Ir para conteúdo

Dissecando Emoções 2: As Primeiras Safrinhas!

ricco y locco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

DISSECANDO EMOÇÕES 2: AS PRIMEIRAS SAFRINHAS!
tava devendo essa pro growroom.. desculpa a demora galera!

ATENÇÃO: AS SAFRINHAS APRESENTADAS A SEGUIR FORAM PRODUZIDAS UNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA USO PESSOAL NOS IDOS DE 2002-2003
(sem querer, acabaram durando até o ano passado smile.gif )

(NO COMMERCIAL OR MONEY VIBES!)
tecla sap=> NÃO SOU TRAFICA - respeito o ponto de vista de cada um, mas pra mim não me serve..

PONTO.

Salve, Nação!

ESCANCAREI GERAL!!!

SÓ PORONGA!!! rs

dá play e mergulha de cabeça nessa viagem no tempo!

acho que um som só não dá.. acaba no meio do texto.. se acabar, vai de ALL ABOUT EVE - FLOWERS IN YOUR HAIR, maravilhosa!

BOA VIAGEM! smile.gif

trabalhei pra caralho nesse carnaval, entregando gás de cozinha de moto pelo litoral norte, loving every minute! subindo morro, vendo altos visuais, apaixonando-se pelo menos umas 40 vezes por dia, dada a quantidade de gatas alucinantes aqui presentes! deu tudo certo, pra comemorar essa felicidade estou eu aqui há 3 horas disponibilizando este presente pra todos vocÊs! obrigado, galera!

o texto já está escrito, as fotos eu estou colocando à disposição no site agora.

com Black Velveteen de fundo, clica no link abaixo, que é da minha galeria de fotos agora e leia o texto, vale a pena!

http://www.growroom.net/board/gallery/album/5095-safrinhas-circa-2002-2003/

vamos lá!

dedico esse post ao Sr. Branco e Groo, que vivem me perguntando a respeito dos resultados práticos da minha receita básica de solo, disponivel aqui no site..

LINK DA RECEITA abaixo, caso você se interesse:

http://www.growroom....o-ricco-y-locco

HOMENAGEM AOS MEUS ETERNOS AMIGOS QUE FIZ ANDANDO DE SKATE NAS LADEIRAS DO MEU BAIRRO, VITÃO, MIX, MARCELINHO NARIZ, COOKIE, SIDÃO, CAROL, DENISE, MÁRCIO, LUCIEN, RÓ, ROBERTINHO, CAIO FIO, CEBA, ÇEBINHA, RENATINHO, DANI, ASSISTENTE, MAGAIVER, GI PRETINHA, GI DO BRISTÃO, THIAGUINHO, LETICIA, JUNINHO, CLAYTON, PC, PAULO HENRIQUE, ALEMÃO, CHEF ANGELO, TADEU, GLAUBER "BONES", MARCELO DA INTERNET DO SESC, PH, ABACATE (SIM, ELE MESMO!!! UM SALVE ESPECIAL AO PRIMEIRO EM SEMPRE DOAR AS SEMENTES DE PRENPREN QUE ERAM DESCOBERTAS A CADA JOINT NOS ROLÊS DE SKATE), E ÀS NAMORADAS QUE PINTARAM NA ÉPOCA E À TODO MUNDO QUE VIVEU JUNTO COMIGO AQUELES DIAS E NOITES MARAVILHOSAS!!!

UM SALVE AÍ NO CÉU PRO LAÉRCIO LAS OLAS E PRO BRUXO, BROTHER DE BOAS GARGALHADAS E UM SUPER SILVER HAZE BIÇURDO! rs

como alguém aqui já disse, e podemos dizer que é o lema do site: O SEGREDO É O SEGREDO wink.gif

Atendendo a pedidos, estou disponibilizando este post com os links das fotografias das minhas safrinhas particulares que cultivei nos idos de 2002-2003. Na época, morava em SP e tinha tirado o escafóide (osso da articulação do pulso) fora do lugar num rola de skate. Literalmente escafodeu tudo na época, rs! Fiz duas operações, e costumava fazer minha própria fisioterapia à base de alongamentos e rolês de skate nas dependências do jardim do museu da independência, em SP, praticamente todos os dias. Um belo dia, após constatar que o sol bombava forte à praticamente 3 meses (era agosto, o inverno permaneceu praticamente ensolarado todo o tempo) me ocorreu o maravilhoso pensamento: "imagina se eu pudesse aproveitar esse solzão e cultivar minha própria ganja...!" pensei, uma, duas, três vezes, e quando eu vi minha mente estava voltada para a possibilidade de realizar esse sonho que ainda assim era um tabu. Como a internet do SESC é gratuita (você pode agendar uma meia hora livre), após pesquisar a possibilidade de procurar algo pela internet, me veio a cabeça: "cannabis... cannabis.com? e ENTER"

