Ir para conteúdo

Ativismo De Guerrilha Por Dvd'S

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sabe uma coisa que estava pensando? Poderíamos gravar vários DVD's com documentários sobre a cannabis (teríamos que dublar para atingir a massa) e daí dáriamos esses DVD's pros camelôs e os mesmos poderiam dar de brinde, ou venderiam. =)

Melhor forma de atingir a população, só pela TV. DVD's piratas atingem graaaaaaaaaaaaaaande parte do público. E antes que digam que estão fazendo pirataria, sejam sinceros, os documentários que a maioria viu foi na internet.

O que acham da gente articular com toda a comunidade grower?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Vincularmos à pirataria?

Sei não heim amigo.

Certo...mas será que não há nenhum documentário com direitos livre? Não entendo muito disso porque no ramo de software, há o Free Software e no ramo dos documentários/filmes deve ter alguns filmes de organizações não governamentais com filmes livres.. ou não? Vou dar uma pesquisada. Quem souber aí, manifeste-se!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Povão é cabeça dura. Mesmo recebendo um dvd de graça a minoria que iria aceitar mal se interessaria em documentários e menos ainda falando da maconha. Posso estar soando generalizador e preconceituoso, mas a realidade é essa.

Essa discussão vêm de cima, temos que expandir os ideiais pros cabeças e formadores de opinião. Como sabemos que o "povão" é muito manipulável, logo eles seguiriam o discurso dos politicos, da novela, dos jornais, dos rádios(é o que fazem agora em relação a proibição, a maioria concorda mas sem nem saber porque).

Estamos perto. O movimento pró-Legalização está longe de ser um movimento popular. Ele é de elite.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu to falando em nos vincularmos à pirataria aos camelôs que vendem produtos piratas.

Bom ... aí não vejo problema, pois é como a empresa que vende fertilizantes aos growers: ela vende fertilizantes, o que as pessoas farão com ele a partir daí, aí já não é problema dela. O mesmo: se dermos a eles DVD's de direitos livres, não estamos fazendo nada errado, o que eles fazem 'por fora' que é...

O Povão é cabeça dura. Mesmo recebendo um dvd de graça a minoria que iria aceitar mal se interessaria em documentários e menos ainda falando da maconha. Posso estar soando generalizador e preconceituoso, mas a realidade é essa.

Essa discussão vêm de cima, temos que expandir os ideiais pros cabeças e formadores de opinião. Como sabemos que o "povão" é muito manipulável, logo eles seguiriam o discurso dos politicos, da novela, dos jornais, dos rádios(é o que fazem agora em relação a proibição, a maioria concorda mas sem nem saber porque).

Estamos perto. O movimento pró-Legalização está longe de ser um movimento popular. Ele é de elite.

É realmente verdade que é um movimento de elite, também é verdade que temos que expandir essa idéia para os formadores de opinião, porém como a questão é complexa, acredito que teríamos que "atacar" de todos os lados e com toda a munição que tivermos. Sem contar que há muitos jovens das classes sociais mais baixas que também são cabeças pensantes, quem conhece o grupo musical Facção Central sabe bem o que eu estou falando...

Realmente os documentários não são atrativos... e isso é um problema sobre o qual me debruço... pois até mesmo os setores mais intelectualizados assistem documentários sobre os assuntos que os interessam... porém eu aposto na fome que o brasileiro tem dos famigerados BRINDES. Por isso destaquei a importância da apresentação da capa =)

Link para o comentário

Pensei em organizar legendadores para disponibilizar a informação em inglês na nossa língua também, mas é complicado, cada indivíduo tem interesse em legendar um filme, eu estou no meio do American Drug War, o Sombra legendou vários já, Jorge Cervantes e outros, o Thiabo criou tópico pra legendar o Ricky Simpson sobre cura de câncer, acho que só de disponibilizar o que temos em inglês para o PTBR já seria um grande passo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou publicitário e a idéia de pulverizar uma espécie de consciência coletiva pró maconha é algo que venho pensando há algum tempo. No entanto, DVD de brinde sobre maconha, provavelmente virarão freesbees na mão da molecada. O próprio camelô não vai aceitar entregar os brindes, para não ser vinculado à erva e acabar perdendo alguns clientes fieis da pirataria. Não imagino que esse seja o melhor caminho. Se pelo menos fosse possível colocar documentários curtos, no MESMO DVD do filme pirata, fosse uma opção melhor. Mas para tanto seria necessário sempre estar baixando os filmes novos, anexando esse documentário e repulverizando em MAIOR quantidade que os links do filme bruto. Ainda acho que não seja o caminho.

Quem sabe, criar falsas manchetes do tipo: SANDY FUMANDO MACONHA e link para os documentários, fizessem as pessoas assistir sem ter que vincular à pirataria. Mas de qualquer maneira o melhor meio de divulgação seria twitter e blogs e de qualquer maneira ainda seria bastante elitista.

Tenho montado um projeto de comunicação para auxílio na militância com foco inicial na internet e depois para os outros meios de comunicação. Podemos discutir esse assunto com mais afinco caso hajam interessados, mas para dar uma idéia do assunto seria: utilização de personalidades explicando sobre a maconha (história, efeitos, utilização medicinal, dados de usuários e desmistificação) como Fernando Gabeira, Soninha (política), Carlinhos Brow, Gilberto Gil (música) e por aí vai. E o mote seria algo do estilo: "A droga mais pesada é a IGNORÂNCIA" - Não queremos mais pessoas usuárias mas sim pessoas que saibam sobre o assunto e percebam que não tem pq não RELEGALIZAR. O proximo passo seria um plebiscito e ponto.

