Ir para conteúdo

Anistia Internacional

numtemnicknaum

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Obas e olás.

Há vidas atrás estudei alguns períodos de direito. Lembro de uma aula que conversou-se sobre presos políticos, e o jurista propunha que uma dos principais mecanismos para classificar internacionalmente alguém como preso político era a ausência de dolo em seus atos.

Acredito que canabiscultores tem sido perseguidos por sua cultura e seus atos não constituem dolo a ninguém que não seja ele mesmo (na visão dos opressores, é claro)

Mais ainda, a lei vigente no país não é seguida de forma acintosa, tipificando a cultura de parcelas da população.

Pergunto e proponho aos consultores, não seria o caso de reunir evidências sobre as crescentes prisões de growers e denunciar à anistia internacional?

Creio que a mera representação já geraria publicidade positiva e divulgação da lei...

Temos que ter em mente que a enorme maioria da população não conhece a mudança da lei de drogas e não foi informada que o plantio e consumo é despenalizado.

Outra linha de ação que imaginei, é fazer o estado e pronunciar de forma clara e inequívoca sobre critério objetivos que distinguam o usuário de traficante... Não conheço precedente para tamanha subjetividade...

Bem, larguei o direito porque o que está escrito não tem relação alguma com o que é aplicado. Talvez eu tenha falado bastante besteira então, mas que deveria ser assim, deveria...

Que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acho que deviamos fazer a Marcha dos Cannabicultores reivindicando nosso direito de plantar e não financiuar o trafico pq ser usuario não é crime quue fique bem claro isso para as autoridades

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lastimáveis estas noticias sobre a Anistia, será possível que não tenhamos a quem recorrer?

Adoraria fazer parte de uma marcha de canabiscultores (estou dependendo das minhas seeds chegarem para poder participar hehehe)... Entretanto, infelizmente, não vejo mobilização e ativismo o bastante para nos impormos.

Já fui a 2 marchas aqui no Rio, vou novamente este ano, mas sinceramente o número de participantes é irrisório perto do volume de usuários do RJ.

Tento convencer amigos que fumam há muito mais tempo que eu a participarem e todos saem pela tangente.

A verdade é que quando vc passa da idade da dura e pertence a uma classe social que não é vista como "individuo padrão", as chance de vc ter um problema legal diminuem drasticamente e a solidariedade não é uma característica do nosso povo (ao menos não do carioca).

É exatamente esta galera que faria diferença...

Sem ser uma crítica, mas uma opinião, eu não creio que o ar e carnaval fora de época da marcha nos ajude a ser respeitados.

A oposição começou a mostrar suas garras... a marcha deles, sem esforço, reúne mais que a nossa...

Será que não é hora de sermos mais pragmáticos?

Não há o menor quadro político para discutir a legalização.

A descriminalização impede o aparato de controle social do estado para criminalizar a pobreza. Teria que contar com muito apoio popular...

Acredito que é mais viável lutarmos pela introdução de critérios objetivos diferenciando traficantes de usuários na lei já existente.

Isto já seria o suficiente para os samangos buscarem outras vítimas...

Enfim, sigo lutando para manter meu coração leve e sem amarguras perante tanta barbaríe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será que não é hora de sermos mais pragmáticos?

Não há o menor quadro político para discutir a legalização.

A descriminalização impede o aparato de controle social do estado para criminalizar a pobreza. Teria que contar com muito apoio popular...

Acredito que é mais viável lutarmos pela introdução de critérios objetivos diferenciando traficantes de usuários na lei já existente.

Isto já seria o suficiente para os samangos buscarem outras vítimas...

Enfim, sigo lutando para manter meu coração leve e sem amarguras perante tanta barbaríe.

:ativismo: :ativismo: :ativismo: :ativismo:

VOCÊ MACONHEIRO, SAIA DO ARMÁRIO!!!

Enquanto você SE esconde, pessoas inocentes estão sendo injustamente presas.

Você acha que está seguro aí dentro??

Qualquer hora a casa cai!!!

Levante seu traseiro gordo e MARCHE!!!!!

CULTIVE SEUS DIREITOS.

Link para o comentário

O Canadense está certo quando diz que temos que ter alguém a altura para nos representar...um sujeito influente, com grana, intelectualmente diferenciado, de terno e gravata, um verdadeiro lobista; além, claro, da mobilização nos diversos segmentos da sociedade. A juventude, tão importante para os movimentos políticos e sociais em nosso país, infelizmente, não conseguirá grandes avanços. Lembrem-se que há muita grana e interesses de pessoas poderosas por trás do narcotráfico. Uma vez disse Juan Carlos Abadia: "Querem acabar com o tráfico, fechem os Departamentos de Narcóticos"...pensem na dimensão do problema. Nós cultivadores de boa vontade seremos esmagados pelo sistema opressor se ousarmos traçar e adotar estratégias kamikazes.

A Anistia Intrenacional não é sensível à nossa causa, pois estamos à margem da Lei...bem diferente de crime político.

O texto é bom, só cabe a correção na questão do dolo, que foi mal colocada. O dolo é tão somente a vontade e intenção de produzir o resultado. Todo cultivador age com dolo, pois planta a maconha sabendo o que pretende colher. Plantar com culpa, que em sentido estrito se estriba no trinômio negligência, imprudência e imperícia, é pouco provável.

