Ir para conteúdo

Chegou A Minha Vez... Rodei Hoje


Doug Benson

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

esse tópico tinha que mudar de nome.

a primeira coisa que vem na cabeça é RODEI COM O GROW. Não em boca de fumo.

e se rodou em boca de fumo... a consultoria é em outro local parcero!

Também acho o nome do topico inadequado, algum modera podia editar aê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse tópico é antigo no GR, muito mais antigo que o grupo de consultores e o objetivo era e ainda é os usuários trocarem experiências entre si e dar uma noção da realidade e dicas de como se portar pra quem nunca passou por isso. Essa "rodei com gr" é apenas um ato falho de interpretção...

Os consultores tem outras formas de acesso como o e-mail sos@growroom.net ou o tópico consultores. Aproveitando pra esclarecer consultores não são acessores ou equipe jurídica como alguns podem pensar, são o que o nome diz consultores para consultas na equipe não temos apenas advogados, mas voluntários com conhecimento legal .

esse tópico tinha que mudar de nome.

a primeira coisa que vem na cabeça é RODEI COM O GROW. Não em boca de fumo.

e se rodou em boca de fumo... a consultoria é em outro local parcero!

Também acho o nome do topico inadequado, algum modera podia editar aê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

salve galera, só para não abrir outro tópico vou dar o meu relato aqui mesmo...

estou de férias na minha cidade natal e com mais dois brothers fomos parados numa blitz onde foi encontrado 1 baseado no carro..

a abordagem deles foi bem tranquila só que o tenente que comandava a operação ficou puto com a gente.. primeiro eles falaram que a gente deveria logo ter avisado do baseado mas isto foi o de menos.. eles estavam dando uma palestra para a gente e tal, e pelo papo achei que iriam nos liberar.. só que meu amigo bocudo pediu a palavra bem quando o tenente citava o jargão do tropa de elite, "vcs que financiam esta porra", para dizer que nós eramos todos engenheiros... hehe nesta hora o tenente ficou puto, " e o que é que tem que vcs são engenheiros?".. meu amigo ainda tentou argumentar que ele não estava tentando "dar carteirada", até pq carteirada de engenheiro nao vale nada, e sim se qualificar para eles, dizer que a gente não era vagabundo.. ainda conversei com o tenente, e no fim perguntei se ele iria realmente levar a gente.. ele falou "acho que sim" e foi cuidar da blitz dele..

mas ai não teve jogo um soldado gente boa veio falar com a gente, dizendo que o tenente ficou ofendido, como se a gente tivesse falando que nós somos instruídos e eles ignorantes e que faltou humildade da parte da gente, e que deveríamos ouvir mais do que falar, e resolveu encaminhar a gente.. a gente explicou que não foi esta a intenção do meu amigo mas não teve jogo, depois de uns 20 mintuos acabou a blitiz e eles encaminharam a gente...

chegando na primeira delegacia não tinha delegado, pois ele havia sido transferido para outro lugar.. o engraçado foi que o agente da civil perguntou onde a gente trabalhava e tal, e eu tava lá tranquilão com um sorriso no rosto.. ai ele chega e diz.. "quero ver se vc vai ficar rindo se eu encaminhar o processo para o RH de onde vc trabalha.." hehe sendo que não cheguei lá rindo, bagunçando, apenas estava tranquilo e com um semblante bom, fiquei olhando para a TV.. nesta hora eu me segurei para não dar uma resposta boa para ele, já que eu sou concursado e não pegaria nada para mim, porém meus amigos não e apesar de achar que aquilo uma ameaça jogada ao vento, me limitei a falar se eu deveria chegar ali chorando e se eu estava ofendendo ele.. ai ele veio com uma historia de que tava querendo me ajudar pois "coisas terríveis" poderiam acontecer comigo se eu chegasse com uma cara boa na delegacia.. vê se eu aguento isto...

então fomos para a delegacia de tóxicos e entorpecentes da cidade, e nesta meus amigos ficaram com cagaço pois lá é meio barril e tem detenção e tudo.. tentei explicar para eles o que eu já sabia sobre não pegar nada e que iríamos apenas assinar o TCO e ser liberado... mas eles ligaram para deus e o mundo até que arrumaram um outro amigo advogado para acompanhar a gente.. não era necessário mais mal não ia fazer..

