Ir para conteúdo

Lei Antifumo Pode Valer Para Lugares Abertos Em Sp

Green Flavor

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O grande porém dessas leis anti-fumo, é que num futuro próximo, com a Cannabis regulamentada, o veto se extenderia aos cigarros de maconha.

Vamos poder fumar nossas flores em paz.... desde que seja dentro de casa, com janelas fechadas, e nada de varanda!

Curtir aquele cone sentado na areia da praia vendo o mar? Esquece.

curte no carro e vai pra praia... ou vai e fuma muquiado onde num encomoda ninguem... que alias, se alguem chegar pra mim, e falar meu, no brasil vai legalizar, mas só um lugar fechado, e tu só vai poder fumar dentro de 4 paredes.... só que beber e comer maconha pode em qualquer circunstancia...

pooooooorra... eu voltaria correndo... pra falar a verdade seria bem parecido a minha vida aqui...

eu só fumo (blunts) quando eu vou ao estadio de futebol... e msm assim é no estacionamento por que dentro é proibido... (alias a lei poderia se extender aos estadios em SP tb hein)

o resto, apenas no sofá... quer curtir a praia, facil, põe uma webcam na 55" que tu ta em copacabana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

curte no carro e vai pra praia... ou vai e fuma muquiado onde num encomoda ninguem... que alias, se alguem chegar pra mim, e falar meu, no brasil vai legalizar, mas só um lugar fechado, e tu só vai poder fumar dentro de 4 paredes.... só que beber e comer maconha pode em qualquer circunstancia...

pooooooorra... eu voltaria correndo... pra falar a verdade seria bem parecido a minha vida aqui...

eu só fumo (blunts) quando eu vou ao estadio de futebol... e msm assim é no estacionamento por que dentro é proibido... (alias a lei poderia se extender aos estadios em SP tb hein)

o resto, apenas no sofá... quer curtir a praia, facil, põe uma webcam na 55" que tu ta em copacabana...

Ainda sim, não abro mão do meu direito de fumar curtindo um visual na natureza.

Agora é claro, dentro dos limites do bom senso. Se a praia tá cheia, cola num canto mais tranquilo.

Mas proibir de fumar curtindo o mar, sou totalmente contra :ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Canada, vou ler o estudo q vc passou, mas pela passada de olho q eu dei não prova muita coisa não....

Cara, só acho q se a fumaça na praia q vai te matar, vc deve tá muito fragil...E não é argumento de brasileiro q um erro justifica o outro, mas eu ando só de moto em sp, se vc visse a cor q a gola da camisa chega em casa todo dia, por causa da poluição do transito vc ia entender o que to falando...em termos de prejuizo pra saude, nem se compara com um cigarro fumado no Ibirapuera.

E tem outra, eu quero q o politicamente correto vá pra pqp, nunca vi nada mais chato

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quer fumar cigarro, fume. Mas jogue a maldita bituca no lixo. O que mais me incomoda nos cigarros são as bitucas. Nessa época de chuvas, reparem a quantidade de guimbas que vão para os esgotos e consequentemente para os rios. Elas dominam os ambientes, cheias de baba e alcatrão... Sem contar as embalagens e o plastiquinho na hora de abrir... Se vc é fumante e não faz isso, parabéns! :rastabannab:

Link para o comentário

Muito legal o debate, mas e aí, como será a fiscalização dessa lei? Vai ter um policial seguindo cada fumante? Acredito que vai ocorrer uma "marginalização" do fumante, não se surpreendam se encontrarem fumantes no seu pico favorito de fumar maconha e eu vou adorar ver tabagistas se escondendo para fumar, eles quem sabe vão entender como nos sentimos.

A verdade é que o cigarro não é feito para ser fumado, é um veneno tóxico que mata e prejudica muito o indivíduo, assim como o ponto que o togo tocou é muito importante também, quem mora em São Paulo dificilmente se preocupa com fumo passivo em céu aberto já que temos uma maior chance de ter câncer de pulmão só de respirar e as paredes dos edifícios são todos manchados pela poluição, proibam os carros ora! Ou melhore a qualidade do diesel, da gasolina, existem outras ações que podem ser muito mais benéficas à saúde do que isso, mas também é interessante pelo fator sugestivo, uma criança que vê adultos fumando tem uma chance maior de se tornar tabagista, álcool também acredito deveria ser proibido em público no Brasil pelo mesmo motivo.