foi assim que "perdi o cabacinho" da busca incansável do conhecimento no cultivo de canhamo e decidi seguir o conselho de Dom Pedro primeiro ("-Independencia ou morte!!!" rs), vestindo a camisa do bairro e representando bonito o Ipiranga! rs

depois, as visitas aos principais seedbanks na net, copy-paste das fotos e dos melhores textos, como a coisa andava pelo mundo! informações das cancups (cannabis cups), as milhares de informações sobre os hibridos da época. sativas, indicas, kushes, hazes, hashes, stash-boxes e tudo o que se relacionasse com o assunto, enfim, tinha encarnado o marinheiro de primeira viagem rumo à minha disneylandia pessoal.

aí, num dos primeiros dias de pesquisas, apareceram no google duas respostas:

maracutaia no sapo, que era ou é um site de cultivo de Portugal e o nosso querido Growroom!

daí pro estudo intensivo foi um passo! madrugadas e madrugadas inteiras pesquisando tudo a respeito, entrando de corpo e alma nesse estudo maravilhoso das forças da vida! os posts da turma da pesada aqui no Growroom. Freeheat (drogas, bah!" tô fora!), Need Weed, Alma Rastafari e tantos outros que fizeram e ainda fazem do growroom o lugar mais legal da internet!

aprendi a cultivar aqui! antigamente a plataforma do site tinha até chat, e era um tesão encontrar o povo e trocar umas ideias muito loucas por estas bandas, tudo on-line e ao vivo!

era apaixonado pelo site da Sensi Seeds, na Holanda; o site do velho Soma, que resumia toda a contracultura que o canhamo traz em sua história! mas ainda assim, tanta maravilha requeria cálculos e mais cálculos, a começar pelas sementes.

daqui surgiu o arquivo SEEDLIST.PFD, que eu resgatei há poucos dias pro site. Hash Plant (...even experienced Dutch smokers have trouble finishing a joint. rs), Sensi Skunk, Soma Rock Bud A+, Hindu Kush, White Widow, Bubblegum, Ak-47, Chronic, Pure Power Plant, a lindíssima e poderosa White Russian, Stuporsonic... Bahia Black Head...! Isso mesmo, nossa cabeça de nego á disposição a todos lá fora, e ainda um mito aqui dentro do Brasil...(This seed is from an Artist from Rio..! rs) todas lindas, perfumadas e maravilhosas! rs

viajava o mundo sem sair de casa, como disse em outro post, aprendi a verdadeira história e geografia do mundo sob o ponto de vista da cannabis por este arquivinho, o seedlist!

a única coisa que atrapalhava, e ainda assim requer muita pesquisa, às vezes, é o "final price" das meninas...

ATÉ O DIA QUE UM ILUMINADO AQUI NO GROWROOM APRESENTOU-NOS NUM POST O JOHNNY REFFERSEED, um site filantrópico radicado no Canada, acredito que tivesse sido do Mark Emery, preciso confirmar, onde o que interessava era a DIVULAGAÇÃO e o APRENDIZADO no cultivar de canhamo.

Lá você tinha acesso a altas genéticas por um precinho mais que especial. A entrada do site era um desenho feito á mão de um leprenshawn holandes semeando feliz as sementes campo afora, e o site era muito simples. Você perdia o medo de se cadastrar após algumas visitas e já podia encomendar por 3 (três) míseras doletas, mandar o tal coupon de réponse postale do Canada, e com uma cartinha simples começar a sonhar com o dia da chegada da cartinha em sua caixa de correio!

Ah... bons tempos aqueles...! rs

Lembro que minha primeira genética foi a respeitadíssima White Widow, ganhadora de várias Cancups! Que lembrança boa! Todo o ritual discretíssimo de envio da carta, os corres pra compra de míseros 3 dólares nas casas de turismo do vale do Anhangabaú, ia a pé do meu bairro até a cidade pra fazer a tal missão... tempos romanticos aqueles..

A chegada da primeira cartinha..

Eu já dediquei um post inteiro sobre o tema, mas realmente a primeira cartinha ninguém esquece! mesmo! smile.gif

o corre em busca dos vasos, das terras, os estudos do NPK, torta de mamona, farinha de osso, estercos variados, pouco a pouco fui me tornando um agricultor caseiro de pequeniníssissíssimo porte!

