Ir para conteúdo

Acabei De Abrir O Jogo Com A Minha Mãe, Porém...

tropie

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Manda uns documentários não tem coisa melhor !

The Union, BBC-The Evil Weed, cortina defumaça, aquele que o cara passa 30 dias sem fumar e 30 dias fumando é muito engraçado, mais pra quem curte um mas é engraçado mesmo assim.

É bom mostra esses documentários..... mostra que a proibição da maconha não tem nada a ver com o valor cientifíco ou cultural, e sim a concorrência do cânhamo, e a mídia manipuladora, dos jornais, que conseguiu a proibição com propagandas TOSCAS só vendo pra crê. Entre varias outras coisas principalmente os MITOS isso é foda....

A quem dera minha familia tivesse um pouquinho de mente aberta ....

valeu paz e mente fria :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 52
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Antes de mostrar os argumentos de que a maconha é uma "droga" bem menos prejudicial que o cigarro e o alcool, mostra pra ela que você tem interesse na ESCOLA, você tem 16 anos, a única coisa que sua mãe se preocupa nessa idade são suas notas e sua saúde, se você for bem na escola, você tem mais argumento para falar com ela tipo:

Po mae sempre tirei boas notas na escola, nunca fiquei de recuperação e tals... e se você for ver, a maconha não é tão prejudicial (dai voce mostra os documentários) sacou? Eu comecei a fumar com 16 também e abri o jogo assim, hoje tenho 18 :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fumar maconha com 16 anos faz mal (como ja ta acontecendo com ele) e todos nos devemos evitar que isso aconteça.

menor de idade neste forum é errado, é dever de todos impedir isso, pq se de alguma maneira alguem quiser nos prejudicar dizendo que nao estamos deixando claro o suficiente que isso aqui é pra maior, pode fazer.

soh perguntei a idade pq no primeiro post ele deixou praticamente claro que é de menor. ele poderia ter respondido 18 e tudo ficaria na boa.

e se alguem disser assim : ahh entao os usuarios do forum orientam os menores de idade a mentir sobre a idade pra continuar frequentando??

nunca!!! aqui sempre deixamos claro que toda a informacao disponivel forum é pra maior de idade!

soh to querendo ajudar, e nao recriminar o brother pela idade dele. afinal em mtos lugares pessoas com a idade dele ja sao consideradas maior de idade.

abc

ps : posts editados

Fumar aos 16 anos faz mal ? e ta fazendo pro mano neh, to vendo...

é mto engraçado como alguns de nos querem tirar os outros sei la...

quando menor certeza q tu fumo e agora quer falar pro mlk nao fuma ?!...

ta maluco ??

esse dever é dos ADM do forum, nao temos nada a ver com isso!

essa sua resposta é muito engraçada!

hahaha

e diz pra todos q foi a mary.wanna q mando o mlk apaga a idade, para poder freqüentar o forum!!

abraços!

obs: aposto q tu qndo entrou no GR pela primeira vez, era de menor tbm!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Fumar aos 16 anos faz mal ? e ta fazendo pro mano neh, to vendo...

é mto engraçado como alguns de nos querem tirar os outros sei la...

quando menor certeza q tu fumo e agora quer falar pro mlk nao fuma ?!...

ta maluco ??

esse dever é dos ADM do forum, nao temos nada a ver com isso!

essa sua resposta é muito engraçada!

hahaha

e diz pra todos q foi a mary.wanna q mando o mlk apaga a idade, para poder freqüentar o forum!!

abraços!

Fumar na adolescencia faz mal e nao sou eu quem digo...isso ja eh conhecido ha algum tempo...

O proprio camarada ali falou q foi fazer teste de funcao pulmonar, bronquite recorrente, etc... ele msm parece relacionar isso ao uso da maconha.

Comecei a fumar aos 19, mais nao sou melhor nem pior que ninguem por isso.

Se fosse eu aos 16, ou meu filho, ia ficar mto de cara se alguem encorajasse ele a fumar maconha nesta idade, por isso falei aquilo.

