Ir para conteúdo

Sos Marcha Da Maconha

Pintolico

Recommended Posts

• Respostas 144
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

E quais alternativas temos hj para doação nacional?

Panfleto ou panfleto?!

Não entendo essa tara por papel! 200mil possibilidades de sujeira nas cidades!

Marcha do RJ ta do caralho. Sempre disputou com Recife o titulo da mais cheia, mais bonita.

Talvez nao precise de tanto panfleto. Um tanto sempre precisa.

Mas digo que aqui em SP a gnete depende desse panfleto, Fortaleza, BH, Florianopolis, BSB, o mesmo.

Se nao depende, precisa MUITO.

A cilada de falar de sujeita não cola aqui vai, a gente adora adesivo, livro, revista, etc. Senao ia dizer pra parar com a ideia de produzir uma revista impressa sobre cannabis e fazer somente uma digital? Que tal? Menos sujeira né!? Argumento que não uso pois acho que é ducaralho sim a gente ter material impresso.

Como o outro topico foi bloqueado, impedindo que as questoes relativas ao panfleto nacional fossem resolvidas (por exmeplo o Cinco estava postando com frequencia as atualizacoes relativas as questoes levantadas pelo PPerverso, muito pertinentes alias), e ainda segundo a propria deliberacao do COletivo RJ "A conta do Cinco no Banco do Brasil permanece com fonte de arrecadação para o Coletivo Nacional da Marcha da Maconha. Esse dinheiro será destinado essencialmente para impressão e distribuição dos panfletos"

queria pedir para que restringemos os posts, declaracoes, etc ao assunto PANFLETO NACIONAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Discordo, Picax!

Uma coisa é adesivo, revista ou livro! Outra é Panfleto q, tradionalmente, o brasileiro faz bolinha e joga no chão!

Não ligo q use papel na divulgação! Principalmente se for uma colomy carimbada com a data e local da Marcha!

Acho q temos formas mais inteligentes de divulgar a Marcha q distribuindo papel!

De qualquer forma, queria mesmo é ter mais grana, q pingaria na conta do 5, na conta do avião, e nas contas de quem mais tivesse precisando de apoio pra botar a Marcha na rua!

Como a grana ta curta...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tem muito o que falar, geral já falou tudo, e eu sou GR até o fim.

Mas acredito tmb, que fazer 200 mil panfletos, é jogar dinheiro fora, já viram como ficam as ruas de papel que alguns distribuem e logo na frente que pegou joga fora e nem lê o que tinha no papel, agora chegar e ler maconha em um panfleto eu acho que é pior ainda. Estamos em época de cuidar do meio ambiente, e sujar a rua toda com papeis e falando da marcha eu acho que é um tiro no pé. Doar no escuro sem nem saber qual é o teor do tal panfleto tmb acho furada. Quando a polita começa a chegar perto de + começa a feder...

Affe....

Principalmente com essa msg e com a msg do Sano, voltamos ao início da minha discussão, há um boicote! Existem pessoas que não concordam e, por isso, simplesmente vão deixar as que concordam (maioria esmagadora e já argumentada) na mão!

ESSA é a real... boicote ao panfleto nacional! Que fique registrado pra todos e todas!

Sano, vc vai me desculpar.... todos os anos o GR e v6 concordaram com a arrecadação e com os panfletos... de uma hora pra outra, quando não há mais argumentos, vocês simplesmente mudam de idéia?

Volto a dizer... essa picuinha é oportunista!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se a maioria quer, vai lá e faz! Apenas respeite aqueles q não curtem a idéia e querem focar em outras formas de divulgação, sendo minoria ou não!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A maioria deveria trabalhar e correr atrás...

Pois enquanto a maioria está cuidando das politicas esquerdista rolereiras, uma minoria que não aceita ser cafetizada,faz o dever de casa acerca do assunto que realmente nos interessa!!!MACONHA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tenho duvidas, vi movimentação grande na net esse fds! O panfleto vai sair!

