Ir para conteúdo

Analfabetos Funcionais


zelza

Recommended Posts

:offtopic:

Peace Out quero ser seu sócio.

Quantidade de analfabeto que cultiva com exímia habilidade pelo mundo afora, cara você acha que a agricultura foi difundida depois da escrita? Até 200 anos atrás 95% da população mundial não sabia ler. Quanta gente aqui no Brasil trabalha em lavoura e escreve só o nome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom... já vi que o tópico perdeu-se...

Em nenhum momento foi dito que pessoas sem instrução não conseguem cultivar ou ganhar dinheiro....

Também jamais foi dito que pessoas sem instrução não são perspicazes e inteligentes.

Vocês estão lentamente se encaixando no que foi tratado lá no início... não estão compreendendo o que lêem e estão distorcendo as coisas...

Pela defesa que vocês estão fazendo dessas pessoas com alguma falha na instrução regular que deveriam ter recebido, penso que muitas vezes, como foi dito pelo Sano, vocês devem desenhar ou pegar pela mão e ensinar tudo... ou gostam de alimentar o comodismo e preguiça, sim preguiça, de muitos que não pesquisam e querem tudo de presente.

Ou vocês que tiveram sucesso em seu cultivo não estudaram nada? não correram atrás de suas duvidas? Só entendo essa defesa se o sapatinho serviu...

Para ser curto e grosso... eu somente tentei chamar a atenção para as dificuldades que temos de ajudar algumas pessoas, que não entendem nem se fazem entender...

Veja que muitas vezes as perguntas são tão fora da realidade que não temos idéia do que querem... ou a escrita está tão ruim que temos que traduzir... não estou falando das abreviações e nem dos termos que usamos na chamada !linguagem de internet"...nem da falta de acentos ou de algum erro de português...

Peace Out, o quanto você ganha não está diretamente relacionado ao seu nivel de escolaridade, mas tenho certeza que você é inteligente e ENTENDE o que lê ou o que lhe falam.

Será que você ganharia seus 8 contos se tivesse que perguntar se a palavra "reduzir" que dizer "levantar ou abaixar"? pense nisso... é disso que o tópico trata.

Agora pra voce DanKai, pense que mesmo sem saber escrever ou ler, esse cultivador teve tempo e foi ensinado, ou aprendeu pela observação... ou você acha que as coisas acontecem por acaso?

O que acontece é que essas pessoas aplicam técnicas e tem sucesso, mas não quer dizer que compreendam o porque da determindada ação que praticam. E você não pode negar que esse hipotético exímio agricultor analfabeto teria muito melhores resultados se fosse instruído...

Para finalizar, não respondo mais a dúvidas que podem ser sanadas com estudo nem que tenho que advinhar o que querem dizer...

Não ajudo preguiçoso e acomodado e se está tendo dificuldades de entender o que lê, será que não deveria trocar o cultivo pelo banco da escola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... já vi que o tópico perdeu-se...

Em nenhum momento foi dito que pessoas sem instrução não conseguem cultivar ou ganhar dinheiro....

Também jamais foi dito que pessoas sem instrução não são perspicazes e inteligentes.

Vocês estão lentamente se encaixando no que foi tratado lá no início... não estão compreendendo o que lêem e estão distorcendo as coisas...

Pela defesa que vocês estão fazendo dessas pessoas com alguma falha na instrução regular que deveriam ter recebido, penso que muitas vezes, como foi dito pelo Sano, vocês devem desenhar ou pegar pela mão e ensinar tudo... ou gostam de alimentar o comodismo e preguiça, sim preguiça, de muitos que não pesquisam e querem tudo de presente.

Ou vocês que tiveram sucesso em seu cultivo não estudaram nada? não correram atrás de suas duvidas? Só entendo essa defesa se o sapatinho serviu...

Para ser curto e grosso... eu somente tentei chamar a atenção para as dificuldades que temos de ajudar algumas pessoas, que não entendem nem se fazem entender...

Veja que muitas vezes as perguntas são tão fora da realidade que não temos idéia do que querem... ou a escrita está tão ruim que temos que traduzir... não estou falando das abreviações e nem dos termos que usamos na chamada !linguagem de internet"...nem da falta de acentos ou de algum erro de português...

Peace Out, o quanto você ganha não está diretamente relacionado ao seu nivel de escolaridade, mas tenho certeza que você é inteligente e ENTENDE o que lê ou o que lhe falam.

