Ir para conteúdo

Parlamento Uruguaio Debaterá Projeto Sobre Cultivo E Consumo De Maconha


dreadlocos

Recommended Posts

  • Respostas 68
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Ha beleza entao, usar para relaxar, recreativamente pode, agora usar medicinalmente para tratar centenas de doenças, sem chaces?

Gostaria de entender a logica desse pensamento :naparede: :naparede: :naparede:

Galera ja viu "RUN FROM THE CURE"?

Ou glr nao anseia fazer comidas, extratos e suas infinidades de possibilidades que essa planta maravilhosa tras?

Aqui no brasil como os propios maconheiros sao na maioria conservadores e cheios de preconceioto, acho dificil permitirem ao menos 1 :chaudeslarmes::cadeirada: :cadeirada: :cadeirada::naparede: :naparede: :naparede:

Complementando: Sou hipertenso e ingiro diariamente 45 mg de antihipertensivos, o que a longo prazo me trara dezenas de efeitos colaterais serios, nao seria bem melhor controlar minha pressao com um hemp oil produzido por mim mesmo?

É justamente isso que a industria farmaceutica nao quer :segredinho: , tambem o sistema penitenciario, judiciario e muitos outros que tremem em perder seu maior "ganha pão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ha beleza entao, usar para relaxar, recreativamente pode, agora usar medicinalmente para tratar centenas de doenças, sem chaces?

Gostaria de entender a logica desse pensamento :naparede: :naparede: :naparede:

Galera ja viu "RUN FROM THE CURE"?

Ou glr nao anseia fazer comidas, extratos e suas infinidades de possibilidades que essa planta maravilhosa tras?

Aqui no brasil como os propios maconheiros sao na maioria conservadores e cheios de preconceioto, acho dificil permitirem ao menos 1 :chaudeslarmes::cadeirada: :cadeirada: :cadeirada::naparede: :naparede: :naparede:

Complementando: Sou hipertenso e ingiro diariamente 45 mg de antihipertensivos, o que a longo prazo me trara dezenas de efeitos colaterais serios, nao seria bem melhor controlar minha pressao com um hemp oil produzido por mim mesmo?

É justamente isso que a industria farmaceutica nao quer :segredinho: , tambem o sistema penitenciario, judiciario e muitos outros que tremem em perder seu maior "ganha pão".

Bom, num sei se isso foi direceionado a minha pessoa, mas se a resposta for sim, eu gostaria de entender a lógica da sua interpretação de texto...

Ninguém aqui disse que o uso medicinal é "sem chance".

O que estamos debatendo é que o uso medicinal exigiria um tratamento diferenciado perante a lei, já é a terceira vez que digo, uso recreativo é uma coisa, medicinal é outra.

Isso é o que eu chamo e passar o boi na frente do carro, a lei ainda nem foi votada, não há garantia nenhuma que passe, aqui no brasil menos ainda, se regulamentarem somente o uso medicinal já vai ser muito, e vcs já querem ter direito de plantar 50 pés, fazer comida, extrair insumos etc...

Isso não é ser otimista, é ser sonhador.

Se no brasil a lei permitisse ao menos 8 plantas gostaria de ver vcs reclamando aí e pedindo pra voltar ao limite legal de zero plantas, ah eu queria ver...

Eu já enxi um baú de maconha com duas plantas, não arrisquei mais pq se eu fizesse e ficasse com quilos de maconha e desse o azar de rodar, iria cair de traficante, mesmo não comercialiando um grama.

Eu sou é realista!

Um passo de cada vez...

my opinion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pra q ficar pensando em número de plantas?

Pq não falar em destinação do cultivo, independente do tamanho?

Sano, eu acho necessário tipificar quantidades, ou a área permitida, caso contrário cada juiz teria um parametro para julgar, e isso poderia fazer o julgamento se tornar parcial.

Preto e pobre com 10 plantas seria tráfico sem dúvida.

Loirinho playboy da zona sul com 10 plantas seria consumo próprio sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Discordo, basta esta na lei que para ser acusado de trafico é necessária prova da mercancia não autorizada!

Essa parcialidade q vc falou é o q acontece hj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Perfeito! Se nao for assim a policia vai continuar tendo o "direito" de meter o pe na nossa porta para averiguar denuncias anonimas sobre o pretesto de estarem "suspeitando" que seja cultivo destinado ao trafico, e se nao for implantam flagrante no local para justificar o feito, ou alguem aqui confia na nossa policia?

Alem de que cada qual com sua necessidade, uma lei que estipule N de plantas, gr ou outro parametro nada mais é que "controlar/proibir" o uso, ou o sujeito vai no bar e so pode tomar 3 cervejas e levar 2 pra casa?

Grande abraço.