MANUAL LUMINOTÉCNICO DA CANNABIS, do FreeHeat.. uma vedadeira obra PRIMA a respeito do estudo da luz sobre o canhamo, as considerações sobre lumens do Need Weed..

Philips SON T-AGRO, com correção de espectro azul, lampada HPS feita exclusivamente para os breeders holandeses (essa eu cheguei até a encomendar com a cara e a coragem no sensi na época, mas não rolou..)

A COMPRA DA HPS...

SIM! EU TAMBÉM JÁ USEI HPS, Mary.Wanna! rs Estiquei uma sativa pren pren até a altura fabulosa de 77 cm! rs , mas por falta de experiência viajei e demorei demais pra colocar em 12-12..

tinha uma estufinha linda! árduamente pesquisada e projetada para ser 100% eficiente!

de uma hora pra outra o banheiro da área de serviço, o popular banheiro da empregada tinha virado o melhor lugar do mundo rs!

kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!! essa foi boa, mas aconteceu mesmo rs!

chegava da rua de noite, e passava horas e horas, madrugadas inteiras dentro do lugar mais maravilhoso do planeta, apenas admirando aquela luz laranja simplesmente apaixonante!

até o dia que eu caí na real e vi o upgrade nas contas de luz..

antes de mudar o quadrante do cultivar no apartamento e o tipo de cultivo (de indoor pra outdoor), confesso que fiz um "da cat is in the house" nervoso por meses!

desculpa eletropaulo..! rs

desculpa telesp tb (ainda bem que estas empresas não existem mais! rs senão estava fudido! rs) tinha feito um serviço de web, que na época
pagava MUITO BEM e comprei um note.. tinha um vizinho babaca que era sindico e um dia desses veio cobrar EM RISTE minha ex-wife uma parcela de condominio que eu já havia pago..

quase meti a mão na cara do FDP, mas o ressarcimento moral foram intermináveis madrugadas hackeando sua linha discada para pesquisar TUDO, eu disse TUDO, na
internet..! olhava pro cara de manhã e pensava.. mal sabe ele.. obrigado.. MESMO PORQUE DESCULPAS MESMO O BUNDÃO MIMADO NUNCA ME PEDIU, MAS A PAGA JÁ ESTAVA PAGA RS

aí, num ultimo trisco antes de ser descoberto e botar tudo a perder, coisa que não chegou a acontecer, graças a Deus, desfiz as gambis e caí de cabeça no cultivo outdoor.

DESTINO: A VARANDA FACE-NORTE DO APÊ! THE FINAL FRONTIER! RS

Na época meus filhos (sim, Ricco y Locco é pai de dois adolescentes, e doido pra que um dia eles fumem comigo e saibam fazer a coisa certa, caso tenham o paladar do pai) pouco ou nunca me visitavam, já era separado, e essa situação de solidão e privacidade foi a janela mais do que perfeita pra aprender em paz..!

consegui esticar uma lindas sativa e as White Widow do Johnny! pena que uma das WW era um sacudo, e eu só fui descobrir isso na pratica, depois de quase três meses de cultivo. Esse sacudo estava perto de uma linda sativa prenpren, cultivada sob a receita de solo do Ricco y Locco, e o que era pra ser minha primeira safrinha, se transformou num SUPER PACK de sementes com mais de 6000 sementes frescas!!!

3 genéticas diferentes eu tinha produzido, uma sativa maravilhosa (Patroinha), uma hibrida das ww femeas (viuvinha) e um raca dulcilimo de uma plantinha anã, mas que rendeu umas 88 seeds (donzelinha)

como não tinha nenhuma ambição comercial na época (nem hoje! rs), comecei a germinar e escolher pontos da mata atlantica quando vinha pra praia pra deixar de presente pra algum sortudo que estivesse passeando por alguma trilha ou cachoeira, plantava e deixava ao sabor da sorte! com certeza alguém já deve ter tido alguma boa surpresa por aqui! rs

a ideia era doar elas para algum seedbank sério, apenas solicitando que 10% das vendas dessas super-genéticas sativo-brasileiras hibridas fosse destinado a formar uma equipe de pessoas sérias (cientistas, que não faltam na holanda) para tentar a descoberta da cura das lesões da coluna vertebral, na realidade queria fazer a minha parte para ajudar o Taiu, amigo de escola e campeão brasileiro de surf profissional e exemplo pra todo mundo dentro e fora d´água, que em 1991 se acidentou em Paúba, tornando-se tetraplégico, condição que vive até hoje, mas que em nada atrapalha a lucidez e o estado mental positivo de tão querido amigo..

