Ir para conteúdo

Anabolizantes, Cerveja E Maconha Podem Causar Crescimento De Mamas Em Men


Bas

Recommended Posts

Anabolizantes, cerveja e maconha podem causar crescimento de mamas em meninos

Maioria dos casos de ginecomastia apresenta-se na puberdade, com uma incidência de 65% entre garotos de 14 e 15 anos

Excesso de timidez, blusas bem largas, caminhar curvado e, em muitos casos, recusa absoluta em participar de qualquer programa que implique tirar a camisa em público.

— Estas são reações típicas de garotos que sofrem com o crescimento de mamas ou ginecomastia — explica o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada, em São Paulo.

A maioria dos casos de ginecomastia apresenta-se na puberdade, com uma incidência de 65% entre jovens de 14 e 15 anos. Essa condição desaparece durante os últimos anos da adolescência, apresentando-se apenas em 7%, aos 17 anos de idade. A incidência aumenta com a progressão da idade, atingindo até 30%, nos homens idosos.

No Brasil, não existem estatísticas específicas sobre a realização da ginecomastia, porque o problema não precisa necessariamente ser resolvido por meio da cirurgia, já em muitos casos, o desenvolvimento de mamas regride por si só. Uma estimativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de São Paulo indica que 10% das cirurgias plásticas em homens são realizadas para a correção da anomalia, cerca de 22 mil operações por ano.

— Mas, nos casos para os quais a cirurgia plástica é caminho o mais indicado, ela pode ser feita em qualquer fase da adolescência, pois a glândula mamária retirada não fará nenhuma falta após o crescimento. E o constrangimento social é sempre muito grande, sobretudo na adolescência. Em geral, o jovem que apresenta este problema sente-se muito envergonhado e fica muito introspectivo. Após a cirurgia, o principal ganho é o social, pois o paciente fica muito mais confiante para se integrar ao seu grupo — diz o médico.

Uso de anabolizantes

Além das causas fisiológicas, a ginecomastia pode aparecer em decorrência do consumo de anabolizantes, cerveja e maconha.

— Presente nos anabólicos, usados para aumentar a massa muscular, a testosterona pode ser transformada pelo organismo masculino em estrogênio, o hormônio feminino. Como resultado, vemos o aparecimento de traços femininos no garoto, sendo o desenvolvimento de mamas um deles. Isso porque a testosterona, após metabolizada, vira estrogênio — explica o médico.

Medicamentos como anti-hipertensivos ou antidepressivos também estão relacionados como possíveis causadores do crescimento de mamas nos garotos.

Nos casos de homens de idade mais avançada, o uso de medicação para o tratamento das úlceras gástricas também favorece o aparecimento do problema.

— Essas são as causas não fisiológicas da ginecomastia. Precisamos investigar estes fatores quando recebemos um paciente com essa condição - afirma Penteado.

Indicações cirúrgicas

A técnica cirúrgica a ser empregada depende do tipo de ginecomastia e de sua severidade. Existem três técnicas que podem ser utilizadas separadamente ou em combinação para resolver o problema:

:: Lipoaspiração;

:: Lipoaspiração ultrassônica;

:: Mamoplastia redutora.

:: Todos os procedimentos são feitos de forma ambulatorial, com anestesia local e sedação. Têm duração entre 45 e 60 minutos.

— Os cuidados a serem observados nos 15 dias depois da cirurgia são o uso de malha elástica e a realização de sessões de drenagem linfática — observa o cirurgião.

— O estresse psicológico é a razão principal para a indicação cirúrgica, mas os resultados estéticos têm grande importância para esses pacientes, devendo-se considerar o tamanho da cicatriz e deixá-la o mais imperceptível possível — completa.

Entenda a ginecomastia

A anomalia divide-se em três tipos:

:: Ginecomastia verdadeira: caracterizada pelo desenvolvimento da glândula mamária;

:: Pseudoginecomastia: causada por excesso de gordura localizada na região peitoral;

:: Ginecomastia mista: quando há as duas causas. Segundo Penteado, 50% dos casos são de ginecomastia mista

— Nesses casos, o paciente passa primeiramente por uma lipoaspiração e, depois, pela retirada da glândula mamária — informa.

:: A ginecomastia pode se manifestar em três fases: nos primeiros dias de vida, na adolescência e na andropausa. Nos dois primeiros casos, o problema costuma desaparecer sozinho.

— Já o aparecimento da ginecomastia no adulto, principalmente no idoso, implica numa investigação de outras doenças que podem levar a um aumento das mamas no homem, como, por exemplo, problemas hepáticos que podem causar alterações no metabolismo dos hormônios ou até mesmo o câncer da mama masculina, principalmente quando a ginecomastia se manifesta de maneira dolorosa e em apenas um dos lados — diz o especialista.

Fonte: Jornal Zero Hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahUHAUAHUAUAHAUHAHUA

Que bom que tu ta de volta cabelo!!

Junto, rindo dessas merdas que falam!

Peitinho é foda!!

Vai ficar cheio de peitinho hein Cabelo! Prepara o Sutiã. O Primeiro a gente nunca esquece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Isso ae e baseado em um estudo que dizia que a maconha aumentava alguns hormonios femininos no homem...., esse estudo é antigo pra kct , deve ter uns 60 anos , e com certeza ta longe de ser confiavel...

Agora anabolizantes com certeza absoluta causam ginecomastia , mas hoje ja existem drogas que inibem esse processo , entao da ate pra se entupir de bomba e nao ter tetas...

Resumindo reportagem estilinho tradicional /proibicionista/ assustado, com medo tentando convencer os outros a ficarem iguais a ele.

Porque quem quer que queira usar essa drogas e for realmente se informar com estudos recentes e foruns apropriados como esse , VAI USAR , pq vai ver que essa reportagem é um lixo.

rastabannab.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aparentemente, tem dois estudos conduzidos por Harmon e Aliapoulios (1972; 1974) que encontraram correlação entre ginecomastia e uso de cannabis.

Porém estudos posteriores não conseguiram observar este mesmo efeito.

Por exemplo, um estudo de Cates Jr. e Pope (1977) observou o uso de cannabis entre recrutas do Exército, sendo um grupo com ginecomastia e um grupo de controle, e não encontrou qualquer influência entre fumar cannabis e ter ginecomastia. Link:

http://www.sciencedirect.com/science?_ob=ArticleURL&_udi=B6VHS-4CDHW8D-15F&_user=10&_coverDate=11%2F30%2F1977&_rdoc=1&_fmt=high&_orig=gateway&_origin=gateway&_sort=d&_docanchor=&view=c&_acct=C000050221&_version=1&_urlVersion=0&_userid=10&md5=f93a44057eb720d98693a412498c0c6a&searchtype=a

Mesmo assim permanece a cautela em relação ao uso de cannabis por menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hahahahaha, PERFEITO.

Vamos divulgar e transformar todas as mulheres de peito pequeno em ganjeiras ;)

"Mãe, isso não é maconha. É um método natural, comprovado pelo Dr. Miguézão, que faz crescer os peitos. Cansei dessas azeitoninhas"

HAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...