Mas o GR já vem a tempos falando em autonomia para contribuir com a Marcha! E não pode ser escrotizado por fazer valer essa autonomia!

Temos o direito de quere uma divulgação mais adequada ao cultivo caseiro, e outros coletivos têm o direito de não querer agregar a essa frente!

Nada obrigado é legal!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

opinião da MARCHA DA MACONHA DE CURITIBA 2011.

PPerverso e RasBrasil colocaram algumas infos aqui que parecem que foram editadas. Independente disso, até que a gente saiba oq aconteceu, gostaria que dessem um pouco de atenção para as próximas mal traçadas linhas.

Sou membro novo do GR e resolvi entrar com o pé na porta. Não do GR, é claro, pois toquei a campainha e fui muito bem recebido. Mas o pé foi direto do ativismo, junto com a galera de CURITIBA, começamos a organizar, algo que foi incipiente no passado (não por competência, mas por baixa adesão mesmo - deixo parabéns para as marchas passadas de Curitiba, que apesar de não surtir o efeito esperado, ainda assim acabou acontecendo) e que pretendemos fazer rolar esse ano: a Marcha da Maconha. Vou explicar um pouco o nosso ponto de vista (parceiros de Curitiba, me corrijam caso eu esteja errado):

Cada capital lida com um público diferente, dessa maneira, unificar argumentos, mídias, panfletos e etc, não só é uma perda de tempo como um desperdício de dinheiro. O público de Curitiba é muito reservado, tem uma maneira peculiar de pensar, dessa maneira, vamos direcionar nossas mídias com oq julgamos mais eficiente para esse público específico.

E tudo digo com propriedade, não sou político, mas sou comunicador social, publicitário e claro, todos sabemos que a mensagem certa para o público certo é a única maneira das coisas funcionarem. Querem dar tiro de canhão para pegar andorinha, ok! Mas nós aqui estamos investindo em estilingue, pois é a arma certa. O canhão só para a grande massa e no momento certo.

A partir do momento que isso seja consenso, não significa que é cada um por sí, mas cada um focado no seu público. SEMPRE ESTAREMOS JUNTOS e SEMPRE LUTANDO PELAS MESMAS COISAS. Isso que importa.

O BraveHeart já falou que se nossa marcha for em outra data, não se importaria em doar as faixas e materiais que conseguisse para a Marcha de Curitiba. Quer ajuda melhor do que essa? Quer apoio melhor do que esse?

Se tiver alguma marcha que quiser nosso material e seja em outra data, faremos o mesmo. Esse é o espírito coletivo. Essa é a verdadeira maneira de pensar.

Se o Rio quer fazer panfletos e doar, legal, vamos aceitar. Se algum estado quiser bater no peito a assumir a bronca, acho bacana. Mas terá que fazer de peito aberto e com instinto comunitário. Esperar que verba de outro estado seja vinculado à um coletivo, isso é errôneo.

Aqui faremos por nós mesmos. VAMOS USAR O NOME MARCHA DA MACONHA e VAMOS USAR O NOME DO GR e não estaremos atrelado a nenhum partido político. Acredito que o MOTIVO é a CANNABIS e só ela. A marcha e o GR pensam igual. Um é derivado do outro e ponto final. Quanto mais cultivadores, mais pessoas com o pensamento certo. Mais pessoas marchando pelo motivo certo, mais pessoas cultivando e por aí vai.

A prudência e nossa capacidade informativa saberá aproveitar ambas as marcas, sem denegrir e ainda fortalecê-las. No final das contas isso que importa. Afinal de contas, nada é com fim lucrativo, ou estou errado?

Pensamos em produzir bottons da marcha e do GR aqui, e vender pra galera da ganja como forma de:

1- Divulgar as marcas

2- Arrecadar dinheiro para a Marcha.

