Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2011 - Paraná - Curitiba

Mr. Grower

Recommended Posts

• Usuário Growroom

SALVE SALVE Galera do GR

SALVE SALVE CURITIBANOS e CURITIBANAS

Senti falta aqui do tópico da Marcha da Maconha em Curitiba. Vi lá no site da Marcha que quase não começou a falar sobre o assunto aqui na Capital Paranaense. Acho que tá mais do que na hora de virar esse jogo. Como que a Capital Verde, a Capital Ecológica vai ficar fora dessa?

Vi que ano passado a Marcha foi bem mais ou menos por aqui. Como não fui (por motivos pessoais) não posso opinar, mas foi comparada a um arrastão ao invés de uma reunião de ativistas. Percebi que a escolha do local foi errada e que teve até político envolvido nesse ano para q a Marcha não acontecesse.

Se deixar para a última hora, vai ser desorganizada, se for desorganizada, viramos chacota e ainda estaremos fazendo o trabalho invertido. Ajudando na ignorância do que na divulgação da informação.

Proponho um ano diferente. Vamos focar na informação. Nos dados concretos, nas fontes. Nos resultados de pesquisa. Esse ano, é o ano de informar a população. Já estou aqui a mirabolar um endereço virtual com artigos que informem a real situação da maconha no mundo, seus reais efeitos, benefícios e qual a contribuição que a legalização pode trazer para a população. Acho que chegou a hora de dar um basta ao tráfico e parar de perdermos nossas crianças para vagabundo armado.

Não vamos levantar a bandeira: EU SOU MACONHEIRO, mas sim a EU SOU INFORMADO. Curitibano acha que é super intelectual e antenado. Se for mesmo, já ganhamos essa briga. Vamos disseminar a informação. Vamos multiplicá-la.

Abri o tópico para ver se mais algum Curitibano, como eu, vai ajudar a encabeçar essa Marcha. De maneira pacífica, inteligente e acima de tudo, sem apologia ou cometer qquer tipo de crime.

Sou a favor de dar a cara a tapa. Como? A Marcha reunida na Boca Maldita (praça famosa em Curitiba pelas passeatas) e deixar as pessoas que são contra questionarem o por quê da legalização.

Megafone na mão e pergunta-se: Quem é contra a legalização da Maconha? Por que? Deixamos a pessoa falar e então passamos a informação correta. Sinceramente não consegui pensar em nenhum argumento que convença a manutenção da proibição. E, se conseguirmos esclarecer isso, teremos conseguido nosso intuito.

Quem aqui de Curitiba está afim de entrar nessa? Algum Grower ativista de plantão que quer ajudar? Pessoal da Marcha, vamos começar a nos agilizar? Querem minha ajuda? Querem mais alguém nas reuniões para fazer a diferença?

Quem tá comigo? Vamos fazer a diferença esse ano? Vamos pra RPC? Pra Rede Massa? Vamos incentivar a discussão? Vamos incentivar o debate? Desafio qualquer apresentador com mais argumento que nós ativistas. Desafio qualquer meio de comunicação a tentar, num debate aberto, manter a proibição hipócrita.

Quem tá comigo? Quem tá a favor da sociedade? Quem está a favor do Brasil? Quem está cansado de vagabundo armado ganhando dinheiro com a venda de um dos produtos naturais com maior potencial medicinal do mundo?

Vamos virar esse jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 184
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Nhae! Curitiba sofre no que tange à marcha da maconha.

Parece que tem um pessoal no orkut movimentando alguma coisa, eu não frequento orkut, não saberia te falar quem é, só sei que foi levado à eles uma proposta de data (o mais próximo das demais marchas - SP RJ MG etc) e como local a rua das flores (sacaram a ironia) saindo da santos andrade - concentração; sentido para no paço da liberdade e seguindo rumo à boca maldita.

que tal?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nhae! Curitiba sofre no que tange à marcha da maconha.

Parece que tem um pessoal no orkut movimentando alguma coisa, eu não frequento orkut, não saberia te falar quem é, só sei que foi levado à eles uma proposta de data (o mais próximo das demais marchas - SP RJ MG etc) e como local a rua das flores (sacaram a ironia) saindo da santos andrade - concentração; sentido para no paço da liberdade e seguindo rumo à boca maldita.

que tal?

