Ir para conteúdo

Sos Marcha Da Maconha

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

AhÔ!

Salve salve...

Como alguns devem ter visto, lançamos no site da Marcha um pedido de apoio - http://blog.marchadamaconha.org/sos-marcha-da-maconha_1939

A proposta era a de levantar dinheiro para os panfletos, que serão distribuídos em todo Brasil.

Escrevo aqui para saber a opinião da comunidade.

Muito grande foi a minha surpresa quando eu pedi ao Bas que postasse no Twitter do GR o chamado para doações e ele se negou - alengando um desentendimento entre as pessoas do RJ e que por isso não postaria. Vejam, por um desentendimento entre 3 ou 4 pessoas, no Rio de Janeiro, o Growroom não apoiará a Marcha da Maconha num momento importante como este?

Gostaria de saber a opinião da comunidade a respeito disso. O GR apoia ou não apoia a Marcha da Maconha? Isso muda muita coisa...

Outro portal que não está apoiando o Twittaço é a Rádio Legalize. Acabo de entrar em contato e também não irão twittar pelo mesmo motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 144
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Claro que o GR apóia a Marcha da Maconha!

A pergunta não é essa, e sim:

O GR apóia o custo do panfleto nacional?

Ou prefere priorizar outras mídias e idéias?

Edit:

Acho válida uma arte nacional, com todas as cidades e datas!

Mas acho q a impressão deveria ser local, de acordo com a demanda! Pois nos dois últimos anos percebi um certo desperdício!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa Tarde ..

Sou Mto Novo No Forum Para Estar Dando Uma Opinao Dessa ...

Mais No Meu Ponto de Vista ,, E Por Uma Causa Só ... Independente de Conflitos ...

Vamos Nos Ajudar !!!!!

Abraçoss ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra a uniao das "Marchas" das diferentes cidades pra mim seria algo fundamental.

Nao entendo os diferentes responsaveis pelas marchas locais entrando cada grupo separado com um pedido ao poder municipal local para poder ter o direito de realizar a Marcha quando todos deveriam juntos pleitear o direito de realizacao da Marcha em territorio nacional junto ao poder federal.

Se o problema eh "apologia" porque pode fazer "apologia" no Rio e nao pode fazer em Sao Paulo por exemplo, como a lei pode valer para uma cidade e nao valer para outra, parece que estamos vivendo na Grecia antiga.... :blink: essa porra eh ou nao uma republica federativa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Perfeito, Jahbaa! Bem afiado!

Por mais absurdo q seja, suspeito q numa hipotese de agente mudar a Marcha do Rio, de Ipanema pra outro bairro é capaz de não conseguirmos o HC preventivo!

Temos duas Ações no STF q pode a uniformizar esse entendimento, torcer pra julgarem logo!

Link para o comentário

Claro que o GR apóia a Marcha da Maconha!

A pergunta não é essa, e sim:

O GR apóia o custo do panfleto nacional?

Ou prefere priorizar outras mídias e idéias?

Edit:

Acho válida uma arte nacional, com todas as cidades e datas!

Mas acho q a impressão deveria ser local, de acordo com a demanda! Pois nos dois últimos anos percebi um certo desperdício!

X2

Como se o Growroom fosse o ruim da situação!

Agora porque tem cu, é obrigado a fazer contrato com piça?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um exemplo da desordem foi a marcha que teve em são vicente fora do dia marcado para as demais marcha.

Tem gente que parece que só quer aparecer e não ta nem ai pa causa. Se cada cidade fizer em um dia diferente seria a marcha dos maconheiros e não da maconha.

Agora se houvesse condições e planejamento eficiente pra marchar pelo menos em todas as capitais do país no mesmo dia ia ser duca.

Concordo com o que o sano disse sobre o desperdicio. Todos os custos devem ser muito bem planejados.

Agora podem até me julgar pelo que vou dizer. Li tudo a respeito sobre os ocorridos com o Godoy e fiquei realmente muito triste. Mas uma coisa que ele citou (pelo que me disseram) eu assino embaixo e complemento.

Nessas horas não adianta as massas se dividirem se todos querem a mesma coisa. Não faz sentido pra mim deixar uma entidade ou grupo de pessoas como a marcha, que adotam os mesmos principios que outras, praticarem eventos ''solitarios''.

As entidades como Hempadão, GR, Radio Legalize etc.. tem poder internauta imenso no mundo cannabico e poderiam servir de arrecadação de verbas para os eventos. Isso durante o ano todo e não um ou dois meses antes dos eventos. Garanto que tem muita gente disposta a ajudar financeiramente e logisticamente.

Nada vive sem dinheiro até as torcidas organizadas dos grandes times de futebol tem certos torcedores que são pagos pra ir torcer nos jogos. Tendo verba nos caixas das entidades ficaria muito mais facil planejar eventos e melhor que isso tornar os eventos eficientes.