Porem, como vc disse, nao sou adm, nao sou pai dele, soh me senti livre de falar oq acho que é certo.....

cada um, cada um...

abc

edit : vi o obs soh agora : infelizmente, soh descobri o growroom ha pouco tempo, ja era de maior...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumar na adolescencia faz mal e nao sou eu quem digo...isso ja eh conhecido ha algum tempo...

O proprio camarada ali falou q foi fazer teste de funcao pulmonar, bronquite recorrente, etc... ele msm parece relacionar isso ao uso da maconha.

Comecei a fumar aos 19, mais nao sou melhor nem pior que ninguem por isso.

Se fosse eu aos 16, ou meu filho, ia ficar mto de cara se alguem encorajasse ele a fumar maconha nesta idade, por isso falei aquilo.

Porem, como vc disse, nao sou adm, nao sou pai dele, soh me senti livre de falar oq acho que é certo.....

cada um, cada um...

abc

edit : vi o obs soh agora : infelizmente, soh descobri o growroom ha pouco tempo, ja era de maior...

entao man que faz mal faz sim ou nao a gente sabe...

mais eh o seguinte.. ele ja usa, entao ja ele fuma o nosso dever eh fazer com q ele saiba tudo sobre oquee ele anda fumando, e no site ele vai aprender q prensado faz mal e tem q plantar. rs ... esse nosso papel...

ou tu quer q ele aprenda na rua ? ou melhor nas noticias que saem nos jornalecos ai ?

nao somos pais deles... para proibir, entao ja quee ele fuma nosso dever eh esse!

entao ai eh que ta man... alguem aqui INCENTIVANDO o mlk ???

ngm aqui ta falando pra ele fumar maconha.. encorajar pra mim e incentivar!

a bronquite dele ele ja devia ter... eu mesmo quando menor da idade dele fui diagnosticado pelos medico, como ASMA pq eu disse q fumava, e bronquite eh qm nao fuma.. algo assim q ele falou na epoca...

eu tinha, fui curado pela cannabis ?!

acredite se quiser; hoje nao tenho mais as crises de bronquite ou asma, nunca mais tive... a cannabis me curou!

por isso q eu digo!

mais tbm sabemos que quem tem tendencia a esquizofrenia e fuma quando jovem tem tendencia a desenvolver a doença mas rapido! esse eh o problema de se usar cannabis tao cedo...

mais eh isso rapaziada!

nao temos q julgar pq o muleke de 15-16-17 anos fuma...

temos que abrir os olhos deles pro q eh certo!

nao que fumar seja o certo!

mais ja que fuma, fuma consciente!

obs: tu é um dos poucos entao! :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

resolvido entao mary.... chegamos a um consenso...

se vc procurar lah no topic sobre usuarios medicinais vai ver q eu sou um exemplo igual o seu qto ao da asma, qdo paro de fumar as crises voltam e tenho q fazer inalacao com remedios que me dao tremedera...

abc

a grandemaioria das pessoas que tem asma durante a infancia se cura sozinha na adolescencia

(fumando ou nao maconha), e nao tem mais sintomas qdo adulto jovem ; os ceticos diriam que no nosso caso eh soh uma coincidencia, o que faz um pouco de sentido....

o foda eh q prensado as vezes fode os purmao msm, ja cansei de pegar uns que era soh fumar e enchia de catarro omg :cadeirada:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Resumindo

Tenha consiencia que fumar maconha nessa idade não é recomendavel!

Saiba que você esta em faze de amadurecimento, não sou careta, e não subestimo sua maturidade, mas eu hoje com 26 anos.... só sei que nada sei! Toda e qualquer substancia que voce use indiscriminadamente sem limites ira fazer mal, guarde uma coisa com você, quando chegar aos 25 vai entender oque estou falando, e quando eu chegar aos 35 vou entender muito oque os mais velhos tentão me expor e hoje as vezes não consigo assimilar... e assim será a cada ano que passa

Quando eu tinha 16 anos eu achava que ja sabia tudo, e hoje vejo que não sabia era nada sobre a realidade da vida, portanto, se possivel, se você realmente se acha maturo, pare de fumar por um tempo, deixe isso para quando você tiver um pouco mais ciencia do que realmente é a vida.... ter estudo... um trabalho digno... e espectativa de ter um automovel e um lugar para morar.

Comecei a fumar com 22 anos, como outros disseram nao sou melhor por isso.... existes exemplos de pessoas que não tiveram problemas em começar a fumar aos 15....16.... mas ninguem é igual a ninguem... cada pessoa é um organismo e uma mente distinta, portanto cada caso é um caso.

No caso de você decidir não dar um tempo....tudo bem... mas prove pra si mesmo que realmente é capaz de lidar com suas responsabilidades sem que a erva te atrapalhe.... e lembre-se que suas responsabilidades hoje são POUCAS! Ter que ir bem nas matérias da escola é baba...não para mim na sua época...sei disso.... mas você verá oque tem por vir...a vida passa rapido! "Ontem mesmo tinha sua idade" Você tem um vidão....com o tempo as responsabilidades só tende a aumentar... isso é Ruim? BOM? Depende...se você estiver apto e preparado a enfrentalas será apenas mais um desafio! Um vitória..... se você nao estiver apto...será um grande problema....

Boa Sorte...e pense bem nisso com carinho! Afinal é a sua vida! Lembre-se a vida é feita de escolhas e elas refletirão em seu caminho...

De um amigo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Resumindo

Tenha consiencia que fumar maconha nessa idade não é recomendado!

Saiba que você esta em faze de amadurecimento, não sou careta, e não subestimo sua maturidade, mas eu hoje com 26 anos.... só sei que nada sei! Toda e qualquer substancia que voce use indiscriminadamente sem limites ira fazer mal, guarde uma coisa com você, quando chegar aos 25 vai entender oque estou falando, e quando eu chegar aos 35 vou entender muito oque os mais velhos tentão me expor e hoje as vezes não consigo assimilar... e assim será a cada ano que passa

Quando eu tinha 16 anos eu achava que ja sabia tudo, e hoje vejo que não sabia era nada sobre a realidade da vida, portanto, se possivel, se você realmente se acha maturo, pare de fumar por um tempo, deixe isso para quando você tiver um pouco mais ciencia do que realmente é a vida.... ter estudo... um trabalho digno... e espectativa de ter um automovel e um lugar para morar.

Comecei a fumar com 22 anos, como outros disseram nao sou melhor por isso.... existes exemplos de pessoas que não tiveram problemas em começar a fumar aos 15....16.... mas ninguem é igual a ninguem... cada pessoa é um organismo e uma mente distinta, portanto cada caso é um caso.

No caso de você decidir não dar um tempo....tudo bem... mas prove pra si mesmo que realmente é capaz de lidar com suas responsabilidades sem que a erva te atrapalhe.... e lembre-se que suas responsabilidades hoje são POUCAS! Ter que ir bem nas matérias da escola é baba...não para mim na sua época...sei disso.... mas você verá oque tem por vir...a vida passa rapido! "Ontem mesmo tinha sua idade" Você tem um vidão....com o tempo as responsabilidades só tende a aumentar... isso é Ruim? BOM? Depende...se você estiver apto e preparado a enfrentalas será apenas mais um desafio! Um vitória..... se você nao estiver apto...será um grande problema....

Boa Sorte...e pense bem nisso com carinho! Afinal é a sua vida! Lembre-se a vida é feita de escolhas e elas refletirão em seu caminho...

De um amigo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara eu comecei a fumar maconha com 18 anos, ja sabia o que tava fazendo. Hj eu tenho 25 mas ja fiquei uns 3 anos sem fuma de la pra ca. qnd a minha mulhe engravido e minha filha nasceu eu fikei mais de 1 ano sem fumar nada, ae aos poco nos 2 fomos fumando 1 aki e outro ali agora agente fuma semepre que rola, mas temos regras, so quando a minha filha dorme, e se ela estiver bem se nao num rola.

a minha mae sabe que fumo mas ela nao pergunta nem porra nem uma, ate por que eu moro no RS com a minha esposa e filha e ela mora em Manaus-MA (ela é biologa) devido a profissao ela nao e muito dura qnd se trata de maconha, pelo que ja conversei com o meu pai que tambem e biologo e mais loco que a minha mae, eu acho que ele fuma mas nunca perguntei e ele tambem nunca pergunto nada disso pra mim, ele mora no USA e vejo ele no maximo 1 vez por ano e quando da.

eu acho tu teve muita coragem de chega pra sua velha e joga a real, agora que ela sabe, tu pode fazer com que a sua mae vire nossa aliada no combate a ilegalidade da maconha, ela tendo um expemplo em casa de como o colega disse no começo do topico, tu tem so que mostrar pra ela que maconheiro nao é aquilo que o jornal mostra, e sim pessoas de paz e tranquilidade.

ponto pra sua mae pela atitude de deixar voce fuma em casa, tirando o perigo de voce ser preso.

clap clap clap

Link para o comentário

• Usuário Growroom

to aqui! hahaha, o que era pra ser uma ajuda de como abrir um jogo pra minha mãe, viro uma discussão se começar a fumar de menor traz problemas ou nao...Ás vezes penso em parar um pouco, mas é complicado... num ciclo de amigos onde 60% deles fumam que nem eu, parece normal uma menor fumar todo dia. Eu consiguo abrir mão de fumar dia de semana (é o que eu faço), mas parar completamente acho muito complicado. Quando saio no fds, pra onde quer que eu vou sempre ta rolando um ret, então fica complicado de recusar, e mesmo que nao rolasse eu sentiria falta dessa sensação de liberdade no meu final de semana

Link para o comentário

• Usuário Growroom

TROPIE: relaxa, se a sua mãe já aceitou nesse nível no primeiro choque, depois de pensar e digerir a idéia (cuja declaração ainda é incomum na nossa sociedade) provavelmente ela será ainda mais compreensiva (talvez use isso pra te pressionar e culpar um pouco, como toda mãe faz com tantas outras coisas)

Sobre a IDADE:

Infelizmente a gente procura parâmetros objetivos (idade) pra não ter que lidar com a subjetividade (cabeça), que em casos como esse é o que funciona.

O problema de fumar (e de beber também) é você ter cabeça pra não deixar aquilo passar dos limites. Tem gente que com 16 já tem (a própria Tropie parece ter, eu comecei com 17 e já tinha) e tem gente que com 40 ainda não tem. Eu acho que se o cara percebe que aquilo atrapalha a vida dele mas dá uma desculpa ou jeito para não admitir, ele deveria parar 100%, mas se você não tem vontade de fumar numa frequência que foda outros aspectos da sua vida ou se consegue perceber, admitir e reagir quando isso acontece, não importa a idade.

O problema é que quem quer se enganar consegue, mas não vejo como a idade mude isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Velho, sua mãe mostrou grande entendimento sobre o assunto.

Espero que use isso à seu favor e não decepcione-a.

Eu por exemplo, tenho 23 anos comecei a fumar aos 17 ... e logo em seguida meus pais decobriram.

Lá se vão 6 anos e nada mudou. Já mostei o mundo de documentários e reportagens para eles mas nada tem valor a não ser a ingonância e o precoceitos tarjados no carater deles.

Mas tudo bem ...

termino minha faculdade no fim desse ano, e provavelmente terei que sair daqui da cidade.

Isso porque, enfermagem não tem muito campo aqui.

Então fica ai a dica, aproveite o grande dialogo que sua mãe abriu com você ...

uso-o para ensinar e aprender cosias com sua mãe, afinal ela é a sua única amiga verdadeira nesse mundão!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

CASA CAIUUU!!!!!

Galera, ontem eu a noite, eu fui buscar um gravetinho com um amigo meu q ta vendendo, só que eu so podia passa por la a noite por 9h!! minha mae acabo desconfiando, e revisto meu quarto e acho meu gravetinho no meu esconderijo.. enfim, ela confisco meu boldo e nem falo nada, liguei pra ela perugntando se ela andava mexendo na minhas coisas, e ela falo que qeuria conversar comigo de noite! (HOJE) ela disse que eu to demais nao sei o que, q eu ando bebendo e fumando demais, e que isso vai acabar com os meus neuronios, q eu vou me dar mal na escola e que a maconha é uma porta para outras drogas, e que ela sabe muito bem disso, pq minha tia ja foi viciada em coca, e ela tem trauma disso ate hj, ela falo q minha tia começo cultivando e que acabo na cocaina e hj em dia é porra nenhuma da vida..ela tb anda achando q eu fumo dia de semana e tal, e que nao é verdade, ainda meteu que eu ando bebendo agua demais ahahahahahhahaha... galera, e ja to vendo q hj a noite eu to fudido, ela vai me pergunta quanto eu gastei naquilo e bla bla bla.. alguem me ajuda, como eu tenho q reagir agora??? to vendo q ela vai começa a me criticar e q eu vo me irritar e discutir..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tropie,

