Usuário Growroom MangueBeat Postado May 24, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 24, 2006 Avôhai - Zé Ramalho Um velho cruza a soleira De botas longas, de barbas longas, de ouro o brilho do seu colar Na laje fria onde coarava sua camisa e seu alforje de caçador Oh meu velho e invisível Avôhai Oh meu velho e indivisível Avôhai Neblina turva e brilhante em meu cérebro, coágulos de sol Amanita matutina e que transparente cortina ao meu redor Se eu disser que é meio sabido você diz que é meio pior É pior do que planeta quando perde o girassol É o terço de brilhante nos dedos de minha avó E nunca mais eu tive medo da porteira Nem também da companheira que nunca dormia só Avôhai O brejo cruza a poeira De fato existe um tom mais leve na palidez desse pessoal Pares de olhos tão profundos que amargam as pessoas que fitar Mas que bebem sua vida sua alma na altura que mandar São os olhos, são as asas, cabelos de Avôhai Na pedra de turmalina e no terreiro da usina eu me criei Voava de madrugada e na cratera condenada eu me calei Se eu calei foi de tristeza, você cala por calar E calado vai ficando só fala quando eu mandar Rebuscando a consciência com medo de viajar Até o meio da cabeça do cometa Girando a carrapeta no jogo de improvisar Entrecortando eu sigo dentro a linha reta Eu tenho a palavra certa pra doutor não reclamar Avôhai, Avôhai, Avôhai Seguida por Beira-Mar... Eu entendo a noite como um oceano Que banha de sombras o mundo de sol Aurora que luta por um arrebol De cores vibrantes e ar soberano Um olho que mira nunca o engano Durante o instante que vou contemplar Além, muito além, onde quero chegar Caindo a noite me lanço no mundo Além do limite do vale profundo Que sempre começa na beira do mar É na beira do mar Por dentro das águas há quadros e sonhos E coisas que sonham o mundo dos vivos Peixes milagrosos, insetos nocivos Paisagens abertas, desertos medonhos Léguas cansativas, caminhos tristonhos Que fazem o homem se desenganar Há peixes que lutam para se salvar Daqueles que caçam em mar revoltoso Outros que devoram com gênio assombroso As vidas que caem na beira do mar É na beira do mar Até que a morte eu sinta chegando Prossigo cantando, beijando o espaço Além do cabelo que desembaraço Invoco as águas a vir inundando Pessoas e coisas que vão arrastando Do meu pensamento já podem lavar No peixe de asas eu quero voar Sair do oceano de tez poluída Cantar um galope fechando a ferida Que só cicatriza na beira-do-mar É na beira do mar Na beira do mar Nimguém me tira da cabeça que "Avôhai" foi escrita após uma viajem com enteógenos, quem ja ouviu o CD "Paêbiru" sabe q o Zé Ramalho num é um cara normal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Laura cristina Postado May 24, 2006 Denunciar Share Postado May 24, 2006 |Eu to ouvindo o set do Cafe del Mar ... e nao faço a menor ideia da musica q ta tocando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Avalokiteshvara Postado May 24, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 24, 2006 Avôhai - Zé Ramalho Nimguém me tira da cabeça que "Avôhai" foi escrita após uma viajem com enteógenos, quem ja ouviu o CD "Paêbiru" sabe q o Zé Ramalho num é um cara normal... assinado e passada a régua. O Sr. Zé Ramalho é, sim, completamente louco. Ele, o Lula Cortês (procurem pelo disco Satwa) e os malucos do Paêbiru são todos completamente loucos. O texto abaixo é de autoria do Waver, do fórum Plantas Enteógenas e da comunidade também "Demorei um pouco mas aqui está minha contribuição. Paêbiru, o caminho do sol. De Lula Cortes e Zé ramalho, o primeiro trabalho do Zé, com misturas de ritmos nordestinos, rock progressivo e psicodelia genuinamente brasileira. Gravado em 1975, não se encontra mais em lojas, apenas no mercado paralelo custando R$ 3.000,00 o vinil usado. Ele foi relançado na Alemanha este ano e caso alguem queira importá-lo, não sai por menos de R$ 300,00. Cuidado! Se vai longe ouvindo este CD. Resenha do disco: Paêbirú Lula Côrtes & Zé Ramalho A primeira vez que o Brasil ouviu Zé Ramalho da Paraíba foi na voz de Vanusa, que gravou a canção Avohay em seu disco "Vanusa - 30 Anos", em 1977, pela Som Livre. Um ano após, já sem o 'Paraíba", Zé Ramalho ganhou as paradas nacionais com sua enigmática e encantadora mistura sonora. Antes disso, noi entanto, tão fantástica quanto suas letras, a história de Zé Ramalho registra a gravação de um disco que ficou perdido nos