Ir para conteúdo

Sos Marcha Da Maconha

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sano, eu não estou atacando ninguém.

Já registrei publicamente que não se trata de achar culpados.

Acho complicado falar que eu poderia isso ou aquilo.... quanto tempo faz que eu procuro um por pra conversar? quanto tempo faz que eu to falando disso no fórum? Qual a reação? Me acusar de que eu to pra desagregar...

Com você mesmo eu conversei várias vezes, não foi? Aliás, são poucos os que eu ainda não conversei diretamente sobre isso.

Eu não estou apenas fazendo uma acusação, estou trazendo alguns fatos pra gente refletir - é um boicote, motivado por uma questão local. Não deveria ser assim!

E o mais incompreensível, vocês estão defendendo uma decisão que não tomaram, como se fosse de vocês!

A unica coisa que eu quero é ajuda nessa reta final pra levantar grana para os panfletos... e não é só do GR não! Se for colocar na ponta do lápis, o GR seria o último na lista de cobrança. Meu desejo é que todos os portais topem levantar clicks para a página de doações.

Pouco me importa de quem é a culpa... quero saber se existe uma forma de tornar isso real. Ser o depósito na conta do Renato é o problema? Se mudar resolve (Rádio Legalize, Hempadão, GR e quem mais tiver acesso a um portal, por favor, ajudem a compor essa solução)?

Se o GR quizer ter seu próprio panfleto eu vou apoiar, muito embora eu vá defender que se rode os adesivos sobre o cultivo caseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 144
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

E o GR participou dessas decisões, quem daqui foi ouvido nessa questão da confecção do Panfleto Nacional, com o foco sugerido?

Edit:

Eu gostei muito do texto escrito pelo Gerardo! Direto, consiso, pontual na denúncia do problema da criminalização da pobreza, mas acho que essa não é nossa unica msg!

Estamos aqui também pra apontar outras consequencias das criminalização, e mais, estamos aqui pra apontar o caminho sugerido!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiro que eu não consigo definir o que é do GR.... Eu participei, o pessoal da Revista Tarja Preta, o Mouchoque, o Hernesto... fora isso, praticamente todos que organizam a Marcha são do GR. Ainda assim, as únicas críticas que surgiram foram: 1) com relação ao formato, que foi resolvido por consenso; e 2) coisas relativas ao contexto do RJ que não cabiam à discussão nacional.

Edit: Ah... teve também esse ponto que o Sano apontou. O Hernesto (Se não me engano) cobrou maior peso no cultivo para auto sustento, mas não enviou uma proposta. Passou um tempo e o Picax mandou uma proposta que parece ficou de acordo.

Ou seja, em momento nenhum, alguém se colocou contrário a organização dos panfletos nacionais em nome do GR.

Fora que seu questionamento não faz muito sentido pra mim:

1) Surge o GR;

2) O GR cria o Fórum da Marcha;

3) O pessoal do GR se afasta do fórum da Marcha e cria um subforum interno pras suas discussões;

4) O pessoal do GR que ainda discute na Marcha se submete a entrar numa lista fechada e não se coloca como GR.

Fica dificil mesmo neh...

Outro Edit: O detalhe que mais pasma... você coloca, Sano, como se o GR não participasse pq não concorda com o panfleto. Acontece que ele não existe ainda, tudo pode ser definido (arte, texto, formato)... ele não foi impresso! A única coisa que se está pedindo é apoio para arrecadação da grana que irá imprimí-los....

Qual a nossa contribuição enquanto GR? Qual a proposta pra dialogar com esse processo que, pelo que entendo, não concordamos?

Link para o comentário

Sano, eu não estou atacando ninguém.

Já registrei publicamente que não se trata de achar culpados.

Começaste este tópico alegando um Boycott a marcha da maconha patrocinado pelo GR, se isso não é achar culpados, tenho que rever meus conceitos.

O que eu não admito é um Moderador do GR vir aqui e detonar o próprio GR... Acho que falta compromisso conosco acima do compromisso com a própria causa.

Pintolico, a merda foi jogada no ventilador, e quanto mais se fuça, mais fede...

O Growroom precisa de gente disposta a comparecer e a ajudar a desenvolver a idéia do Cultivo Caseiro de Cannabis.

Acho que o Sr. está equivocado nas suas prioridades. Afinal és ou não és do GR?

Bye-bye, so long, farewell!

Falta gravissima para um moderador, na minha humilde opinião de Colaborador do GR.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,

Não quero colocar mais lenha na fogueira, apenas tentar esclarecer as coisas.