Humildemente acho que pra marcha da maconha deveriamos todos apoiar do jeito que der. Assim como nos eventos do GR teriamos a marcha o hempadão a radio legalize, TODO MUNDO se apoiando e se ajudando uns nos outros.

Assim o movimento vai pa frente, caso contrario se cada um olhar pro seu umbigo o barulho prporcionado não acorda ninguem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô, que merda....

Se começar com essa, de cada um puxar pra um lado, não saímos do lugar! Seremos obrigados a permanecer indefinidamente na clandestinidade...

Será que não dá pra focar no que nos aproxima e não no que nos distancia?

Eu tô a fim de colaborar com trabalho, com grana e com o que for necessário...quem mais tá a fim de ajudar?

Link para o comentário

Esse é o problema, né!

O GR sempre esteve a disposição quando se precisou, a reciproca nem sempre foi justa.

Não fui eu nem ninguem daqui quem criou essa situação... e fechou "seu" movimento para nossa participação.

só isso... União faz a força, mas tmb faz Açucar se bobear.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quero ver acontecer uma Marcha no Brasil q não tenha pelo menos um membro do GR colaborando pra ela acontecer!

Fazer 200mil panfletos é mole, quero ver é todas a cidades conseguir autorização pra botar a Marcha na rua! Sem autorização de q adianta panfleto!

Ademais, panfleto = papel = sujeira! Melhor agente racionalizar bem o uso dessa mídia! O Cinco já disse q irá priorizar as cidades onde mais pessoas se disponibilizarem a distribuir, o q é bom, e reduz o desperdício!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voto pelo Avião na Orla pros Cariocas!

haeuhaeuhaeuhaeuhaeuh

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: PORRA CHUCK,ARRANJEI O AVIÃO A 2 mil a primeira viagem e 1 mil cada viagem subsequente :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Não comentarei,política,tampouco intrigas da amiga oposição, juro que não entrarei no mérito ,pois isso é muito pequeno,perto do FIM, ao qual, tanto almejamos...

VOU MARCHAR SEM PANFLETO NACIONAL,COM PANFLETO ESPACIAL, PNC DOS PROIBICIONISTAS mas sobre o avião: EU APÓIO!!! :thumb:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

digo como user GR e ativista da Marcha, que nessas horas, divergências deveriam fikar de lado

bora Marchar, levantar a bandeira do Growroom e fomentar o debate sobre a atual política de drogas galera

querendo ou nao, ta todo mundo junto nessa

abs

Link para o comentário

O Growroom sempre esteve aberto a todo apoio a qualquer movimento feito em pról da legalização.

Os camaradas tão certos, mas na hora em que o couro come, quem está lá pra segurar a peteca?

O Growroom tirou uma linha de apoiar seus membros no evento "GMM" (pra simplificar), realizar ações que promovam o cultivo doméstico como algo inerente a cultura brasileira. Nossa bandeira é a da auto-determinação.

Haja o que houver, a galera do GR é ponta firme sempre esteve e estará em todas as marchas da maconha do país, sempre!

o Growroom não apoia somente este ou aquele movimento, vinculado ou não a partidos. O Growroom apóia a TODAS as manifestações politico-sociais que hajam em prol da LEGALIZAÇÃO.

E INCENTIVA a formação de grupos articulados regionalmente para a criação de FRENTES DE TRABALHO em conjunto. Coisa que infelizmente nem fora ouvida pelo MLM (de R. Cinco), em reunião no Rio de Janeiro no inicio deste ano; que fechou as portas para o dialogo.

Então, caro camarada Pintolico, se houve boicote, com certeza não foi de nossa parte.

Me desculpem, mas é assim que enxergo essa situação.

Acredito que eu tenha sido entendido, e não que alguem no Growroom esteja fazendo corpo mole para não ajudar.

Vamos todos marchar! huelga3wl.gif Que nem comunistas mesmos, já que nunca em lugar nenhum o Frentão foi pra frente!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu respeito a situação do RJ, mas eu não sou do RJ.

A única coisa que eu to vendo é por causa de uma pessoa, de uma cidade, v6 deixando de contribuir comigo, com as cidades que precisam de panfletos e com a Marcha em si.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pintolico, não acho certo dizer que o Growroom não apoia ou não apoiará a Marcha da Maconha.

Pra começar, o Growroom apoia a Marcha nos oferecendo este board específico para debatermos o assunto e, querendo ou não, organizar a militância Brasil afora. Pelo que tenho visto este board está mais ativo e melhor organizado do que a maioria (ou todos) dos boards do fórum oficial da Marcha da Maconha. Assim, temos que reconhecer que o Growroom promove um grande debate sobre a Marcha, onde ativistas se reúnem, planejam ações, buscam orientação, divulgam datas, fotos, forma de conseguir o HC.

