Ir para conteúdo

Meu Cerebro Esta Diminuindo De Volume


meltingbrain

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

gente, estou escrevendo aqui pq estou bastante assustado.

a informacao pela qual eu sempre me pautei foi de que a maconha nao mata neuronios, posteiormente descobri que ela pode atacar a mielina, ok, ateh aih td bem...

mas a minha situacao eh a seguinte: eu fumo uns 3 ou 4 baseados todos os dias ha uns 4 anos e recentemente comecei a sentir espasmos musculares estranhos, minhas pernas, pes, bracos e maos devez em qdo se mechem sozinhos, pois bem, fui ao neurologista...

ele me pediu pra fazer uma tomografia e o resultado me deixou assustado - reducao moderada do volume encefalico - meu cerebro tah derretendo...

a unica coisa que o medico associou a esse sintoma foi a informacao que eu havia dado sobre a maconha, e ele fez isso rapido demais, entao depois eu fiquei na duvida pq eu nunca tinha ouvido falar desse efeito sobre o sistema nervoso central, diminuicao de volume (e a diminuicao eh significativa o suficiente pra me deixar tremendo qdo eu vi as imagens)

entao a pergunta eh: alguem aqui jah ouviu falar de uma situacao como essa? um cerebro derretendo por causa de uso de cannabis?

desde jah grato pela atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Acho que o ideal é ir em vários medicos antes de começar a se preocupar, tente ir em um neurologista mais cabeça aberta, ou va em outro e oculte dele a informação que você fuma maconha para ver qual o laudo que ele dá e depois fale que voce fuma maconha!!!!

Eu não confio em médico depois de 2 situações passei aqui na minha cidade, meu pai estava com ulcera devido ao stress e foi fazer alguns exames, resultado, ele tinha algo como uma berruga no estomago, esqueci o nome, e o "médico" disse para nós que tinha que ser operado rapidamente pois senão poderia evoluir e meteu o maior terror na gente, resultado, funcionou a gente foi na inocencia acreditando no médico e paga uma bolada pra ele fazer a tal cirugia, depois viemos a descobrir que o que ele tinha era somente um "calo" e que nem prescisaria ter tirado aquilo!!!!

E também comigo ja aconteceu de eu ir em um dentista oara ver os cizos e o cara queria tirar todos que disse que meus dentes iam ficar todos, achei meio estranho e fui em um brother meu que voltou de viagem, resultato, ele disse que não prescisava tirar nenhum pois todos já estavam devidamente enraizados e tirar se uma besteira!!!!

Ou seja, nunca confie no primeiro médico que você foi, sempre consulte outros, sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

síndrome do homer , muito bem lembrado !!! :bonghit2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

nao, minha maconha nao eh cultivada, eh comprada do paraguai

eu trabalho e estudo, tenho vida ativa

e posso mandar a tomografia escaneada na segunda feira pq nao tenho scanner em casa mas vou escrever aqui a interretacao das imagens que vem na folha em anexo:

COMENTARIOS:

- nao ha evidencias de lesoes expansivas nem de calcificacoes patologicas no encefalo

- ausencia de colecoes extra-axiais acima ou abaixo do tentorio

- nao ha desvio das estruturas da linha media

- dilatacao compensatoria do sistema ventricular

- proeminencia das cisternas de base, sulcos entre as fóleas cerebelares , fissuras de sylvius e sulcos entre os giros corticais cerebrais

IMPRESSAO:

- sinais de moderada reducao volumetrica do encefalo (que ele diz que deixou meu cerebro do tamanho do de um 40ao normal)

disso o dr me mandou parar de fumar um e me receitou um remedio manipulado que contem: setralina, panax ginseng extrato seco padronizado, clanocobalamina, selenio quelado, biotina, acido ascorbico revestivo, acido folico, inositol, vitamina b1, vitamina b2, piridoxina cloridrato, pantotenato de calcio, nicotinamida, vitamina e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa nunca ouvi falar também viu, perder massa cerebral com vinte e poucos por fumar maconha, mas esses seus 2 litros de cerveja por mês pode ter certeza que danificam muito mais suas células cerebrais irmão, aliás, o álcool mata neurônios, é extremamente tóxico para o organismo, já a Cannabis é metabolizada com muita facilidade, não causa dano nenhum ao cérebro, etc...

Muito duvidoso esse tópico.

edit: respondendo ao seu post, quantas substâncias você tá ingerindo agora aí, nicotinamida, selenio e não sei mais o que, cultive seu fumo, pare de fumar mofo e vê se seu cérebro aumenta... hahahha o meu já tá gigante mal cabe na minha cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Irmão se maconha faz o cérebro diminuir...

O meu sumiu!!!!!!!!!

Com que base o seu médico pode afirmar que é por causa da maconha???Ele tem uma tomografia de antes de vc começar a fumar???Como ele pode dizer que diminuiu????Não pode ser que este seja o tamanho que ele (cérebro) desenvolveu???

Ele te mostrou algum estudo, pesquisa???

Sinceramente ele não sabe o que é e está colocando a culpa na maconha.

Cara no mínimo vá a mais de 3 médicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

entao a pergunta eh: alguem aqui jah ouviu falar de uma situacao como essa? um cerebro derretendo por causa de uso de cannabis?

sinceramente eu passei pela mesma situaçao!!!

exatamente igualzinha!!!!!!!!!

porem eu ia num psiquiatra casca grossa, ao inves de um neurologista...

o cara pegou meu exame de tomografia, e disse na minha cara e na cara da minha vó que me acompanhava na hora, que eu estava com perda na massa encefalica, se eu continuasse a fumar maconha eu iria ficar mongoloide e burro...

pois bem ja se passaram mais de 10 anos do fato ocorrido, e ca estou eu...

meio burro né????? nao consigo nem digitar uma frase...

cuidado com a medicina nos padroes do laranjeiras, converse com o medico, ouça oq ele tem a falar sobre o assunto, se ele se informa sobre os paises de ponta nas pesquisas, ou se ele fala simplesmente pra causar impressao...

nao acreditem em todos os medicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

serio ?! pra mim medico arranjou doença pra voce !

eu ja tive de ir porque fui epiletico. ele nao condenou a maconha ! como minha epilepsia nao melhorava, procurei outro...tambem disse a mesma coisa....

medicina nao me curou da epilepsia, mas ficou bem claro que nao criava esses males...na epoca ja fumada a mais de 10 anos e ainda questionei pulmao, ja que foi tirado chapa.....normal !

hj sao 25 anos de fumaça.....era pra eu ser um demente, alias....a medicina naquela epoca tinha me declarado como incapaz.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara, seu médico falou o lance do cérebro estar diminuindo depois ou antes de você dizer que fumava?

Será que ele não tá falando isso só pra te assustar?

O cara mete o terror "pare de fumar agora mesmo ou ficará débil mental" e te passa umas vitaminas pra tomar... bem estranho.

No seu lugar eu iria em outro médico e só depois de o médico dar todo o diagnóstico é que eu diria que eu fumo. Se você diz que fuma antes você já pode levar o médico a QUERER achar algo de errado nos resultados do seu exame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...