vc tem com seu filho. mais feliz ainda por saber que futuras gerações como a do seu filho e a do mofs estarão muito mais esclarecidos em relação a cannabis e principalmente a natureza!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dinhohc Postado February 11, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 11, 2011 Com certeza irmão, iremos fazer de tudo para isso, prepara-lo para o mundo cão que vivemos, passar todas as informações que temos e ele fará as escolhas que ele achar melhor quando tiver idade para isso grande abraço ja ta no caminho!!!!!! é so esperança! parabens e sorte nos cultivos irmão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom White smoke Postado February 11, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 11, 2011 que legal sua presença por aqui WS, entendo seu ponto, mas creio que um principio vem antes de outro. Na minha opinião entender o usuario como o financiador do crime/trafico me parece legitimar o discurso do estado de que a cannabis é uma espécie proibida/criminosa. No meu ponto de vista o que sustenta o trafico primeiro é o contexto sócioeconomico brasileiro e em segundo o entedimento que a constituição faz a respeito de nossa planta. Afinal, o que cria os tais bolsões de probreza no pais? Não seria esse tipo de ambiente e contexto otimo para proliferação de diversas ações criminosas?. Tambem não é possivel esquecer a parcela gigantesca de responsabilidade que temos frente a essas quebras do contrato social, não da para esquecer a quantidade de pessoas da classe média em diante que sonegam impostos, se valem de favorecimentos e etc etc,,,,, a questão que fica é: quem é realmente o vagabundo? o sonegador ou o traficante, a sociedade ou o estado? não sou partidario do trafico e compreendo as implicações dele no sociedade, agora entender que a responbilidade da violencia nos centros urbanos deriva disso me parece uma simplificação grosseira...Antes da gente cobrar os deveres desses "vagabundos" não seria mais prudente a sociedade oferecer os seus direitos integralmente? Ai sim, acredito eu poderiamos chamar de vagabundo alguem que escolhe esse caminho........assim como um monte de playboy que curte pagar de função... Qual é a sociedade que queremos? Fala dinhohc. Acho que tu entendeu errado minhas palavras, mas eu já imaginava que alguem diria que estou repetindo o discurso proibicionista. Por isso deixei claro em meu post : sabemos que o tráfico e a violência NÃO SÃO CAUSADOS pelo usuário. É claro que não foram os usuários que escolheram isso (proibição), não foram eles que proibiram e deixaram o monopólio da venda com o crime organizado, não foram eles que mataram gente. A questão é que não podemos simplesmente tapar os olhos. E a verdade é que, mesmo não sendo o causador de tudo isso, o comprador PARTICIPA ATIVAMENTE nessa roda de sangue. Isso é indiscutível. O que pode variar é se o usuário se sente mal ou não em participar desse sujo sistema. No meu caso, me sinto mal. Então por essas e outras é que planto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dinhohc Postado February 11, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 11, 2011 Fala dinhohc. Acho que tu entendeu errado minhas palavras, mas eu já imaginava que alguem diria que estou repetindo o discurso proibicionista. Por isso deixei claro em meu post : sabemos que o tráfico e a violência NÃO SÃO CAUSADOS pelo usuário. É claro que não foram os usuários que escolheram isso (proibição), não foram eles que proibiram e deixaram o monopólio da venda com o crime organizado, não foram eles que mataram gente. A questão é que não podemos simplesmente tapar os olhos. E a verdade é que, mesmo não sendo o causador de tudo isso, o comprador PARTICIPA ATIVAMENTE nessa roda de sangue. Isso é indiscutível. O que pode variar é se o usuário se sente mal ou não em participar desse sujo sistema. No meu caso, me sinto mal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dinhohc Postado February 11, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 11, 2011 Fala dinhohc. Acho que tu entendeu errado minhas palavras, mas eu já imaginava que alguem diria que estou repetindo o discurso proibicionista. Por isso deixei claro em meu post : sabemos que o tráfico e a violência NÃO SÃO CAUSADOS pelo usuário. É claro que não foram os usuários que escolheram isso (proibição), não foram eles que proibiram e deixaram o monopólio da venda com o crime organizado, não foram eles que mataram gente. A questão é que não podemos simplesmente tapar os olhos. E a verdade é que, mesmo não sendo o causador de tudo isso, o comprador PARTICIPA ATIVAMENTE nessa roda de sangue. Isso é indiscutível. O que pode variar é se o usuário se sente mal ou não em participar desse sujo sistema. No meu caso, me sinto mal. Então por essas e outras é que planto Pensamento clarissimo WS, concordo plenamente com vc, o que vai determinar se sim ou não é justamente o posicionamento ético de cada um, e isso pode variar absurdamente como a gente sabe........ Mas caso\ a gente se oriente a partir dessa premissa a vida na cidade por exemplo pode vir a ser um belo problema........por exemplo: como poderia utilizar tennis da marca X quando a mesma se utiliza de mão de obra infantil? como poderia falar dos beneficios do etanol e sua contruibuição "verde" quando ha cortadores de cana que morrem por "ESTAFA"? ganhando quase nada para cortar 1 ton de cana! como posso abastecer meu veiculo com um combustivel sujo de sangue? como acender a luz de casa e do grow sabendo dos impactos que as termoeletricas geram não so ao ambiente mas a todas comunidades de seu entorno? Que sociedade a gente quer? Então por essas e outras é que planto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts