Ir para conteúdo

Chegou A Minha Vez... Rodei Hoje


Doug Benson

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Olá amigos do growroom! Sei que muitos não me conhecem do fórum pois apesar de acompanhar o fórum a anos, não tenho costume de postar, apenas de ler. Sou membro do coletivo ACORDA que leva informações para os usuários de droga aqui em fortaleza e sou membro do coletivo organizador da Marcha da Maconha. Bem. Chegou minha vez... Hoje rodei com a polícia e venho relatar o acontecido.

Ao chegar do trabalho passei na casa de um amigo, e resolvemos comprar umas balinhas de prensado pra aliviar a tensão do dia estressante de trabalho. Infelizmente na casa onde moro não posso cultivar, então me vejo obrigado a comprar maconha de traficantes.

Depois de comprar 5 balinhas de prensado por 10 reais estávamos voltando pra casa e durante o percurso uma viatura da PM passou por nós é após nos seguir por 2 quarteirões mandaram que encostássemos na parede para fazer a revista. Quando eu ainda estava parando a moto o meu amigo jogou as balinhas no chão. Mas o movimento dele não escapou do olhar da polícia.

Depois de sermos revistados os policias apresentaram as 5 balinhas que pegaram do chão e perguntaram o que a gente tava fazendo com aquilo. O meu amigo foi logo negando que o fumo fosse nosso mas não tinha pra onde correr. O lance era assumir mesmo. Então eu afirmei que a maconha era nossa, que somos usuários e que estávamos portando para consumo.

Eles então nos pressionaram por uns 10 minutos para dizer onde tínhamos comprado... demos informações sem exatidão, dizendo apenas qual tinha sido a rua que compramos. Após isso um dos policiais falou que seríamos conduzidos pra delegacia e que 5 balinhas já dava pra enquadrar como tráfico. Eu então fui argumentar que éramos apenas usuários. O policial logo olhou pro outro e disse: - Mas aqui já da pra “enrrolar” lá né?

Nessa hora eu fiquei com muito medo, mas mantive a calma. Eles então anotaram nossos nomes, endereço, placa da minha moto etc... Depois disso um deles ordenou que nos algemassem. Algemados fomos obrigados a virar para parede enquanto eles conversavam... Depois um deles falou: -Olha eu vou tirar as algemas porque sou bonzinho. Agora vocês entram ai na viatura e vão quietinhos pra delegacia.

Entao nos colocaram na caçamba da viatura e nos conduziram para a delegacia enquanto um dos policiais levava a minha moto. Chegamos na delegacia por volta das 19:00 hs . O local estava lotado então tivemos que aguardar um pouco do lado de fora enquanto conversamos com os policiais. Lá eles estavam bem menos agressivos e até deu pra conversar com dois deles.

Um deles falou que nós estávamos alimentando o tráfico e financiando a violência. Então argumentei que algumas pessoas cultivavam cannabis em casa para não contribuir com esse tipo de crime. E que mais pessoas não faziam isso pq quando são pegos pela policia, mesmo sendo consumidores quase sempre são enquadrados por tráfico. E que o auto cultivo era uma ótima saída para esse problema pois não havendo vítimas também não deveria haver crime.

Depois de um pouco de conversa fomos conduzidos para dentro da delegacia onde aguardamos por mais de 3 horas sem água ou comida. Depois disso assinamos um Termo Circunstanciado (TCO) para posteriormente comparecermos a uma audiência na presença do juiz que irá nos julgar. Pelo que entendi a acusação foi apenas de porte de droga e não de tráfico. A minha moto ficou apreendida e como ela está no nome do meu pai tenho que ir com ele amanha para buscá-la. Eles informaram que é normal qualquer veículo ficar apreendido até o dia seguinte após uma ocorrência.

Antes de assinar o TCO pedi para que a escrivã tomasse nota que fomos algemados desnecessariamente, pois já havíamos sido revistados e estávamos contribuindo pacificamente com a prisão. Mas quando ela perguntou com que freqüência fumávamos,o que afirmamos foi que consumíamos esporadicamente, cerca de umas duas vezes dentro do período de um mês. Agora vou tentar dormir e vou buscar a moto pela manhã.

Agora que relatei o ocorrido, se os amigos puderem, gostaria de alguns esclarecimentos....

Os policiais podiam ter nos algemado da forma que fizeram?

Agora o que posso fazer a respeito?

O TCO vai deixar meu nome sujo? Se eu precisar tirar folha corrida ou quiser prestar concurso publico, isso vai me atrapalhar em alguma coisa? Se for parado novamente pela polícia vai sair alguma coisa quando eles buscarem o meu nome?

Outra coisa.. vi um relato a um tempo atrás aqui no fórum, acho que foi do Alma, com a idéia de não aceitarmos nenhuma pena, apenas a inocência. Recorrer até o STF se necessário pela inocência alegando que fumar maconha é um direito meu. Essa idéia é valida?

Caso achem que sim, estou disposto a fazer isso. Mas não tenho grana pra pagar advogados.

Se rolar acompanhamento jurídico dos advogados do GR estou disposto a recorrer até o STF se necessário, e quem sabe podemos conseguir legalizar aqui no Brasil da mesma forma que aconteceu na Argentina.

Espero que o acontecido possa contribuir de alguma forma para a nossa luta.

Obrigado pela atenção de todos, aguardo respostas e não esqueçam....

Cuidado com a polícia...

Boa noite growlera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

q situacao hein doug....

acho q o certo de algemar é acalmar, ou qndo acha arma...

mas devem alegar flagrante e tal..mas estao errados sim! Moto é foda...e 2 na garupa pior..os bons sempre pagando pelos maus...Se nao assaltassem tanto de moto com 2 na garupa, nao teria essa repressao toda a moto.. aqui vejo parando um monte. Ja fizeram operacao aqui em frente a minha janela! só parava moto!! sinistro!! tem q andar devagar fingir q é bocó! uhahauuha juro q funciona! boa sorte ai

o q os pm falaram sobre o auto sustento??? gostaram da ideia??

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e ai grande doug, ja tinham me dado o tok...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

teve foi sorte se eles soubessem com quem tavam falando tinha mandado logo pra cela!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara... ate onde eu sei seu nome nao fica sujo, vc pode fazer concurso essas paradas toda tranquilo...

acho que eles nao podiam algemar vcs... vcs nao cometeram crime, e nao estavam presos... acho que foi por isso que ele tirou antes de levar voces pra delegacia e nao pq e bonzinho...

agora o que vc pode fazer eu nao sei... talvez expor na audiencia com o juiz sei lah... ai fica pra galera do juridico responder...

sera que rola essa parada do STF???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Os policiais com certeza são contra o auto sustento. Se acha que eles querem peder o poder deles ? :casacaiu:

No teu caso não rolou, mas quantas propinas são pagas diariamente para policiais corruptos retirarem o flagrante ?

Quem trabalha com poder coercitivo, seja POLICIA, seja POLITICO, seja TRAFICANTE, nunca vai aceitar o auto-cultivo.

Existe toda uma industria por tras dessa perseguição, ninguem quer perder sua teta. Imagina quanto vai minguar o DRE se legalizar a maconha ?

Boa sorte ai ! Espero que não fique na sua ficha ! E parabens pelo sangue frio e pela atitude de argumentar com os porcos sobre o auto-cultivo. Com certeza isso foi inedito!

Abrs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

quero lembrar aos senhores que portar maconha, mesmo que para consumo pessoal, ainda é CRIME.

sobre o uso das algemas, é questão controversa.

Se o TCO vai seixar seu nome sujo, experimenta fazer um concurso para policia que você vai descobrir que SIM!

enquanto não mudarem as leis...

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala Doug,

Foda essa situação!

Então sobre o uso de algemas, se vc não ofereceu resistência para que o Policial te conduzisse a delegacia para lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência e mesmos assim ele optou por usá-las, tal conduta configura ABUSO DE AUTORIDADE, na medida que o Código de Processo Penal, no seu art. 284 prevê "Não será permitido o emprego de força, salvo a indispensável no caso de resistência ou de tentativa de fuga do preso" e ainda no art. 292 "Se houver...resistência à prisão em flagrante ou à determinada por autoridade competente, o executor e as pessoas que o auxiliarem poderão usar dos meios necessários para defender-se ou para vencer a resistência".

