Ir para conteúdo

Consumo De Maconha Pode Estar Associado A Doença Psicótica Em Jovens.

big.cs

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O consumo de maconha parece estar associado com o início antecipado de doenças psicóticas, de acordo com uma análise de estudos publicados anteriormente em versão online e que aparecerá na edição impressa de junho da revista Archives of General Psychiatry, de acordo com informações da ScienceDaily.

Mais de 16 milhões de americanos usam maconha regularmente, sendo que a maioria começou a usar esta e outras drogas durante sua adolescência, de acordo o artigo. "Há pouca dúvida sobre a existência de uma associação entre uso de substâncias e doenças psicóticas. Inquéritos nacionais (americanos) sobre saúde mental têm continuamente encontrado o uso de substâncias, especialmente o consumo de cannabis, entre pessoas com o diagnóstico de um transtorno psicótico", escrevem os autores.

Matthew Large e outros três pesquisadores da Universidade de New South Wales e Prince of Wales Hospital, na Austrália, identificaram 83 estudos envolvendo 8.167 participantes que consumiram maconha ou outras substâncias e 14.352 indivíduos que não. Todos os estudos compararam a idade de início de psicose entre os dois grupos.

A análise revelou que as pessoas que consumiram maconha desenvolveram psicose cerca de 2,7 anos antes do que aqueles que não fizeram uso de maconha. Aqueles que usaram algum tipo de substância desenvolveram psicose cerca de dois anos mais jovens, enquanto o uso apenas de álcool não foi associado com a idade de início da psicose.

Segundo os pesquisadores, os resultados atuais corroboram a tese de que o uso da maconha precipita a esquizofrenia e outros transtornos psicóticos, possivelmente através de uma interação entre os distúrbios genéticos e do ambiente, ou interrupção do desenvolvimento cerebral.

Fonte: Estadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

To bem de saco cheio desses estudos...., acho que o ponto é:

E o alcool???

Tenho certeza absoluta que esta relacionado a muitos mais transtornos psicoticos e todo um universo de doenças mentais.....

Mesmo assim nao acho que deva ser proibido..., assim como os automoveis....

Saco.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então: uso abuso de alcool e maconha juntos. causa esquizofrenia e outros transtornos psicóticos. / já aconteceu comigo... mais tenho certeza que seja a mistura com alcOol ou é o alcool a causa disso TUDO !

só se voce,parar,se voce continuar fumando nao vai dar esquizofrenia e outros transtornos psicóticos ...

ps:eu parei com o alccol e maconha a 2 anos , só depois de 2 anos deu esquizofrenia entre outros ...

ps²:isso seria o abuso da droga...

conclusão: Pare com tudo ,ou fuma só maconha e larga resto... é isso. PAZ A TODOS !

Link para o comentário

Guest HINDUKUSH

Essas associacões médicas estão comprometidas com o lobby das industrias farmacêuticas contra o uso medicinal da cannabis, pois eles sabem que a cannabis ameniza ou até cura diversas psicopatias, já era usado pela humanidade como medicamento antes mesmo do conceito de medicina, e a cannabis foi um dos precursores dos medicamentos modernos, só que tem um problema, por ser cultivado, não da dinheiro de royalties para as industrias farmacêuticas, e diminui sensivelmente o número de pacientes nos consultórios psiquiátricos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se for mesmo verdade que maconha apressa o surgimento de esquizofrenia, ok. Trata-se então de proteger da maconha os indivíduos predispostos à doença. Simples assim.

Tem criança que tem intolerância à lactose. Tem gente que nasce diabética. Tem pessoas que não podem comer gluten. O leite, o açúcar e as comidas feitas com farinha estão aí por todo lado, não obstante podem matar grupos de risco! É uma questão de conhecer, conscientizar e proteger. Jamais de demonizar e proibir as substâncias.

Lembrando sempre que há um grupo grande de pessoas que fazem uso esporádico e recreativo da maconha sem nenhum prejuízo da saúde mental. Assim como há um grupo grande de pessoas que fazem uso de latícínios, açúcar e glúten sem risco nenhum para suas saúdes.

Podem pesquisar e observar o que for, eu considero a mim e aos que me cercam como a comprovação empírica de que consumir maconha recreativamente durante anos nunca nos fez piores!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não vejo nada de mais na notícia, e na verdade acho muito importante esse tipo de pesquisa.

Qualquer tipo de remédio tem bula, indicando suas contra indicações, efeitos de superdosagem, forma de uso e etc...

Se nós defendemos o uso da Cannabis como medicinal, então é natural que seja assim.

Não estou afirmando que a pesquisa está 100% correta e que a Cannabis é contra indicada para quem tem casos de esquisofrenia na familia, mas não seria nada estranho se isso fosse verdade.

Eu pessoalmente já passei por momentos em que a maconha não me fazia bem, assim como conheço amigos em que ela nunca fez bem.

Enfim, remédio é remédio, serve para alguns problemas e para outros não...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já vi os doutores naquele videos "what id cannabis cures cancer" e os caras falam o oposto, que muita gente q tem transtorno psiquiatrico, busca e encontra na maconha um remedio (e tb falam q antigamente davam cannabis até pra curar as cpólicas dos bebes) ..e vem esses fdps e falam uma coisa dessas ..