Será que você ganharia seus 8 contos se tivesse que perguntar se a palavra "reduzir" que dizer "levantar ou abaixar"? pense nisso... é disso que o tópico trata.

Agora pra voce DanKai, pense que mesmo sem saber escrever ou ler, esse cultivador teve tempo e foi ensinado, ou aprendeu pela observação... ou você acha que as coisas acontecem por acaso?

O que acontece é que essas pessoas aplicam técnicas e tem sucesso, mas não quer dizer que compreendam o porque da determindada ação que praticam. E você não pode negar que esse hipotético exímio agricultor analfabeto teria muito melhores resultados se fosse instruído...

Para finalizar, não respondo mais a dúvidas que podem ser sanadas com estudo nem que tenho que advinhar o que querem dizer...

Não ajudo preguiçoso e acomodado e se está tendo dificuldades de entender o que lê, será que não deveria trocar o cultivo pelo banco da escola?

A galera perdeu o foco....

Cara, Ha anos venho falando isso !!!!!E gritante essa incapacidade de um grande numero de pessoas de ler/interpretar os mais simples textos, como tambem e gritante a intencional falta de seriedade dos governantes em relacao a qualidade de ensino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que um grande grower numa montanha da Jamaica não possui dogoargentino, mas ele tem noção de fertilização, de que a planta é um ser vivo assim como ele e necessita de alimento e água, isso não se precisa de escola pra ensinar, um baseado e um tempo ócio pra observar como foi dito, a natureza, interpretar a informação e tirar uma conclusão já é suficiente pra isso. Mas é triste sim a situação da educação em nosso país, a má vontade desse povo, mas fazer o quê, ninguém entrega nada de bandeja aqui, a gente só ajuda, aconselha, só a busca do grower a se aperfeiçoar já melhora a pessoa, pois se ele não tinha interesse em ler, agora já terá algo para pesquisar, e bastante material para pesquisar, livros para se ler. Escola nego quer é passar de ano, eu aprendi muito mais de biologia e química com o Richard Dawkins, observando minhas plantas e a natureza, e é claro o Growroom, do que naquela merda católica, disso eu tenho certeza.

Eu penso que qualquer busca pode ser positiva, eu sempre li, mas quem não tinha esse hábito pode começar agora através do cultivo, mas tem muita gente que tem acesso à agricultura e não à educação, assim como pessoas que tem acesso a internet numa Lan mas não teve uma boa educação, ou seja, acesso ao growroom mas não a escola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pois é...

nem todo mundo é um grande aluno no colegio, eu por exemplo so cursei ate a 8ª serie...

depois consegui me formar no colegio com aqueles supletivos que fazem de tudo pra vc passar...

sinceramente nem lembro de conceito basico de fisica, quimica, matematica eu sei bem o basico, mas agora, leitura de textos, tem mais a ver com interpretar textos, nem todo mundo realmente consegue entender oq le...

e é assim que a sociedade é moldada, de pessoas de todos os tipos...

um cara intelectual, como um engenheiro, num vai subir um predio, por exemplo, precisa do predreiro, ao mesmo tempo o pedreiro pode nao subir um predio, mas se der mole a casa dele, ele faz facil!

é assim que a gente chegou onde chegou, transmitindo conhecimento, e nao tirando onda pq sabe mais...

pense nisso...

todos em busca de um so ideal, mas nem todos tem a mesma garra, mesma força de vontade, se a gente for contra nos mesmo, quem sera a favor???

vamos tentar sempre ajudar o proximo, SEMPRE !!

isso pra mim, eh pensamento elitista...

falei

edit: eu concordo que muitos users deveriam pensar 10x antes de abrir um topico novo, porem nao eh desmerecendo alguem, que vamos conseguir exito em nossa caminhada, muitos sao pai de familia, trabalham o dia todo pra manter sua casa, e tem umas duvidas basicas, deveriam usar o topico de iniciantes? sim, mas se ele nao teve tempo de ler?? postou ali pra ver no dia seguinte oq a galera tem pra dizer pra ele, ai vem varios zoando o cara?? é assim que vamos trazer mais gente leiga pro nosso lado???

clap clap clap

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Zelza eu entendi e concordo com tua critica ao nivel educacional de boa parte da galera, fiz uma ressalva a uma frase que achei incorreta pq como eu coloquei anteriormente ja vi gente muito simploria e pouco perspicaz que possuia muita habilidade pra cuidar de plantas, obvio que isso tambem eh conhecimento adquirido, mas o growroom mesmo tem dezenas de casos de gente que cultiva pra caraleo, indoor inclusive, e nao so apanha do portugues, como tambem se mostra bem alienado de forma abrangente na maioria das colocacoes relativas aos mais diversos temas...