Sobre o TCO sujar sua ficha, infelizmente pode ocorrer sim de te atrapalhar em alguns concursos. Mas isso ainda é muito nebuloso!

Agora, sobre você argúir a Inconstitucionalidade da Lei de Entorpecentes, com base no seu direito à liberdade de consciência, à intimidade e ao livre desenvolvimento da sua personalidade, tem todo meu apoio! Vai ser uma batalha longa, principalmente por já conhecermos o judiciário do Ceará, contudo se a questão sussitada for constitucional a palavra final será do STF.

Pondera bem ai sobre essa decisão, pois é sua vida que estará no foco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu cai com os porco com 4g, n fui levado a delegacia e assinei TCO.

3 meses depois chego a intimação em casa, fui na audiencia a promotora filha da puta me deu 10 sessões no narcoticos anonimos.

Mas eh tranquilo, só chego la, assino e largo fora, ja fui 4 vezes.. faltam 6, tenho até maio pra fazer as 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aceitar a condenação e a pena vai da consciencia de cada um!

A própria lei de entorpecentes prevê o caso do usuário não cumprir a pena no § 6o do artigo 28, assim:

"Para garantia do cumprimento das medidas educativas a que se refere o caput, nos incisos I, II e III, a que injustificadamente se recuse o agente, poderá o juiz submetê-lo, sucessivamente a:

I - admoestação verbal;

II - multa."

Ou seja, caso se recuse a frequentar o NA, o máximo que pode acontecer é uma bronca do Juiz ou uma multa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala Doug, situação chata mas tranquilo brother já rolou. Eu também já passei por situação parecida por causa de duas dólas de 10: policial escroto, horas assistindo domingo legal na delegacia(pelo menos rolou de pedir uma pizza), pessoal que trabalha por lá puto com os porquinhos por estarem tendo que trabalhar num domingo por causa de dois maconheiros e algumas gramas.... O juizão me mandou fazer 8 hrs serviço comunitário, um dia inteiro no Parque do Trianon MASP. :naparede: Me lembro da promotora me avisar que se nos próximos cinco anos que se rolasse algo eu não poderia ter o mesmo tratamento(enquadrado como usuário), não sei se isso é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O

O TCO vai deixar meu nome sujo? Se eu precisar tirar folha corrida ou quiser prestar concurso publico, isso vai me atrapalhar em alguma coisa? Se for parado novamente pela polícia vai sair alguma coisa quando eles buscarem o meu nome?

cara eu tenho um brother que foi preso como voce, pegaram ele fumando uma perninha de grilo.

o cidadao fichado por porte de substancias intorpecente nao pode ser preso por um periodo de 5 anos se nao vai pr reincidencia(nao sei se escreve assim), ae a parada complica.

qnto ao concurso publico, esse mesmo colega passou pro concurso de oficial da PM (que ironia) e nao deu nada a ficha dele, e isso rolo uns 2 anos depois de ser preso fumando.

acho que nem pega nada pra voce.

obs: o vosso ex presd. Lula nao tinha sancionado uma lei do usuario, que quem é user de maconha nao vai preso? ate hj nao ouvi nem 1 caso de que o sujeito fez uso dessa lei

é o Brasil, onde os governo manda no tráfico e culpa os usuarios, onde é logico que a melhor forma de combate e liberando =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu sei que o pessoal aqui nao concorda ... mas nessas horas tem que fazer 'acordo' (propina) mesmo ... acaba com o problema ali mesmo ... muitas fezes com o 'pagamento' vai embora ate com as parangas ...

Policia quer dinheiro e nao gosta de trabalhar, simples ...

Sei oq estou falando muito bem, ja passei varios apuros ...

Doug, agora so resta o gosto amargo de ser tratado como criminoso ... direitos humanos ?!?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apreenderam a moto???????

Como assim????

Só se apreende veiculo com busca e apreensão.

