Ir para conteúdo

Análise Crítica

Diesel Haze

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Acho que o post vai parecer meio confuso, mas vocês me entendem. rs :roll-up:

Nos devaneios, venho tentando entender as causas desse nosso habito ainda ser regido pelo artigo 28.

Resolvi buscar a colaboração do forum pra ouvir opiniões, acho que todos aqui se preocupam com isso, e falta parar pra pensar, trazer inteligencia ao processo e tentar traçar uma estrategia pra acabar com o problema.

Vou tentar explicar os motivos disso. Argumentos não faltam.

• O alcool mata mais que a maconha, mas é legal,

• A porta de entrada para o mundo dos entorpecentes é a cerveja, não a maconha. A cerveja é vendida em supermercados,

• A nicotina é algumas vezes mais viciantes que o thc, mas é produzida por uma multinacional cotada em bolsa, emrolada, empacotada e vendida na esquina. O que proibiram foi fazer propaganda de cigarro,

• A Lei Seca nos Estados Unidos foi revogada porque chegaram a conclusão que era contraproducente legislar a moralidade, após o aumento da violência relacionado ao tráfico de bebidas e o aumento da corrupção,

• Acredito na tolerância,

• Acho que ninguém sobrevive sem se entorpecer de alguma forma, seja álcool, religião, trabalho, maconha, surf, paraquedismo etc

• Nunca antes na história desse país (rsrs, não resisti) houve um ambiente tão favorável à descriminalização,

• A criminalidade relacionada ao trafico de drogas ultrapassou os limites do absurdo já faz tempo.

Tá faltando o que prá gente deixar de ser bandido?

Articulação, informação, dedicação, inteligência, bom comportamento, coragem?

Alguém aí tem palpites, informação? Alguém entende de história e conhece o processo da revogação da lei seca nos EUA?

Valeu.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É claro que existe toda uma bagagem histórica de preconceitos, interesses políticos e financeiros, briga de poderes e etc para chegarmos na situação de proibição atual.

Mas na minha opinião, hoje em dia a maconha só continua proibida porcausa da opinião pública!

Eu tenho certeza que a cambada lá de Brasília não fica pensando nos argumentos contra ou a favor... eles pensam em termos de votos!

"Quantos votos pra mais ou pra menos essa posição vai me custar?"

A hora que mais de 50% da população for a favor da legalização (se isso chegar a acontecer algum dia) vai ser impossível a proibição se manter.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bill Aberdeen. 8 de agosto de 1845. Foi só aí que o Brasil parou de importar escravos da costa do continente africano. Por causa de uma "pequena" pressão dos ingleses. Não foi iniciativa do "brilhante" d.pedro deixar o contrabando de vidas. Quem sempre esteve no poder são os filhos da elite (gente endinheirada).

Ainda hoje escuto as músicas dos comerciais de cigarro em que os personagens praticam esportes.

Vou reinvidicar direito sobre essas músicas. afinal, acho que me influenciaram a começar a fumar. Acho justo poder utilizá-las de alguma forma. "O sucesso"

Devíamos observar o que fazem os árabes nesse momento. Devíamos fazer uso do que nossos pais e avós conquistaram pra nós. Liberdade e democracia. Vamos nos manifestar. Vamos reinvidicar agora. O FHC não é a favor? Vamo que vamo.

Obrigado aos ingleses pelo Bill Aberdeen. 43 anos depois, foi finalmente, abolida a escravidão no país.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve growers!

Concordo com o fato de que todos nós deveriamos nos comprometer mais com a causa. Uns mais, outros menos, naturalmente.

Só que, por exemplo, eu tenho receio de defender o cultivo ''publicamente'' digamos assim, tendo em vista que um denuncia anonima e pronto, a casa cai. Por outro lado eu conheço alguns growers e a gnt vive trocando informações, discussões e até tentamos espalhar entre os amigos em comuns a ideia do cultivo e tals.

Sem contar que nessa sociedade quea gente ta vivendo, o simples fato de vc conversar mais a fundo sobre a erva ja faz com que algumas pessoas ja sejam tachadas de maconheira (no pior sentido da palavra).

Mas a luta continua!

good buds

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É claro que existe toda uma bagagem histórica de preconceitos, interesses políticos e financeiros, briga de poderes e etc para chegarmos na situação de proibição atual.

Mas na minha opinião, hoje em dia a maconha só continua proibida porcausa da opinião pública!

Eu tenho certeza que a cambada lá de Brasília não fica pensando nos argumentos contra ou a favor... eles pensam em termos de votos!

"Quantos votos pra mais ou pra menos essa posição vai me custar?"

A hora que mais de 50% da população for a favor da legalização (se isso chegar a acontecer algum dia) vai ser impossível a proibição se manter.