So porque sua tia se vicio em coca não quer dizer que todos os outros usuarios irão certo ? As pesquisas SÉRIAS mostram que a droga que server de entrada para as outras é o alcool, não a maconha. Sua tia tem mente fraca e acabo indo para outras drogas porque quis, não por causa da maconha...

A maconha não mata neurônios, claro que o uso frequente a memoria primaria pode ser afetada um pouco. Leia esse tópico:

Mas o que mata mesmo os neurônios e deixar sua mente parada.

Quanto a água sem comentários neh........

Minha mãe ja robou quase 50g minha, eu falei que se ela mexesse nas minhas coisas de novo, eu pegaria minhas coisas e iria embora....mais pra você que é menor, é melhor tentar conversar e explicar pra ela e tal...eu não falaria sobre quanto gasto em maconha acho isso irrelevante.

E o principal MENTE FRIA.... eu sei que é foda discuti isso com familia a gente se estressa

E tentar não dar tanta pala brother.....e você já mostrou alguns documentarios para ela ?

Alguns links que podem ser legais pra sua mãe ver... tem muito mas muito mais coisa é so você procurar nos sites/foruns.

http://www.diariodaerva.com/2010/12/droga-mais-nociva-do-mundo-e-o-alcool.html

http://tahemushlegalize.blogspot.com/2010/08/lindas-famosas-e-maconheiras.html

http://www.youtube.com/watch?v=Pxe90f9cslk&feature=mfu_in_order&playnext=1&videos=0oul8aG9rnk

http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/818792-veja-integra-de-debate-sobre-a-legalizacao-da-maconha-realizado-pela-folha.shtml

http://hempadao.blogspot.com/2010/10/ed-88-discovery-hemp-maconha-como.html

http://hempadao.blogspot.com/2010/10/ed-86-aspilao-sou-favor-da-legalizacao.html

Valeu paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brunim, acabei de voltar da conversa com a minha mae, ela simplesmente deixou bem claro que ou eu paro, ou ela vai tomar algumas providencias... vou botar algumas coisas que ela falou, foi bem pre conceituosa em relação ao verde, alias ainda acendeu o cigarro no meio da discussao, nao deixou eu falar em um momento. Disse que se fosse legalizado, ela deixaria eu estragar minha vida se eu quisesse, falou que tinha medo deu ser preso, disse que um baseado ja era trafico etc etc..ela ainda mandou assim "vc gosta de mim? vc gosta MESMO DE MIM?!?!!?! entao para, por favor" . tentava toda hora explicar a situação, mas ela nao parava de repetir q daqui a pouco eu ja estaria experimentando outras coisas, e que na falta de maconha, eu usaria outras drogas e nao sei oq, fiquei me correndo de raiva por dentro. no final ela disse "vc vai parar ?" eu falei " desculpa mae" e dei as costas.. to me sentindo mal pa caralho, mas ela vai ter que me aceitar do jeito que eu sou

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brunim, acabei de voltar da conversa com a minha mae, ela simplesmente deixou bem claro que ou eu paro, ou ela vai tomar algumas providencias... vou botar algumas coisas que ela falou, foi bem pre conceituosa em relação ao verde, alias ainda acendeu o cigarro no meio da discussao, nao deixou eu falar em um momento. Disse que se fosse legalizado, ela deixaria eu estragar minha vida se eu quisesse, falou que tinha medo deu ser preso, disse que um baseado ja era trafico etc etc..ela ainda mandou assim "vc gosta de mim? vc gosta MESMO DE MIM?!?!!?! entao para, por favor" . tentava toda hora explicar a situação, mas ela nao parava de repetir q daqui a pouco eu ja estaria experimentando outras coisas, e que na falta de maconha, eu usaria outras drogas e nao sei oq, fiquei me correndo de raiva por dentro. no final ela disse "vc vai parar ?" eu falei " desculpa mae" e dei as costas.. to me sentindo mal pa caralho, mas ela vai ter que me aceitar do jeito que eu sou

Sua mae teve um surto de caretice e medo...., normal , ela vive e batalha nessa sociedade.