Afinal de contas o veiculo não é usuario muito menos traficante! aeuhaeuhaeuhaeuh porque ela deve ficar arpeendida 1 dia?

To achadno que os caras te sacanearam ...

Bem, mas ainda existe pequenas modificações em ritos processuais em gerais e costumes de Estado pra Estado.

Porem aqui no Estado do Rio de Janeiro quando fui enquadrado e pego em flagrante, assinei o TC, e voltei pra casa com o meu carro.

Sem essa de algema etc... ¬¬ fala sério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara se tu tentar subornar o cara e o cara aceitar pode crer que tem rolo, pra te prender por tentativa de extorsão e complicar ainda mais a parada.

Pense bem nunca ofereça nada para um policia.

ESpera ele pedir.rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara que barra ein, sei bem como é isso.

em 2009 assinei um TCO, ou melhor meu pai assinou, pois na epoca era menor de idade.

Fui pego com aproximadamente 0,7g, o delegado falou que até 2 meses chegaria uma intimação, e dentro desses 2 meses fiquei maior de idade e não chegou nenhuma intimação até hoje, 2 anos depois do ocorrido.

Pelo que o Sano me disse por eu ser menor na época e depois ter ficado de maior o processo pode ter caducado.

Boa sorte pra você cara, ve se você consegue pagar cestas basicas apenas.

Forte abraço

:happydance:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olá amigos... Hoje fui buscar a moto com meu pai. Tivemos que aguardar na delegacia por cerca de 2 horas. Depois fomos chamados pra sala do escrivão onde meu pai teve que dar explicações do tipo... porque tinha me dado a moto, se sabia que eu era usuário, se me aconselhava a parar de usar etc... Depois o comissário chegou tocando o terror. Disse que eu tive sorte de não descer por trafico. Que tinha um cara que foi preso por trafico com 6 balinhas a poucos dias. E se eu fosse acusado de trafico a moto ficaria no poder do estado. Me aconselhou que eu como “viciado” deveria largar esse vício. Eu o corrigi, que a palavra não é viciado e sim usuário. Ele então se estressou, disse que agora eu to com meu nome sujo, que não sou mais réu primário, quando for tirar folha corrida meu nome vai estar lá e era bom eu parar logo de fumar porque eles estão com a perspectiva de que muito em breve a lei vai mudar e que o usuário vai voltar a ser preso como era antes. Disse que se eles quisessem podiam ter me autuado por trafico porque eu não fui pego fumando e sim trafegando com a droga, portanto bastava eles quererem pra me acusar de tráfico. Resumindo o cara tocou o terror pra cima de mim e do meu pai. Depois muito lenga-lenga e de falar muita, mas muiiiita merda eles então liberaram a moto.

Uma amiga advogada se ofereceu para comparecer comigo no dia da audiência e falou que vai pesquisar um pouco mais, mas até onde ela sabe, não existe esse lance de reincidência pois eu não fui preso, fui apenas detido. Ela pediu pra ligar pra ela amanhã que ela vai passar mais informações.

Hoje a tarde fui visitar um amigo jardineiro e como domingo é meu aniversário ganhei de presente um pouco de uma super skunk. Presentasso, mas nunca na minha vida tinha portado maconha com tanto medo como hoje. uahuahuauhauha

quero lembrar aos senhores que portar maconha, mesmo que para consumo pessoal, ainda é CRIME.

Mano, será que é crime mesmo? eu pensava que fosse apenas contravenção...

Fala Doug,

Foda essa situação!

Então sobre o uso de algemas, se vc não ofereceu resistência para que o Policial te conduzisse a delegacia para lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência e mesmos assim ele optou por usá-las, tal conduta configura ABUSO DE AUTORIDADE, na medida que o Código de Processo Penal, no seu art. 284 prevê "Não será permitido o emprego de força, salvo a indispensável no caso de resistência ou de tentativa de fuga do preso" e ainda no art. 292 "Se houver...resistência à prisão em flagrante ou à determinada por autoridade competente, o executor e as pessoas que o auxiliarem poderão usar dos meios necessários para defender-se ou para vencer a resistência".

