Ir para conteúdo

Diferença Entre Cultivar E Plantaçâo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

é so ler uma noticia pra ver que ha mais malicia na palavra 'plantação' do que na 'cultivo', acho que é isso que o Ricco y Locco quer dizer, fica mais facil dar um tom tramatico e passar a ideia de que se tratava de uma plantação em larga escala; enquanto cultivo lembra mais a horta da familia.

e so uma maneira discreta de valorizar a noticia ou de um promotor fdp insinuar trafico.

não é o significado da palavra, mas a primeira imagem que ela traz a cabeça

Obrigado, brother!

pra mim, tanto fez, tanto faz, raio laser ou lampião a gaz!

o que acontece é exatamente isso, e enquanto continuarmos nos permitindo sendo vistos como caricaturas de chapados e malucos os caras colocam o peso que querem pra formular um raciocinio malicioso..

tem a ver o que o Budzaum tava falando, mas se repararmos bem, tem diferença sim, pra quem não tem conhecimento REAL do que é cuidar das espécies

"Eu tenho uma plantação, onde cultivo cannabis ...

Eu tenho um cultivo, onde planto cannabis ..."

agora, não tem uma certa diferença e sutileza, na frase do Budzaum

Eu tenho um cultivo, onde planto cannabis ...

e para uma outra frase, por exemplo

Eu tenho uma plantação, onde planto maconha ...

?

a segunda frase não tem um peso mais "cavernoso" prum leigo?

e quem assite esses noticiarios, geralmente não é a sociedade, formada de muitos leigos assutados e paranóicos?

PARTICULARMENTE, PRA MIM TB É A MESMA COISA, mas como disse p Pé Gordo, o que é mais discreto dizer, "dealer", ou "traficante" ?

Faça o teste:

Vai numa praça de alimentação de qualquer shopping e grita pra qq um: "DEALER!"

quase ninguém vai notar, e se você tiver a sorte mesmo, ninguém vai sequer entender, vão pensar que o nome do cabobra é Diler rs

agora, faça o mesmo exercício e grite: "TRAFICANTE!"

?

good buds!

e Sr. Branco, por favor, com toda a educação, me respeite e largue do meu pé, ok?

Não fica depreciando minha experiência, não, você é um cara que nasceu pra brilhar sozinho, ok, sem ter que ficar espanando a dos outros, né?

PEACE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

po eu realmente acho que o ricco y locco sacou uma coisa importante, tipo uma armadilha de palavras,

se for compara com outros topicos desses tempos esse tem grande utilidade

e as piadinhas foram um pouco toscas mas como diria o grande filosofo "bambam do bbb":

fayz party

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ricco, qual strain tu tah cultivando?

por enquanto, nenhuma..

verãozão sem ventilação adequada e damping off..

tô esperando novas jocks que eu pedi de novo.. erro meu, né?

tô aproveitando a janela de germinação de hoje

http://www.growroom.net/board/topic/39531-janela-excelente-de-germinacao-de-fevereiro-hoje/

e tentando umas pren pren até a chegada das jocks, quem sabe tenha sorte desta vez!

good buds!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu tbm sempre achei que .... cultivar e diferente de plantacao ...

pow, sempre pensei em ter no maximo 3 pes... 3 pes te rende maconha pra caraleo. Mesmo assim, eu vo de um em um....

pq se der merda, nao sei, acho q qnto mais pes, pior fica a situacao...

mesmo que liberem, nao vao liberar `a vontade` vai ter um limite por casa/coffeshop, sei la.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A definicao linguistica do dicionario pode ser bem claro que nao existe diferenca entre plantacao e cultivo, mas o que temos na realidade e um problema de Semiotica. Para quem sabe do que se trata:

A Semiótica (do grego semeiotiké ou "a arte dos sinais") ou Semiologia, nas ciências da linguagem, conforme sua origem (americana ou européia), é a ciência geral dos signos e da semiose que estuda todos os fenômenos culturais como se fossem sistemas sígnicos, isto é, sistemas de significação. Ambos os termos são derivado de "Semeion", que significa "signo", havendo desde a antiguidade uma disciplina médica chamada de "semiologia".