lá foi tudo tranquilo os civis estavam putos por ter que trabalhar por conta de um reles baseado mas foram educados e tudo correu bem.. sendo tb que lá o delegado tb nao tava, mas o inscrivão de plantão resolveu fazer tudo sem o delegado para adiantar o nosso lado.. ainda bem pois senão teríamos que ficar lá mofando aguardando a boa vontade do delegado.. assinamos o tco e fomos liberados..

outro detalhe tb foi que nos deslocamos no nosso próprio carro sendo seguido pela viatura nos caminhos, e o PM (soldado gente boa não o tenente pincel lá..) falou que estava quebrando o nosso galho pois o correto seria colocar a gente na mala da viatura e o outro PM levar o nosso carro...

situação merda mas dos males o menor, salvo o agente otário da primeira delegacia, a policia trabalhou certo, com educação e sem truculência e acredito que se não fosse o meu amigo abrir a boquinha dele para dizer que nós eramos engenheiros a gente seria liberado..

agora as dúvidas:

1- pelo que li a gente vai receber uma visita de um oficial de justiça? ou a gente vai receber apenas uma carta de intimação?

2- Isto aconteceu em uma cidade mas estou voltando hoje para o Rio. Sendo que dei o meu endereço do rio na policia. Tenho que fazer alguma coisa desde já para responder no rio? Ou quando receber a visita do oficial ou a carta é que eu vejo isto?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

salve galera, só para não abrir outro tópico vou dar o meu relato aqui mesmo...

estou de férias na minha cidade natal e com mais dois brothers fomos parados numa blitz onde foi encontrado 1 baseado no carro..

a abordagem deles foi bem tranquila só que o tenente que comandava a operação ficou puto com a gente.. primeiro eles falaram que a gente deveria logo ter avisado do baseado mas isto foi o de menos.. eles estavam dando uma palestra para a gente e tal, e pelo papo achei que iriam nos liberar.. só que meu amigo bocudo pediu a palavra bem quando o tenente citava o jargão do tropa de elite, "vcs que financiam esta porra", para dizer que nós eramos todos engenheiros... hehe nesta hora o tenente ficou puto, " e o que é que tem que vcs são engenheiros?".. meu amigo ainda tentou argumentar que ele não estava tentando "dar carteirada", até pq carteirada de engenheiro nao vale nada, e sim se qualificar para eles, dizer que a gente não era vagabundo.. ainda conversei com o tenente, e no fim perguntei se ele iria realmente levar a gente.. ele falou "acho que sim" e foi cuidar da blitz dele..

mas ai não teve jogo um soldado gente boa veio falar com a gente, dizendo que o tenente ficou ofendido, como se a gente tivesse falando que nós somos instruídos e eles ignorantes e que faltou humildade da parte da gente, e que deveríamos ouvir mais do que falar, e resolveu encaminhar a gente.. a gente explicou que não foi esta a intenção do meu amigo mas não teve jogo, depois de uns 20 mintuos acabou a blitiz e eles encaminharam a gente...

chegando na primeira delegacia não tinha delegado, pois ele havia sido transferido para outro lugar.. o engraçado foi que o agente da civil perguntou onde a gente trabalhava e tal, e eu tava lá tranquilão com um sorriso no rosto.. ai ele chega e diz.. "quero ver se vc vai ficar rindo se eu encaminhar o processo para o RH de onde vc trabalha.." hehe sendo que não cheguei lá rindo, bagunçando, apenas estava tranquilo e com um semblante bom, fiquei olhando para a TV.. nesta hora eu me segurei para não dar uma resposta boa para ele, já que eu sou concursado e não pegaria nada para mim, porém meus amigos não e apesar de achar que aquilo uma ameaça jogada ao vento, me limitei a falar se eu deveria chegar ali chorando e se eu estava ofendendo ele.. ai ele veio com uma historia de que tava querendo me ajudar pois "coisas terríveis" poderiam acontecer comigo se eu chegasse com uma cara boa na delegacia.. vê se eu aguento isto...

então fomos para a delegacia de tóxicos e entorpecentes da cidade, e nesta meus amigos ficaram com cagaço pois lá é meio barril e tem detenção e tudo.. tentei explicar para eles o que eu já sabia sobre não pegar nada e que iríamos apenas assinar o TCO e ser liberado... mas eles ligaram para deus e o mundo até que arrumaram um outro amigo advogado para acompanhar a gente.. não era necessário mais mal não ia fazer..