escaninhos do tempo. Trata-se do raríssimo álbum duplo "Paêbirú", creditado a Lula Cortês e Zé Ramalho, gravado entre os meses de outubro e dezembro de 1974, na gravadora Rozemblit, em Recife (PE). Com eles, estão Paulo Rafael, Robertinho de Recife, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, entre outros. Na época, Lula Cortês tinha em seu currículo o álbum "Satwa" (1973), que trazia canções com título como "Alegro Piradíssimo", "Blues do Cachorro Louco" e "Valsa dos Cogumelos". Zé Ramalho, já tocando com Alceu Valença, tinha em sua bagagem a experiência de grupos de Jovem Guarda e beatlemania, como Os Quatro Loucos, o mais importante de todo o Nordeste. Clássico do pós-tropicalismo, com (over)doses de psicodelia, o álbum trazia seus quatro lados dedicados aos elementos "água, terra, fogo e ar". Nesse clima, rolam canções como o medley "Trilha de Sumé/Culto à Terra/Bailado das Muscarias", com seus13 minutos de violas, flautas, baixão pesado, guitarras, rabecas, pianos, sopros, chocalhos e vocais "árabes", ou a curta e ultra-psicodélica "Raga dos Raios", com uma fuzz-guitar ensandecida. E, destaque do álbum, a obra-prima "Nas Paredes da Pedra Encantada, Os segredos Talhados Por Sumé" (regravada por Jorge Cabeleira, com participação de Zé Ramalho), com seu baixo sacado de Goin' Home dos Rolling Stones sustentando os mais pirados 7 minutos do que se pode chamar de psicodelia brasileira. O disco por si só é uma lenda, mas ficou mais interessante ainda pelas situações que envolveram a sua gravação. A gravadora Rozenblit ficava na beira do rio Capiberibe, e o disco, depois de gravado, foi levado por uma das enchentes que assolavam a região. Conta a lenda que sobraram apenas umas trezentas cópias do disco, hoje nas mãos de poucos e felizardos colecionadores, muitas das quais no exterior, onde foram parar a preço de ouro. Contando com a co-produção do grupo multimídia Abrakadabra, o disco trazia um rico encarte, que também sucumbiu ao aguaceiro. Hoje "top 10" das paradas de CDr no país e ítem valioso no mercado internacional de raridades psicodélicas, o álbum segue misteriosamente inédito no mundo digital. Com isso, a indústria dicográfica brasileira perde uma boa oportunidade de provar que se preocupa um pouco mais do que com o tilintar da caixa-registradora. "Paêbirú", que quer dizer "o caminho do sol" (para os incas), poderia ser o primeiro de uma série de raridades a ganhar a luz do dia, para ocupar uma fatia de mercado que, se pequena comercialmente, é fundamental para a preservação da cultura musical brasileira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MangueBeat Postado May 24, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 24, 2006 assinado e passada a régua. O Sr. Zé Ramalho é, sim, completamente louco. Ele, o Lula Cortês (procurem pelo disco Satwa) e os malucos do Paêbiru são todos completamente loucos. O texto abaixo é de autoria do Waver, do fórum Plantas Enteógenas e da comunidade também "Demorei um pouco mas aqui está minha contribuição. Paêbiru, o caminho do sol. De Lula Cortes e Zé ramalho, o primeiro trabalho do Zé, com misturas de ritmos nordestinos, rock progressivo e psicodelia genuinamente brasileira. Gravado em 1975, não se encontra mais em lojas, apenas no mercado paralelo custando R$ 3.000,00 o vinil usado. Ele foi relançado na Alemanha este ano e caso alguem queira importá-lo, não sai por menos de R$ 300,00. Cuidado! Se vai longe ouvindo este CD. Eh, eu baixei do PE tbm, e baixei o Satwa pelo http://brnuggets.blogspot.com/ Rapaz, olha a foto do Lula... http://www.lailson.com.br/banda/lula.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom feuroots Postado May 24, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 24, 2006 peter tosh - pick up to myself peter tosh da uma paz de espirito total, ainda mais qnd c ta de boa com a vida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Smokeweedallday Postado May 24, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 24, 2006 Ouvindo "A historia de um traficante"...começa agora "Hoje deus anda de blindado" 2 sons do facçao central...trash...hahaha hj deus anda de blindado cercado e protegido por 10 anjos armados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mescalina Postado May 25, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 25, 2006 time - pink floyd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom JuLy Xu Postado May 25, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 25, 2006 leva a vibração - filosofia reggae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Smokeweedallday Postado May 25, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 25, 2006 E depois seu jorge e agora vem ausencia orishas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mescalina Postado May 26, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 26, 2006 shine on your crazy diamond - pink floyd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Thomas Postado May 27, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 27, 2006 N.E.R.D - Don't Worry About It Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MangueBeat Postado May 27, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 27, 2006 To ouvindo o Satwa inteiro... Quem numca ouviu "Satwa" e "Paêbiru" não sabe o que é som psíco... "Blue do Cachorro Muito Louco" é música perfeita pra fumar e relaxar, curto ouvir ela nos momentos de pico das trips, ela e "Valsa dos Cogumelos"... Entrem ae http://brnuggets.blogspot.com/ baixem o Satwa e o Paêbiru, vcs precisam conhecer esse som, a vida de vcs vai mudar depois de ouvir este cd! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mescalina Postado May 27, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 27, 2006 vo baixa vlho !! nao acho em nenhum lugar as musicas do satwa ouvindo jack johnson pra rlx agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mescalina Postado May 27, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 27, 2006 nossa !! MTOO foda o som do satwa... vlw por me manda esse site manguebeat .. abriu minha mente esse som.. mais du q ja ta ...to curtindo pra kralho .. eles usam citara na Lia, a Rainha da Noite ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Coruja Postado May 28, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2006 acabei de chegar , Damien Marly , road to zion otima , recomendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom NaTuRaLiS SpIrItU Postado May 28, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2006 rs..to trincado.. Riders On The Storm - The Doors ae mescalina tu ja escutou este som mixado com o snoop dogg??eu prefiro o original mas com o snoop a musica ficou mais animada... no momento to escutando não sei pq um David Bowe-Let*s Dance Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Thomas Postado May 28, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 28, 2006 King Dub & Soul Syndicate - Leave Babylon Dub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Knox Postado May 29, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 29, 2006 GoodBye Blue Sky - Pink Floyd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom JuLy Xu Postado May 29, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 29, 2006 pitanga - chimarruts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom MangueBeat Postado May 29, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 29, 2006 Discurso ou Revólver - Facção Central Música mto boa, acho q só assim pro Brasil tomar jeito Aperte o Gatilho, Por Favor - Facção Central Essa tbm é boa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dr0pz Postado May 29, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 29, 2006 Mato Seco - Visão Moderna... ae pra quem curte ponto, mato seco é o mesmo estilão roots... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Smokeweedallday Postado May 29, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 29, 2006 nussa O rappa...nao perca as criancas de vista...agora vem sublime...what I Got... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom HempLovers Postado May 29, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 29, 2006 KARAKA este novo CD duplo do RED HOT STADIUM ARCADIUM !!! todas são LOKAS !!! Jupiter e Mars Muito loko....recomendo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mexicanweed Postado May 31, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 31, 2006 ´´salve o cavaleiro, o cavaleiro do cavalo imaculaaadooo´´ cavaleiro do cavalo imaculado - jorge ben po mt bom jorge ben qdo era so ´´ben ´´eim africa brasil , grande craaassico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dr0pz Postado May 31, 2006 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 31, 2006 Vai Na Fé - DBS ea Quadrilha SATISFAÇÃO TOTAAAAALLLL !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts