Ir para conteúdo

Maconha Não É Verde?


T.Agacê

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Traduzido por: T.Agacê

Maconha não é verde?

As piadas praticamente se escrevem. Um novo estudo feito por um analista em eletricidade do governo dos EUA (trabalhando em seu tempo livre) sugere que o cultivo de Cannabis é um grande sugador de energia, e um grande contribuinte para a emissão dos gases responsáveis pelo esfeito estufa.

O quão não-sustentável é a Maconha? O autor do estudo, Evan Mills, do Lawrence Berkeley National Laboratory, estima que antes mesmo de alguém consumir a maconha, o cultivo da Cannabis é responsável por 1% do consumo de energia elétrica nos EUA e gera 17 toneladas de dióxido de Carbono por ano. Isso significa que cada baseado é equivalente a 900g de emissão de Carbono. O que isso quer dizer para o movimento ambiental?

Hippies aruinar tudo: Mills pode ter "um ataque puritano", mas é difícil negar a sua conclusão, diz Andrew Orlowski, no The Register. "Maconheiros estão ajudando a destruir o planeta.". Claramente há uma razão para o consumo residencial de energia ter subido 50% em Humboldt County, na Califórnia, após o uso da Cannabis para fins medicinais ter sido legalizado, em 1996: lâmpadas para cultivo, controle de temperatura, e outros equipamentos especiais para cultivo indoor de cannabis usam muita coisa.

Esse estudo é uma completa falácia: Essa "última propaganda anti-Cannabis" é puramente "sem noção", diz Nick Rosen, na Off-Grid. Mills parece se basear em "especulações mal informadas" junto com sua figura altamente especulativa, ignorando que enquanto o cultivo de Cannabis utiliza energia, não quer dizer, necessariamente, que utilize energia de combustível fóssil. Na verdade, na Califórnia os cultivadores de Cannabis são "o maior mercado de energia solar," nos anos 1980, e ainda assim "continuam sendo em grande parte consumidores de energia solar e eólica.".

As pessoas estão deixando passar o ponto principal - cultivadores de Cannabis precisam ser mais ecologicamente sustentáveis: A melhor parte dessa história tem sido "poder esfregar na cara desses usuários medicinais de Cannabis pró-sustentabilidade que acham que porque é verde, é verde" diz Dennis Romero no LA Weekly. Mas Mills não vai atrás da "sociedade cannábica dos hippies". Ele é a favor da "urgente descriminalização", obviamente, considerando que o modo mais sustentável de cultivar Cannabis é outdoor, ou ao menos convencendo os cultivadores fora da lei de Cannabis dos poluidores geradores a diesel para a rede de energia sustentável da Califórnia.

* Postado pelo @luciorf no status do GR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ta bom....,

Primeiro : legalizem que quem planta comercialmente vai plantar out / greenhouse , e quem planta pra consumo proprio tb vai diminuir a producao indoor por motivos obvios.$$$

Segundo : o consumo de carne gera muuuiiito mais efeito estufa que os maconheiros.

Terceiro: Se as pessoas fumassem mais maconha , provavelmente nossa sociedade não seria tao consumista e predatoria.

chaudeslarmes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Valeu pela translation T.Agacê! :rasta2bigsmoke0gf:

Como sempre a culpa é do maconheiro... maconheiro sofre mais que estagiário. Se for estagiário maconheiro então... tá fudido!

Falou tudo rsrsrs

Sempre a culpa é nossa, não adianta, sempre vai ter alguém pra virar o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O estudo até faz sentido (com suas ressalvas), mas como o Dennis Romero disse, é mais uma vez, um dano causado pela proibição. Quem me dera poder levar um out tranquilão sem preocupação de ser autuado.

E sim, como disseram, quanto à emissão de Carbono, eles não levaram em consideração que os tanques de CO2 que são utilizados em cultivos indoor tem o CO2 consumido pelo vegetal.

Concordo plenamente com a declaração de que urge a necessidade da legalização, e mais uma frente teria os danos reduzidos pela regulamentação e legalização do plantio.

E valeu a forçaí, Tchumin. Testei se eu conseguiria traduzir artigos pra cá e acho que deu certo. XD

Pazaê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...