A arrecadação que começamos a fazer foi em função das discussões que aconteceram na lista nacional. Decidimos usar a minha conta para a grana do um panfleto nacional a ser enviado para todas as cidades. Na verdade até aí nenhuma novidade, foi assim que fizemos desde 2008, a conta inclusive é a mesma. Nosso objetivo é imprimir e distribuir 200 mil panfletos entre toda as cidades participantes.

Na reunião de ontem da Marcha do Rio decidimos usar uma conta aberta pelo Raoni para arrecadar grana para a o carro de som e um avião publicitário. Nosso objetivo é arrecadar 3 mil (2 mil avião e 1 mil carro de som).

Quanto ao aviso de que só a minha conta está autorizada a arrecadar, foi necessário porque alguns engraçadinhos começaram a postar outras contas. Conforme surgirem campanhas de arrecadação locais como a do Rio vamos informar que outras contas estão autorizadas.

Pelo que entendi todos saíram satisfeitos. Lá mesmo na reunião houve o compromisso de doação de cerca de 900 reais dos presentes para a Marcha do Rio. Vejam a ata da reunião:

"Jurídico

Foi decidido que o habeas corpus da Marcha do Rio será feito nos moldes do ano passado, acrescentando apenas alguns fatos recentes. Para evitar problemas de atraso na decisão o documento será encaminhado à justiça nesta semana.

A diferença deste ano é que o Cinco deixará de ser o único paciente do HC. O Gerardo sugeriu que outros membros do coletivo também sejam voluntários nesta decisão. É preciso esclarecer que não existe nenhum risco de fazer parte do HC como paciente.

Os interessados precisam enviar para o e-mail do Gerardo os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, e nacionalidade

Também ficou acertado que vamos encaminhar um ofício de aviso da realização da Marcha para a Subprefeitura da Zona Sul e para a Secretaria de Ordem Pública.

Finanças

A conta do Cinco no Banco do Brasil permanece com fonte de arrecadação para o Coletivo Nacional da Marcha da Maconha. Esse dinheiro será destinado essencialmente para impressão e distribuição dos panfletos.

A conta da Marcha da cidade do Rio será uma que já foi aberta pelo Raoni. (ainda não tenho o número)

Planejamos uma estratégia de arrecadação de dinheiro com uma meta de 3 mil reais. Esse dinheiro será destinado para contratar o avião e no aluguel do carro de som, que será maior do que o utilizado no ano passado.

O sucesso desta campanha depende fundamentalmente do esforço de todos os ativistas que organizam a Marcha do Rio. Com 30 pessoas doando 100 reais nossa meta será atingida.

Ficou acertado que a campanha de doação deve ser bem clara ao explicar como o dinheiro será gasto, explicando o projeto do avião e a importância do carro de som para o sucesso da manifestação.

Divulgação:

O esquema de panfletagem foi definido da seguinte forma:

Sextas e Sábados: Lapa

Domingo: Posto 9

Outras opções de panfletagem: Baixo Gávea, shows de reggae e circuito de universidades.

Nossa primeira grande panfletagem será na próxima sexta (08/04), às 22h, na porta da Fundição Progresso. Este é o dia do show do Steel Pulse com o Ponto de Equilíbrio.

A panfletagem de domingo (10/04) no Posto 9 foi marcada para começar às 14h

Dinâmica

Os discursos políticos serão feitos apenas no início e no final da Marcha. Não haverá mais aquela parada no Posto 9 para a leitura do nosso manifesto. Marcha será conduzida com palavras de ordem e com as marchinhas do Planta na Mente.

O Planta na Mente e a Orquestra Vegetal estão acertando detalhes para a formação de uma única banda.

Recebemos um informe que o Rogério Rocco pretende levar um terceiro bloco de carnaval para a Marcha. Vamos entrar em contato com ele para acertar todos os detalhes desta questão.

Somente a imprensa (fotógrafos e cinegrafistas) terá acesso a parte superior do carro de som!

DATA DA PRÓXIMA REUNIÃO: Dia 11/04, às 18h, no DCE da UFRJ"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa "falha" não é novidade pra ninguém. Sempre tive minhas opiniões e visões, nem por isso deixei de contribuir e colaborar. Nunca ouvi dizer ou li em nenhum lugar que pra ser do GR, independente de função, significa um sentimento corporativo ou que eu tenha que anular minha opinião. Se é esse o seu ponto final - me desqualificar - realmente num tem o que conversar.

