Ir para conteúdo

Diferença Entre Cultivar E Plantaçâo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

salve, Nação!

por favor, se esse post estiver duplicado no grow, não me levem a mal..

perdoem-me as palavras de baixo calão, na hora estava MUITO irado com o que li

esse é um alerta pra todo mundo não ser pego de bobeira pela lingua portuguesa e por gente que torce contra

de uma resposta a um outro post;

_______________________________________________________________________________________________________________

"essa vai em caps lock mesmo, pra todo mundo ouvir com os ouvidos e escutar com o coração:

MOÇADA E BRASILEIRADA EM GERAL:

O QUE A GENTE FAZ FORA DO SITE E DISCUTE AQUI NO GROWROOM CHAMA-SE "CULTIVAR", QUE É CULTIVO EM MINIMAS ESCALAS, PARA USO PESSOAL

AQUI NINGUÉM FAZ PLANTAÇÃO NÃO!!!!

ALIÁS, JÁ TEVE UM OU OUTRO FILHO DA PUTA MAL INTENCIONADO QUE PERGUNTAVA:

"E A PLANTAÇÃO?"

NÃO PLANTO NADA!!!

EU CULTIVO = {C-U-L-T-I-V-O}= CANHAMO MESMO! QUE É BEM DIFERENTE DO QUE TER UMA PLANTAÇÃO!

==>é assim que a gente aprende a se defender das armadilhas da lingua portuguesa e da vida<==

FODA QUE ESSAS MERDAS VEM DE GENTE QUE TEM NIVEL SUPERIOR

OU PELO MENOS ERA O QUE DIZIA NO CURRICULO QUANDO FORAM PROCURAR EMPREGO DE JORNALISTA

puta deserviço que esses caras prestam pra sociedade.. fazer o que né?

PLANTAÇÃO É UMA COISA BEEMMM DIFERENTE

cultivar é cultivo, pessoal, tendeu? Tendeu, né?"

_______________________________________________________________________________________________________________

good buds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

mas podemos ter uma plantação tb, pq não?

posso plantar e colher para fumar um mês,

e posso plantar e colher para fumar um ano,

isso é direito meu,

cultivar ou plantar o quanto eu quiser.

oi!

na LEI e na lingua portuguesa, TEM diferenças

cada um pode fazer o que quiser

só que quando a batata assa o cabobra tem que estar valente na verdade

eu cultivei, não para um ano, mas no final a safrinha durou SEIS anos, e ainda assim era cultivar caseiro

PLANTAÇÃO é pra PESO, você não planta 5, 50 ou 500 quilos pra consumir em 1 ano, sei lá..

já ouvi nego que diz que fuma um quilo por mês e acha normal

pra mim 25 graminhas tá mais do que suficiente num mês..

EU CULTIVO

se você planta..

boa sorte!

good buds"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas tua plantação não seria de hectare, como o milho, seria pequena, como um cultivo pessoal de ervas finas.

Sim, concordo,

não seria uma plantação de hectare,

mas seria uma plantação de poucos metros quadrado,

ao meu ver continua sendo uma plantação de todo jeito,

ou cultivo que seria mais dentro dos conformes.

oi!

na LEI e na lingua portuguesa, TEM diferenças

cada um pode fazer o que quiser

só que quando a batata assa o cabobra tem que estar valente na verdade

eu cultivei, não para um ano, mas no final a safrinha durou SEIS anos, e ainda assim era cultivar caseiro

PLANTAÇÃO é pra PESO, você não planta 5, 50 ou 500 quilos pra consumir em 1 ano, sei lá..

já ouvi nego que diz que fuma um quilo por mês e acha normal

pra mim 25 graminhas tá mais do que suficiente num mês..

EU CULTIVO

se você planta..

boa sorte!

good buds"

Se realmente na lei fala isso vou mudar agora minha maneira de falar,

estou aqui para aprender fera,

pretendo não ser ignorante hêhê

pode me falar qual lei?

no português EU não vejo diferença.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Definir é a melhor maneira de se pensar e buscar respostas...

