Ir para conteúdo

Integrantes Da Marcha Da Maconha São Detidos Na Lapa

hf

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eles devem representar contra o policial por abuso de autoridade.

Isso não pode, continuar acontecendo impunemente....

Eles querem calar a nossa voz. Semana que vem tem oficina de cartazes galera....VQV

Tamo junto na oficina, Brave. Esse caso serviu para maior visibilidade da Marcha, embora alguns tenham sido prejudicados.

Vai tudo dar certo e essa Marcha vai ser do cacete. O movimento não pára, eles tentam nos calar mas a gente grita com as mãos, velhinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eles devem representar contra o policial por abuso de autoridade.

Isso não pode, continuar acontecendo impunemente....

Eles querem calar a nossa voz. Semana que vem tem oficina de cartazes galera....VQV

Concordo plenamente, não só eles assim como o cultivador aqui do rio que teve a entrada em sua casa forçada. E no meu entendimento isso deveria ser feito para cada ação contra cultivadores baseada na "denúncia anônima" afinal o princípio legal (que os delegados deveriam conhecer) não prevê "denuncia anônima" como fundada suspeita, que nestes casos no mínimos sejam obrigados a apresentar gravações do sisque denúncia comprovando essas "denúncias".

Eu no meu pensamento mais progressista e meio kamikaze acho que deveria ser aberta uma ação contra cada policial que falar asneinra sobre o assunto, tanto na mídia quanto em juízo, afinal estão distorcendo provas e atrapalhando o trâmite legal com informações falsas, que provem que o que estão falando é verdade ou assumam as consequências.

Para mim esse é um caso de primeira urgência, começar a contra-atacar no terreno legal. Pode ser que nas primeiras nos não consigamos muita coisa boa, mas com o tempo (pouco acredito eu) eles vão começar a respeitar mais e pensar 2 3 4 vezes antes de tomar atitudes impensadas ou maldosas apenas pra ganhar mídia.

Voltando ao assunto do tópico, se a galera representasse contra os policiais por abuso de autoridade ainda daria uma esticada nessa propaganda pra marcha.

e galera vamos comentar no blog do policial que o Funk Buda postou, mas sem exageros por favor, por causa do público alvo. Vamos colocar nossos argumentos lá de forma sóbria e educada pra derrupar as falácias proibicionistas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu no meu pensamento mais progressista e meio kamikaze acho que deveria ser aberta uma ação contra cada policial que falar asneinra sobre o assunto, tanto na mídia quanto em juízo, afinal estão distorcendo provas e atrapalhando o trâmite legal com informações falsas, que provem que o que estão falando é verdade ou assumam as consequências.

Para mim esse é um caso de primeira urgência, começar a contra-atacar no terreno legal. Pode ser que nas primeiras nos não consigamos muita coisa boa, mas com o tempo (pouco acredito eu) eles vão começar a respeitar mais e pensar 2 3 4 vezes antes de tomar atitudes impensadas ou maldosas apenas pra ganhar mídia.

Acho excelente essa estratégia. A polícia está constrangendo ilegalmente alguns membros do movimento e temos que reagir.

Uma pena o ocorrido no RJ, mas sempre espero que isso traga saldo positivo pro movimento e ajude mais do que prejudicou.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Integrantes da Marcha da Maconha são detidos fazendo panfletagem pela legalização, na Lapa

RIO - Quatro integrantes do movimento Marcha da Maconha foram detidos no início da madrugada deste sábado, distribuindo panfletos com o calendário das passeatas do grupo e frases em defesa da legalização da droga, na Rua Mem de Sá, na Lapa. Renato Athayde Silva, Thiago Tomazine, Adriano Caldas e Achille Lollo foram levados para a 5ª DP (Gomes Freire) e autuados por apologia ao crime. Orientados pelo advogado do grupo, eles afirmaram que só iram prestar depoimento em juízo e foram liberados.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/04/23/integrantes-da-marcha-da-maconha-sao-detidos-fazendo-panfletagem-pela-legalizacao-na-lapa-924303898.asp

VIDEOS

G1 - http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/04/quatro-pessoas-sao-detidas-com-panfletos-para-marcha-da-maconha.html

R7 - http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/quatro-organizadores-da-marcha-da-maconha-sao-detidos-com-panfletos-na-lapa-20110423.html

editado para incluir videos

UP AGORA COM VIDEOS

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou carioca e moro em São Paulo-capital, há 11 anos. Sempre achei sampa um Estado mais repressor e o Rio mais libertário, mas esse acontecimento mostra que no Brasil não vivemos realmente num Estado Democrático. Ainda não fui à marcha em sampa porque sempre foi reprimida. No ano passado apenas se pôde caminhar pela liberdade de expressão, como na época da Ditadura. Ainda temo por esse ano ser reprimido aqui novamente, mas caso seja, vou definitivamente ao Rio de Janeiro marchar, cansei dessa hipocrisia medonha e desse terror que nos é imposto. :ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera estou sabendo que vai rolar amanhã uma manifestação em frente ao TJERJ. Pela Liberdade de expressão da Marcha da Maconha.

Eu tenho que viajar para SP,mas acho importante o nosso apoio, vou ver se confirmo e aviso a galera aqui...VQVhuelga3wl.gifhuelga3wl.gif

Link para o comentário

Galera do RIO DE JANEIRO, vamos fazer uma panfletagem na porta do Fórum no centro da cidade nesta terça-feira, dia 26 de abril, 13 às 15 hs, da MARCHA DA MACONHA!

Compareçam! Pela Liberdade de Expressão e em repudio as prisões ocorridas com os nossos manifestantes

O Advogado da Marcha da Maconha, André Barros estará presente para garantir apoio jurídico aos manifestantes em caso de problemas.

Contamos com o comparecimento de todos!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae galera, deem uma lida no site http://abordagempoli...#comment-162533

Eu sou o Paulo de Tarso

é noix!

Representou,irmão!!!

Bons argumentos e mantendo o nível do debate, é o ativismo formiguinha, ninguém vê, mas funciona, pois as pessoa vão adquirindo conhecimento e os mitos vão caindo pouco a pouco...

Amanhã quero ver a galera representando lá no Tribunal de Justiça...

Vamos que vamos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mandou bem msm capitux, belo texto.

gerou varias discussoes....., que me fizeram lembrar da cena do Percoff levando pela de trafica pq nao quis comprar o crack...... tenso pra kct...

o vulcao tah entrando em erupçao.... e depois que comeca nao volta mais.......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jovens são detidos com panfletos da Marcha da Maconha no Rio

Esta foi a segunda vez que eles foram para a delegacia pelo mesmo motivo.

Um dos detidos classificou ação militar como abuso de autoridade.

Do G1 RJ

Dois jovens que distribuíam panfletos da Marcha da Maconha foram detidos na noite de sexta-feira (29). Policiais Militares levaram os dois para a %ª DP (Centro).

Eles foram acusados de apologia às drogas. Foi a segunda vez que eles foram detidos, pela mesma acusação.

Na porta de delegacia, um dos detidos afirmou ter uma decisão judicial que autoriza a Marcha da Maconha e diz que nenhum manifestante poderia ser preso. Ele classificou a ação da PM como abuso de autoridade.

O comando do batalhão da Praça Tiradentes informou que os jovens estão autorizados por liminar a participar da manifestação, mas não a fazer o que o batalhão classificou como apologia ao uso da droga. Os jovens foram liberados da delegacia.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/04/jovens-sao-detidos-com-panfletos-da-marcha-da-maconha-no-rio.html

Link para o comentário