Ir para conteúdo

Exercícios Diminuem Vontade De Fumar Maconha, Diz Estudo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

maconha-m-20100623.jpg

Fonte: R7

Um estudo realizado por pesquisadores americanos mostrou que praticar exercícios diminui a vontade de fumar maconha e, consequentemente, o uso da substância.

Os cientistas, do Centro Médico da Universidade de Vanderbilt, avaliaram 12 participantes – oito mulheres e quatro homens -, que foram escolhidos porque eram usuários de maconha e não queriam fazer tratamento para parar de fumar.

Após algumas sessões de corrida em esteira - 10 a 30 minutos diários por duas semanas -, a fissura (desejo de fumar) e o uso da maconha caíram pela metade entre os voluntários.

Segundo um dos autores do estudo, Peter Martin, diretor do Centro de Toxicodependência da universidade, a redução começou logo após uma semana de exercícios.

- Não é possível tratar o vício em maconha com medicamentos, o que torna esse problema ainda maior. Esse é o primeiro estudo a mostrar que as atividades físicas podem reduzir o uso da substância em pessoas que não querem parar de fumar.

Para o co-autor do estudo, Mac Buchowski, diretor do Laboratório de Balanço Energético da universidade, novos estudos irão ampliar o conhecimento sobre o papel da atividade física na saúde.

- Abrimos uma porta para avaliar os exercícios como forma de prevenção e tratamento do vício em maconha. Um hábito que parece inocente (fumar maconha) pode, na verdade, se tornar uma doença que precisa de tratamento.

Fonte: R7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

3x

Na verdade eu acho que a atividade física é um complemento ,

Além de uma mente sã, acho muito interessante termos tbm um corpo sadio,então junte a maconha a exercicios físicos e o resultado vai ser

igual a aumento na qualidade de vida,pra mim um deve complementar o outro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ah pesquisa com digamos 10 mil pessoas pra dizer pra 6 bilhoes de pessoas que essas 10 mil sao exatamente iguais ao resto...

se vc se enquadra, problema é teu, mas eu nao sou igual nao, posso ter pernas, braços, corpo parecido com os demais, mas a cabeça, eu gosto que avoe :P

pnc na politica do todo mundo é igual...

se todo mundo é igual, bota meu salario de 25 mil ai tambem!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, o que eu mais faço é exercicio fisico.. E a hora q eu mais gosto de fumar um é dps desses exercicios! hehe

abs

Pooooo falo tudo , quando eu to andando de skate ae bate aquele cansaço no final do rolé , ae puxo aquele base da carteira já prontinho , e pum!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faltou falar da alimentação. Com menos maconha eu como menos. E já estou quase abaixo do meu peso normal, então não posso ficar sem. Se eu correr e não fumar eu sumo do mapa...

Eu sou assim tb cara, eu jogo bola de 3 a 5 vezes por semana e faço taekwondo 3x por semana, a mais de 5 anos q faço isso.. Qnd eu comecei o taekwondo eu n fumava, comecei a emagrecer demais, tava todo mundo falando q eu tava mt magro, q tava na pedra e n sei oq

ai comecei a fumar a uns 3 anos, e desde entao to no auge da minha forma fisica.. hehe

mas eu sempre tento comer coisas mais saudaveis na larica e tal, pq se eu n me controlar acho q engordo facil..

abs!

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • 10 months later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eu sou Maratonista. corro toda semana e parei de correr devido a motivos de saúde.

existe uma grande diferença em querer parar e diminuir o consumo.

Realmente tem vezes que eu não consigo correr e descobri que se fumar eu corro 100km srsrsrs. Quando eu to cansado de correr também da uma vontade de fumar.

Mas, correndo 2 semanas seguidas e fazendo um pequeno sacrifício da erva, nos primeiros 4 dias realmente o exercício físico dimui a ansiedade e a vontade de fumar, posso explicar o porque:

É Simples, o hábito de correr lhe traz 9 benefícios para sua saúde, la vai:

Dicas para correr

Confira os benefícios físicos e psicológicos que esse esporte propicia

* Condicionamento Físico

* Controle de Peso

* Melhora da Autoestima e do humor

* Sensação de Bem-estar

* Diminuição de ansiedade, estresse e depressão

* Prevenção de doenças, em especial as cardíacas, derrame e a pressão alta

* Regularização da função Intestinal

* Eliminação de Toxinas

Fonte: William Douglas - Livro "A Maratona da Vida" - Um manual de superação pessoal.

Link para o comentário