cultivar1

cul.ti.var1

(lat med cultivare) vtd 1 Amanhar, fertilizar, preparar a terra para que ela produza: Cultivar o solo. vtd 2 Fazer que nasça e se desenvolva (uma planta): Cultivava carinhosamente uma roseira. Em suas terras cultiva muito cacau. vint 3 Exercer a agricultura: O melhor método é cultivar de acordo com o terreno. vtd 4 Biol Fazer propagar-se artificialmente microrganismos. vtd 5 Formar, educar ou desenvolver pelo exercício ou estudo: Cultivar a inteligência, o entendimento, o espírito. Cumpre cultivar nas crianças bons hábitos e sentimentos puros. vpr 6 Desenvolver-se; aperfeiçoar-se; formar-se pela educação. vtd 7 Aplicar-se ou dedicar-se a; aperfeiçoar-se em: Cultivar uma arte ou ciência. Cultivava com predileção as ciências matemáticas. vtd 8 Procurar obter ou conservar: Cultivar amizades.

cultivar2

cul.ti.var2

sf (ingl, formado da expressão cultivated variety) Agr Forma cultivada de alguma espécie, correspondente a mutação ou recombinação ou a determinada linhagem com características próprias de produção, de resistência a pragas e moléstias ou com flores de coloração diversa etc.

plantar1

plan.tar1

adj m+f (planta+ar2) 1 Próprio da planta do pé. 2 Pertencente ou relativo à planta do pé.

plantar2

plan.tar2

(lat plantare) vtd 1 Meter no solo e cobrir com terra (batatas, milho etc.) para criar raízes e crescer. vtd 2 Fincar no solo (estacas) para crescer. vtd 3 Meter no solo, numa cova (árvores, arbustos) para crescer: Plantar uma roseira. vtd 4Semear, cultivar: Plantar couves. vtd 5 Amanhar, cultivar:Plantaram vários alqueires. Plantaria de videiras toda a chácara. vint 6 Fazer semeadura ou cultura: Plantemos hoje para amanhã colhermos. vtd 7 Fincar na terra verticalmente:Plantar um poste, plantar uma cruz. vtd 8 Criar, estabelecer, fundar: "Muitas colônias plantaram os portugueses ...plantamos no Oriente um império" (Morais). vtd 9 Deixar parado, fazer estacionar; fixar: "E assim o plantam no posto" (Padre Antônio Vieira). Plantaram-no diante do portal eafastaram-se. vpr 10 Colocar-se, conservar-se estacionar:Plantou-se na esquina, à espera do ônibus. "Plantou-se debaixo do lustre para decifrar os gregotins" (Coelho Neto).vtd 11 Introduzir no ânimo; incutir, insinuar: Plantar uma doutrina. Plantou-lhe no coração o germe do bem. Mandar alguém plantar batatas, pop: pedir-lhe que deixe de amolar; mandá-lo bugiar. Plantar uma figueira, pop: ser derrubado do cavalo; levar uma queda. Plantar verde para colher maduro, pop: dizer alguma coisa para puxar pela língua a alguém.

Logo, galera mediante as definições das palavras tratam-se da mesma coisa. Não consigo ver "quantidade" como "diferença" entre as palavras o que vale na Lei é a "destinação". As palavras cultivo e plantação são derivadas dos verbos acima.

A decisão do MP do RJ no caso dos Grossi, deixou bem claro isso, penso eu, mas infelizmente estamos à mercê da interpretação da autoridade policial.

Plante suas ervas e cultive os seus direitos.

Cultive suas ervas e plante os seus direitos.

127472813-scratchhead4wijz2.gifExiste diferença????? 127472813-scratchhead4wijz2.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lol voce tem que comecar a plantar mesmo, assim nao vai sobrar tempo pra criar topico besta.

[]s

é, filhote..

tópico besta,

mas é assim que as pessoas começam a pincelar palavras escrotas

com a motivação de prejudicar quem não tem nada a ver com tráfico

às vezes sou obrigado a corrigir o que as pessoas falam a meu respeito, em outras circunstancias pois são palavras jogadas ao vento com a intenção de foder mesmo!

"meu amigo, isso é o que você está dizendo e nada tem a ver com a minha realidade.. isso que você está dizendo se dirige a você também? então não exagera!"

palavra tem significado e força

continua plantando que eu continuo cultivando

fechei por aqui, se vocês quiserem continuar a discussão, acho que já dei o recado e mais uma vez tentei ajudar

sem pedras nas mãos, ok?

[]s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Definir é a melhor maneira de se pensar e buscar respostas...

A decisão do MP do RJ no caso dos Grossi, deixou bem claro isso, penso eu, mas infelizmente estamos à mercê da interpretação da autoridade policial.