Cara não é bem assim, a opinião pública é contra porque é mal informada, ou pior é contra-informada durante muitos anos de mentiras, de campanhas simplesmente tendenciosas e descaradamente mentirosas, você já assistiu reefer madness ? Isto era apresentado como uma história baseada em "várias histórias reais" e aprensentado ao público como coisa séria. A questão é que o poder dominante é promiscuo com qualquer um que tenha grande poder financeiro e continua perpetuando essas mentiras. Se não partir de nós esse esforço de expor a verdade sobre a maconha e o mal da proibição (que é intencionalmente atribuido a maconha) nada vai mudar... Se nós não fizermos por nós a opinião pública não vai mudar de opinião magicamente.

Bill Aberdeen. 8 de agosto de 1845. Foi só aí que o Brasil parou de importar escravos da costa do continente africano. Por causa de uma "pequena" pressão dos ingleses. Não foi iniciativa do "brilhante" d.pedro deixar o contrabando de vidas. Quem sempre esteve no poder são os filhos da elite (gente endinheirada).

Ainda hoje escuto as músicas dos comerciais de cigarro em que os personagens praticam esportes.

Vou reinvidicar direito sobre essas músicas. afinal, acho que me influenciaram a começar a fumar. Acho justo poder utilizá-las de alguma forma. "O sucesso"

Devíamos observar o que fazem os árabes nesse momento. Devíamos fazer uso do que nossos pais e avós conquistaram pra nós. Liberdade e democracia. Vamos nos manifestar. Vamos reinvidicar agora. O FHC não é a favor? Vamo que vamo.

Obrigado aos ingleses pelo Bill Aberdeen. 43 anos depois, foi finalmente, abolida a escravidão no país.

Cara eu concordo em parte, eu acho que seria radical demais fazer algo como os árabes, mas precisamos nos movimentar realmente precisamos nos fazer ouvir, enquanto nios escondermos atras da comodidade do anonimato nada acontece.

Salve growers!

Concordo com o fato de que todos nós deveriamos nos comprometer mais com a causa. Uns mais, outros menos, naturalmente.

Só que, por exemplo, eu tenho receio de defender o cultivo ''publicamente'' digamos assim, tendo em vista que um denuncia anonima e pronto, a casa cai. Por outro lado eu conheço alguns growers e a gnt vive trocando informações, discussões e até tentamos espalhar entre os amigos em comuns a ideia do cultivo e tals.

Sem contar que nessa sociedade quea gente ta vivendo, o simples fato de vc conversar mais a fundo sobre a erva ja faz com que algumas pessoas ja sejam tachadas de maconheira (no pior sentido da palavra).

Mas a luta continua!

good buds

Cara eu tenho um emprego delicado em relação a isso, mas defendo abertamente a legalização, e muitas vezes uso o cultivo própio como exemplo que o mal não está na droga em si e sim na proibição, sempre que aparece a conversa perto de mim. Acho que a coisa vai além de defender o cultivo própio, precisamos nos fazer ouvir em prol da legalização, pois estaremos agregando diversos interesses, desde o uso recreativo, medicinal ao industrial afinal a incoêrencia é a proibição e não não poder cultivar o seu própio...

Da uma olhada no tópico em que fala sobre denuncia anônima, não é tão simples assim, nenhum policial vai colocar a cara a tapa sem ter MUITA certeza que vai achar algo.

Eis a questão, sem comprometimento o movimento não anda, se o movimento não anda vamos continuar a nos esconder como hoje. é preciso uma mudança de paradigma enquanto continuarmos a nos comportar como criminosos é assim que vamos ser tratados, simples assim.

Comprometimento não é sempre mostrar a cara e sim tomar a responsabilidade pra sí. No fórum não tivemos uma alma viva que mexesse com comunicação que se comprometesse a cuidadar dos press realeses, diversas idéias e projetos param porque simplesmente não tem niguem com a competência adequada (ou seja tenha habilidade ou conhecimento na área específica) que se responsabilise por eles, quando falo compromentimento é disso que eu to falando. É alguem se comprometer a usar algumas horas por semana do seu tempo para fazer algo em prol da causa . Simplesmente isso.

É muito cômodo vir aqui e falar, reclamar das notícias reclamar da proibição e da hipocrisia da sociedade desligar o PC ir fumar o seu e que se foda o resto. Precisamos parar de falar tanto e começar a agir mais.

Como dizia um gênio a algum tempo atrás "Um passo a frente e você não esta mais no mesmo lugar"

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Cara não é bem assim, a opinião pública é contra porque é mal informada, ou pior é contra-informada durante muitos anos de mentiras, de campanhas simplesmente tendenciosas e descaradamente mentirosas, você já assistiu reefer madness ? Isto era apresentado como uma história baseada em "várias histórias reais" e aprensentado ao público como coisa séria. A questão é que o poder dominante é promiscuo com qualquer um que tenha grande poder financeiro e continua perpetuando essas mentiras. Se não partir de nós esse esforço de expor a verdade sobre a maconha e o mal da proibição (que é intencionalmente atribuido a maconha) nada vai mudar... Se nós não fizermos por nós a opinião pública não vai mudar de opinião magicamente.

