Ir para conteúdo

Visita Da Companhia De Energia

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pois é galera o negócio foi o seguinte:

Cultivei o ano passado todo, durante o fim de ano dei um tempo(esperando chegar seeds novas) e desliguei o grow por 2 meses + ou -.

Então hoje veio o cara da conpanhia elétrica fazer mil e uma perguntas sobre meu consumo de energia e tal.

Perguntou se eu viajei e fiquei fora,depois perguntou quais aparelhos de eletrodomesticos tinha na casa.E disse que minha energia tinha baixado muito.

Eu não estava em casa, mas minha mulher disse que tinhamos viajado por uns 15 dias e que não tinha trocado ou desligado nenhum eletrodomestico nesse periodo.

Então ele disse que tinha que verificar dentro de casa... foi la fora no medidor e mediu de tudo quanto é jeito, e foi embora.

Fiquei meio grilado, mas esses caras são muito filho da puta, quando minha energia aumentou ninguem veio aqui...

Vou esperar pra ver o que dar, de certo ele tava achando que eu tinha um gato na energia.

No momento estou com o grow a todo vapor, e provavelmente minha energia vai aumentar...será que vai dar alguma treta?

Alguem ja passou por isso?Se ele voltar eu posso negar a entrada dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

manda ele checar os equipamentos e o resto num é da conta dele...

é... mas é numa dessas q vc fala "cara, você verifica aí fora, aqui dentro não é da sua conta"

aí o cara aciona o departamento legal lah... aí sim q fode tudo

No meu caso, eu falaria q morava uma pessoa a+ na casa q ficava o dia inteiro lah com tv, luz chuveiro e etc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deixe que cheque o relógio medidor. Responda as perguntas desde que não sejam invasivas. Não precisa responder sobre eletrodomésticos ou como vc consome tanta energia. Sempre insista perguntando: tem algo de errado? Por que? Como vcs sabem? Oq pode ser? Fazer-se de desentendido e curioso é o melhor caminho. Mostrará um pouco de ingenuidade da sua parte. Dificilmente existirá qquer mandato pra checar sua residência. Mas se possível, não atenda o fiscal com uma camisa do Growroom ou fique assoviando músicas do Planet Hemp enquanto ele faz a checagem. Fique susse e se der merda conte com a gente ;)

• Like 1
Link para o comentário

Boas Rodrigo brincante,

Relaxa que não vai rolar mandado pra entrar na tua casa, o máximo que eles vão fazer é trocar o medidor e lacrar bem, até pq a coisa não é exorbitante, pouquíssima substância para um mandado.

100% de certeza que eles tão achando que vc fez um gato esporádico, afim de baixar a conta e eles foram pra conferir o lacre´, fazer medições de consumo, verificar a integridade do aparelho, fazer perguntas a respeito do consumo, haja vista até não ter achado qq irregularidade com seu medidor, então naturalmente que se questione para saber se a destinação do consumo é residencial ou comercial(digamos que alguém abre sem querer que vc terceiriza um serviço que use uma máquina de alto consumo) eles vão criar caso por essas coisas, pq a linha é residencial que pode pegar fogo etc, etc...é rotina.

Possivelmente eles vão aparecer novamente, então não se espante, se vierem "o que tb pode não acontecer" viram para verificar o lacre e fazer medições, verão que está em ordem e se o consumo voltou ao normal então esquece tudo e foca no grow.

Até +

JH

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como o cara falou, vc gastava bastante e do nada diminui os caras vão ver se não rolo gato ou algo do genero.

Jamais vão entrar na sua casa para verificar sem algo serio para fazer isso. Um Juiz jamais autorizaria uma vistoria na sua casa só pq vc ta gastando pouca energia e antes vc gastava muito. Era capaz dele mandar a empresa de luz tomar naquele lugar por fazer ele perder tempo analisando um processo desse.

Recomendo o q falaram deixa verificar relogio e o cacete a 4, mas não dentro de sua casa que isso é falta de respeito e invasão dos seus diretos como cidadão Brasileiro.

Eu ainda ligaria para a empresa e fazia uma reclamação formal, que quando sua conta aumenta ninguem te procura para ver se tinha algo errado, mas baixou e foram lá. Diz que vc se sintiu invadido no seu direito de ter privacidade, que sua esposa se sentiu constrangida por tantas perguntas e com pedido de verificar sua casa, como dizendo que vc tinha feito algo de errado(Gato) e reclama na ANEEL.

Poderia até fazer um BO registrando o constrangimento .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Relaxa brother, o problema não é o aumento da conta, o problema é o baixo consumo da conta...

Manja que tu olha.... to gastando muito.. ai chama um falcatrua e diz... da uma "regulada" no contador ai que ta meio apressado...

Ai eles vem ver se tu nao estourou o lacre, se tu nao forçou os esquemas... so isto...

Quando aumenta tu pode ter comprado uma tv nova, um ar condicionado, montado um grow aisuhegiuhaseg

mas quando baixa eles vem verificar se tu nao ta tentando dar um caô na parada deles...

Oh a brisa... ta muito grilado velho :P parece coisa de bicudo hehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é galera, agora vou esperar,se o Filho da Puta aparecer de novoja estou com discursso ensaiado.

Obrigado a todos, já deu pra tranquilizar mais, principalmente minha mulher que ficou tensa com tudo isso.

Se ele voltar posto aqui o desfecho do ocorrido, enquanto isso aqui ta tudo lindo e verde,25 dias de vega:WW,El Ninõ,Himalaya Gold,Cheese e Thai haze x skunk.

Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O governo fatura muito em cima da galera do indoor!

é melhor eu fumar um e ir pular carnaval do que fumar dois e fazer uma análise financeira do quanto o governo arrecadaria para investimento em educação, saúde, transporte e segurança pública com a cannabis legalizada

terça eu volto...

Link para o comentário

Processar não pode, mas seu raciocínio é perfeito!

O governo fatura muito em cima da galera do indoor!

sano essa última frase sua "O governo fatura muito em cima da galera do indoor!" me soou como uma menssagen subliminar, tipo: Opa!?! tô pagando imposto pro governo pra produzir meu remédio!?! Bem conversadinho pode ser um argumento bem sólido, vai depender da colocação e do ponto vista, tb gostei!!

JH

Link para o comentário