O problema eh soh o julgamento entende? Nao eh pq uma pessoa eh ignorante a ponto de nao saber o significado de um termo tao basico qt "reducao" que ela eh preguicosa ou que quer tudo de mao beijada, agente nao sabe a realidade de cada um aqui...como vc mesmo colocou a educacao brasileira eh um caso de policia, e nao soh em escola publica...

Li recentemente um texto interessante do Beluzzo que ele aborda uma questao que tambem vejo como problematica por aqui (e por todos os lados), mesmo alunos socialmente privilegiados que frequentaram boas escolas sao tao treinados apenas para passar num teste especifico (vestibular) e em vez de possuirem uma visao logica e estruturada do funcionamento de um dado fenomeno apenas "memorizam" respostas padrao. Esse cara vai pra uma universidade onde foca seus estudos num tema isolado e vira um tecnico que entende tudo sobre uma prfissao ou conhecimento especifico e, nas palavras do Beluzzo, acabamos com uma geracao de "savants autistas", pessoas que nao podem falar uma virgula fora de sua area de atuacao e nao tem nenhuma capacidade de interpretar fatos e acontecimentos que fogem de sua especializacao. Esse eh um gravissimo problema mundial.

Muita gente fala por aqui no Brasil sobre sistema educacional sul-coreano e na "revolucao" que ele gerou no pais asiatico, vendo nesse modelo o futuro para o sistema educacional brasileiro. O problema eh justamente que tal sistema coreano eh o apice do molde de formacao dos "savants" citados pelo Beluzzo. Tecnicos geniais em sua area e apartados de todo o resto. Adcione a isso facebook, twiter e google e teremos uma geracao global de ovelhas zumbis.

Compartilho da tua apreensao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

aaa, bem que vc poderia aproveitar e abrir mais 1 diariozinho né zelza?? saudades daquele teu armariozão! kkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkk

Tá beleza Capituxo... To montando um esquema de irrigação automatica aqui... Na semana que vem ou na proxima deve estar pronto e entao faço outro diario sim...

E sabe que ando com saudades de manter um diario... Dessa vez vai ser do perpetual que ta rolando por aqui

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é...

nem todo mundo é um grande aluno no colegio, eu por exemplo so cursei ate a 8ª serie...

depois consegui me formar no colegio com aqueles supletivos que fazem de tudo pra vc passar...

sinceramente nem lembro de conceito basico de fisica, quimica, matematica eu sei bem o basico, mas agora, leitura de textos, tem mais a ver com interpretar textos, nem todo mundo realmente consegue entender oq le...

e é assim que a sociedade é moldada, de pessoas de todos os tipos...

um cara intelectual, como um engenheiro, num vai subir um predio, por exemplo, precisa do predreiro, ao mesmo tempo o pedreiro pode nao subir um predio, mas se der mole a casa dele, ele faz facil!

é assim que a gente chegou onde chegou, transmitindo conhecimento, e nao tirando onda pq sabe mais...

pense nisso...

todos em busca de um so ideal, mas nem todos tem a mesma garra, mesma força de vontade, se a gente for contra nos mesmo, quem sera a favor???

vamos tentar sempre ajudar o proximo, SEMPRE !!

isso pra mim, eh pensamento elitista...

falei

edit: eu concordo que muitos users deveriam pensar 10x antes de abrir um topico novo, porem nao eh desmerecendo alguem, que vamos conseguir exito em nossa caminhada, muitos sao pai de familia, trabalham o dia todo pra manter sua casa, e tem umas duvidas basicas, deveriam usar o topico de iniciantes? sim, mas se ele nao teve tempo de ler?? postou ali pra ver no dia seguinte oq a galera tem pra dizer pra ele, ai vem varios zoando o cara?? é assim que vamos trazer mais gente leiga pro nosso lado???

apologia a ignorancia????

Mais um exemplo de que a maioria nao entende o mais simples dos textos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...