Ir para conteúdo

Concurso Público E Teste Toxicológico


Darsain

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Então, tentarei encurtar a minha dúvida o máximo possível.

Esse ano haverá concurso pra Polícia Civil no meu estado, (tudo indica que em junho/julho) e pretendo prestar concurso pra Agente.

Estou ciente do teste toxicológico, porém não sei que tipos de testes eles exigem (de cabelo, urina, unha...) e isso me preocupa um pouco, pois preciso saber que testes eles solicitam, e a janela de detecção de cada um.

Pesquisei bastante na internet, mas as informações divergem demais.

Sou eu quem escolho que tipo de teste eu realizo? Sou obrigado a realizar todos os tipos de testes?

Se alguém que tiver algum conhecimento sólido (e não breve pesquisas na internet) que puder compartilhar, ficarei grato. Coisas como os exames solicitados, e o período anterior aos testes que deveria dar uma cortada no THC.

PS.: Experiências em casos similares são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então, tentarei encurtar a minha dúvida o máximo possível.

Esse ano haverá concurso pra Polícia Civil no meu estado, (tudo indica que em junho/julho) e pretendo prestar concurso pra Agente.

Estou ciente do teste toxicológico, porém não sei que tipos de testes eles exigem (de cabelo, urina, unha...) e isso me preocupa um pouco, pois preciso saber que testes eles solicitam, e a janela de detecção de cada um.

Pesquisei bastante na internet, mas as informações divergem demais.

Sou eu quem escolho que tipo de teste eu realizo? Sou obrigado a realizar todos os tipos de testes?

Se alguém que tiver algum conhecimento sólido (e não breve pesquisas na internet) que puder compartilhar, ficarei grato. Coisas como os exames solicitados, e o período anterior aos testes que deveria dar uma cortada no THC.

PS.: Experiências em casos similares são bem vindas.

Po brother, a um tempo atras fiz o teste de urina, e estudei um pouco esses teste.

o que acontece é o seguinte, qualquer droga como: cocaina, lsd, ecstasy, heroina.. nao sao mais detectadas no teste de urina depois de 3 dias no máximo.. o foda é que a ganja, os canbinoides .. quando se fuma todo dia por exemplo, a janela média é de um mês.

eu fiquei uns 2 meses sem fumar nada de canabis e foi tranquilo.. (mas isso no teste de urina, o de cabelo é o pior de todos, pois diz detalhadamente tudo que vc consumiu e ainda diz por quanto tempo e a média de quantidade consumida nesse periodo, se puder escolher, corra do cabelo!tomara que seja de urina mesmo). Uma vez ouvi falar que exercicios físicos aerobicos, que gastam reserva lipídica associada a injestao de bastante agua ajudam a diminuir essa janela, mas nao posso te afirmar se isso procede..

bom, espero ter ajudado.. um abraço e boa sorte ai no concurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Valeu Dasilva.

Realmente suspeitava que o teste de urina apenas era capaz de detectar o uso dos últimos dias... mas li uma reportagem de um cara que passou no concurso, e contestou, pois desejava realizar apenas o de urina uma vez que o custo dos outros testes eram mais elevados.

Negaram o pedido, alegando que a janela de detecção era muito pequena, e que era capaz de burlar o teste com uma abstinência de apenas alguns dias.

Então acredito que o de urina está fora de questão, mas e quanto aos outros testes? Alguém sabe dizer quais são os solicitados ou ao menos o tempo de detecção de cada teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

quem toma cachaça todo dia aparece no cabelo tb????

eu ja vi um programa sobre presidios q o doido se amarra em queimar um, isso nos eua, nunca pegaram ele, nem na cela nem nos testes, de urina. ai ele falou como consegue ahhahaa mt foda

ele falou q toma papo de 6 a 10 copos d´agua direto mta agua mesmo, e assim ele nunca foi pego..agora se eh fato veneriuu ahahahahha ai nao tenho certeza.