Isso são idéias que já devem ter em outros estados e se for de boa índole, na humildade, de coração aberto, não tem pq não dar certo.

Claro que entram várias questões jurídicas como: A MARCA É NOSSA E VOCÊS NÂO TEM DIREITO. Acho justo! Mas MAIS justo ainda, é aceitar organizadores equilibrados, informados que só tem a contribuir. Ainda vamos entrar em contato com cada responsável para explanar nossas idéias, e caso não seja possível, ainda temos outras cartas na manga. AQUI, vai rolar a MARCHA. Com ou sem apoio coletivo, com ou sem panfleto coletivo, com ou sem verba coletiva.

Caso não queiram que usemos a MARCA do growroom, OK, mas estaremos falando, de qualquer maneira, que o cultivo caseiro combate o tráfico de drogas. Oras, se isso é tão óbvio, pq não podemos usar a marca?

Caso não queiram que usemos a marca da Marcha, tudo bem, marcharemos igual defendendo a legalização e toda a mídia chamará de marcha da maconha igual.

Aqui no SUL, vamos defender com veêmencia outros aspectos da ganja que não o recreativo. Não que o recreativo não estará incluído, mas não acreditamos que para o nosso público seja argumento. Defender a liberdade é um direito de todo mundo, mas que vantagem o Sr. Tradicional leva nisso?

O foco é nos benefícios industriais, econômicos e todos os benefícios que a cannabis pode trazer, a informação, pelo menos na nossa CAPITAL, será o foco. Teremos inclusive uma FAIXA como utilizada no PROIBICIONISMO, FOLHA COM O CÍRCULO CORTADO NO MEIO e escrito: FOLHA NÃO SE FUMA. Fizeram isso na argentina e é algo que chega a ser contraditório, e sabemos que fará com que as pessoas parem para pensar um pouco na mensagem. Aqui a sutileza será uma arma.

Vai chegar o momento ainda que todos precisarão se unir, para lutar juntos, com a mesma voz, com o mesmo foco, sem divulgar o número do partido ou do político. A voz é a mesma, e aqui somos A SOCIEDADE, representando A SOCIEDADE. Sem nomes, sem partidos, sem hipocrisia. A coisa PURA como ela deve ser.

Boa sorte a todas as marchas, quem precisar de nossa ajuda intelectual, pois é só oq podemos oferecer por agora, estamos à disposição. Quem quiser nos ajudar com intelcto ou ainda mandar materiais que já foram utilizados, prometemos devolver assim que utilizarmos. Inclusive passaremos os nossos para quem precisar. Quero ver a MACONHA o mês inteiro na TV. Quero ver qual estado arrebatará mais ovelhas. Queremos pegar as boas experiências e aplicar aqui, queremos passar nossas conquistas para os outros Estados. E todos com a mesma idéia: defender a produção e comercialização de uma planta que trás muitos benefícios para toda a sociedade. QUEM É A FAVOR DA EXTINÇÃO, NÃO PODE ESTAR CERTO.

Quanto as intrigas, desejamos parcimônia e sorte para resolvê-las. Ativismo não é fácil mesmo. Ainda mais quando foge da PUREZA dos princípios.

Espero contar com a comunidade do GR e espero contar com a Marcha. Pelo menos com a confiança que estaremos fazendo a coisa certa, não só para o nosso bem, mas sim de TODA A SOCIEDADE. De toda a NAÇÃO.

Salve aos colaboradores e todos aqueles que com palavras inflamaram ainda mais a nossa vontade de ver essa erva legalizada.

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mr Grower

Eh por ai....coletividade é saber tambem respeitar as individualidades...

Nenhum problema que vocês usem a marca Marcha da Maconha por ai em Curitiba...

A única coisa que se falou neste sentido (ha algum tempo) é que nenhum grupo organizador da Marcha deveria registar o nome....

Quanto mais Marcha da Maconha e GR espalhados pelo pais melhor!

