Ir para conteúdo

Preso Por Cultivar Pé De Maconha Em Casa


bio_cañamo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Preso por cultivar pé de maconha em casa

19/03/2011 às 00:00:00

pl4190311.jpg

Investigadores da delegacia de Pinhais prenderam em flagrante, na manhã de ontem, Maykon Rodrigo Almeida, 26 anos, que cultivava em casa um pé de maconha.

Ele foi detido na Rua Manacá, Vila Rosi Galvão, onde os policiais Urubatan e Charles Mineiro encontraram ainda 200 gramas da erva, além do pé plantado numa caixa plástica.

Ao ser preso, o rapaz alegou ser usuário de droga, porém a versão não convenceu o delegado Fábio Amaro que o autuou em flagrante por tráfico. Maykon permanece preso na carceragem provisória da delegacia e, se for condenado, pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão.

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest HINDUKUSH

Não ouve investigação e o delegado mostrando-se preconceituoso e despreparado para agir em caso de plantio e posse de maconha á luz da nova Lei 11.343. Alô pessoal do Paraná, vamos procurar contato com o rapaz, ve se ele realmente não tava traficando e se confirmado que era para uso pessoal, pôr-nos a disposição para ajuda-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

http://bandab.pron.com.br/jornalismo/noticias/20536/?noticia=traficante-e-preso-com-pe-de-maconha-no-quintal-de-casa-em-pinhais

Esta outra notícia diz que segundo investigações ele vendia pela região:

“Na residência os Investigadores encontraram aproximadamente 200 gramas de maconha, além de um pé da droga que estava sendo cultivado. Mesmo alegando ser usuário Maykon foi autuado em flagrante, já que trabalhos de investigação mostram que ele vende drogas na região”, relatou o delegado Fábio Amaro de Pinhais.

Se vendia ou não eu não sei. Porém, se falarem que ele estava produzindo o prensado com este pé miado, ai é foda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alguém tem como investigar se o cara vendia ou não? Me parece difícil isto, até pq se ele vendia não iria assumir assim para qualquer um.. Será que o tal delegado relalmente tem indiícios que ele vendia, ou será que ele disse isto somente para reforçar uma acusação arbitrária?

Não que se o cara tiver vendendo ele necessariamente mereça se fuder, porém tb não acho que merece nossos esforços em ajudá-lo. Se o cara só vende, sem pegar em armas e sem ser violento tá tranquilo para mim. Agora gastar recursos do GR para ajudá-lo, é outra história..

É o que foi comentado na última reunião do GR no rio, temos que nos concentrar em ajudar juridicamente aqueles com o nosso perfil, que no caso seria grower para consumo próprio.

Se for grower para consumo próprio, caimos para dentro, senão, deveria saber dos riscos e das consequências..

Bom, pelo menos esta é minha opnião..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

SE TINHA UMA INVESTIGAÇÃO CADA O COMPRADOR?

E IGUAL RACHA, NA MULTA TEM QUE TER NO MINIMO 2 CARROS JUNTOS CORRENDO....

AGORA INVESTIGAR E NAO PEGAR NA FUNÇÃO DE VENDA, E DIZER QUE NAVIO QUE ATRACA COM CASSINO NO BRASIL TRANSGRIDE A LEI...

TER A ROLETA NÂO É O CRIME... JOGAR ATRACADO EH O CRIME(e o jogo pode começar perto da costa, onde não é aguas internacionais)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vou falar com o PPerverso pra ver se podemos fazer algo pelo rapaz. Pelo menos uma ligação na delegacia e uma conversa com o delegado para entender qual a situação. O rapaz tinha 200g de prensado dividido em mucas de tamanhos diferentes, eu sinceramente, acho meio suspeito, mas mesmo assim, falarei com o PPerverso (consultor jurídico) pra dar essa ligação.

Quando cai um grower e é filho dessa casa, acho que temos o DEVER de ajudá-los.

Quando cai um grower, que não é filho dessa casa, DEVEMOS ajudar se não tiver ligação nenhuma com o comércio de cannabis.

Digo isso, pois fica muito difícil conhecer o caso. Será a palavra do grower vs. delegado.

Preocupo-me em sermos inocentes demais e criar uma má imagem para o growroom que é totalmente contra o tráfico, ainda mais se for esse prensado que faz mal pra caralho pra saúde.

No entanto, acredito que precisamos acirrar o ativismo para a legalização. Só assim conseguiremos evitar que isso aconteça e libertar todos os pequenos traficantes que vendem para sustentar a família.

“Juramos trabalhar todos os dias das nossas vidas para legalizar a maconha e tirar da cadeia todos que forem presos por causa da sua proibição, até morrermos ou a maconha ser legalizada”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vou falar com o PPerverso pra ver se podemos fazer algo pelo rapaz. Pelo menos uma ligação na delegacia e uma conversa com o delegado para entender qual a situação. O rapaz tinha 200g de prensado dividido em mucas de tamanhos diferentes, eu sinceramente, acho meio suspeito, mas mesmo assim, falarei com o PPerverso (consultor jurídico) pra dar essa ligação.

Quando cai um grower e é filho dessa casa, acho que temos o DEVER de ajudá-los.

Quando cai um grower, que não é filho dessa casa, DEVEMOS ajudar se não tiver ligação nenhuma com o comércio de cannabis.

Digo isso, pois fica muito difícil conhecer o caso. Será a palavra do grower vs. delegado.

Preocupo-me em sermos inocentes demais e criar uma má imagem para o growroom que é totalmente contra o tráfico, ainda mais se for esse prensado que faz mal pra caralho pra saúde.

No entanto, acredito que precisamos acirrar o ativismo para a legalização. Só assim conseguiremos evitar que isso aconteça e libertar todos os pequenos traficantes que vendem para sustentar a família.

“Juramos trabalhar todos os dias das nossas vidas para legalizar a maconha e tirar da cadeia todos que forem presos por causa da sua proibição, até morrermos ou a maconha ser legalizada”

Acho mais do que certo esse posicionamento. Penso da mesma maneira, a linha de pensamento é plantar para se livrar do tráfico e ter autorização para isso, tudo tem que ser bem analizado pra o GR nao queimar o filme e cair em descredito com o poder público, tem ver o caso direitinho, nao é pq o cara tem um pezinho que é Groower, vai que o cara trafica e de onda planta umas sementes numa lata, dança e ai é Groower????!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mas eu acho que ele foi preso mais pelos 200 gramas de prensado do que pelo pé em si... se o cara for pego com essa quantidade na rua também vai rodar, fatalmente... e outra: o caso é estranho, pq acho dificil vizinho ter caguetado por causa de um pé desse tamanho, deve ter outros motivos pros gambé entrar na goma do cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...