Nao vejo outra saida meu velho , começa a trabalhar e estudar bastante pra conquistar sua independencia e liberdade o quanto antes , senão daqui a pouco tua mae te interna....

Quando o discurso fica assim eu desisto , ainda mais que vc disse que ela acendeu o cigarro na sua frente dizendo isso...., é causa perdida....chaudeslarmes.gif

E volta quando fizer 18 anos.

Abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother o que eu acho é que tu deve falar tudo que tu pensa e da um tempo...

Eu até tento entender esse lado mãe, mas acho que você deve expor todos seus pensamentos livremente.... caso você não consiga conversar porque não trocar emails ?? É uma opção...

Querendo ou não você é de menor certo ? Então ai dificulta um pouco... claro que eu acho que ela está sendo hipócrita, e usando aquela velha chantagem chata, mas tem uma razão porque é ela quem se responsabiliza por você.

Toca tua vida estudar, trabalha, sai, faz esporte que o tempo cura muitas coisas. Eu não gosto de mentir que fumo por isso sempre mando coisas pra minha mãe, mas sempre respeito a opinião dela por não gostar, então não fumo na presença dela, etc.

A sei la é uma coisa complicada.... é mais fácil pra você avaliar a situação.

Valeu

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Já postei aqui algumas vezes mas fazem uns 20 minutos que minha mãe fez o maior escândalo porque ficou sabendo que eu fumo maconha (como era de se esperar, meu pai reagiu normalmente e falou que não se importa, desde que eu não exagere). O mais foda é que ela iria me ajudar a gravar umas músicas que eu fiz (ela ia ajudar nos custos), e agora qeu ficou sabendo falou que não vai ajudar nem nada. Ela ficou sabendo através de uma conversa minha com uma ex que ficou gravada nos arquivos de msn (e como assim ela olha minhas conversas???). Fez a maior choradeira, e agora disse coisas extremamente preconceituosas e de gente que não entende nada, ela acha que tudo que eu faço de "errado" (claro, de acordo com ela) é por causa da maconha, agora quando eu faltei aula foi por causa da maconha, eu ando meio pra baixo por causa da maconha, dormi bastante por causa da maconha... total ignorância, eu hoje voltei com os olhos um pouco vermelhos de sono e ela falando "porque agora mesmo tu tá totalmente dopado, totalmente fora de si". Ela ficou toda louca, o que ajuda é meu pai ter reagido normalmente (o mesmo aconteceu ano passado quando eles souberam que meu irmão é gay, minha mãe ficou irritada e deprimida e meu pai reagiu normalmente). Pra vcs terem uma idéia, minha mãe chegou ao ponto de falar que o pc tá travado por causa das palavras malignas que eu escrevi (porque eu comentei no msn com uma ex que eu tava chapado um dia, olha que egoismo dela, a guria pode ter falado coisas pessoais).

É galera, a coisa tá feio aqui em casa, e eu tenho 23 anos de idade...minha mãe acha que eu parei nos 16, até hoje fica me ligando quando eu chego 5 minutos atrasado.