o q dizem eh q o de cabelo é pior...so chegar careca la po ahahahahahaa

tipo marcelo tas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

quem toma cachaça todo dia aparece no cabelo tb????

eu ja vi um programa sobre presidios q o doido se amarra em queimar um, isso nos eua, nunca pegaram ele, nem na cela nem nos testes, de urina. ai ele falou como consegue ahhahaa mt foda

ele falou q toma papo de 6 a 10 copos d´agua direto mta agua mesmo, e assim ele nunca foi pego..agora se eh fato veneriuu ahahahahha ai nao tenho certeza.

o q dizem eh q o de cabelo é pior...so chegar careca la po ahahahahahaa

tipo marcelo tas

Tipo marcelo tas

HASUIOEHAUISHEUIOASHEOUIASEHASUIEHAOUISHEIUAHSE

Ta ai como fugir desses testes

raspar a cabeça + muita água = :rastabannab:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hahahahaa.. igual ao meracelo tas num vai dar nao.. tem que chegar igual ao michael phelps..

e a janela é grande viu meu velho, veja no edital, o parceiro ali tem razao, o edital vai descrever todas as estapas de seleção, inclusive o teste toxicologico.. pra maconha a janela minima é 90 dias. isso se o uso nao for diário muito menos crônico.

mas o teste é por tua conta brother? nao é na conta deles nao ?..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

alguns testes são caros, provavelmente vai ficar só no exame de sangue ou urina

Mas se nao quiser mesmo ter problemas, aconselho a ficar os 90 dias [um pouco mais] sem usar drogas ilícitas.

Este é o período do teste de cabelo em média.

Boa sorte

Cauidado pra nao virar mais um dakeles coxa maldito q sentam pau em maconheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pelo que li o exame da unha é o pior justamente pq vc não vai arrancar a unha. Falam para vc marcar a unha bem na base, quando estiver lá na frente é pq já trocou tudo e está na boa (ficando sem fumar esse tempo todo, claro).

E cuidado que eles podem pedir pelos de braço, perna e até genitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tudo ta muito bem explicadinho no Edital irmão..mas vamos lá quebrar um galho!!

Po cara , meu amigo prestou prova pra Policia Civil de MG, e não rolou esse teste toxicologico não...

Apesar de estar no edital que não era aceito pessoas adictas a drogas ilicitas.

Derrepente por nao ser uma alçada militar, não há esse visamento...mas mesmo assim, meu amigo perto dos exames, medicos etc, deixou de consumir, e fez bastante esporte.

Acho que é valido ate pra peparação geral, até pq a Acadepol é bem chatinha e é necessario estar bem fisicamente e mentalmente pras provas.

E respondendo as suas duvidas...sim.

É de extrema importancia realizar todos os laudos perícias médicos, para averiguar se o candidato é apto a vaga.(Ou seja, se voce deixar de realizar algum exame, pode ser desclassificado por falta de requisitos.)

Sobre a escolha de locais, e laboratorios, é de livre arbitrio do candidato escolher normalmente, mas caso contrario irá constar no Edital informações adicionais, pois pela Constituição , é seu direito ter essa escolha.

(Lembrando que mesmo um teste dando positivo para uso de ílicitos ou outro qualquer desclassificatorio, pode-se entrar com recurso na justiça e caçar a vaga.)

Ou seja, além de realizações de laudos médicos gerais, como cardiaco, respiratorio etc, vai existir tambem uma investigação social, que além de levantar a sua vida particular e envolvimento com familiares e "amigos" com algum fato atípico ao Condicionamento da lei, irá realizar uma visita a onde você mora, por fim para ver o ambiente e analisar as condições dessa pessoa.

Restante amigo, é estudar bastante.

Abraço irmao boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uehauehuaeh que isso Boris..

Em termos de dever com a sociedade a Policia é tao importante quanto um Médico para sociedade!