Sobre o TCO sujar sua ficha, infelizmente pode ocorrer sim de te atrapalhar em alguns concursos. Mas isso ainda é muito nebuloso!

Agora, sobre você argúir a Inconstitucionalidade da Lei de Entorpecentes, com base no seu direito à liberdade de consciência, à intimidade e ao livre desenvolvimento da sua personalidade, tem todo meu apoio! Vai ser uma batalha longa, principalmente por já conhecermos o judiciário do Ceará, contudo se a questão sussitada for constitucional a palavra final será do STF.

Pondera bem ai sobre essa decisão, pois é sua vida que estará no foco!

Fala Sano. Muito obrigado pelo apoio, e espero que se possivel vc possa me ajudar conversando e instruindo a advogada que vai me acompanhar no dia da audiência.

Então, eles usaram as algemas sem necessidade pois ja tinhamos sido revistados e estávamos colaborando com a prisão sem oferecer qualquer tipo de resistência.Será que vale a pena entrar com alguma ação devido o uso das algemas? Andei pensando, e talvez os policiais possam me marcar por entrar com uma ação contra eles e isso pode por em risco a minha vida. O que você acha?

Em relação a recorrer na justiça estou disposto sim a levar isso ao STF se for necessário, mas antes gostaria mesmo de conversar com vc sobre quais são os riscos disso. Te ligo esses dias pra conversarmos sobre isso...

A primeira opção a ser oferecida pelo juiz vai ser a de frequentar algumas reuniões do N.A.?

Eu vi muito o pessoal falando sobre esse lance de nao poder cair em reincidência por uns 5 anos, mas a advogada que está me auxiliando disse que acha que isso nao existe no caso de uso de droga. O que vc sabe dizer a respeito disso?

Obrigado pela ajuda mano.

Fala Doug, situação chata mas tranquilo brother já rolou. Eu também já passei por situação parecida por causa de duas dólas de 10: policial escroto, horas assistindo domingo legal na delegacia(pelo menos rolou de pedir uma pizza), pessoal que trabalha por lá puto com os porquinhos por estarem tendo que trabalhar num domingo por causa de dois maconheiros e algumas gramas.... O juizão me mandou fazer 8 hrs serviço comunitário, um dia inteiro no Parque do Trianon MASP. :naparede: Me lembro da promotora me avisar que se nos próximos cinco anos que se rolasse algo eu não poderia ter o mesmo tratamento(enquadrado como usuário), não sei se isso é verdade.

Na delegacia que fui conduzido nao tinha televisão, muito menos pizza e a porra do ar nao gelava nada. Foram quase 4 horas com sede, fome e um calor infernal. hehe Mas é isso mesmo, agr já passou. E espero não ter que voltar naquele lugar nunca mais!

Apreenderam a moto???????

Como assim????

Só se apreende veiculo com busca e apreensão.

Afinal de contas o veiculo não é usuario muito menos traficante! aeuhaeuhaeuhaeuh porque ela deve ficar arpeendida 1 dia?

To achadno que os caras te sacanearam ...

Bem, mas ainda existe pequenas modificações em ritos processuais em gerais e costumes de Estado pra Estado.

Porem aqui no Estado do Rio de Janeiro quando fui enquadrado e pego em flagrante, assinei o TC, e voltei pra casa com o meu carro.

Sem essa de algema etc... ¬¬ fala sério!

E aê Jaspion, então... eles disseram que isso era um procedimento comum, que qualquer ocorrência o veículo sempre fica apreendido para ser retirado no dia seguinte. Eu também achei super estranho e fiquei puto por depois de toda a complicação ainda ter que voltar pra casa de taxi e retornar lá no dia seguinte pra buscar a moto.

Po cara que barra ein, sei bem como é isso.

em 2009 assinei um TCO, ou melhor meu pai assinou, pois na epoca era menor de idade.

Fui pego com aproximadamente 0,7g, o delegado falou que até 2 meses chegaria uma intimação, e dentro desses 2 meses fiquei maior de idade e não chegou nenhuma intimação até hoje, 2 anos depois do ocorrido.