a merda é que uns zoiudos xabis (sim, a vontade destas bichas enrustidas de se atracar com homens, mesmo esses homens sendo policiais fardados, é maior do que estar de boa com uma gata sarada, que é o que mais tem aqui no meu pedaço) entraram em casa (já tinha saído de SP e já morava aqui na praia) e roubaram minha casa, e estragaram os packs com as sementes...

fiz a minha parte..

bom, a conversa está boa, mas chega de papo, vamos às fotos

seguem o link dentro da minha galeria de fotos, já fornecido acima, no começo desse post, caso você não tenha aberto em outra pagina e lido o texto direto:

http://www.growroom....irca-2002-2003/

OBS: as artes desse link estão a disposição, lembro que quando convidei a galera que andava de skate comigo pra degustar a primeira white widow fiz um desenho (sim, Ricco y Locco também é desenhista, entre outras coisas! rs) fiz um wallpaper entitulado "WHITE WIDOW FUN CLUB" e deixava na tela do computador rs. É um presente pra vcs!

gallery_1198_5095_52066.jpg

são todas outdoor de varanda de apê, dois anos de cultivo, sendo a primeira temporada a aparição de 3 novas variedades que deveriam estar aí fazendo bonito pro Brasil e ajudando o Taiu. A temporada seguinte, já com a Patroinha, a Viuvinha e a Donzelinha e as WW postas foi brindada com a famosa BUBBLEGUM, lindíssima, também do Johnny Refferseed.

desnecessário falar que a varanda do meu antigo apê virara Amsterdam e que meu bairro agora se chamava, pelo menos pra mim, MACONHÓPOLIS rs

enjoy! (que tesão poder relembrar!!!!)

valeu, Growroom! Devo 99% deste meu conhecimento a vocês!!!

ESSA FELICIDADE NÃO TEM PREÇO!

wink.gif

VIVA LA REVOLUCIÓN!!!

e...

good buds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a história cara, as plantas tambem, oque que era aquilo, lindas, robustas, devia exalar um cheiro né?!

Nessa época eu nem sonhava oque era maconha, fui conhece-la somente em 2005, apaixonei no primeiro trago, casei e pretendo morrer com ela.

Não cultivo ainda, mais depois de um bom tempo, agora que estou conquistando minha liberdade para cultivar. (Não vejo a hora)

Quem cultiva a algum tempo devia contar suas historias por aqui tambem quando começou a cultivar, garanto que é inspiração para muitos.

Abraço e boas fumadas

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito boa a história cara, as plantas tambem, oque que era aquilo, lindas, robustas, devia exalar um cheiro né?!

Nessa época eu nem sonhava oque era maconha, fui conhece-la somente em 2005, apaixonei no primeiro trago, casei e pretendo morrer com ela.

Não cultivo ainda, mais depois de um bom tempo, agora que estou conquistando minha liberdade para cultivar. (Não vejo a hora)

Quem cultiva a algum tempo devia contar suas historias por aqui tambem quando começou a cultivar, garanto que é inspiração para muitos.

Abraço e boas fumadas

oi!

valeu a vibe!

o perfume?

cítrico, dulcílimo, cristalino!

uma das melhores lembranças, inclusive olfativa, era quando borrifava água nelas nas madrugadas quentes das noites de lua cheia..!

;)

boa sorte e conquista tudo devagarinho, no tempo certo, sem pressa de ser feliz, que a felicidade vem e é pra sempre!

good buds!

Link para o comentário

Demais mesmo em, esse solo fazendo história em? Vou anotar aqui os ingredientes também, certeza.

Muito bom viu brother, lembrar do passado, essa nostalgia, ainda fumar um, tudo a ver né, é tudo uma brisa só :roll-up:

Já até repetindo, pra uma primeira colheita essa WW não é normal não viu, tem de nascer com o dedo verde.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

po cara, belas fotos...

vou dar a real... num tenho saco pra ler tudo aquilo que vc escreveu... :happydance:

gigantesca aquela sativa...

fala, nego!

hehehe, mó biblia pra ler né? :)

tava muito feliz ontem e como tem um povo que ficava me perguntando a veracidade da minha receita de solo, mandei..

ow, se você tiver aí perdida no hd, me manda aquela arte da entrada do Johnny Reefferseed que eu falei, sepa

aquela sativa é a LEGENDÁRIA PATROINHA DO IPIRANGA, rs

só quem viveu lá naquela época e andava de skate comigo teve acesso

o natal de 2003 fiz a tal BOMBA NOEL e foi muito divertido!

valeu a vibe!

e valeu o comentário da galera aí de cima tb!

good buds!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns pela coragem de botar a cara aqui!
Realmente as plantas estavam lindas.
:watchplant:

Então nosso amiguinho alega que teve uma experiencia com cultivo em 2002-2003:

gallery_1198_5095_9313.jpg

gallery_1198_5095_537953.jpg

E de fato essa é uma bela planta!