É isso? A gente não vai tentar resolver a situação de modo algum e vamos manter esse BOICOTE sim. http://pt.wikipedia.org/wiki/Boicote

Se negar a discutir, se negar a aceitar que existe um problema, se negar a pensar uma solução, se negar a ver o problema... não consigo outra definição senão essa.

Sei lá, eu posso estar tenso por conta do pouco tempo que temos e estar forçando uma discussão... posso ter atravessado na forma como escrever e tal. Reconheço e me desculpo a quem quer que tenha se ofendido... mas o fato é que precisamos de doações para os panfletos - é importante pra uma penca de gente. Por favor, deixem de lado a bronca comigo e pensem na coletividade e numa solução pra isso tudo.

Sei que é fim de semana, durante a semana faço votos que as doações caiam, mas tá foda.... falta muita grana. =/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse tópico foi fechado por ter atropelado a iniciativa financeira do GR em relação à Marcha!

Em breve teremos novo tópico referente ao assunto!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tava falando outro dia com o Pintolico...

Existe uma lista de e mail da Marcha que poucas pessoas tem acesso...(essa que eu tirei o e mail a cima...)

Dentro dela muita coisa importante foi discutida...

Podiamos criar um blog WeedLeaks e explanar todo o conteudo dessa lista....para galera poder entender melhor o que se passa...

Acho legal até pra mostrar quem é quem .

Quem ta nessa pela legalização e quem ta nessa só pra se promover

Pelo o que entendo não estão querendo deixar de apoiar nada...

Tem divergência de prioridades...Ninguem é contra que se arrecada a nivel nacional para o panfleto nacional...

Para resolver nosso problema vamos ter que quebrar varios ovos. Enquanto os coletivos nacionais forem dependentes do Rio infelizmente eles vão sentir nossos problemas. Por isso sou contra essa ideia de que o Rio deve fazer mais...arrecadar mais..organizarmais..cordenar mais...enfim...

A campanha de arrecadação para o flyer nacional pode ser feita de qq lugar do país...

Pq a galera de SP não assume isso...Toquem ai os flyers!!!

Aqui a coisa ta tensa...

Existe algo por trás do trono maior do que o próprio rei.

Sir Willian pit - House of Lordes 1770

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao estou presente no dia-a-dia mas nao posso deixar de registrar algumas coisas;

Primeiro: Se estamos pleiteando ha tempos um representante no congresso/camara/senado/qqporra entao temos que dar visibilidade nacional para alguns nomes. Andre Barros, 5, Vidal enfim....ja demorou pra emplacar alguem. Quem entrar vai se dar bem? Vai! Logico.Mas e dai? O ganho eh proporcional aos riscos.

eu pessoalmente nao atrelaria meu nome profissional a maconha nem fodendo. Nao tenho cacife pra bancar essa aposta.

Segundo: Concordo com o Sano no que tange a estrategia dos folhetos. Sera que um mailing legal nao teria mais efeito e menos impacto ambiental na "convocacao" pra Marcha? Colocar banner chamando pra marcha em alguns blogs/sites estrategicos? Aproveitar o fato de sermos fortes no meio digital em vez de ficar pagando grafica?

Terceiro: O mote "guerra aos pobres" eh fantastico e do ponto de vista conceitual sem duvida o mais forte. Mas se precisamos de quorum, de maconheiro saindo de casa pra ir na Marcha, pegando busao pra ir a Marcha de outra cidade, pra botar a cara na rua (podem ter ctz que o grosso da maconherada que mora em cidade com Marcha, sabe da data da Marcha, mas nao comparece na Marcha, eh de cagassso de ter a fotinho da cara publicada no jornal do dia seguinte, e as pessoas soh perdem esse medo se puderem se escorar em outras milhares de pessoas presentes ao evento. 1000 pessoas nao eh nada.), nao seria mais eficiente uma publicidade que apelasse pro lado do orgulho do maconheiro. Voce vai ficar em casa enquanto te enquadram como um marginal, mesmo sendo trabalhador, por fumar uma erva? O folder da Marcha (impresso ou digital) tem que ser uma convocacao. Quem nao comparecer eh banana. Stoners Pride. Beck is beautiful. Apelar para o orgulho de ser quem vc eh vencendo o medo do preconceito. Com o movimento GLS deu certissimo. Comecou com 1/2 duzia a Parada Gay e hoje eh uma festa turistica que a cidade de SP nao pode abrir mao financeiramente.