Link para o comentário

Isso aí, Mr. Grower...

Conte com o apoio do Growroom para vossas iniciativas, todas muito boas, por sinal.

O que o GR não vai fazer mais é botar Azeitona na empada de quem quer mais que o GR se exploda e só pensa em si, quando lhe convém e lhe é oportuno.

Em todas as marchas que vi imagens haviam cartazes do GR, feitos a mão ou o que fosse. Alias, não conheço marcha que aconteceu sem o engajamento (enganjamento) de membros do GR.

Cria um plano de ataque aí, camarada.

chama no tópico da marcha de Curita e daremos o apoio possivel.

Aqui é Ombro a Ombro, não é Ombro nos Quartos, alias, Ombro nos Quartos tem outro nome, é Boquete ou Beijo Grego.

Vamo que Vamo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu, Mr. Grower! Perfeita sua colocação! Curitiba terá todo apoio do GR! Acho q essa idéia da ornamentação servir em mais de uma cidade muito boa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

opinião da MARCHA DA MACONHA DE CURITIBA 2011.

PPerverso e RasBrasil colocaram algumas infos aqui que parecem que foram editadas. Independente disso, até que a gente saiba oq aconteceu, gostaria que dessem um pouco de atenção para as próximas mal traçadas linhas.

Sou membro novo do GR e resolvi entrar com o pé na porta. Não do GR, é claro, pois toquei a campainha e fui muito bem recebido. Mas o pé foi direto do ativismo, junto com a galera de CURITIBA, começamos a organizar, algo que foi incipiente no passado (não por competência, mas por baixa adesão mesmo - deixo parabéns para as marchas passadas de Curitiba, que apesar de não surtir o efeito esperado, ainda assim acabou acontecendo) e que pretendemos fazer rolar esse ano: a Marcha da Maconha. Vou explicar um pouco o nosso ponto de vista (parceiros de Curitiba, me corrijam caso eu esteja errado):

Cada capital lida com um público diferente, dessa maneira, unificar argumentos, mídias, panfletos e etc, não só é uma perda de tempo como um desperdício de dinheiro. O público de Curitiba é muito reservado, tem uma maneira peculiar de pensar, dessa maneira, vamos direcionar nossas mídias com oq julgamos mais eficiente para esse público específico.

E tudo digo com propriedade, não sou político, mas sou comunicador social, publicitário e claro, todos sabemos que a mensagem certa para o público certo é a única maneira das coisas funcionarem. Querem dar tiro de canhão para pegar andorinha, ok! Mas nós aqui estamos investindo em estilingue, pois é a arma certa. O canhão só para a grande massa e no momento certo.

A partir do momento que isso seja consenso, não significa que é cada um por sí, mas cada um focado no seu público. SEMPRE ESTAREMOS JUNTOS e SEMPRE LUTANDO PELAS MESMAS COISAS. Isso que importa.

O BraveHeart já falou que se nossa marcha for em outra data, não se importaria em doar as faixas e materiais que conseguisse para a Marcha de Curitiba. Quer ajuda melhor do que essa? Quer apoio melhor do que esse?

Se tiver alguma marcha que quiser nosso material e seja em outra data, faremos o mesmo. Esse é o espírito coletivo. Essa é a verdadeira maneira de pensar.

Se o Rio quer fazer panfletos e doar, legal, vamos aceitar. Se algum estado quiser bater no peito a assumir a bronca, acho bacana. Mas terá que fazer de peito aberto e com instinto comunitário. Esperar que verba de outro estado seja vinculado à um coletivo, isso é errôneo.

Aqui faremos por nós mesmos. VAMOS USAR O NOME MARCHA DA MACONHA e VAMOS USAR O NOME DO GR e não estaremos atrelado a nenhum partido político. Acredito que o MOTIVO é a CANNABIS e só ela. A marcha e o GR pensam igual. Um é derivado do outro e ponto final. Quanto mais cultivadores, mais pessoas com o pensamento certo. Mais pessoas marchando pelo motivo certo, mais pessoas cultivando e por aí vai.