Mais abrangente que a lingüística, a qual se restringe ao estudo dos signos lingüísticos, ou seja, do sistema sígnico da linguagem verbal, esta ciência tem por objeto qualquer sistema sígnico - Artes visuais, Música, Fotografia, Cinema, Culinária, Vestuário, Gestos, Religião, Ciência, etc.

...

Um outro autor, considerado pai da semiologia, a vertente européia do estudo dos signos, por ser o primeiro autor a criar essa designação e a designar o seu objeto de estudo, é Ferdinand de Saussure (1857-1913). Segundo este, a existência de signos - «a singular entidade psíquica de duas faces que cria uma relação entre um conceito (o significado) e uma imagem acústica (o significante) - conduz à necessidade de conceber uma ciência que estude a vida dos sinais no seio da vida social, envolvendo parte da psicologia social e, por conseguinte, da psicologia geral. Chamar-lhe-emos semiologia. Estudaria aquilo em que consistem os signos, que leis os regem.»

A concepção de Saussurre relativamente ao signo, ao contrário da de Peirce, distingue o mundo da representação do mundo real. Para ele, os signos (pertencentes ao mundo da representação) são compostos por significante - a parte física do signo - e pelo significado, a parte mental, o conceito. Colocando o referente (conceito correspondente ao de objecto por Peirce) no espaço real, longe da realidade da representação. Para Saussure (com excepção da onomatopeia), não existem signos motivados, ou seja, com relação de causa-efeito. Divide os signos em dois tipos: os que são relativamente motivados (a onomatopeia, que em Peirce corresponde aos ícones), e os arbitrários, em que não há motivação. Leia-se que esta motivação é a tal relação que Peirce faz entre representação e objecto e que, na visão de Saussure, parece não fazer sentido. Esta visão pode ser tida como visão de face dual. Para Saussure, existem assim dois tipos de relações no signo:

1 - as «relações sintagmáticas», as da linguagem, da fala, a relação fluida que, no discurso ou na palavra (parole), cada signo mantém em associação com o signo que está antes e com o signo que está depois, no «eixo horizontal», relações de contextualização e de presença (ex: abrir uma janela, em casa ou no computador)

2 - as «relações paradigmáticas», as «relações associativas», no «eixo vertical» em ausência, reportando-se à «língua» (ex: associarmos a palavra mãe a um determinado conceito de origem, carinho, ternura, amor, etc…), que é um registo semântico, estável, na memória coletiva de um ser ou instrumento.

Fonte

Para aqueles que estudam comunicacao social (publicidade, radio-televisao, jornalismo...) a ciencia da Semiotica eh imprescindivel, pois como voces podem verificar pela sua propria definicao, voce aprende a usar as palavras certas para o seu impacto desejado. Ou voces acham que escabrosidades que lemos nos jornais como "plantacao de maconha transgenica" sao simplesmente ignorancia dos jornalistas? Ou sera que nao sao as palavras escolhidas de fato pra aumentar o impacto sobre o leitor?

Entao, considero inteligente que a comunidade de growers seja bem instruida, pois o sistema que nos oprime utiliza dessa ciencia como uma arma. Radicalismo nao nos levarao a vitoria, precisamos do CONHECIMENTO para nos libertarmos!

E lembrem- se, estamos no Brasil, tudo o que voce diz, pode e SERA usado contra voce.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh verdade o que o ogkush disse acima! eu ja estudei alguns anos de publicidade e o sistema eh esse msm!

.

a midia é muito mais cruel do que vcs pensam..se existe uma impressa marrom eh pq alguem gosta dela! e eles continuaram a publicar materias sensasinalistas sempre...

.

qual seria a melhor manchete nesse exemplo = "Preso universitario com laboratorio de cultivo para maconha trasgenica" V.S. "Preso homem com uma plantaçao de maconha dentro do banheiro"????

.

• Like 1
Link para o comentário