Enfim, não tenho opinião formada nessa situação, essa lei pode ter efeitos positivos e negativos, se vamos perder tempo fiscalizando os fumantes serão menos fiscalizando leis úteis, mas só a aprovação da lei sem fiscalização pode ter um efeito dissuasivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

carro eletrico ja existe, e acho nada mais valido... até hj num entendo como o brasil num tem como a principal fonte de energia o sol... aqui o povo poe noteto os paineis e vende energia pro grid...

mas carros são necessarios pra economia do pais, tabaco não...

as unicas pessoas que ganham com o uso do cigarro, são as companhias....

transporte e pro bem da população, mesmo poluindo o ar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Final de semana tava eu e minha mulher na praia curtindo um sol e veio uma gorda e sentou perto de nós. Daqui a pouco ela acendeu um cigarro e quando ela soltava a fumaça ela vinha DIRETO na cara da minha esposa, que está grávida.

Eu também não sou fã de leis que acabam tirando as nossas liberdades, eu também gosto de fumar um cigarrinho de vez em quando, mas o problema é que pra muita gente falta BOM SENSO e RESPEITO com as outras pessoas. Se a pessoa ta numa praia vazia ela que fume 1 maço de uma vez só, agora com a praia cheia eles podem ter um pouco mais de respeito com os outros e não ficar baforando fumaça na cara.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É projeto pra conseguir verba de lobby pra nao aprovar.

Os dois lados sao muito extremistas, tanto os fumantes (os ignorantes, nao todos) quanto os proibicinistas, ambos pecam no mesmo ponto tentam impor uma conduta a terceiros, o fumante q sopra na cara da pessoa e nao ta nem ai e o proibicionista q tenta forçar um comportamento moral, se o fumante fosse pra um lugar retirado ou tivesse um lugar propicio pra fumar e os proibicionistas paracem de se importar com o comportamento alheio a gente nao taria discutindo isso.

Link para o comentário

Não faz bem a fumaça alheia, mas na quantidade q vc respira numa praia mal tb não faz...deve ser o mesmo q a fumaça do churrasco naõ vai ser isso q vai te dar cancer bro

E liberdade individual é deixar q cada um opte pelo macaco q quer carregar nas costas. Q adianta viver 200 anos sem ter meus pequenos prazeres do dia a dia????

Pode crer Jahbaa, frescurite aguda isso ae

ninguem vai proibir vc de fumar....alias, quem quiser fumar o faca bem longe de mim....

Em tempo: ja viram fumante jogar bitucas no lixo ???as praias e pracas viram um lixao p;or causa desses doentes....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existem fumantes e fumantes, eu procuro não jogar bituca na rua... mas não são todos lugares que tem lixeiras nas calçadas... tenho cinzeiro de bolso... mas cabem 2, 3 bitucas...

Pra quem mora em Sampa a poluição representa em média 5 cigarros por dia... temos o rodízio de carros, a inspeção veicular, melhora... mas não resolve...

EU, quando estou numa mesa ou numa roda com amigos e ninguém está fumando, mesmo que sejam todos fumantes, eu saio e vou fumar longe... infelizmente a maioria não é assim...

Se for por problemas de saúde e pelo câncer deveriam proibir a VIDA... viver dá câncer, viver MATA... muitas pessoas nunca fumaram, não conviviam com fumantes e tiveram câncer, problemas respiratórios e o c(*) a quatro...

Falta consciência e sobra proibição...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui em Berlin voce pode fumar cigarro em lugares fechados e fumar maconha nas ruas (e em alguns lugares fechados tb) sem nenhum problema. Se alguem se incomodar, a pessoa incomodada se retira ou pede educadamente para que voce nao fume no tal local. E a sociedade acaba arrumando uma forma de se arrumar, organicamente, sem maiores problemas que envolvam leis e o uso da forca.

E agora, como fica o seu mundo americano?

Durmam com essa, maconheiros anti-tabagistas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ninguem vai proibir vc de fumar....alias, quem quiser fumar o faca bem longe de mim....

Em tempo: ja viram fumante jogar bitucas no lixo ???as praias e pracas viram um lixao p;or causa desses doentes....

Apoiado ban ao cigarro

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outro dia passei em um ponto de onibus e tinha um vendedor assando carne também, fui obrigado a sentir aquele cheiro de churrasco por quase 10 segundos, um absurdo. Sem contar o monoxido de carbono que me obrigaram a respirar. Aqueles vendedores de queijo na praia, q queimam carvão...como podem permitir uma coisa dessas, na praia eu quero ar puro!!!

Eu acho que devia proibir tudo é imoral, engorda ou faz mal. Sò assim estaremos a salvo de tantas ameaças desse mundo cruel. Não sei o que eu faria sem os políticos pra escolherem as coisas por mim.

E um Viva aos políticos que estão preocupados com nossa saúde e com nossas criancinhas. Sem o cigarro na praia e nos parques ficaremos livres do cancer. Afinal, em um ambiente como uma praia, a fumaça de cigarros realmente acaba com seu pulmão.