A prudência e nossa capacidade informativa saberá aproveitar ambas as marcas, sem denegrir e ainda fortalecê-las. No final das contas isso que importa. Afinal de contas, nada é com fim lucrativo, ou estou errado?

Pensamos em produzir bottons da marcha e do GR aqui, e vender pra galera da ganja como forma de:

1- Divulgar as marcas

2- Arrecadar dinheiro para a Marcha.

Isso são idéias que já devem ter em outros estados e se for de boa índole, na humildade, de coração aberto, não tem pq não dar certo.

Claro que entram várias questões jurídicas como: A MARCA É NOSSA E VOCÊS NÂO TEM DIREITO. Acho justo! Mas MAIS justo ainda, é aceitar organizadores equilibrados, informados que só tem a contribuir. Ainda vamos entrar em contato com cada responsável para explanar nossas idéias, e caso não seja possível, ainda temos outras cartas na manga. AQUI, vai rolar a MARCHA. Com ou sem apoio coletivo, com ou sem panfleto coletivo, com ou sem verba coletiva.

Caso não queiram que usemos a MARCA do growroom, OK, mas estaremos falando, de qualquer maneira, que o cultivo caseiro combate o tráfico de drogas. Oras, se isso é tão óbvio, pq não podemos usar a marca?

Caso não queiram que usemos a marca da Marcha, tudo bem, marcharemos igual defendendo a legalização e toda a mídia chamará de marcha da maconha igual.

Aqui no SUL, vamos defender com veêmencia outros aspectos da ganja que não o recreativo. Não que o recreativo não estará incluído, mas não acreditamos que para o nosso público seja argumento. Defender a liberdade é um direito de todo mundo, mas que vantagem o Sr. Tradicional leva nisso?

O foco é nos benefícios industriais, econômicos e todos os benefícios que a cannabis pode trazer, a informação, pelo menos na nossa CAPITAL, será o foco. Teremos inclusive uma FAIXA como utilizada no PROIBICIONISMO, FOLHA COM O CÍRCULO CORTADO NO MEIO e escrito: FOLHA NÃO SE FUMA. Fizeram isso na argentina e é algo que chega a ser contraditório, e sabemos que fará com que as pessoas parem para pensar um pouco na mensagem. Aqui a sutileza será uma arma.

Vai chegar o momento ainda que todos precisarão se unir, para lutar juntos, com a mesma voz, com o mesmo foco, sem divulgar o número do partido ou do político. A voz é a mesma, e aqui somos A SOCIEDADE, representando A SOCIEDADE. Sem nomes, sem partidos, sem hipocrisia. A coisa PURA como ela deve ser.

Boa sorte a todas as marchas, quem precisar de nossa ajuda intelectual, pois é só oq podemos oferecer por agora, estamos à disposição. Quem quiser nos ajudar com intelcto ou ainda mandar materiais que já foram utilizados, prometemos devolver assim que utilizarmos. Inclusive passaremos os nossos para quem precisar. Quero ver a MACONHA o mês inteiro na TV. Quero ver qual estado arrebatará mais ovelhas. Queremos pegar as boas experiências e aplicar aqui, queremos passar nossas conquistas para os outros Estados. E todos com a mesma idéia: defender a produção e comercialização de uma planta que trás muitos benefícios para toda a sociedade. QUEM É A FAVOR DA EXTINÇÃO, NÃO PODE ESTAR CERTO.

Quanto as intrigas, desejamos parcimônia e sorte para resolvê-las. Ativismo não é fácil mesmo. Ainda mais quando foge da PUREZA dos princípios.

Espero contar com a comunidade do GR e espero contar com a Marcha. Pelo menos com a confiança que estaremos fazendo a coisa certa, não só para o nosso bem, mas sim de TODA A SOCIEDADE. De toda a NAÇÃO.

