Ir para conteúdo

Ressaca No Dia Seguinte (Burnout)

Sr. Demasiado

Recommended Posts

A ressaca ou burnout de maconha é um tema controverso. A maioria das pessoas não sente efeitos como letargia e desânimo no dia seguinte. Talvez isso seja verdade somente com quem tem acesso a erva de boa qualidade (fiz minha pesquisa em foruns americanos). O fato é que algumas pessoas sentem essa ressaca. Talvez exista alguma diferença entre os efeitos colaterais da sativa e da indica... Se alguém souber, por favor diga.

Alguns dizem que ela acontece mais com quem fuma maconha de baixa qualidade. Outros dizem que acontece quando exageramos na larica. Para alguns, não tem um motivo aparente... Encontrei algumas dicas para prevenir e diminuir estes péssimos efeitos.

1) A primeira se chama 5htp, é encontrado em vegetais africanos e tem dois efeitos principais: diminui a fome e estimula a liberação de serotonina, que causa bem estar ou bom humor. Ela é indicada para emagrecimento. Os norte americanos indicam essa substância antes de fumar, para evitar a larica, que pode ser uma das causadoras desse burnout. Talvez seja indicado tomar um comprimido no dia seguinte, se a pessoa se sente mal, por causa do efeito da serotonina, o bem-estar (já que a maconha pode causar desânimo).

2) A segunda substância é o bom e velho café! (ou melhor, a cafeína) Ele é um estimulante, ajuda no ânimo, no sono e na concentração. Ele seria indicado também para o dia seguinte, para combater os efeitos já citados (sono, letargia, desânimo).

3) Fumo de boa qualidade

4) Diminuir a frequência do uso

5) Fumar pelo menos 3 horas antes de dormir (esse é por minha conta, por que já aconteceu de eu dormir chapado e acordar no meio da madrugada como se tivesse acabado de fumar! Já vi algumas pessoas comentando isso também)

Tanto o 5htp quanto a cafeína são facilmente achados no Ebay por ótimos preços (achei 250 comprimidos de cafeína 200mg por +- 45 reais, com frete. O 5htp achei 60 comprimidos por 25 reais com frete). Essas dicas podem ser muito uteis para pessoas que não fumam todo dia, já que não é bom abusar em nada que usamos, muito menos de drogas, como a cafeína, não é? Já comprei as duas substâncias, deve chegar em umas 3-4 semanas e acho que vai durar até o fim do ano! ehehehe

Espero ter ajudado algumas pessoas! E, por favor, quem tiver mais dicas ou comentários sobre esses efeitos estranhos, diz aí! Paz, amor e empatia pra todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu tambem nao tive ainda burnout como voce diz, com maconha, agora com hashsh a converssa e outra eu ja tive severas burnout porcausa de ter fumado muito hashsh. Uma vez eu tive uma ressaca tao intenca que eu nao consegui trampar no outro dia, nao dava era um cerviço muito corrido e eu comecei a tropeçar ate quase cai dentro dos tanques de niquel kkkkkkk.

Eu sempre fumei so do green nunca fumei prenssado e posso dizer que quando voce fuma muito pode acontecer a famosa burnout :P.

Mais eu sempre acordo com preguissa de ir trabalhar isso nao preciza nem de maconha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tinha muito essa ressaca quando comecei a fumar... não podia fumar nem domingo porque senão chegava segunda e não conseguia produzir nada no trabalho.

Depois de um tempo, criando um pouco de resistência isso já sumiu. Atualmente não tem burnout que uma boa noite de sono não cure

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não lembro de passado por ressaca por causa da maconha,

tanto de prensado como de green sendo sativa ou indica,

agora quando eu caio na larica de mais,

acordo todo inchado, como se eu tivesse engordado uns 3-4 kilos,

maconha sempre fez meu corpo reter muito liquido,

e demora uns 2-3 dias para voltar a normal ... isso eu maneirando na larica hêhê

já me perguntaram uma vez: como você emagreceu tanto em uma semana? :rasta2bigsmoke0gf:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um dos motivos que me fez largar os prensados e as genéticas mais sativonas é exatamente esse efeito que o amigo chama de Burnout.

Percebi que os prensados me deixavam totalmente desanimado pra cumprir minhas obrigações. E como eu sempre fumava um prensado antes de durmir por que tenho insônia foi brabo me desacostumar com um fuminho momentos antes de capotar na cama.

O que eu percebi é que as genéticas sativas me deixam com essa ressaca bem mais do que se forem genéticas indicas.

Tava até conversando isso com o Ragoo um dia desses, as genéticas mais indicas medicinais como a Blackberry Kush ou uma BlackDawg da vida me deixam muito bem, por que eu fumo elas e depois que passa a onda não me sinto pesado nem morgado, é como se tivesse acordado novamente de uma excelente noite de sono.

Já a sativinha que colhi aqui a Sunny Day era extremamente Sativa e depois de fumar ela eu ficava simplesmente muito acabado, cansadão mesmo, meio de mal humor, por isso que agora só cultivo as hibridas mais puxadas pra indica.

Inclusive acredito que foi no debata de Folha o Sidarta Ribeiro falando que existem estudos demonstrando que as genéticas que tem muito THC e pouco CBD causam esse tipo de cansaço e morgação pós uso, o que acaba levando pra um desânimo pra realizar certas tarefas, é toda uma questão farmacológica.

Só não concordo na parte que diz pra tomar café, isso só se for logo depois de acordar por que pra quem tem insônia o café antes de durmir é uma bad máxima.