lá foi tudo tranquilo os civis estavam putos por ter que trabalhar por conta de um reles baseado mas foram educados e tudo correu bem.. sendo tb que lá o delegado tb nao tava, mas o inscrivão de plantão resolveu fazer tudo sem o delegado para adiantar o nosso lado.. ainda bem pois senão teríamos que ficar lá mofando aguardando a boa vontade do delegado.. assinamos o tco e fomos liberados..

outro detalhe tb foi que nos deslocamos no nosso próprio carro sendo seguido pela viatura nos caminhos, e o PM (soldado gente boa não o tenente pincel lá..) falou que estava quebrando o nosso galho pois o correto seria colocar a gente na mala da viatura e o outro PM levar o nosso carro...

situação merda mas dos males o menor, salvo o agente otário da primeira delegacia, a policia trabalhou certo, com educação e sem truculência e acredito que se não fosse o meu amigo abrir a boquinha dele para dizer que nós eramos engenheiros a gente seria liberado..

agora as dúvidas:

1- pelo que li a gente vai receber uma visita de um oficial de justiça? ou a gente vai receber apenas uma carta de intimação?

2- Isto aconteceu em uma cidade mas estou voltando hoje para o Rio. Sendo que dei o meu endereço do rio na policia. Tenho que fazer alguma coisa desde já para responder no rio? Ou quando receber a visita do oficial ou a carta é que eu vejo isto?

valeu!

Que Bad Gauss...

Não necessariamente, será por Oficial de Justiça...

Em alguns locais no próprio TCO existe data de se apresentar, mas se não tiver, vc será avisado por carta AR ou oficial de justiça, no endereço fonecido...

Como vc reside em outra cidade fará a transação penal na comarca de sua residencia através de Carta Precatória, onde o juiz da cidade onde vc cometeu o crime, requer ao juiz de sua cidade que conduza o processo na jurisdição de sua residencia.

Boa sorte e qualquer coisa me liga cumpadi que vou com vc....

É nóis!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Comigo foi exatamente isso. Estava passando o carnval em Búzios e rodei com 3 finos MESMO de green, eu nem plantava na epoca, tinha comprado mesmo.

Recebi a carta em casa no Rio mas tive que ir até Búzios para audiência, paguei a "cesta básica" lá e voltei pra casa.

Vc poderia ter requerido responder em sua cidade ao processo, um conhecido estudante de direito rodou em vila velha e morava no RJ, recebeu AR para comparecer e mandou um telegrama dizendo não ter dinheiro para ir e requerer responder em seu domicílio e assim foi feito.Mas o melhor é ter um advogado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala Brave! Valeu pelo apoio meu velho... acho que ainda tenho seu telefone vamos aguardar ai os acontecimentos (notificação) qq coisa que precisar ligo sim..

mofs.. cedo ou tarde acontece não é isto mesmo? hehe

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aproveitando a deixa do brother, quero fazer umas perguntas tbm.

Assinei o TCO numa cidade aqui de Minas mesmo, pq estava fumando um na rua. No documento que me deram diz que tenho que comparecer nessa mesma cidade, deve ser pra eu pagar a cesta básica ou alguma coisa assim.

1-Gostaria de responder o processo na cidade na qual moro, como faço? Preciso investir em advogado pra isso? A distância é um parâmetro pra esse direito?

2-Aquele documento chamado de "Nada Costa", posso emiti-lo durante o processo? E dps?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vc poderia ter requerido responder em sua cidade ao processo, um conhecido estudante de direito rodou em vila velha e morava no RJ, recebeu AR para comparecer e mandou um telegrama dizendo não ter dinheiro para ir e requerer responder em seu domicílio e assim foi feito.Mas o melhor é ter um advogado.

Aproveitando a deixa do brother, quero fazer umas perguntas tbm.

Assinei o TCO numa cidade aqui de Minas mesmo, pq estava fumando um na rua. No documento que me deram diz que tenho que comparecer nessa mesma cidade, deve ser pra eu pagar a cesta básica ou alguma coisa assim.

1-Gostaria de responder o processo na cidade na qual moro, como faço? Preciso investir em advogado pra isso? A distância é um parâmetro pra esse direito?

2-Aquele documento chamado de "Nada Costa", posso emiti-lo durante o processo? E dps?

Abraços.

Vc não precisa investir em advogado(a oab,me mata...rsrs), vc pode fazer isso que o meu amigo fez, mas isso na verdade não é normal ser feito,mas pode ser que funcione, pois é o principio dos juizados o direito de postular sem advogado e a informalidade(praticidade)

No seu nada consta não deve conter anotações pois o processo será suspenso e ainda nem existe,na verdade.