Salve aos colaboradores e todos aqueles que com palavras inflamaram ainda mais a nossa vontade de ver essa erva legalizada.

PAZ

Falou e disse...

Na pureza...Concordo em número, gênero e grau.:thumb:

O que mais magoa e acirra os nossos ânimos é que dizer que o GR boicota a marcha....

Ainda mais partindo de quem se diz do growroom, o que é pior MODERADOR...

Cara o que vc somou ao ativismo do GR???Vc só fez ativismo que te interessava e (REJUVE-ROLETA DE ONIBUS) e nós temos que aturar ele se fazendo de vitima...

Pede para cagar e vai embora...

É mais digno!!!!!!

Nem aqui no rio com toda a discórdia, ninguém foi tão escroto quanto vc.

É como um filho que cospe na cara do pai!!!

Na minha humilde opinião, não teria perdão!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu a todos. Unidos somos mais forte.

Se quiserem fazer o panfleto e quiser que a galera distribua aqui, até o faremos, mas estão jogando dinheiro fora. Cada cidade com seu público, cada cidade com sua verba. Enquanto não houver unificação do discurso com a PUREZA de princípios, preferimos fazer no que acreditamos ser melhor para nosso país, através da maneira que o povo da nossa CAPITAL pensa. Antes ter menos materiais à disposição mas o FOCO correto, do que deturpar a intenção e não conseguir o nosso objetivo maior.

RESPEITAMOS MUITO O RIO e RESPEITAMOS MUITO SP. Espelhamos muita coisa em vocês. Mas seguiremos nosso caminho com oq achamos mais correto. E espero que façam o mesmo. Boa sorte para todos nós.

Obrigado pelo apoio e espero que passe no JN sobre a marcha de curitiba ;)

A propósito. Estamos com algumas idéias para um coletivo nacional não vinculado com a marcha, com quase 0 de verba, e colaboração aberta, como um LINUX, ou ainda um OpenOffice e gostaria da opinião do pessoal do GR. Abrimos outro tópico, vamos para MP? Qual o caminho?

Obrigado pelo espaço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falou e disse...

Na pureza...Concordo em número, gênero e grau.:thumb:

O que mais magoa e acirra os nossos ânimos é que dizer que o GR boicota a marcha....

Ainda mais partindo de quem se diz do growroom, o que é pior MODERADOR...

Cara o que vc somou ao ativismo do GR???Vc só fez ativismo que te interessava e (REJUVE-ROLETA DE ONIBUS) e nós temos que aturar ele se fazendo de vitima...

Pede para cagar e vai embora...

É mais digno!!!!!!

Nem aqui no rio com toda a discórdia, ninguém foi tão escroto quanto vc.

É como um filho que cospe na cara do pai!!!

Na minha humilde opinião, não teria perdão!!!!!!!

Ai brother... 1º de tudo: Você concordando ou não comigo, eu não te ofendi! Segura sua onda....

Isso sim é contra as regras!

Que eu ajudei o GR? Durante anos eu implementei o layout desse site - olha o CSS do layout do blog. Desde que o Bas passou a bronca pra mim eu toco o portal da Marcha, que é produto do role do GR. Eu modero e acompanho board.... tirando isso, eu sou growroom onde vou. Eu falo do Growroom em espaços nacionais da política e defendo o bang pra todo lado.... tudo o que você não vai conseguir é dizer que não fiz pelo GR ou que não sou GR.

Que eu somei pro ativismo do GR? Eu estou em Brasília construindo políticas públicas a respeito da política de drogas, indicado pelos movimentos sociais - não por partidos - To pilhando um seminário nacional de políticas de drogas...

Fora isso a gente tem feito uma penca aqui no estado.... formações, atividades, articulações, entrevistas....

E VC??? QUE TEM FEITO?