Quarto: Na minha opiniao transformar a Marcha num grande evento em que as pessoas comparecam "pela festa" me parece uma estrategia eficiente. Talvez se em vez de brigar para obter permissoes por todo o pais para marchar com 200 aqui, 50 ali, 1000 acola, se todos os coletivos se mobilizassem para cada cidade levar 200 pessoas pra Marcha do Rio (que ja esta liberada) poderiamos organizar uma grande festa nacional da qual a midia nao teria a opcao de nao dar ampla cobertura. Carro de som, aviao com banner, show de musica (nao vai faltar voluntario), performance artistica, carro alegorico....botar ali por baixo 10.000 pra marchar...ai sim teriamos uma cara pra mostrar pra sociedade. Mais pra frente traz pra Sampa num ano o evento, pra Porto Alegre no outro, BH, Salvador, Recife, Floripa....enfim...Brasileiro caga pra passeata mas adora carnaval. Eh soh bater forte na tecla do "marche consciente! Quer trazer? Traga na mente!" pra nao ter muita encrenca.

Nao podemos nos dar ao luxo de agirmos separadamente.

Esse eh um momento chave. Queremos ser vistos como pessoas comuns ( filhos, pais, maes, irmaos, netos, avos) pleiteando algo justo ou virar o novo MST da midia tupiniquim?

Sao os 4 centavos aqui do sofazao do Jahbaa.... :Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou membro recente aqui no GR, mas gostaria de expor minha visão sobre toda essa questão dos panfletos. Não estou no eixo RJ/SP, onde percebo em que há grandes discussões em torno de questões que, a priori, eram para ser de trato nacional.

O que eu vejo é que há uma constante acusação de apropriações indevidas por parte de alguém sobre a bandeira da legalização para autopromoção, ou coisa do gênero, e isso vem refletindo no movimento a nível nacional quando sentamos para discutir uma simples divulgação para arrecadação de panfleto. (Sem querer entrar no debate sobre se a marcha é um movimento, um evento, uma paralisação, uma manifestão, o que seja, o que ela promove é um movimento, nada que acontece na sociedade é estático, natural, a-histórico, por favor, sejamos racionais nesse sentido).

Fato é que estamos em cima do mês da marcha, há cidades que não tem estrutura para mandar imprimir panfletos, e o que se tem que fazer é uma maciça divulgação se o que defendemos aqui é realmente uma radical transformação da política de drogas, ou se a disputa de egos vai realmente suprimir uma questão que vai mais a fundo, ficando no simplismo de acusações infindáveis de que "fulano é isso, fulano é aquilo". Em muitas horas precisa-se amadurecer posturas políticas se aqui é um espaço que se coloca como uma alternativa para a questão da proibição da maconha (seja ela bandeira de autocultivo, de guerra aos pobres, de uso medicinal, religioso, o que for.)

Ninguém aqui esta obrigando a fazer doação, mas AUXILIAR NUMA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO.

Aqui em Natal, como em qualquer outra cidade do Brasil que organiza a Marcha, não temos nenhuma ligação com as divergências que aconteceram/acontecem do movimento no RJ, e fomentar isso creio que seja sim uma atitude de desagregar o movimento. Que fique claro que os coletivos não são dependentes do RJ, ano passado fizemos uma marcha em 30/Julho, com panfletos impressos numa multifuncional e que rolou a muito custo. Não pedimos nada a ninguém do Rio, de SP, ou de qualquer outra cidade que fosse no sentido de financiar nada. O Rio não é o coletivo mais importante do Brasil, nem está acima de qualquer outro, mas como foi dito, se ninguém assumia a tarefa de organizar os panfletos, o Rio assim o fazia.

SObre o avião no Rio, bem, se isso foi decidido em uma reunião do grupo do Rio, não acho válido arrecadação a nível nacional para custear algo que só vai beneficiar a cidade do RJ (a não ser que o avião dê um rolé nas 16 cidades que farão marcha), e que isso seja emcampado por quem assim trata a questão do avião como prioridade. SObre a conta ser de quem seja, qual o problema que há nisso? Havendo prestação de contas durante todo o processo não vejo nenhum mal, mas também não vejo problemas em se mudar a conta e tudo mais. Porém, o que não estão percebendo é que estamos com pouco tempo, e essas discussões mais atrapalham do que ajudam, isso beira a uma burocratização de empresa corporativistas que cansa!

Aqui em Natal podíamos muito bem ligar o foda-se para as outras cidades, mandar imprimir uns panfletos aqui e só distribuir aqui, e pronto! O NOSSO problema estava em parte resolvido, mas tem mais 15 cidades que não conseguiram operar da mesma maneira que nós e, por isso, precisam de auxílio nesse sentido. E, se estamos pensando numa perspectiva maior de um grupo que pensa e discute caminhos para a legalização, temos que pensar isso de forma coletiva. Como nós aqui nos enquadramos nessa idéia, seria mais racional distribuir essa responsabilidade para todos, e não ficar a cargo só de uma cidade decidir, custear, e enviar tudo isso.

Sobre todos marchando num lugar só....Venhamos e convenhamos, me agradaria muito marchar na minha cidade com 2000 pessoas e elas poderem participar, discutir, construir o processo juntos, do que juntar só aqueles que têm condições de estarem em determinada cidade e fechar o movimento para únicos participantes. Acho que um dos pontos mais interessantes da marcha, diferentes de outros movimentos, é que eles ocorrem em várias cidades e constroem sua autonomia, sem necessariamente isso representar uma desunião.

Isso é um desabafo de alguém que está bem longe do Rio/SP, mas também um pedido para se refletir sobre os posicionamentos que estão sendo tomados e que estão engessando um processo de decisão tão simples que é de não boicotar a divulgação de arrecadação de fundos para custeio dos panfletos. Tenho certeza que isso não é desonra a nenhum grower, mas que aparentaria uma demonstração enorme de imaturidade ficar se prendendo a picuínhas menores e locais, ao invés de estar se discutindo projetos maiores de mobilização e construção de uma outra política de drogas no país.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Infelizmente muitas cidades ainda, como São Paulo, dependem muito do pessoal do rio, pra muitas coisas.

Chileno meu camaada, nos conhecemos aí em SP, a maior cidade, a mais importante e a mais rica do país,,,

Sem regionalismo,tirando a reunião que fizemos aí em SP, vcs não fizeram mais nada,varias reuniões furadas, como pode vcs dependerem da galera do RJ???(foram protestar pelas roletas dos onibus)

A marcha já rola de 2007, e a galera do GR estartou a parada e chamou a responsa na chicha e todo mundo acostumou com isso.

poxa queremos ajudar,dar apoio, mas é muita coisa a ser feita e não somos auto suficientes, muitas coisas que fazemos ,fazemos via vaquinha...

Uma galera daqui utiliza dinheiro do propirio bolso muitas ações.Poxa queremos ajudar,mas além de muita coisa a fazer,muita gente quer ficar fazendo vidinha no ativismo. Não tem profissão ou emprego e vive de sugar instituições.Todas as pessoas que estão enganjadas no ativismo do GR trabalham, tem familia e dedicam dias e até madrugadas planejando ações de ativismo e vamos nos deixar ser cafetizado.

Cara vcs possuem um potencia de fazer a maior marcha do Brasil, mas se acomodaram.

Vamos apoiar todos as marchas que buscarem nossa ajuda,mas queremos que de fato se comprometam com a causa, e não, comprometam a causa por motivos pessoais ou políticos...

EU QUERO MACONHA LIBERADA, roleta é outra parada!!!

Vamos que vamos irmão

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jahbaa, difícil de acreditar q vc é um verme mafioso espacial! Seus 4 centavos caem muito bem nessa equação!

A cannabis ter uma face política bem apoiada e divulgada é fundamental! Assim como ter outras frentes, como na cultura, religião, jurídica...

O melhor modelo pra arredação pra Marcha, ao meu ver, é apresentarmos alternativas de iniciativas! Deixar o doador escolher se quer doar para o panfleto, ou contratar uma assessoria de imprensa, ou colocar avião na orla,...

Cannabis Ativa, sei q nem todas as cidades têm a organização de Natal, mas acho que a grande maioria é capaz de produzir seus próprios panfletos localmente! Com contribuição dos ativistas envolvidos doando e buscando doações!

No caso do avião do Rio, a arrecadação será local, para isso já foi disponibilizada uma conta alternativa à do cinco, que já esta voltada para a arrecadação nacional!

Link para o comentário

Caro camarada Cannabis.a,

A questão tomou conotações pessoais, não há boicote algum, apenas nos fecharam as portas quando era oportuno e em outra oportunidade vieram bater as portas do GR quando precisaram de dinheiro para sustentar suas ações de cunho politico partidário...

Isso é jogar sujo, se fazer de leitão pra mamar deitado... Uma grande escrotisse e canalhisse, como se fosse o GR o picareta da história.