Pelo que o Sano me disse por eu ser menor na época e depois ter ficado de maior o processo pode ter caducado.

Boa sorte pra você cara, ve se você consegue pagar cestas basicas apenas.

Forte abraço

:happydance:

uahuahuahuhauha que sorte a sua hein mano! Eu me lembro de ter lido o seu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vamos nos falar, Doug! Vamos conversar sobre as estratégias judiciais e suas possíveis consequências!

Essa história de apreender o veiculo é o q me deixa puto! Te deram algum papel falando da retenção e devolução da moto?

E o q me deixa mais puto ainda é funcionário publico vir cagar regra dando lição de moral em vc e no seu pai! Dá vontade de perguntar em qual lei ta escrito q ele tem q falar algo pra vc? A lei fala q ele deve lavrar o TCO e encaminhar pro JECrim! Não fala nada em admoestação verbal prestada por um mero escrivão no meio da DP! Sei q na hora é, o q mais queremos é sair logo daquela porra!

Esse lance dos 5 anos é caso vc faça transação penal (acordo), q é um "beneficio" q uma vez utilizado suspende a ação penal por 5 anos, e se vc voltar a ser criminalmente processado nesse tempo, o acordo perde a validade, e a ação volta a correr!

E para esclarecer, na minha opnião pessoal, o uso ainda é crime, mesmo não prevendo prisão em flagrante e pena restritiva de liberdade, contudo vejo tal construção política uma afronta à Constituição e aos princípios democráticos!

Estou contigo nessa, vamos trocar idéias pq é muita coisa pra pensar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os dois iriam ser conduzidos a dp, a moto deve ser apreendida, so que aqui eles acionam o guincho do bptran.E feito o registro da apreensao e vc fica com o recibo.

Quanto a algema, vc nao vai a lugar algum, eles podem algema-lo para seguranca sua ou deles, eles vao alegar que vcs estavam ' drogados' e poderiam ter reacoes inesperadas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Po cara que barra ein, sei bem como é isso.

em 2009 assinei um TCO, ou melhor meu pai assinou, pois na epoca era menor de idade.

Fui pego com aproximadamente 0,7g, o delegado falou que até 2 meses chegaria uma intimação, e dentro desses 2 meses fiquei maior de idade e não chegou nenhuma intimação até hoje, 2 anos depois do ocorrido.

Pelo que o Sano me disse por eu ser menor na época e depois ter ficado de maior o processo pode ter caducado.

Boa sorte pra você cara, ve se você consegue pagar cestas basicas apenas.

Forte abraço

:happydance:

A lei preve que o art 28 prescreve a pena em dois anos!!!! Se não te chamaram em dois anos não chamam mais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mais uma informação, se eu estiver errado o Sano me corrige. Apesar de ser crime, o porte de drogas não o tira da condição de reú primário, pois é um cirme de menor potencial ofensivo, somente constará na sua ficha de antecedentes criminais (tenho um tc por importação de seeds, feito Na Polícia Federal). Após ter rolado esse TC fui num julgamento sobre um porte ilegal de arma que eu estava respondendo e foi concedido o benbefício da suspensão do processo por dois anos, tá quse vencendo já, e no dia da suspensão eu falei pro juiz do TC e ele disse que nãoi interfere em nada.

Sobre reicidência, a lei não muda o tipo de pena para o art 28, apenas a pena fica masi severa (aumenta o número de dias ou de cestas básicas por exemplo). No mais é isso. Não podemos mais passar por situações como essas, ser algemado por portar drogas. Temos que mostrar conhecimento sobre a lei, essa lei que tanto tentamos mudar. Para mudá-la devemos conhecê-la a fundo.

Só pra finalizar: imaginem só que hoje a lei de permite ter um pé e ser enquadrado como usuário, pois se quem cultiva para uso próprio só pode ser enquadrado como usuário, então o mínimo possível de se cultivar é um pé, que seria pequena quantidade para uso próprio.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

estrito senso no jurídico mais técnico positivist é crime!

Mas por não ter uma pena restritiva de liberdade existem correntes que encaram com um tipo penal diferenciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...