Vc se acha o dono da verdade, fala em humildade... mas até agora não parou pra pensar em nada do que foi dito - a julgar pelas suas respostas que só tem a intenção de atacar ou defender. Isso não é uma batalha!!!

Você pode dizer o que quizer, mas a única coisa que eu escrevi (e escrevo denovo) é que a arrecadação dos panfletos está sendo boicotada e pior, por uma picuinha local, do RJ - que eu não tenho NADA A VER!

Sequer disse que o GR está boicotando a Marcha - eu disse que há um boicote a arrecadação! PERCEBE?

Se pra você é mais importante perder seu tempo falando mal de mim ao invés de pensar o melhor pro GR - muito obrigado pela atenção! Eu to aqui, como moderador ou não, defendendo o GR daquilo que eu discordo - vc tá fazendo o que além de me atacar?

Força, paz e bem!

Edit: No mais, além de dizer que houve um boicote eu não falei NADA! Muito pelo contrário, se você leu oq eu escrevi vai ver que eu disse que acho justo e legítimo, se é essa a intenção da maioria do GR, eu respeito - não concordo mas respeito. Agora - que ninguém participou dessa decisão, isso é fato!

Link para o comentário

Edit: No mais, além de dizer que houve um boicote eu não falei NADA! Muito pelo contrário, se você leu oq eu escrevi vai ver que eu disse que acho justo e legítimo, se é essa a intenção da maioria do GR, eu respeito - não concordo mas respeito. Agora - que ninguém participou dessa decisão, isso é fato!

Irmão!!!

Como assim, NINGUÉM???

Tu não tá lendo a resposta dos caras que mais tem trabalhado pelo growroom na última época???

Tu não leu o Chuckzitto?? Tu não acha que o cara merece respeito, por ter contribuido muito como grower e ainda tá batalhando no ativismo?

Não leu o Sano?? Não te diz nada o serviço que o cara tem prestado pelo gropo do growroom e por diversos camaradas que ele tem auxiliado aí, na medida do possível?

O Brave então? o cara é respeitado por todos aqui. Consultor "fiadaput". Apaixonado pela brenfa e pela causa. Cara Limpa da porra!

O Carlindo, que como muitos, se radicou a vir ao Rio (local este que tu tanto questiona) para compartilhar seus pensamentos conosco, e contribuir para a fundação da REDE.

Ai foram só quatro, dos caras mais respeitados aqui na comunidade, por gente que nem gosta tanto assim do GR assumidamente, sintonizados na mesma vibe, falando a mesma coisa.

Como ninguém sabia??

Todo mundo que REALMENTE tem se importado de alguma forma com o GR, e tem batalhado para reverterem esse tipo de situação, que como aqui neste tópico, são criadas com o único propósito de auto-afirmação por um lado, e questionamento por outro, sabia disso. Assim como o Renato sabia disso, pois já havia conversado com a galera do GR.

O problema é que desprezaram a informação quando ela foi apresentada, por entenderem que o GR não era "digno" de participar da Marcha.

Que nossa presença não era importante para sermos, ao menos ouvido e considerados, muito pelo contrário, sem o Gr poderiamos fazer a "Marcha certa", sem desvios capitalistas.

HIPÓCRITAS!!!

Agora que somos necessários, resolvem dizer que ninguém sabia!! Por favor, até eu sabia. E eu não sou um representante de movimentos sociais "nos' representando na formulação de políticas de dorgas. E nem preciso mostrar o pau para receber respeito dos meus irmãos e co-irmãos. (Parabéns ao Sport Club Internacional, que saiu igualzitto ao pai desde 1909).

Não vejo meias palavras, nem farsas nas palavras dos membros do Gr. Veja bastante clareza e objetividade. Motivos, causas, consequêsncias e alternativas.