A determinação do GR é auxiliar a todos aqueles que se reunam e hajam em nome do GR em todas as cidades, bastando se organizar para colaborar na arrecadação e dinamização do processo, já que pouco tempo resta.

Agora, se portar como o único senhor do movimento é o que gerou essa discórdia. O GR sempre esteve aqui para todos, será que a reciproca foi justa?

Nós nos reunimos para decidir sobre a Cannabis, e não sobre o preço do Gás e do Trem ou para discutir quem vai fazer discurso esquerdalhado no meio da marcha.

Se Natal ou qualquer outra cidade quiser receber o apoio do coletivo nacional do GR, simples, criem um tópico especifico no forum da marchas, proponham material, orçem custos e divulguem a todos, o que será realmente realizado, e por quais motivos.

Eu acho que essa estratégia de desagregar, ou melhor, construir seu movimento na tentativa de rachar aqui é Escrotisse.

O GR é independente e plural, não subordinado a uma única visão de mundo. Neste caso, não concordamos com os termos utilizados nem como a Marcha da Maconha é tratada, de modo centralizador e anti-democrático.

O resto, é intriga! E nós, somos de fé!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O melhor modelo pra arredação pra Marcha, ao meu ver, é apresentarmos alternativas de iniciativas! Deixar o doador escolher se quer doar para o panfleto, ou contratar uma assessoria de imprensa, ou colocar avião na orla,...

IRADO! Concordo demais, venho defendendo isso há tempos. Que não podemos é deixar de explorar o potencial econômico de nossas redes por conta de intrigas locais.

A questão tomou conotações pessoais, não há boicote algum, apenas nos fecharam as portas quando era oportuno e em outra oportunidade vieram bater as portas do GR quando precisaram de dinheiro para sustentar suas ações de cunho politico partidário...

Depois o Sano vem falar de acusação séria... mesmo depois de tudo que já foi explanado ainda rola esse tipo de afirmação.

Não só não entendeu lhufas do que foi dito como está deslegitimando todos os coletivos que organizam a Marcha - ao dizer que é tudo coisa de política partidária...

TÁ TODO MUNDO LENDO ISSO????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

BraveHeart, lembro de você brother.

Concordo com vc, quando fala da capacidade de São Paulo de ter uma frente mais capacitada, mas ainda falta muito pra nós, e por isso sim há uma dependência.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre todos marchando num lugar só....Venhamos e convenhamos, me agradaria muito marchar na minha cidade com 2000 pessoas e elas poderem participar, discutir, construir o processo juntos, do que juntar só aqueles que têm condições de estarem em determinada cidade e fechar o movimento para únicos participantes. Acho que um dos pontos mais interessantes da marcha, diferentes de outros movimentos, é que eles ocorrem em várias cidades e constroem sua autonomia, sem necessariamente isso representar uma desunião.

Nada impede a galera que nao puder ir de fazer uma Marcha paralela simultanea, nem que uma edicao dessa Marcha da Maconha Nacional aconteca em Natal, imagina 30.000 maconheiros de todas as partes do Brasil marchando por ai?

Sera que 30.000 eh um numero tao viajante assim? O movimento GLS bota 3 milhoes de pessoas por ano na Av.Paulista.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que tem cada vez mais gente querendo aproveitar a Marcha para promover a carreira politica...

Achei que a proposta dos bonecos (por parte de alguem que nunca fez nada pela manifestação) apenas ilustra bem isso...Por isso falei...

Quando a Marcha foi proibida em 2008 os cartazes sobre a legalização foram escondidos...mas tinham varias bandeiras do PSTU (que nunca participaram de nada)levantadas...

A Sílvia Pontes com aquela passeata contra a Marcha também mostra esse oportunismo politico em cima da marcha...Os integralistas também...Conseguiram seu espaço criticando a Marcha...

Agora tem os grupos neofascistas de SP...

O Minc foi lá no ano passado para falar bem das UPPs ...

Agora tem proposta de boneco inflável...

A parada é que esse tipo de coisa acaba afastando uma galera...

No dia fica uma falação danada no microfone...e nunca o que é falado diz respeito a opinião de todos que estão ali Marchando....

S isso está repercutindo no resto do país isso é bom...temos que evitar que este tipo de coisa aconteça a nível nacional, se nao daqui a pouco a Marcha vira partido ou sindicato dos maconheiros.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E quais alternativas temos hj para doação nacional?

Panfleto ou panfleto?!

Não entendo essa tara por papel! 200mil possibilidades de sujeira nas cidades!

Link para o comentário