E pode ver em qualquer fim de tarde em Ipanema, o único lixo q tem na areia é bituca, hahahahahahahhahahahahahahaha....coco, canudo, garrafa plástica, guardanapo...isso tudo o pessoal não deixa pra trás não viu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outro dia passei em um ponto de onibus e tinha um vendedor assando carne também, fui obrigado a sentir aquele cheiro de churrasco por quase 10 segundos, um absurdo. Sem contar o monoxido de carbono que me obrigaram a respirar. Aqueles vendedores de queijo na praia, q queimam carvão...como podem permitir uma coisa dessas, na praia eu quero ar puro!!!

Eu acho que devia proibir tudo é imoral, engorda ou faz mal. Sò assim estaremos a salvo de tantas ameaças desse mundo cruel. Não sei o que eu faria sem os políticos pra escolherem as coisas por mim.

E um Viva aos políticos que estão preocupados com nossa saúde e com nossas criancinhas. Sem o cigarro na praia e nos parques ficaremos livres do cancer. Afinal, em um ambiente como uma praia, a fumaça de cigarros realmente acaba com seu pulmão.

E pode ver em qualquer fim de tarde em Ipanema, o único lixo q tem na areia é bituca, hahahahahahahhahahahahahahaha....coco, canudo, garrafa plástica, guardanapo...isso tudo o pessoal não deixa pra trás não viu

praias tinha que ser delimitados areas de conservação... como parques... apenas tira fotos e deixa pegadas...

o camelo assando carne é questão de saude publica... tinha que ser proibido mesmo, ou ter a exaustão apropriado...

ai vem o argumento que por 500 anos povo vai e faz farofa na praia... num significa que num ta errado...

no mundo afora tão boicotando pele e carne de foca... por que a maneira de obterlas é extremamente cruel... porem é o jeito de vida dos eskimó a milenios... significa que eles tão certo?? absolutamente NÃO!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O argumento da farofa é só pq os caras começaram a falar q o q suja a praia é bituca...porra, já viu o q sai de lixo por dia das praias do RJ???? Todo dia é uma força tarefa com caminhão e um monte de gente pra poder a praia tá limpa de novo no dia seguinte, e nego vem culpar a bituca??? Mas óbvio q não é certo jogar no chão tb, mas sem exagerar na importancia disso

COncordo com a praia ser área de conservação, e ainda assim eu poderia fumar, só não deixar a bituca pra trás q tá tudo certo, como posso fumar dentro de qualquer mata.

A cara, comparar matança de foca com cigarro na praia eu acho q foi meio longe demais, nao consigo ver a relacao

Edit - Se liga nesses dados, são da COMLURB do Rj, tá no site deles aqui

1) Quantidade de lixo recolhida nas praias

A remoção diária do lixo na orla, incluindo os quiosques, apresenta os seguintes resultados:

Alta temporada

-Dias da semana = 60 a 70 toneladas

-Sábados = 100 a 120 toneladas

-Domingos = 150 a 180 toneladas

Baixa temporada

-Dias de semana = 40 toneladas

-Sábados = 70 toneladas

-Domingos = 120 toneladas

Características do lixo:

-Coco = principal detrito encontrado nas areias e contêineres, representando quase 60% do peso total coletado..

-Embalagens de alimentos = principalmente biscoitos e sorvetes.

-Embalagens plásticas = garrafas e copos de água.

-Outros = copos descartáveis, palitos de sorvete e espetos diversos

4) Quantos empregados da Comlurb são destacados para a limpeza das praias?

-Alta temporada (verão) = 200 garis

-Baixa temporada = 145 garis

Copacabana = 35 a 40 garis

Ipanema/Leblon = 35 a 40 garis

Ilha do Governador = 10 a 12 garis

Barra da Tijuca = 35 a 40 garis

E vem falar q o problema é a bituca??????????? É isso q eu digo, essa questão é irrelevante demais pra nego querer proibir...mas vcs caem no conto, acreditam q é pelo bem comum e naõ pra aparecer e começar a proibir tudo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po... pra mim são duas coisas barbáricas, que na sociedade do seculo XXI num tem lugar...

pricipalmente uma coisa que num traz nada benefício como cigarro....

alcool vai la... tipo, ha relatorios onde o consumo de alcool está diretamente relacionado a crescimento da população, uma ação que o governo daqui está estudando baixando os impostos...

agora cigarro tem que limitar... alem dos gastos publicos com saude... é questão de saude publica...

o fato é se num tiver ninguem e vc fumar, ninguem viu ninguem reclamou... sem vitima num tem crime...

porem agora com a lei, se alguem sentir incomodao, vai ter a lei no lado dele... simples...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu axo que tem que ter pontos designados pra fumantes... poe os cara no ostracismo...

como os usuarios de heroina... o vicio é quase igual...

tipo, eu num quero ter agulha pra la e pra ca, assim como num quero ter fumaça vindo pro meu nariz...

Link para o comentário