Policia tem que estar do nosso lado!!!

Afinal de contas eles são a base de segurança de todos nós...

Mas infelizmente a politica atrapalha eles e a nós =/

Politico sim , tinha que tudo morrer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boa noite,

Como alguns colegas já disseram o edital deve expressamente conter previsão do exame e nessa previsão discriminar o tipo do exame a ser realizado e o tempo anterior que a coleta deve avaliar, se não, você faz a opção. Por exemplo nesse trecho do edital para agente de polícia do ES:

"Exame toxicológico

O exame toxicológico será feito com amostras de material biológico (cabelos, pelos ou raspa de unhas) doados pelo candidato e que tenham a capacidade de identificar o eventual uso de substâncias ilícitas pelo período mínimo de 180 dias antes da coleta do material.

O resultado do exame para detecção do uso de drogas, que acuse o uso de substâncias entorpecentes ilícitas, causadoras de dependências química ou psíquica de qualquer natureza, principalmente com relação à maconha e derivados, cocaína, crack e derivados, opiácios, ecstasy (MDMA, MDA e MDE), piniciclidina (PCP), anfetaminas, metanfetaminas, será analisado juntamente com os exames médicos."

Aqui você pode verificar que eles qualificam o exame logo você deverá cuprí-lo para a investidura ou como critério de eliminação (tudo conforme prevê o edital), geralmente o tipo de exame será definido pela capacidade de dias auferidos por este.

Nesse outro edital http://www.acafe.org.br/new/concursos/bombeiro_2008/download/informacoes_exame_toxicologico.pdf para o concurso de bombeiros eles ainda definem quais os laboratórios credenciados para realização do exame.

Eu recomendo você estudar e um tempo antes do exame "dar um tempo". (e não esqueça que o exame geralmente é uma das últimas fases do concurso).

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera voces ja ouviram dizer de uma substancia que depois de ingerida limpa esse exame por um periodo x de tempo apos consumido ?

abrass

Nunca ouvi falar não cara, até porque acho MUITO DIFICIL burlar um teste que use meios mais severos e certeiros, como o fio da raiz do cabelo, raspas da unha etc...essas coisas nem tomando qualquer quimico ou remedio etc, possa salvar...pois é de certa maneira a parte "externa" do corpo, fica muito mais dificil excluir essas variaveis.

Alias, as pessoas que conheço que se safaram desses exames, nada mais conversaram com os enfermeiros...mas ai é um risco que cada um carrega!

Eu sinceramente aconselho é dar um tempo legal de 3 meses no minimo...ir praticando esportes aerobicos, natação, correr, etc , pois quiema gordura, e o THC é lipossoluvel, ou seja, se prende as celulas de gordura no corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O último concurso da ABIN previa teste toxicoógico, se não me engano por cabelo. O detalhe é que era responsabilidade do candidato fazer o teste em um laboratório credenciado, sendo que o candidato é que pagaria pelo exame!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O último concurso da ABIN previa teste toxicoógico, se não me engano por cabelo. O detalhe é que era responsabilidade do candidato fazer o teste em um laboratório credenciado, sendo que o candidato é que pagaria pelo exame!

Achei a portaria que regulamenta o ingresso nas carreiras da Abin - http://www.cespe.unb.br/concursos/abin2008/InstrucoesNormativas/arquivos/IN003_AVALIA____O_M__DICA___06AGO08.PDF

Entre os exames laboratorais, são exigidos os toxicológicos:

V - toxicológicos: para maconha, cocaína, heroína, anfetaminas, e, a critério clínico,

outras drogas.

Mas pelo menos nessa portaria, não especifica se é de sangue, cabelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Prestei o exame da ABIN de 2008 junto com um amigo meu biomédico que me orientou. O exame de urina/sangue a janela é de 30 dias para usuário diário e de 90 para o de cabelo e o de unha pode pegar até mais de 6 meses! Esse lance de marcar a unha e esperar ela crescer sem fumar até a marca subir não é garantia, não.