Acredito que você tenha se posicionado quanto a lesão produzida com o ato de cultivar e utilizar, em si, a maconha, que é, aí sim, apenas para o agente, portanto, não afeta terceiros.

Desculpe se me alonguei!

Abraço e boa sorte, parceiro NUNTEMNICKNAUM!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se der a letra pra ele que traria certo valor para seu investimento com ctz acho que ele toparia.

Só falar pra ele comprar muitas terras a preço de banana no nordeste brasileiro depois que legalizar mandar sementes pra terra e ver seu dinheiro quintuplicar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po... imaginem o tamanho do lobby pra ter que acabar com a verba dos pulissa pra narcoticos...

O Messias estabelecerá a paz na Terra (9:10)

Depois da batalha final de Armagedon, o Messias porá fim às guerras e estabelecerá o Seu reino de paz na Terra: “Eu tirarei o carro de combate de Efraim e o cavalo de Jerusalém; o arco de batalha será tirado. Êle falará de paz às nações; O Seu domínio será de mar a mar, e do Rio até aos fins da Terra” (9:10). Depois desta grande guerra, as nações “farão das espadas charruas e das suas lanças ganchos de podar. Nação não levantará a espada contra nação, nem aprenderão mais a fazer guerra” (Isaías 2:4). O Messias terá um reino mundial, que se estenderá de Israel até para lá do rio Eufrates, e através dos oceanos até aos fins da Terra (Veja-se Miquéas 7:12).

http://www.bibleguidance.co.za/PortStudyZec/8%20Port%20Zac%209&10.htm

Deus, o maior lobista da Terra

:segredinho:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

VOCÊ MACONHEIRO, SAIA DO ARMÁRIO!!!

Então Brave, não estou no armário... Estou querendo é entender aonde estou me metendo :thumb:

Também não estou me achando protegido e andando para outros.

Na verdade aprendi a custo de muito murro em ponta de faca a aproximar minhas quimeras do chão...

Legalização como mote eu entendo, como objetivo acho utópico.

Creio que deveríamos nos perguntar qual o próximo passo evolutivo. Acho muito mais exeqüível a diferenciação objetiva entre usuário e traficante.

Eu acho que esse clima é mais respeitavel e atrativo aos marchadores que o clima de comicio do PSTU...

bom é a minha opinião.

Velho, leva a mal não, mas PSTU é o catso! Estou muito mais para Ayn Rand que para Marx.

Mas passei a concordar contigo depois de ler a argumentação do Jabba em outro post.

Que haja festa! :yay:

Lembrem-se que há muita grana e interesses de pessoas poderosas por trás do narcotráfico. Uma vez disse Juan Carlos Abadia: "Querem acabar com o tráfico, fechem os Departamentos de Narcóticos"...pensem na dimensão do problema. Nós cultivadores de boa vontade seremos esmagados pelo sistema opressor se ousarmos traçar e adotar estratégias kamikazes.

Abraço e boa sorte, parceiro NUNTEMNICKNAUM!

Salve Neófito, obrigado pela explicação quanto ao dolo...

Quanto as estratégias Kamikazes é o que me faz questionar a proposta de legalização. Na boa que me parece o discurso da revolução de uns e outros... É uma utopia linda ( a legalização, é claro), mas uma utopia...

Ao menos assim me parece, é claro!

De qq forma vou a marcha, colaborarei pra divulgação, participarei de reuniões no Rj e vou tentar colaborar.

Mas como um individuo,seguindo minhas próprias convicções!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala irmão, não foi indireta para vc não...

Desculpe-me, se expresei-me mal, mas minha intensão foi dirigir-me a TODOS OS MACONHEIROS...

Tenho certeza que teriamos nossos direitos reconhecidos.

Depois pessoalmente trocamos uma idéia.

abrax

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ainda prefiro a utopia q ficar parado!

Um dia chego no horizonte! E então percebo que sempre estive lá!

O armário não existe!

Vamos MARCHAR! É hora de metermos a mão na massa pro maio verde acontecer!

Quem pode bota a cara, quem não pode vai de mascara!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

numtemnicknaum, como um grande cara já falou sonho que se sonha junto e realidade...

A proibição é uma utopia, a legalização é uma realidade, hoje já não se trata de se vai acontecer e sim de quando vai acontecer. E qaunto mais atuante for o ativismo antes vai acontecer, precisamos ser ativos para que o processo não seja feito a nossa revelia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Bukergooney

Velho, vcs estão me balançando...

Ler o Kropotkin na sua assinatura chegou a me emocionar.

Lembrei da minha formação moral: Vovó, nietszche, bakunin, kropotikin, wilde, malatesta e proudhon.

Já cedi tanto ao establishment e em troca de tão pouco.

No inicio não aceitava discutir nada menos que a legalização de todas as drogas, afinal o individuo não pode ser tão infantilizado pelo estado a ponto de não poder buscar estado alternativos de percepção.

Aos poucos fui me tornando mais político, tentando costurar acordos, afinal eu faço parte da sociedade e todo este papo que acompanha a dita "maturidade".

Já não sei mais...

A minha proposta de lutar por critério objetivos é uma tentativa de dividir a guerra em batalhas.

Mas talvez vcs estejam certos e seja melhor cobrar muito para ter espaço para barganhar.

Vou deixar a noite correr sobre estes pensamentos. Obrigado a todos pelas idéias trocadas.

Link para o comentário