Desculpe falar demais, mas não só acho que somos capazes de mudar o cenário atual, como acho que podemos encontrar os caminhos juntos, desde que não fiquemos na nossa brisa egoísta e sejamos um pouco mais ativos.

Pra quem não viu:

http://www.youtube.com/watch?v=smQjh1sU5Bg&feature=related

Desculpe pelas mal traçadas linhas, meu notebook queimou e estou apanhando com um desktop velhinho aqui em casa.

PAZ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou publicitário e a idéia de pulverizar uma espécie de consciência coletiva pró maconha é algo que venho pensando há algum tempo. No entanto, DVD de brinde sobre maconha, provavelmente virarão freesbees na mão da molecada. O próprio camelô não vai aceitar entregar os brindes, para não ser vinculado à erva e acabar perdendo alguns clientes fieis da pirataria. Não imagino que esse seja o melhor caminho. Se pelo menos fosse possível colocar documentários curtos, no MESMO DVD do filme pirata, fosse uma opção melhor. Mas para tanto seria necessário sempre estar baixando os filmes novos, anexando esse documentário e repulverizando em MAIOR quantidade que os links do filme bruto. Ainda acho que não seja o caminho.

Quem sabe, criar falsas manchetes do tipo: SANDY FUMANDO MACONHA e link para os documentários, fizessem as pessoas assistir sem ter que vincular à pirataria. Mas de qualquer maneira o melhor meio de divulgação seria twitter e blogs e de qualquer maneira ainda seria bastante elitista.

Tenho montado um projeto de comunicação para auxílio na militância com foco inicial na internet e depois para os outros meios de comunicação. Podemos discutir esse assunto com mais afinco caso hajam interessados, mas para dar uma idéia do assunto seria: utilização de personalidades explicando sobre a maconha (história, efeitos, utilização medicinal, dados de usuários e desmistificação) como Fernando Gabeira, Soninha (política), Carlinhos Brow, Gilberto Gil (música) e por aí vai. E o mote seria algo do estilo: "A droga mais pesada é a IGNORÂNCIA" - Não queremos mais pessoas usuárias mas sim pessoas que saibam sobre o assunto e percebam que não tem pq não RELEGALIZAR. O proximo passo seria um plebiscito e ponto.

Desculpe falar demais, mas não só acho que somos capazes de mudar o cenário atual, como acho que podemos encontrar os caminhos juntos, desde que não fiquemos na nossa brisa egoísta e sejamos um pouco mais ativos.

Pra quem não viu:

http://www.youtube.com/watch?v=smQjh1sU5Bg&feature=related

Desculpe pelas mal traçadas linhas, meu notebook queimou e estou apanhando com um desktop velhinho aqui em casa.

PAZ!

Mr. Grower, sua fala é uma das coisas mais lúcidas que venho lendo nos últimos tempos. De fato, está passando da hora de publicitários, cientistas sociais a favor da legalização e quem mais puder ajudar, começarem a articular um movimento de propaganda pesada pró maconha. Seria interessante que articulássemos mais um site envolvido com a causa (como o Hempadão, Marcha da maconha, growroom, etc) com o objetivo de ARRECADAR FUNDOS, parte para campanhas pontuais durante o ano (como a marcha), e parte para campanhas O ANO TODO. Elas devem existir durante todo o mês, propagandas no cotidiano do brasileiro com esse objetivo: em revistas, outdoors, televisão e rádio. Devíamos também jogar com a idéia de que a Embrapa, o orgulho brasileiro, uma das maiores empresas em pesquisas cinetíficas para o campo poderia fazer excelentes produtos com a maconha, poderíamos plantar a melhor maconha, segundo a propaganda, tínhamos que jogar com essa ídeia também, penso eu. Além do combate ao crime organizado.

Vamos plantar essa idéia :Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezado Giuseppe Verdi,

Como sou usuário novo no growroom, ainda estou aprendendo a mexer nas ferramentas do forum. Tenho poucos posts, nenhum tópico aberto, nenhum diário de cultivo, nem nada. Por tanto, imagino que minha credibilidade ainda deixe a desejar. Aos poucos vou me mostrando presente, vou lançando idéias, sugerindo, opinando, dividindo responsabilidades e multiplicando a vontade de todos pela legalização. Imagino também que tantos outros como eu, começaram forte e foram perdendo a força com o tempo (imagino que cada um tenha seus motivos, não quero julgar ninguém, por exemplo: um militante ativo pode dedicar-se menos à causa com o nascimento do primeiro filho. A segurança por uma nova vida em troca de antigos ideais).

Nesses 8 anos de growroom, muita coisa mudou e continuará mudando, só que cada vez mais rápido. Tenho sede de mudança e sede de justiça. Coloco-me a disposição para o pessoal aqui para o que der e vier. Se conseguirmos expandir a área de atuação da militância, seremos muito mais efetivos. Somos todos formadores de opiniões, cada um na sua área, no seu grupo. Em breve tentarei estar ainda mais ativo e mais mãos dadas à nossa. Obrigado pelas palavras, espero que minha centelha ajude a aumentar a luz do Growroom ;)

E nunca esqueça: sozinho vou mais rápido, MAS JUNTOS VAMOS MAIS LONGE!

Abraços.

PAZ

Link para o comentário