E nossa única alternativa foi gritar para todos ouvirem "A MARCHA É DE GERAL, PORRA!!", não vamos abandonar aquilos que ajudamos a construir, e que é o nosso principal espaço. E lá que marchamos em direção ao objetivo comum de cada companheiro que tá buscando, não o bem do growroom, mas o bem comum, que é a legalização, acima de tudo.

Deixo o GR, mas nunca mais abandono essa bandeira, e por ver essa mesma postura em companheiros como o HINDUKUSH, como o MANDACA, O BRAVE, SANO, AQUAPONIC, BORIS, JABAH, GABE, BEKA. Pora, muita gente ponta firme, eu to com eles!

E esse bonde formado... mermão, vai contribuir e muito com a Marcha da Maconha, e para com a luta árdua do dia a dia na busca da legalização

É NÓIS, QUERÓIS! JUNTO E MISTURADO!

:ativismo:

E depois...

:party0023: :party0023:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

...Você pode dizer o que quizer, mas a única coisa que eu escrevi (e escrevo denovo) é que a arrecadação dos panfletos está sendo boicotada e pior, por uma picuinha local, do RJ - que eu não tenho NADA A VER!

Sequer disse que o GR está boicotando a Marcha - eu disse que há um boicote a arrecadação! PERCEBE?

Você fala desse panfleto como se ele fosse o santo graal.

O fato é que ninguém (ou poucos) viram esse panfleto.

O cinco falou em disponibilizar a arte no sábado, já é terça e nada da arte desse panfleto ficar disponível.

Falaram em panfleto com mensagem política incluída, marotamente, inocentemente, maliciosamente, não sei ao certo, mas que é propaganda política travestida de panfleto da marcha, isso é.

Se tem coletivos, ou indivíduos que se colocam contra a utilização política/partidária da marcha, eu estou com eles.

Se tem gente querendo colocar boneco de olinda caracterizado como candidato/político/representante político eu sou contra.

Se estão disponibilizando a conta pessoal de candidato político para arrecadação de fundos, eu sou contra.

Ou seja, em alguns pontos o Growroom e eu pensamos da mesma forma, somos contra a utilização da marcha para a promoção pessoal de quem quer que seja.

E é isso que está acontecendo.

Se o fato de alguns aqui do growroom estarem se posicionando contrariamente à impressão de 200.000 (duzentos mil, duzentos mil, duzentos mil!!!!) panfletos, é porque temos nossos motivos.

E são motivos fortes.

Pintolico, pare de se prestar a fazer esse papel, nem aquele(s) a quem interessa(m) a impressão dos panfletos está aqui para defender a sua pertinência, para trazê-lo à público (por que será eu me pergunto), para defender a pertinência da impressão dos panfletos, para mostrar a arte que vai ser utilizada (se ela tem ou não mensagens políticas incluídas).

Só você que ingenuamente está aí, dando murro em ponta de faca, se queimando perante a comunidade, pra quê?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já fizemos a defesa do panfleto, mais de uma vez. Explicamos a importancia que tem para muitas outras cidades, expusemos que Coletivos locais de outros estados dependem do panfleto nacional para realizar a Marcha local. Defendi que o panfleto é um otimo meio de comunicação. Aqui em SP a panfletagem não é ficar distribuindo como se fosse anúncio de restaurante a kilo. Aqui a gente vai, entrega, conversa, sorri e convida.

Mas é isso, se o GR, ou a maioria do pessoal que está debatendo, não quer que aqui ajude a arrecadar o dinheiro (era essa a proposta do topico SOS) no final será assim.

Argumentar com quem não quer o panfleto não é dar murro em ponta de faca, muito menos se queimar. Sei do compromisso de todos que estão tentando levantar esse panfleto nacional, da importância que ele tem em pautar nacionalmente e minimamente a Marcha da Maconha. Acredito mesmo no que estou defendendo e ingenuidade não tem espaço no GR a muito tempo.

Fica por isso então, o GR não abre a campanha de arrecadação para o panfleto nacional.

abs

Link para o comentário