Link para o comentário

Guest crazyfool*

Já postei aqui algumas vezes mas fazem uns 20 minutos que minha mãe fez o maior escândalo porque ficou sabendo que eu fumo maconha (como era de se esperar, meu pai reagiu normalmente e falou que não se importa, desde que eu não exagere). O mais foda é que ela iria me ajudar a gravar umas músicas que eu fiz (ela ia ajudar nos custos), e agora qeu ficou sabendo falou que não vai ajudar nem nada. Ela ficou sabendo através de uma conversa minha com uma ex que ficou gravada nos arquivos de msn (e como assim ela olha minhas conversas???). Fez a maior choradeira, e agora disse coisas extremamente preconceituosas e de gente que não entende nada, ela acha que tudo que eu faço de "errado" (claro, de acordo com ela) é por causa da maconha, agora quando eu faltei aula foi por causa da maconha, eu ando meio pra baixo por causa da maconha, dormi bastante por causa da maconha... total ignorância, eu hoje voltei com os olhos um pouco vermelhos de sono e ela falando "porque agora mesmo tu tá totalmente dopado, totalmente fora de si". Ela ficou toda louca, o que ajuda é meu pai ter reagido normalmente (o mesmo aconteceu ano passado quando eles souberam que meu irmão é gay, minha mãe ficou irritada e deprimida e meu pai reagiu normalmente). Pra vcs terem uma idéia, minha mãe chegou ao ponto de falar que o pc tá travado por causa das palavras malignas que eu escrevi (porque eu comentei no msn com uma ex que eu tava chapado um dia, olha que egoismo dela, a guria pode ter falado coisas pessoais).

É galera, a coisa tá feio aqui em casa, e eu tenho 23 anos de idade...minha mãe acha que eu parei nos 16, até hoje fica me ligando quando eu chego 5 minutos atrasado.

po mano, minha cituacao era parecida com a sua, eu ja era caidao em casa.....ja cai com os velho umas 20 x ...pra mais, ja n eh novidade em casa q sou usuario d cannabis, mas sempre quis plantar, consegui umas vezes no outdoor, mas era esporadicamente, n tinha um ciclo continuo....a solucao q eu achei, foi trabalhar e morar sozinho, a minha sorte eh q na metade do caminho eu encontrei minha gata, que me da maior forca, gente fina, bunita...po a mina eh perfeita, e isso ajudou muito no processo de "se afastar d casa" hj tenho uma relacao muito saudavel com meus pais, eles respeitam meu espaco, e somos muito amigos, inclusive meus pais q sao separados....mas vivem juntos..rsrs o0 ....

entao soh posso t aconselhar a picar a mula d casa e leva tua vida mano....planta sua ganja q eh a melhor maconha do mundo....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala para ela assim:

Mãe, vc gosta de mim? Se gostar para de fumar essa merda de tabaco? O que vai fazer qnd não tiver e tudo estiver fechado? Vai fumar um jornal? Para de fumar cigarro e beber (se ela beber) que paro de fumar maconha!

Só tem que vigiar, caso ela diga que aceita, pq fumante para parar de fumar é sinistro, ainda mais se ela não quiser. Vai ficar fumando escondida na rua rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será que não vale a pena vc se esforçar pra tirar notas melhores?

Porq vc não mostra pra sua mãe que a maconha pode fazer vc aflorar uma responsábilidade como úsuario?

Se vc quer ser respeitado em casa,mostre que é merecedor,porq a pressão agora,depois que ela descobriu que vc dá uns "tapinha",tende só a aumentar.

Boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os irmaos aí já disseram tudo. Pode se considerar um cara de sorte, pq sua mae nao é das mais caretas. Se no primeiro papo que vc deu ela já encarou relativamente "numa boa", a tendencia é ela aceitar cada vez mais se vc conseguir se mostrar sempre no controle da situaçao. Tem que deixar claro pra ela que vc faz porque gosta, nao porque vc sente necessidade. Estabeleça prioridades cara, nao se deixe levar pelas amizades se estas atravessarem suas prioridades, que na sua idade se resumem a ir bem no colégio, passar de ano e nao fazer merda.

Abri o jogo com meus pais aos 16, sempre fui bem no colégio, fazia uma merda aqui outra ali, mas nunca (nunca mesmo) falaram que era culpa da maconha. Sei que minha mae e meu pai ja fumaram, meu pai abriu o jogo ja comigo tambem, e hoje encaram isso numa boa. Se preocupe com o seguinte: nao dê motivos para seus pais reclamarem, que eles nao vao ter do que reclamar. Simples.

Abraço e boa sorte irmao!

Link para o comentário