Cara, mas eu concordo 100% contigo. É exatamente a esse ponto que eu queria chegar: a chave para a mudança é a opinião pública. Claro que ela não vai mudar sozinha, e é bem essa mudança que o ativismo canábico tem que se esforçar pra empurrar.

Mas sinceramente eu não consigo pensar numa forma efetiva de fazer isso. Num mundo ideal poderíamos comprar espaços de publicidade em Outdoors e Ônibus (que é o que as organizações de ateísmo - sem entrar no mérito dessa questão - têm feito ao redor do mundo para mudar a opinião comum de que "ateu é tudo bandido"), mas no Brasil qualquer coisa que tenha a palavra "maconha" no meio já é considerada um crime de apologia... é impossivel um debate mais abrangente nessas condições.

E a Marcha da Maconha, apesar de ser um esforço e tanto por parte de várias pessoas que nobremente estão dispostas a dar a cara a tapa, continua sendo motivo de piada em tudo quanto é programa de humor (vide CQC).

Link para o comentário

• Usuário Growroom
É muito cômodo vir aqui e falar, reclamar das notícias reclamar da proibição e da hipocrisia da sociedade desligar o PC ir fumar o seu e que se foda o resto. Precisamos parar de falar tanto e começar a agir mais.

To divide and rule

Could only tear us apart

In everyman chest there beats a heart

So soon we'll find out

Who is the real revolutionaries

And I don't want my people

To be tricked by mercenaries

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, mas eu concordo 100% contigo. É exatamente a esse ponto que eu queria chegar: a chave para a mudança é a opinião pública. Claro que ela não vai mudar sozinha, e é bem essa mudança que o ativismo canábico tem que se esforçar pra empurrar.

Mas sinceramente eu não consigo pensar numa forma efetiva de fazer isso. Num mundo ideal poderíamos comprar espaços de publicidade em Outdoors e Ônibus (que é o que as organizações de ateísmo - sem entrar no mérito dessa questão - têm feito ao redor do mundo para mudar a opinião comum de que "ateu é tudo bandido"), mas no Brasil qualquer coisa que tenha a palavra "maconha" no meio já é considerada um crime de apologia... é impossivel um debate mais abrangente nessas condições.

E a Marcha da Maconha, apesar de ser um esforço e tanto por parte de várias pessoas que nobremente estão dispostas a dar a cara a tapa, continua sendo motivo de piada em tudo quanto é programa de humor (vide CQC).

Bem ai entram alguns problemas, precisamos de divulgar ideias sim, mas antes precisamos ter identidade, nos organizar para começarmos a mostrar que não somos pouco e que nos faremos ouvir. Precisamos agir de forma conscisa, como falei lá no tópico do mapeamento de contatos, precisamos começar a ter uma identidade e fazer contatos e formar laços com pessoas da mídia para que nos tornemos uma fonte constante. Precisamos reagir sempre que houver algo na mídia que tenha a ver com o assunto mesmo que vagamente. Primeiramente precisamos buscar espaços que vão ser cedidos em troca de informação.

Uma ideia que pode ser posta em prática desde já é por exemplo aquela de anúncios no youtube, uma boa forma de conseguir notoriedade e quem sabem mais algumas linhas na mídia oficial. Meios tradicionais de mídia como você citou só poderíamos usar se tivermos uma associação que represente nossa causa, pois assim não teriámos pessoalidade na coisa. Uma forma de dibrar o preconceito atual é com criatividade um exemplo legal é uma das campanhas da Norml americana onde em vários anúncios aparece um policial correndo atrás de uma pessoa normal que esta fazendo algo que "faz mal a saúde". Em uma um cara comendo um megasanduiche e o policial corre atrás do cara e prende ele (mais ou menos como faria com alguem fumando) e no fim faz um paralelo entre o mal que as gorduras fazem e o que aconteceria se proibissimos esse tipo de comida, ai fazem várias, com cigarro, com café com açucar etc...

A questão do humor pra gente é ótima pois desarma aquela primeira reação das pessoas, precisamos é aprender a usarmos melhor isso pra nosso lado. Entendo a questão do CQC mas infelizmente (ou felizmente pois assim facilita nosso acesso a eles) é a forma como eles fazem as matérias, eu nunca vi uma matéria se quer 100% séria lá.

Mas é por ai, precisamos começar a comer pelas bordas e aproveitar os espaços que estão ai pra serem aproveitados.

To divide and rule

Could only tear us apart

In everyman chest there beats a heart

So soon we'll find out

Who is the real revolutionaries

And I don't want my people

To be tricked by mercenaries

Bem ficou um pouco vago, mas como um bom otimista vou crer na melhor interpretação pro meu lado.

Link para o comentário