Posso dizer que me identifico com o coletivo GROWROOM. Gosto de participar de um grupo que tenha como objetivos a liberação e disseminação do autocultivo da cannabis, de um lado, e regulamentação da cannabis, de outro. E certamente vejo nas pessoas do Growroom a disposição de participar da Marcha da Maconha, ajudar a construir tal evento anual, de forma bonita, bem organizada, e que traga resultados práticos. Agora divergências há, como há em qualquer organização, movimento ou campo da vida social (em igrejas, federações esportivas, universidades, partidos políticos, também há divergências que acabam levando a visões diferentes da dinâmica do movimento).

O que não pode é haver ultimatos: "ou todos os coletivos cannábicos do Brasil retuitam determinada campanha financeira para rolar panfletos, tocada por um setor que ajuda a organizar parte das marchas brasileiras, ou então esses coletivos são traidores, sabotadores, boicotadores".

O Growroom é uma organização autônoma, que tem autonomia para decidir sua política de uso do Twitter, bem como a forma que tal organização irá colaborar com a Marcha.

Mas pode ter certeza que o Growroom estará presente.

Eu já dei minha opinião em outros tópicos. Particularmente acho que o Growroom deveria se articular nacionalmente para participar de todas as marchas do país. Ajudar a conseguir os HC. Ajudar a divulgar, rodar panfletos, ou mesmo rodar panfletos próprios do Growroom divulgando a marcha. Pode ser panfleto, faixa em avião, propaganda na novela das 8, não sei, cada coletivo deve avaliar a melhor forma de divulgar a Marcha e de construí-la.

Garantir que em todas as marchas tenha muitas pessoas de amarelo, com a camiseta do GR, mostrando que lá estão e que se identificam com o coletivo Growroom. Garantir que haja adesivos, cartilhas etc.

O que não pode é continuar acontecendo como hoje: pessoas do Growroom vão à marcha, divulgam, levam gente, dão contribuição financeira, e ainda dizem que boicotamos a marcha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Carlindo, você está equivocado na sua leitura.

O site inteiro da Marcha foi criado pelas mesmas pessoas que criaram o GR. o Fórum da Marcha foi criado exatamente como uma contribuição do GR à Marcha. Se esse board existe dentro do GR novamente é pq existe um desalinhamento político. As pessoas que controlam o GR simplesmente abandonaram as estratégias de comunicação da Marcha. Faz tempo - só não percebe quem não presta atenção!

Agora, independente se concordam ou não com minha visão - pouco importa se eu estou certo ou errado - o importante é que fique clara a dinÂmica aqui colocada. Quando há um desalinhamento, cessa a parceria.

Podem vir com os argumentos que forem - fato é que o GR e a Radio Legalize boicotaram o Twitaço de hj e a arrecadação para os panfletos porque discordam do Renato no RJ.

Pior cego é o que não quer enxergar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pintolico, você poderia começar sua mensagem dizendo que faz uma leitura diferente da minha, não começar logo dizendo categoricamente que estou errado. Quando você cria um tópico do Growroom para dizer que o Growroom sabota a Marcha, você contribui pra acirrar ânimos. Temos que ir na direção contrária, de forma que os militantes do RJ possam se reaproximar, e que esse acirramento de ânimos não contamine as relações entre ativistas em outros estados.

Eu acho uma grande contribuição do Growroom disponibilizar este fórum de ativismo (certamente é o maior fórum de ativismo cannábico em língua portuguesa em toda a internet), e grande contribuição este fórum ter um Board sobre a Marcha.

Não sei sobre o fórum da Marcha, sei sobre o do Growroom. Agora só falta ouvirmos ultimatos do tipo "quem não participar e ajudar a construir o fórum da Marcha é boicotador da Marcha".

O Growroom é uma organização que tem autonomia para decidir sobre os boards que vai ter, as campanhas financeiras que vai apoiar ou não. Não acho certo dizer que há um desalinhamento político. O alinhamento só existe quando todos participarem do mesmo fórum, assinarem embaixo do panfleto do Cinco, divulgarem a campanha financeira e a conta do Cinco?

Sim, chamar de "panfleto do Cinco" é exagero, é distorção, sei que foi construído coletivamente por alguns setores, mas não tem ali no panfleto um parágrafo inteiro transcrito do discurso do Cinco? Ora, se tem setores que não endossam esse panfleto, respeitemos esses setores!

Respeito às diferenças... Se um grande coletivo cannábico do Brasil (certamente o maior do Brasil) não retransmitir em um de seus instrumentos de comunicação uma determinada campanha financeira, temos que respeitar, entender o que levou a esta situação e posição do coletivo, e ver como podemos trabalhar para superá-la. Ou, se não for possível superá-la, descobrir como podemos trabalhar em prol de objetivos comuns, mesmo com visões e métodos diferentes. Quando você fica repetindo mensagens sobre boicote, chamando os demais de cegos, não contribui para melhorar a situação tensa que já existe.

Link para o comentário