Discordo, basta esta na lei que para ser acusado de trafico é necessária prova da mercancia não autorizada!

Essa parcialidade q vc falou é o q acontece hj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nao foi direcionado a voce... Mais sim eu quero sim ter o DIREITO de fazer comida, extratos e o que mais der na cabeça, quem é o Estado pra dizer que posso ou nao posso fazer com plantas e como posso usa-las em minha intimidade? sem que isso atrapalhe a vida de terceiros? O estado repressor e os conceitos de terceiros que se fodam!!!

E me conta essa historia ai de encher um bau com 2 plantas... tu levou quantos meses nesse cultivo?

Mais é isso, cada um cada um!

Bom, num sei se isso foi direceionado a minha pessoa, mas se a resposta for sim, eu gostaria de entender a lógica da sua interpretação de texto...

Ninguém aqui disse que o uso medicinal é "sem chance".

O que estamos debatendo é que o uso medicinal exigiria um tratamento diferenciado perante a lei, já é a terceira vez que digo, uso recreativo é uma coisa, medicinal é outra.

Isso é o que eu chamo e passar o boi na frente do carro, a lei ainda nem foi votada, não há garantia nenhuma que passe, aqui no brasil menos ainda, se regulamentarem somente o uso medicinal já vai ser muito, e vcs já querem ter direito de plantar 50 pés, fazer comida, extrair insumos etc...

Isso não é ser otimista, é ser sonhador.

Se no brasil a lei permitisse ao menos 8 plantas gostaria de ver vcs reclamando aí e pedindo pra voltar ao limite legal de zero plantas, ah eu queria ver...

Eu já enxi um baú de maconha com duas plantas, não arrisquei mais pq se eu fizesse e ficasse com quilos de maconha e desse o azar de rodar, iria cair de traficante, mesmo não comercialiando um grama.

Eu sou é realista!

Um passo de cada vez...

my opinion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Perfeita analogia!

Vamos brigar por uma lei q ponha a policia pra trabalhar! Pra ter flagrante e acusação de trafico são necessárias provas claras, e não esse arbítrio das "autoridades"!

Imaginem, um limite legal de 15 plantas, e alguém sendo criminalizado por ter 16... ou 20... 50...!

Isso me lembra uma frase da Karan no Cortina:

"quando uma sociedade aceita trocar liberdade por segurança, ela esta aceitando trocar a democracia pelo totalitarismo!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nao foi direcionado a voce... Mais sim eu quero sim ter o DIREITO de fazer comida, extratos e o que mais der na cabeça, quem é o Estado pra dizer que posso ou nao posso fazer com plantas e como posso usa-las em minha intimidade? sem que isso atrapalhe a vida de terceiros? O estado repressor e os conceitos de terceiros que se fodam!!!

E me conta essa historia ai de encher um bau com 2 plantas... tu levou quantos meses nesse cultivo?

Mais é isso, cada um cada um!

Bom, o Estado pode dizer o que vc não pode fazer com plantas e ele o faz!

Todos nós aqui plantamos sem atrapalhar terceiros, e mesmo assim, o Estado ainda tem o "direito" de mandar seus agentes meterem o pé na nossa porta e botar tudo pra fuder.

Ninguém aqui concorda com isso, mas é o que acontece, vi agora a pouco nas notícias, um cara que foi preso com duas plantas e acusado de tráfico!

É lamentável, mas é a realidade.

A história do baú foi engraçada.

Na época eu brincava com meu namorado que ele era o silvio santos, pq nós tinhamos o "baú da felicidade". :rastabannab:

Isso foi a uns 3 anos, quando moravamos em um sitio no interior de SP.

As sementes eram de uma variedade chamada santa sativa da dinafem.

Foi levada em 12/12 desde o início pra não florir automaticamente quando mudasse do berçário para o out.

Foram 170 dias de espera da germinação à colheita, e elas ultrapassaram 1,80m de altura, o caule ficou da espessura do meu pulso...

Não pesamos o "produto", mas depois de sequinha, manicurada com os buds separados, enchemos um baú daqueles bem antigos todinho de erva, até a boca.

:watchplant: :watchplant: :watchplant: :watchplant: :watchplant: :watchplant: :watchplant: :watchplant: :watchplant: :watchplant: :watchplant: :watchplant: :watchplant: :watchplant:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ontem eu enviei um email ao deputado Paulo Teixeira pedindo informações sobre o projeto de lei que pretendia descriminalizar o uso de drogas e o plantio da cannabis para consumo pessoal, agora a pouco recebi a resposta:

" "Fulano" (não vou esparrar meu nome aqui né...)

concordamos com a posição dele no sentido de que a proibição não resolve (ao contrário, prejudica) os principais problemas ligados às drogas: a violência social e a saúde dos usuários. Por isso, é preciso uma mudança na abordagem; não existe, concretamente, um projeto de lei ainda. Neste momento, estamos recolhendo várias sugestões e construindo um debate convincente (entre membros da sociedade civil organizada, do governo e demais pessoas) para apresentar um PL que tenha chances de ser aprovado.