Link para o comentário

Já eu acho que quem tem "predisposição" à esquizofrenia como eu que possuo uma mãe com a doença se sente atraído pela maconha pela sua capacidade de regular o cérebro, infelizmente não há controle da maconha que fumamos então acaba-se fumando sativa ao invés de predominante indica que seria mais indicado e possui efeito anti-psicótico devido aos altos níveis de CBD, há quem discorde mas eu prefiro fumar um baseado a tomar um rivotril assim como qualquer pessoa que entenda algo de toxicologia e dos efeitos das substâncias no organismo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se for mesmo verdade que maconha apressa o surgimento de esquizofrenia, ok. Trata-se então de proteger da maconha os indivíduos predispostos à doença. Simples assim.

Tem criança que tem intolerância à lactose. Tem gente que nasce diabética. Tem pessoas que não podem comer gluten. O leite, o açúcar e as comidas feitas com farinha estão aí por todo lado, não obstante podem matar grupos de risco! É uma questão de conhecer, conscientizar e proteger. Jamais de demonizar e proibir as substâncias.

Lembrando sempre que há um grupo grande de pessoas que fazem uso esporádico e recreativo da maconha sem nenhum prejuízo da saúde mental. Assim como há um grupo grande de pessoas que fazem uso de latícínios, açúcar e glúten sem risco nenhum para suas saúdes.

Podem pesquisar e observar o que for, eu considero a mim e aos que me cercam como a comprovação empírica de que consumir maconha recreativamente durante anos nunca nos fez piores!

E mais do que isso , é ter varios tipos de cannabis , pois nem todo tipo causa surtos . variedades indicas hibridas são mais relaxantes sem serem picicóticas como as sativas da africa . pesquisadores estudem a cannabis antes de estudarem as suas cobaias .!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então: uso abuso de alcool e maconha juntos. causa esquizofrenia e outros transtornos psicóticos. / já aconteceu comigo... mais tenho certeza que seja a mistura com alcOol ou é o alcool a causa disso TUDO !

só se voce,parar,se voce continuar fumando nao vai dar esquizofrenia e outros transtornos psicóticos ...

ps:eu parei com o alccol e maconha a 2 anos , só depois de 2 anos deu esquizofrenia entre outros ...

ps²:isso seria o abuso da droga...

conclusão: Pare com tudo ,ou fuma só maconha e larga resto... é isso. PAZ A TODOS !

è bem por ai . o álcool passa sempre invisível e inocentemente protegido pelas grandes indústrias milhonárias . alcool ñ é remédio no 1º mundo . a cannabis sim . será que pensam que somos ingenuos ou burros ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fumo maconha e sou viciado em heroina ... mais um estudo que nao vale nada ... em um estudo ingles mostrou que a cada 2.000 fumantes de maconha apenas 1 pode apresentar sintomas de esquizofrenia ...

O resultado depende de quem finaciou a pesquisa ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já que uso precoce da maconha traz problemas psicóticas legalizem para que os jovens não tenham tanto acesso a droga.

Isso as pesquisas não mencionam.

Regulamentando a produção e o comércio apenas maiores de 18 anos poderiam fazer o uso, diminuindo muito os índices de psicose!

Burros!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai gente sabe blãããã acho que nem!!! Sei la enende Eutenho 40 fumo desde blã~~aã~ici ic que que eu falava ? ha nem sinto nada assim nao fora esse cara cara que me acompanha mandando matar todo mundo .....rss

de resto agora vou para e fazer um HC (Habeas Corpus) pra um amigo blãããããã.....KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário

A maconha assim como o tabaco e o wisk pode ser que cause um surto psicotico quando a pessoa para de fumar ou beber ,coisa pior é as particulas que o plastico e aluminio liberam quando aquecidos que causam doenças com parkisom e alzimer ,é só botar a comida em uma embalagem de plastico para esquentar no microondas e por melhor que for o plastico as particulas nocvas vão estar la na comida quentinha,ou latas de refrigerante e cerveja que viajam em um caminhão fechado e no calorão da estrada as particulas nocivas estarão la no meio do liquido que tem dentro das latas.Para essas coisas a ciencia faz um buraco bem fundo e enterra tudo o que possa causar prejuiso financeiro para medicina ate os interesses de quem produz e ganha dinheiro com o plastico e o aluminio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se é pra ficar louco, vamos ficar loucos antes hahahaha!!! já que vai ficar louco mais cedo ou mais tarde mesmo...

Como o estudo disse, as pessoas que tem predisposição são afetadas, as pessoas normais não são, então a maconha

não causa disturbios psicóticos... apenas antecipa, mas podemos ver que as pessoas no estudo também usavam outors

tipos de drogas, então não podemos concluir nada, somente que o abuso de drogas, como o abuso de qualquer outra coisa faz mal...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu num sou viciado... faz 3 anos que num monto no dragão...

mais que sardade...

e num vem falar que sintetico é igual.... é mais viciante só isso

é bão demais né?

Canada, oq quiz dizer que algumas pesquisas dizem 'se vc fumar maconha fica viciado em heroina' (mesmo nunca usando heroina).

PS: Montar o dragao (como vc diz) e muito bom, por isso que tento ficar longe da 'mardita', nao sou viciado ... o meu 'moto' e CERVA, ERVA E PERVA.

Link para o comentário

• 9 months later...

tem gente que confunde também aqueles "mega-tetos" que enegrecem a vista, dão desmaio ou forte taquicardia com pânico. E até é parecido em alguns aspectos. quando iniciei a pitar não entendia qualera do teto e me desesperava. Meses após, comecei a amar a sensação de insegurança momentanea proporcionada pelo teto, e hoje, muitos anos após sinto saudade do efeito e ate mesmo inveja da gurizada nova que ainda sente.

Link para o comentário