Plante suas ervas e cultive os seus direitos.

Cultive suas ervas e plante os seus direitos.

127472813-scratchhead4wijz2.gifExiste diferença????? 127472813-scratchhead4wijz2.gif

oi!

gostei das definições para os VERBOS plantar e cultivar

MAS ESTAMOS FALANDO DE SUBSTANTIVOS<=

querendo ou não, tem diferença, brother..

os caras usam superlativos pra aumentar as coisas..

ou 10 pés de canhamo é uma plantação? pela quantidade até pode ser, mas ainda assim é cultivar..

OUTRA COISA..

mas infelizmente estamos à mercê da interpretação da autoridade policial

disse tudo!

dorme no barulho desse povo..!

aliás, se for pra ficar à merce desse povo eu paro JÁ <=

eu continuo cultivando

E BOA!

good buds!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem tiver com raiva da imprensa, basta enviar a 'denuncia' da reportagem mal feita pra redacao do hempadao.

redacao@hempadao.com que eles "excraxam" no site deles.

Valeu a força, brother, não é raiva, não..

mas não perceber o tom de IMPRENSA MARROM inserido em certos textos..

melhor eu parar por aqui

porque se já está dificil explicar pro povo

a ENFASE NEGATIVA da palavra PLANTAÇÃO que sugere "hectares" com já disse o cerveza

quem dirá eu tentar explicar o que é imprensa marrom, né?

good buds e boa noite!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não eh a quantidade que diferencia plantar de cultivar ...

Eu tenho uma plantação, onde cultivo cannabis ...

Eu tenho um cultivo, onde planto cannabis ...

pra mim da no mesmo ...

e vamo q vamo

X 2 !

Com o devido respeito ao dono do topic... mas viajou :wacko:

Em nenhum lugar está determinado que plantaçao se refere a um plantio grande/comercial,

e que cultivo se refere a um plantio em escala reduzida para fins estritamente pessoais.

Posso ter um cultivo de 10 ha de milho,

como tbm posso ter uma plantação de 5 pés de Cannabis no quintal :335968164-hippy2:

O importante é : vamos plantar, cultivar, jardinar ou seja o que for :love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Filólogos do GR. On jack tall back????

Fala sério, não é um palavra ou outra que vai fazer esses fdp da imprensa mudar a forma como redigem seus sofríveis textos acerca da erva.

Não adinta tentar explicar que fucinho de porco não é tomada.

Lembremos que até laboratório de refino de maconha e maconha sintética foram citados por inúmeras reportagens. Então não muda nada se vc cultiva ou planta maconha sintética!!!

A ignorância da população está imiscuida no senso comum!!!

Não plante ou cultive, apenas cuide bem de suas plantas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que palavras tem peso nas interpretacoes ... eu nao vejo diferenca entre plantacao e cultivo, mas eu nao vejo o mundo como a maioria ... entao a maioria ve diferenca entres as palavras ...

Como em outro topico o pessoal falando mal de 'traficante' ... a palavra e bem pesada ... e eu disse que no exterior pot-dealers (traficante de maconha em ingles) sao chamados de caregiver (pessoa que ajuda/preocupa-se com outra), entao quem vende maconha nao tem que carregar este preconceito contra traficante ...

Entao, cuidado com as palavras que vc usa ...

:335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é so ler uma noticia pra ver que ha mais malicia na palavra 'plantação' do que na 'cultivo', acho que é isso que o Ricco y Locco quer dizer, fica mais facil dar um tom tramatico e passar a ideia de que se tratava de uma plantação em larga escala; enquanto cultivo lembra mais a horta da familia.

e so uma maneira discreta de valorizar a noticia ou de um promotor fdp insinuar trafico.

não é o significado da palavra, mas a primeira imagem que ela traz a cabeça

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vcs fumam muito pra ficar pensando numa parada dessa uahuahuahuauau

hauhauauuah Plantadores e cultivadores não há realmente diferenciação nos códigos mas a quantidade conta muito. Apenas nao sejam gananciosos, plantem quanto precisarem. Nao sai contando pros camarada e sai se exibindo, Fica de boa fuma o seu do bom. O Perigo de ser pego com uma paranga na rua é o mesmo de ser pego com 6 plantas....VAMO QUE VAMO como fala um irmão canabico sei la de onde.

Link para o comentário