Estamos acompanhando de perto as discussões acerca desta questão no Uruguai. O Paulo, inclusive, participou de um debate por lá em meados do mês passado.

Abraços,

Paulo Teixeira"

Então pessoal...

Estamos muito, mas muito atrás dos amigos uruguaios, e como eu disse anteriormente, e o deputado reforçou agora, precisamos de algum projeto de lei RAZOÁVEL e que tenha alguma chance de passar, portanto aos fulanos que querem liberar 50 plantas no primeiro projeto de lei eu digo, deixem de ser sonhadores!

Aqui é brasil!!!!

A hora é essa para pressionar todos os deputados que são a favor da nossa causa, enviar sugestões, informações acerca do cultivo, quantidades, informações técnicas, informações de soluções adotadas por países mais evoluídos na questão etc...

:335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mais um possível destino para mim daqui 3 anos, se não conseguir-mos um avanço por aqui...

Pegar o canudo da facul e partir... Ainda tenho tempo pra resolver pra onde vou se não melhorar a situação brasileira...

E a luta continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O projeto será apresentado terça-feira na bancada da Frente Ampla

A comissão multipartidária para trabalhar a questão da auto-cultivo de maconha chegaram a acordo sobre um projeto que inclui a possibilidade de compartilhar a substância dentro de casa.

Membros Nicolás Núñez (PS), Sebastian Sabini (MPP), Fernando Amado (Nós Uruguai) e Daniel Radius (Partido Independente) estão dispostos a empurrar a proposta dentro de seus partidos respectivos.

Ontem, a pedido do deputado Jorge Amado, foram feitas as alterações recentes ao texto. No artigo autocultivo habilitado para usar "pessoal" foi acrescentado o conceito "e doméstico", o que nos permite vislumbrar situações em que o proprietário quer compartilhar seu cannabis com outras pessoas. Você digitou a licença para a produção de cânhamo industrial, que actualmente é proibida porque é uma variedade de cannabis. O cânhamo é usado para produzir fibras que podem ser utilizados pela indústria têxtil e de celulose.

Membros Sabini Núñez e apresentar o projecto de terça-feira na bancada de Deputados da Frente Ampla (FA), que dentro de um período de duas semanas tomará uma decisão ou dar entrada no Parlamento.

Frente Ambos os legisladores esperam conseguir os votos necessários para aprovação, porque, para além do apoio oficial, o Partido Independente concorda inteiramente, como a cor, e os legisladores nacionais.

Enquanto isso, o deputado nacionalista Luis Alberto Lacalle Pou (Unidade Nacional) deixou de participar na comissão e decidiu ir adiante com seu projeto, que foi introduzido no ano passado. proposta Branco legislador não tem o apoio da FA, que o consideram "muito ampla" e não estaria disposto a incluir sanções para o tráfico de drogas aumentou na mesma pose.

No entanto, parte do árbitro Lacalle a necessidade de aprofundar o tema no futuro e entendeu que a legalização do cultivo de si mesmo é um "primeiro passo" para resolver a situação imediata de pessoas perseguidas por esse crime. Sabini está disposto a insistir no futuro com um projecto que aborda o tráfico de maconha, uma abordagem que Amado e raio estão dispostos a discutir.

Além disso, o banco oficial na terça-feira também receberá um projecto do Novo Espaço (NE), que sugere a formação de uma comissão para obter todas as partes envolvidas para discutir o assunto e resolver no futuro. Enquanto a maioria são inclinados a empurrar a proposta acordada com o vermelho independentes, não há a disposição de considerar as declarações do NE para incorporá-las.

Fonte: plantatuplanta

Ai olha que beleza ate consumo domestico entre amigos sera permitido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Brasil sempre espera os outros melhorarem para depois ir atrás... Com a maconha em especial acho que já demonizaram demais, sair disso pra uma postura crítica e racional, que permita que as pessoas pensem na questão sem preconceitos e avaliem as opções com base nos seus resultados e riscos esperados, vai demorar muito... infelizmente teremos que ser puxados pelo mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Brasil sempre espera os outros melhorarem para depois ir atrás... Com a maconha em especial acho que já demonizaram demais, sair disso pra uma postura crítica e racional, que permita que as pessoas pensem na questão sem preconceitos e avaliem as opções com base nos seus resultados e riscos esperados, vai demorar muito... infelizmente teremos que ser puxados pelo mundo...

Falou tudo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...