Boa sorte!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
  • Usuário Growroom

Fala Doug,

Foda essa situação!

Então sobre o uso de algemas, se vc não ofereceu resistência para que o Policial te conduzisse a delegacia para lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência e mesmos assim ele optou por usá-las, tal conduta configura ABUSO DE AUTORIDADE, na medida que o Código de Processo Penal, no seu art. 284 prevê "Não será permitido o emprego de força, salvo a indispensável no caso de resistência ou de tentativa de fuga do preso" e ainda no art. 292 "Se houver...resistência à prisão em flagrante ou à determinada por autoridade competente, o executor e as pessoas que o auxiliarem poderão usar dos meios necessários para defender-se ou para vencer a resistência".

Sobre o TCO sujar sua ficha, infelizmente pode ocorrer sim de te atrapalhar em alguns concursos. Mas isso ainda é muito nebuloso!

Agora, sobre você argúir a Inconstitucionalidade da Lei de Entorpecentes, com base no seu direito à liberdade de consciência, à intimidade e ao livre desenvolvimento da sua personalidade, tem todo meu apoio! Vai ser uma batalha longa, principalmente por já conhecermos o judiciário do Ceará, contudo se a questão sussitada for constitucional a palavra final será do STF.

Pondera bem ai sobre essa decisão, pois é sua vida que estará no foco!

Opa, eaí, tudo bem,?

sou meio novo por aqui, e estou na mesma situação do Doug, fui preso com um fininho (rs), algemado juntamente com o meu cunhado e levado até a delegacia da policia federal, assinei o TCO e fui liberado, queria saber se isso atrapalha a minha vida profissional depois, se as empresas olham meu histórico policial nos processos seletivos, se elas tem direito de pedir se tenho antecedentes, e se ainda é possivel tirar certificado de porte legal de arma de fogo, pois meu pai tem, e eu ainda quero fazer o meu.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Opa, eaí, tudo bem,?

sou meio novo por aqui, e estou na mesma situação do Doug, fui preso com um fininho (rs), algemado juntamente com o meu cunhado e levado até a delegacia da policia federal, assinei o TCO e fui liberado, queria saber se isso atrapalha a minha vida profissional depois, se as empresas olham meu histórico policial nos processos seletivos, se elas tem direito de pedir se tenho antecedentes, e se ainda é possivel tirar certificado de porte legal de arma de fogo, pois meu pai tem, e eu ainda quero fazer o meu.

Abraço!

Se assinou o 28, pede o sobressimento (suspensão) do processo enquanto o RE635659 não é julgado no Supremo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se assinou o 28, pede o sobressimento (suspensão) do processo enquanto o RE635659 não é julgado no Supremo.

Obrigado pela resposta!

tenho mais uma dúvida, vou fazer um concurso público pra trampar na prefeitura da minha cidade, e eles pedem antecedentes criminais e o regulamento diz que só concorre as vagas o candidato que:

"Não estar condenado por sentença criminal transitada em julgado e não cumprida, atestado por

declaração assinada pelo candidato"

por eu ter assinado um TCO, eu automaticamente fico desclassificado da vaga?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Boa noite, galera. Sou novo aqui e to revivendo esse tópico pois ele já me tranquilizou muito, porém restou uma dúvida que está me deixando louco:

Como muitos aqui, minha hora chegou e tive que assinar o danado do TCO. Aconteceu como alguns aqui, passei numa blitz, o meu amigo passageiro tinha 2 dolinhas e tinha um baseado meio fumado no carro. Por medo de algo relacionado a minha carteira de motorista, o amigo declarou que só ele estava fumando e o baseado encontrado era dele. Assim, os policias da abordagem me liberaram e conduziram ele pra delegacia, como ele estava sem documento de identidade, eu fui na casa dele buscar e levei na delegacia para ele. Ao chegar na delegacia a surpresa, o encarregado falou que eu também tinha que assinar, pois a maconha estava no meu carro. Assinei, observei que no TCO estava escrito autor no nome dele e condutor do veículo no meu, a audiência está marcada para dia 27/07 agora.

Agora as dúvidas, peço encarecidamente a ajuda de quem já passou por isso:

1- eu fui autuado no usuário junto com ele ou assinei somente como alguém que assistiu o fato?

2- agora o maior medo, isso pode ter alguma implicação na minha carteira de motorista?

Desde já, obrigado. Legalize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...