Ir para conteúdo

Radiacao Hqi / Hps

cuba_libre

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal,

Queria saber se eh so comigo.

Se eu fico exposto a hqi ou hps (hqi principalmente) quando cuido das plantas, me sinto com a pele irritada, principalmente os olhos e regiao do bigode.

Eu tento contornar isso usando mangas compridas, oculos escuros e touca de motoqueiro ou boneh.

Alguem mais tem a mesma sensacao?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

boa, hahah achava q so eu tinha essa ..

sempre uso oculos escuro quando mexo dentro do grow, boné quando preciso enxergar melhor

nem pela irritacao, que nao ocorre comigo, mas pela precaucao em estar proximo a uma luz tao forte

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meter a cara dentro do grow de paredes brancas com a hps ligada sem nenhuma proteção vai fuder sua vista rapidinho, use oculos escuros quando estiver ligada, mais de preferencia desligue a luz e de modo algum fique de zóiao aregalado perto/dentro do grow :watchplant:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara me sinto bem queimado tbm. principalmente qndo ja to queimado de sol, parece q fica mto mais intenso.

na real acho até luz de escritorio queima, imagina uma q imita a luz solar.

nunca pensei em nenhuma proteção, mas a longo prazo deve fazer 1 estrago na pele.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Blz, valeu galera

Bom saber que nao eh noia minha

Manterei as protecoes, e tentarei cuidar das plantas na hora da hps off, com luz verde.

E fica o toque ai pra quem nao usa nada, pois acredito que a longo prazo possa causar ate um cancer de pele

Reducao de danos em todos os aspectos

Keep growing

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se não me engano as mais perigosas são UV A+B....

o espectro das luzes num creio que seja tão ruins assim... creio q as de bronzeamento bem mais perogosa

de qualquer jeito... mais facil é usar uma camisa manga comprida e uma bombeta q é 1-2

Link para o comentário

• 4 years later...
  • Usuário Growroom

tento regar 10 minutos antes da lâmpada ligar ou depois de desligar. Abrir o box somente se perdi horário da rega e sei que está secando, ou umas fotinhas com o amarelão da hps. Sempre manga comprida, boné e óculos. Nas fluores só óculos.

• Like 2
Link para o comentário

• 5 years later...