Salve PPerverso, :happydance:

Prazer falar contigo. Mais ainda saber que é Consultor aqui no GR.

A idéia da Rua das Flores e Paço da Liberdade é perfeito para ironias ;) Entrei lá no orkut para dar uma olhada e me parece que está tudo muito incipiente. Nada muito organizado ainda. Sei que será no dia 1 de maio e caso chova, no dia 8 de maio.

Por ter achado as coisas meio apagadas que vim fazer um barulho aqui pra ver se consigo mais irmãos na luta. Estamos juntos? Que tal encabeçarmos uma reunião lá na Federal?

Pra eu entrar naquele orkut e no tópico de Curitiba no site da Marcha e começar a fazer a galera se movimentar são dois palitos. Vou direto nos criadores do tópico e criadores da comunidade e acredito que em 1 semaninha já vamos conseguir fechar um grupo pra encabeçar isso tudo.

Me ajuda? Seus conhecimentos serão de vital importância para fazer a coisa acontecer. :segredinho:

Link para o comentário

Guest crazyfool*

acho uma boa mesmo o pessoal se organizar4 e promover reunioes para elaborar um esqueminha sem confusao e passar a nossa ideia para a galera!!!!.....TO DENTRO....

ai pperververso, to em curita sem msn, mas queria falar contigo, amanha ou hj a noite eu boto um credito no cel pra gente c fala, abraxx

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho uma boa mesmo o pessoal se organizar4 e promover reunioes para elaborar um esqueminha sem confusao e passar a nossa ideia para a galera!!!!.....TO DENTRO....

ai pperververso, to em curita sem msn, mas queria falar contigo, amanha ou hj a noite eu boto um credito no cel pra gente c fala, abraxx

Dae irmão crazy. Já somos 3. E isso que postei hoje. Quase achei que não ia aparecer ninguém.

Somos poucos mas somos fortes. Bora virar esse jogo ae?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

4... to aqui tbm não muito ativo pelo fato de ter mudado de emprego mais é nois vamos nos comunicando...

eu estou na frente do orkut tem uma galera boa lá mais nada volumoso....

vamo que vamo

herb is the future

Poxa vida. Depois de acompanhar o caso do Moqueca, quase esbocei um sorriso.

Valeu irmão por estar a frente lá no Orkut. Precisamos reunir a moçada. Se cada um de nós conseguir levar uns 5 amigos e cada um deles levar mais uns 5, já seremos um número bacana. Rola fazer uma reunião? Quando podemos marcar?

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To ae tbm, tenho algumas limitaçoes mais posso ajudar.

Acho legal essa ideia da informaçao, seria legal uma semana com palestras e debates abrangendo toda a sociedade pra distribuir a ideia melhor e mais pessoas comparecerem a marcha, ai marca a marcha pro domingo seguinte a essa semana.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To ae tbm, tenho algumas limitaçoes mais posso ajudar.

Acho legal essa ideia da informaçao, seria legal uma semana com palestras e debates abrangendo toda a sociedade pra distribuir a ideia melhor e mais pessoas comparecerem a marcha, ai marca a marcha pro domingo seguinte a essa semana.

Fala Bobmarijuana,

To começando a fazer uns contatos com uma moçada. Ainda meio incipiente. Temos o brother rasta à frente da marcha no Orkut. Temos alguns interssados já. Sozinho, de brodagem que nunca foi a marcha, já mobilizei uns 15 que disseram que vão. Por enquanto me parece que a marcha desse ano será mais efetiva que a do ano passado. Esse ano o ativismo vai além da marcha. Vai ser o ano inteiro. To começando a estudar um pouco sobre o PV (partido verde), faz parte das prerrogativas do partido a legalização da maconha. Considerando o resultado de Marina Silva nas eleições e todo o "nome" que o partido ganhou nesse último ano de eleições, imagino que podemos cair em cima deles cobrando com mais veemência o projeto de lei para a legalização. Esse ano a idéia é atacar em todos os ambitos e conseguir o máximo de apoio necessário. Exemplo do que se passa: biocombustível (Petrobrás), concreto celular (Votorantin/Itambé), medicinal (classe médica, NA), anti-tráfico (Comunidade anti-drogas) e por aí vai. To só na pontinha do iceberg (mal dá para uma caipirinha), mas to escavando fundo e logo logo percebo que vai rolar umas informações importantes para o futuro da Cannabis no Brasil. To querendo aproveitar o lance da Cidade Ecológico encabeçar isso, e claro, ao mesmo tempo q outras cidades um pouco mais permissivas como o Rio.