Porém, o de unha é muito caro, só se faz com kit importado (acho que do Canadá), então ninguém gasta isso para concurso, nem mesmo na ABIN, pois são muitos candidatos. O que rola mesmo é o de urina ou sangue (ou ambos).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

soh tem um jeito de fugir do teste do cabelo (q também é aplicado em qq pelo do corpo), se depile inteiro e diga q eh nadador amador e faz isso pra aumentar a performance(ou q é metrossexual hehe). não dah mole não! aih eles vao ser obrigados a fazer o de urina, q sairá limpo devido a abstinencia de 15 dias ou mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

Caros amigos, gostaria muito de tirar uma duvida com vc´s.....

Fumo maconha desdo 15 anos de idade hoje estou com 34, fumo esporadicamente so não em caso de festas de reggae.....ja tem uns 30 dias que eu não tocava em nada de drogas Álcool, Maconha ou Cocaína, engraçado pois estava desempregado e mesmo assim fiquei este tempo todo sem fumar....foi então que uma empresa multinacional me ligou informando que eu tinha passado no processo dela e que precisaria fazer um exame pré admissional toxicólogico para Álcool e Drogas ( dia que a empresa me ligou 07/11/2012 )...foi então que fiquei preocupado D+ e no mesmo dia comecei um tratamento de desintoxicação pesada...controlei minha alimentação com carboidratos, Yakult´s,Taffman, muito chá de Boldo, muita água de côco e Iogurte sem Gordura, pois o exame estava programado para o dia 12/11 e hoje ao sair de casa antes da fazer o exame tomei 1/2 copo de sumo de Limão puro...e fui para o laboratório, cheguei lá 2h depois por causa dos engarrafamentos, ao chegar na clinica a mulher me deu um copinho e duas ampolas de plastico pediu para eu encher o copo no banheiro e la mesmo colocar na ampolas foi então que na hora de mijar observei que minha urina estava muito amarela com uma cor muito forte ai me bateu a ideia de colocar algumas gotas de água misturada na ampola e entreguei a mulher que pegou o exame e lacrou em um envelope para enviar ao laboratório.......será que me dei mal?

Obs:Coloquei somente algumas gotas de água so para deixar a urina um pouco mais clara....acho que menos de 10%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Caros amigos, gostaria muito de tirar uma duvida com vc´s.....

Fumo maconha desdo 15 anos de idade hoje estou com 34, fumo esporadicamente so não em caso de festas de reggae.....ja tem uns 30 dias que eu não tocava em nada de drogas Álcool, Maconha ou Cocaína, engraçado pois estava desempregado e mesmo assim fiquei este tempo todo sem fumar....foi então que uma empresa multinacional me ligou informando que eu tinha passado no processo dela e que precisaria fazer um exame pré admissional toxicólogico para Álcool e Drogas ( dia que a empresa me ligou 07/11/2012 )...foi então que fiquei preocupado D+ e no mesmo dia comecei um tratamento de desintoxicação pesada...controlei minha alimentação com carboidratos, Yakult´s,Taffman, muito chá de Boldo, muita água de côco e Iogurte sem Gordura, pois o exame estava programado para o dia 12/11 e hoje ao sair de casa antes da fazer o exame tomei 1/2 copo de sumo de Limão puro...e fui para o laboratório, cheguei lá 2h depois por causa dos engarrafamentos, ao chegar na clinica a mulher me deu um copinho e duas ampolas de plastico pediu para eu encher o copo no banheiro e la mesmo colocar na ampolas foi então que na hora de mijar observei que minha urina estava muito amarela com uma cor muito forte ai me bateu a ideia de colocar algumas gotas de água misturada na ampola e entreguei a mulher que pegou o exame e lacrou em um envelope para enviar ao laboratório.......será que me dei mal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...