Ir para conteúdo

Tarso: É Preciso Estudo Antes De Falar Em Legalização


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Tarso: É preciso estudo antes de falar em legalização

Governador do RS participou de aula magna na UFRGS na manhã desta quarta-feira

06/04/2011 - 15h01

Fonte Gazeta do SUL

Em palestra, na aula magna na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), lotada de alunos e professores na manhã desta quarta-feira, o governador Tarso Genro falou sobre a legalização das drogas. Para ele, abordar o tema requer antes fazer uma distinção científica entre os diferentes comprometimentos de saúde de mental que cada droga causa.

“A maconha, dizem especialistas, que faz menos mal que o cigarro”, afirmou, sendo muito aplaudido. Tarso disse, no entanto, ser contra a liberação do uso da droga no atual cenário, uma vez que a iniciativa não ajudaria a combater a transformação do entorpecente em dinheiro, do dinheiro em poder e assim por diante. “Não sei qual é a melhor saída”, admitiu.

O governador afirmou não ter preconceito contra a droga, mesmo dizendo nunca ter consumido-a. "Na minha época, a gente não fumava maconha. Não por não ter vontade, mas porque as condições de segurança em que a gente vivia, na clandestinidade, adicionavam mais uma questão de insegurança, apenas por isso. Mas, dizem que é muito saboroso”, brincou, seguido de muitos risos e aplausos dos jovens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

será que já não há conhecimento científico suficiente? O que acontece é não é amplamente divulgado.

E ainda, eu já penso ao contrário: deveriam fazer estudos científicos antes de proibir qualquer coisa, e não antes de liberar.

Alguém conhece algum argumento cientificamente embasado convincente a fovor da proibição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Uuun, sei não hein.. aposto q o Tarso Genro já deu um doizinho! :roll-up:

E esse argumento de que a legalização não ajudaria a enfrentar o problema do poder - é pura demagogia - só trocaria o poder paralelo, onde se gasta muito, se mata muito, etc... por um poder legitimamente constituido, gerando captação de recursos para o Estado.. como qq outro negócio legal.

A discussão das drogas, para benefício social, teria que ser gerida a partir do prisma Saúde pública e não como questão de segurança pública.. Os países que implementaram essa sistemática demonstram claramente o sucesso de tal empreitada! :ativismo: um dia a gente chega lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi alguém matar por ter fumado maconha, diz Tarso Genro a estudantes no Rio Grande do Sul

O governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Justiça de Lula, Tarso Genro 9PT), defendeu nesta quarta-feira (6) em aula magna na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) uma postura mais tolerante das pessoas e das autoridades em relação à utilização da maconha.

"Eu acho que, por exemplo, as pessoas terem tolerância com a cannabis sativa é diferente do que com a heroína. A maconha, muitos especialistas dizem que faz menos mal que cigarro. É o que dizem. Eu nunca vi alguém matar por ter fumado um cigarro de maconha", afirmou o governador em resposta à pergunta de um estudante sobre a questão da legalização da maconha.

A plateia, que lotava a reitoria da universidade, reagiu às declarações com gargalhadas. Em outro trecho, o governador afirmou que não fumava maconha quando era jovem apenas por questões de segurança.

"A gente não fumava maconha não é porque não tivesse vontade, mas porque as condições de insegurança que a gente vivia e trabalhava, na clandestinidade, adicionavam mais uma questão, que era a questão da maconha. Apenas por isso. Mas dizem que é muito saboroso", disse o governador, para mais risos da plateia.

Tarso ressaltou, entretanto, que não estava defendendo a descriminalização da maconha. "Na situação atual, na minha opinião a questão da legalização não ajudaria a combater essa situação, essa transformação da droga em dinheiro, dinheiro em droga, droga em poder, poder em política e assim por diante", disse Tarso.

Mas o governador reconheceu que é necessário "distinção" entre as várias drogas presentes no cotidiano das grandes cidades. "Eu acho que tem que fazer uma distinção científica sobre o que é comprometedor efetivamente da saúde e da sanidade mental pra trabalhar essa questão de maneira equilibrada. Não tenho nenhum preconceito", explicitou.

O tema da palestra de Tarso era "Democracia, Nação e República”.

Fonte: UOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eles insistem em dizer liberação ! quando na verdade o que queremos é legalização ( regulamentação ) de cultivo e uso medicinal , como no 1º mundo ! já é liberado tem em toda escola ou esquina, mas isso eles ñ enxergam . santa ignorância ! bem 3º mundo , ñ lê, ñ estuda a respeito , mas quer falar com propriedade do que ñ conhece , ou conhece só a banda podre da coisa que é o que repudiamos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

parem de falar em drogas . só queremos que regularize a maconha ( cannabis ) quem quer complicar , só quer aparecer !!!!!!!!!!!!!! fiquemos atentos ! uma de cada vez ! lembre-se ! uso medicinal e religioso a mais de 7.000 anos pelo planeta terra . média de 90 anos de vida ! cannabis é remédio álcool não !!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E o que será que o governador acha de quem cultiva sua própria Cannabis para consumo? Será que não é a hora de apresentar o GR pro bigode?

Poderiamo mandar um email para ele explicando sobre o plantio pra consumo que redução de danos quem sabe ele num leva pra frente?

Lembrar que a maconha tem a capacidade de tirar o viciado do crack que é um a das maiores epidemias na atual sociedade

Quem topa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Falar até papagaio fala, mas cadê a ação ? O que o Tarso está movimentando ? Se diz tolerante mas não mostra uma alternativa, diz não saber.

Estudos tem mais do que suficiente, de monte pra provar que a diamba é segura e muito menos danosa que alcool e tabaco.

Mas o comodismo e a politicagem falam mais alto.

Bando de safados, ladrões corruptos, estão causando mortes diárias, desgraças familiares diárias e nada fazem, fingem não ver nada disso.

PT de merda, se vendeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens, bem divulgado.

O foco inicial tem que visar unicamente uso medicinal.

Um passo por vez,hoje a epoca esta a nosso favor,já foi pior.

As leis sao consequencia de maturidade social.

Isso mesmo amigo. Nao adianta se afobar, um passo de cada vez. So nao podemos ficar parados. Aos que a profissao e a familia permitirem, tem que sair do armario mesmo. Aos outros, resta ajudar como puderem, seja em reunioes, seja na organizacao de eventos ou mesmo pela net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O senador Demóstenes, do DEM de Goiás, criticou massivamente as falas de Tarso Genro em seu twitter.

Disse discordar de tudo que Genro falou.

Marcou para hoje, 07/04/11, às 22h, um debate pelo twitter. Disse que quer ouvir quem é a favor também.

Espero que todos participem: @demostenes_go

Hajamos com responsabilidade e respeito, mostrando dados científicos e tendências mundias. A visão de um político não pode ser a mesma de um simples apoiador ou usuário. Dizer "deve ser descriminalizada" é simples, mas na posição de um legislador, por exemplo, é bem mais complicado.

Divulguem, vamos participar! Sério, tá faltando opiniões a favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...