...

O que me faz desconfiar da história toda é que depois dessa monstra o cara vai pra isso:

gallery_1198_4499_14724.jpg

gallery_1198_4499_78669.jpg

gallery_1198_4499_3981.jpg

Esqueceu como faz? Desaprendeu? Vou mau olhado do Sr. Branco!

Foi mal, mas a tua história não me convenceu...

Editado por Sr. Branco
Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois é

mais uma vez você mudou o teor de seu post.. na crocolilagem, bem a tua cara

você muda de opinião muito facilmente, não acha?

sei que tua intenção não foi só ficar puxando o saco,

talvez dar ideia pra nego mal carater, mas fica tranquilo que aqui todo mundo me conhece

e na real

por que você não faz a mesma coisa e MOSTRA A SUA CARA?

tive a oportunidade de faz um indoor em segurança, e fiz

mudei de cidade, e aqui tive que ter um pouco de descrição, e pra mim coube um indoor minimo..

e foi o que fiz,

colhi 20 graminhas dum clone com 120 W de LEDs,

acho que pra mim está bom, é o que eu tenho fumado..

mas isso nem te interessa, ok?

Parabéns pela coragem de botar a cara aqui!
Realmente as plantas estavam lindas.
:watchplant:

fala, nego!

valeu a vibe! tamo aí na área!

era tanto material que eu tava querendo triar e escolher as melhores fotos!
era preu ter disponibilizado isso desde o começo, mas logo na sequencia me mudei de sp e muita coisa aconteceu, o material ficou guardado numa garagem..

não é pela coragem, todo mundo sabe que eu gosto de cannabis e sou bem na minha, foi mais pela felicidade de ter trampado no carnaval e ter dado tudo certo mesmo, aí bateu aquela inspiração dodja e não parei de escrever rs!

sei lá, a gente tem tanto conhecimento aqui,
que se nos colocarem frente a frente com algum delegado ou promotor,
a conversa vai ser amena, pois é só pra uso pessoal mesmo
cê tá ligado..

valeu a visita! você é também é um dos meus professores aqui, brother!

good buds!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Véio, vou te passar minha experiência:

30-10-10 na vega, perfeito e plantas lindas....acertei a mão mesmo

10-54-10 na flora, por ser muito P acabou dando deficiencia de N e P...demorei para perceber...

Obs.: no cultivo em 2008 que usei 20-20-20 o cultivo todo parece que o resultado foi melhor

Acabei completando com 5-15-45 e mais outra parte menor de 30-10-10 a partir da 4ª semana, aí sim fez a maior diferença por aqui.

usei esse setup:

40% 5-15-45

40% 10-54-10

20% 30-10-10

Fertirrigações com 0,2g para cada planta por vez. Foram umas 30 fertilizações em todo ciclo.

A colheita será domingo, depois da um pulo lá para acompanhar.

Abraços

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Véio, vou te passar minha experiência:

30-10-10 na vega, perfeito e plantas lindas....acertei a mão mesmo

10-54-10 na flora, por ser muito P acabou dando deficiencia de N e P...demorei para perceber...

Obs.: no cultivo em 2008 que usei 20-20-20 o cultivo todo parece que o resultado foi melhor

Acabei completando com 5-15-45 e mais outra parte menor de 30-10-10 a partir da 4ª semana, aí sim fez a maior diferença por aqui.

usei esse setup:

40% 5-15-45

40% 10-54-10

20% 30-10-10

Fertirrigações com 0,2g para cada planta por vez. Foram umas 30 fertilizações em todo ciclo.

A colheita será domingo, depois da um pulo lá para acompanhar.

Abraços

eita!

mal se vê a hora, heim, elixir!!!

vou passar lá sim, vibrando pra que essa tua felicidade dure bastante!

parabéns pelo cultivar!

good buds!

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

cara parabens...otimo texto e um excelente dedo verde......

a unica coisa que nao concordei em um otro post seu foi colocar areia antes das pedras.....pra mim a areia escorre muito, e acabei por optar por pedras de construção e cascos pequenos de piso que sao tb bem faceis de se achar e entao depois eu coloco a areia....e ela fica até o final da troca de vasos.

abs e parabens

• Like 1
Link para o comentário

• 3 months later...