To com um pressentimento bom, que desse ano não passa.

Vamo que vamo.

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esqueceu da celulose também!!!

Pois é, tem a celulose. Valeu a lembrança. Cair em cima da agenda 21, ONU e tudo mais, afinal de contas, chega a ser um grande passo no ativismo ecológico. Será que conseguimos endosso do GreenPeace? Tá na hora do dossiê definitivo sobra a maconha. Mas vou te falar, vai me faltar neurônios. Só fumando muita ganja pra ver se desenvolve o tico e o teco ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mr. Grower achei legal sua iniciativa aqui no gr, eu não entro muito no orkut, to meio desinformado sobre a marcha em Curitiba mais to querendo ajudar/participar

Com tudo arranjadinho, e com uma certa antecedência você será avisado irmão.

To vendo com o broder à frente do orkut e vamos vendo.

Abrax

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Iremos distribuir as cartilhas do GR.....

Ainda tenho algumas

##Encontro__Aguardando....

Jah Bless

Fala Ras,

A cartilha do GR é uma boa. Mas queria, se possível, passar um pouco mais de informação. Desvendar alguns mitos da maconha e linkar com um hotsite, se não der tempo, um blog com algumas infos. Oq que acha?

Vou agilizar isso e orçar. E daí vejo como q nos organizamos pra encomendar esse mateiral.

Abrax

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu apoio 100% isso daqui.

Participarei com certeza absoluta. Levo comigo mais alguns irmãos de fé. Basta ser algo organizado e civilizado, hehe. Nada de galera queimando um na marcha. Temos que pregar cidadania.

Vou bolar um cartas bacana pra levar. É isso ae!

To queimando a cachola aqui pra criar algumas regras para a marcha, quero discutir com o Ras, pois me parece que ele está na organização da coisa toda, mas para dar um exemplo: seria bacana um megafone e rolar uma espécie de palestra sobre algumas verdades da cannabis, depois abrir para perguntas e respostas.

Na marcha, não se acende baseado. Na marcha, não nos intitulamos como maconheiros (como a palavra ainda é vulgarizada, não ganhamos nada com isso). Precisamos de um porta-voz, caso apareça a imprensa para fazer entrevista. Pensei em diversos cartazes mostrando oq o Brasil ganharia com a legalização.

Por exemplo:

CARTAZ 1: "Você sabia que podemos diminuir o desmatamento pela metade com a legalização da cannabis?"

CARTAZ 2: "Você sabia que podemos fazer biocombustível a partir da maconha?"

CARTAZ 3: "Você sabia que a maconha pode combater o câncer de pulmão?"

CARTAZ 4: "Você sabia que a maconha não destrói os neurônios?"

CARTAZ 5: "Você sabia que tudo o que você sabe, é mentira?"

CARTAZ 6: "ANTES DE SER CONTRA, INFORME-SE"

CARTAZ 7: "O maior ignorante é aquele que tem MEDO da verdade"

CARTAZ 8: "... BLOG ou HOTSITE com informações valiosas sobre as verdades da maconha..."

Bem... é imprescindível uma reunião com os organizaadores para eu expor todas essas idéias. Chega de ignorância.

Conto com você irmão.

Abrax

Link para o comentário

Guest crazyfool*

axo q teriamos q marcar uma reunião aew com o pessoal pra organizar e distribuir certas funçoes pra n ficar tdo nas costas do Mr. Grower.... tipo alguem vai atras d cartaz...outros d banners, outros flyers, outros infos sobre canna...etc....

eu ja falei e repido to aqui pra ajudar!

e como o capituxo falou, esquema organizado, n pode ter neguim puxando fumo nmesses encontros, mesmo pq o q queremos eh atraír as pessoas , e nao afastar elas!

Link para o comentário