Manero discutirmos isso por aqui. Pelo visto poucas pessoas sentem essa ressaca

Link para o comentário

Da Vinci, exatamente, pouca gente sente. Infelizmente eu sou uma delas, cara.

Fiquei meio confuso com o que disse sobre sativas e indicas, por que é praticamente o contrário do efeito delas, mas com a diferença de ser após os efeitos terem passado. Algo que me preocupou nos ultimos dias foi a questão da Síndrome Amotivacional... Me parece que pouca gente que lê pesquisas se preocupa em combater essa afirmação. Ou seja, provavelmente esta síndrome é real. Só desencanei quando me convenci de que essa síndrome só acontecem em usuários crônicos de longa data.

Uma das coisas interessantes do 5htp é a serotonina, que é aumentada com seu uso, dando sensação de bem estar, bom humor, felicidade. Todos sabem que a serotonina causa esses efeitos naturalmente. Pelo que vi, a Síndrome Amotivacional age exatamente no sistema nervoso central e de fato diminui as taxas de serotonina. Não acho que li suficientemente para fazer essas afirmações, no entanto. Será que se eu estiver correto, daria pra criar uma fórmula (talvez manipulável) para combaters essas burnouts?

Será que a questão é a genética, então? Como só nos dois admitimos esse efeito até agora, parece que a porcentagem de quem sente isso deve ser lá pros 25%... Ah, e tu pode achar essa matéria da Folha pra mim, por favor?

Sobre a cafeína: sim, eu sugeri a cafeína no dia seguinte, pela manhã, para quem fuma a noite.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae Demasiado, também sofria dessa morgação e posso até falar que alguns dias ficava meio irritado com qualquer coisa depois de fumar um pra durmir.

O que eu fiz foi exatamente isso, parei de fumar prensado e comecei a cultivar apenas genéticas indicas.

Embora, o efeito indico seja mais morgante que o da Sativa no momento de uso, o efeito de pós-uso, pelo menos no meu caso é totalmente ao contrário.

Depois que cultivei-colhi-fumei a Blackberry Kush fiquei felizão de encontrar uma genética que não me deixava morgado e nem irritado após o uso.

Então irmão, eu acredito que vi essa depoimento do Sidarta Ribeiro lá na UNB depois do cortina de fumaça

Foi mal não separar a parte exata é que agora to com pressa e saindo, mas tenho certeza que foi nesse debate que ele relaciona o maior percentual de thc e pouco cbd com o cansaço físico e mental experimentado por alguns usuários, como eu eu você infelizmente

Link para o comentário

• 4 years later...
  • Usuário Growroom

Bom, eu tenho esse problema, só tenho acesso a prensado e de qualidade sei la, comecei a fumar bastante, chegou a ser religioso, toda noite... até ver que minha vida na manhã/tarde do dia seguinte estava sendo prejudicada por um sono sinistro. Mudei minha alimentação, tomava café, ginseng, guarana, nada resolvia MESMO. Fazem 5 dias que não fumo nada e infelizmente tenho que admitir que a produção no dia a dia (sou programador) é outra sem maconha, parabéns aos que conseguem produzir mesmo fumando, eu não consigo, salvo quando tenho que fazer algo bem light ou mecânico tipo (control c + control v). Cansei de procurar relatos e todos dizem a mesma coisa, a culpa nunca é da maconha, alias se posso chamar o que eu fumava de maconha.

2 anos de uso intenso de prensado e pronto, agora toda vez que fumo tenho fobia e pânico, parece que vou morrer de infarto a qualquer momento. Saquei q isso tudo vem da culpa de produzir menos, outra coisa que senti, também trabalho com fotografia de interior e quando estava fumando muito passava a fazer o job "pra terminar logo". Lembro que eu fui embalado por essa vibe de "abrir a cabeça" "criatividade" que provavalmente tem a ver claro com a erva colhida, PRA MIM, foi tudo ao contrário (lembrem-se só tenho acesso a prensado), todos sabemos que a deteriorização dos canabinoides pode alterar completamente a experiência.. 

Baseado nessa reflexão de custo x benefício, já que ainda não estou plantando mas um dia eu vou, eu parei de fumar completamente durante os dias de semana e domingo, ou seja, os dias que escolhi pra fumar são sexta e sábado religiosamente, e o baseado da sexta, serve pro sábado.

Eu estou dizendo o meu relato, não que isso funcione para outros, apenas pra mim... e olhe que custei pra "culpar" a maria, mas não tinha saída, era isso e ponto final. Sono o dia inteiro no dia seguinte.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 5 years later...
  • Usuário Growroom

Eu fumo muitissimo pouco e só flor de kunk. duas ou tres tragadas por dia e o dia seguinte vira uma bosta. Viro um molenga, depre, pavio curto, ansioso. Fumo pra aliviar as dores do treino e por que a sensação é boa, mas as vezes parece que o molho sai mais caro que o peixe.

Procurei como diminuir essa sensação no dia seguinte, ate pq, como falam meus amigos do movimento, eu praticamente nao fumo. É ridiculo que eu me sinta assim no dia seguinte.

Se puderem compartilhar o conhecimento de vcs, ficaria grato.

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom
[url=https://nur-house.ru/doma-iz-brusa]стоимость дома из клееного бруса под ключ[/url] или [url=https://nur-house.ru/doma]купить дом баню под ключ[/url]

[url=https://nur-house.ru/doma-iz-brusa]клееный дом под ключ[/url]

https://nur-house.ru/doma
Link para o comentário