Ir para conteúdo

Coordenando Um Trabalho Universitário Sobre Cannabis

GatoHaxixado

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom galera, já havia pedido uma força no status "What's in your mind" e como recebi algumas sugestões legais, achei que valeria a pena investir num tópico sobre isso e conto com a colaboração de vocês. Valeu ao Beka, SelvaEncantada, brucejapa, HINDUKUSH pelas ideias!

O SelvaEncantada sugeriu: "Cannabis é uma Planta, muito rica em propriedades medicinais, terapeuticas,mas não falar do uso religioso e recreativo da Cannabis, eu acho que o trabalho ficaria incompleto..."

Brucejapa25 sugeriu: "fora as sementes dela, que deixa varios grãos no chinelo !!!"

HINDUKUSH: "sugiro o Livro Maconha: Mitos e Fatos, traduzido e editado pela Psicotrópicos. 1/3 do livro sõ de bobibliografias de pesquisas mèdicas."

Replicando ao Selva, acho que falar tudo sobre cannabis fica algo muuuito extenso para essa primeira etapa! Não que uso religioso e recreacional não sejam importantes, mas para um primeiro passo (ou até contato com o tema) penso que seria melhor deixar o leitor a par dessas fases e investir na área medicinal. Assim como falar de suas sementes e óleos essenciais, que, com certeza, dá pra encaixar na medicinal.

Ao HINDUKUSH agradeço a dica e já estou comprando o livro!!

O interessante deste trabalho é que ele será levado a diante. Como a disciplina é a "Prática de Pesquisa" eles começaram a se envolver com normas ABNT e afins, preparando o campo para seguir até o último ano (5º) podendo virar monografia ou publicá-lo em breve! Por isso gostaria de mandar algo muito completo, já que dentro da psicologia, a pesquisa acerca da cannabis envolve comportamento, medicina, dependência e N vertentes que enriqueçam nosso tema!

Entrarei em contato com os doutores Elisaldo Carlini, Sidarta Ribeiro, Renato Malcher e Sergio Vidal para expandir o que tenho em mente também!

Valeu demais pela força e conforme for modelando, publica-lo-ei para nós, aqui no Growroom!

Saúde e sabedoria a todos!

HashCat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

concordo com vc gato, vc cursa psicologia, certo??

nada mais justo que levar o tema aos seus amigos de uma forma medicinal!!

acredito sim que o uso recreativo e religioso o lado psicologico tem tudo haver, mas acredito que se vc se basear na medicina, diversos fatores positivos vao aparecer, enquanto no uso recreativo, podem ter engraçadinhos fazendo piadas sobre, ou menos aceitaçao, apesar de que seu professor se deu essa liberdade, ele ja imagina oq pode vir por ai!!!!

manda vem mano!!!!!!!

RICK SIMPSONS É O CARA, procura os videos dele no youtube, estuda oq ele indica, vc vai se dar bem!

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

concordo com vc gato, vc cursa psicologia, certo??

nada mais justo que levar o tema aos seus amigos de uma forma medicinal!!

acredito sim que o uso recreativo e religioso o lado psicologico tem tudo haver, mas acredito que se vc se basear na medicina, diversos fatores positivos vao aparecer, enquanto no uso recreativo, podem ter engraçadinhos fazendo piadas sobre, ou menos aceitaçao, apesar de que seu professor se deu essa liberdade, ele ja imagina oq pode vir por ai!!!!

manda vem mano!!!!!!!

RICK SIMPSONS É O CARA, procura os videos dele no youtube, estuda oq ele indica, vc vai se dar bem!

abraços

Fala Comando!

Na verdade sou anestesista veterinário... Mas fui procurado pelos integrantes do grupo, por ter muito material, conhecimento e fama de maconheiro! Ahahaha...

Também acho que falando de cannabis medicinal, portas se abrirão para interagir com o fator psicosocial, comportamental e religioso.

Valeu a força maninho!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala GatoHaxixado, tudo bom?

Demais essa sua disposição em ajudar a galera nessa disciplina. Só não entendi uma coisa: Vc orientará um único aluno ou um pequeno grupo? O tema é muito vasto mesmo, se for uma pessoa só para compilar todas as informações fica difícil. Agora se for um pequeno grupo já dá pra dividir, um fica com medicinal, outro industrial e por aí vai.

Em um outro tópico um amigo nosso disponibilizou uma lista enorme com vários e-mails de deputados. Quando eu vi esta lista já imaginei uma pesquisa para testar o conhecimento dos nossos deputados sobre a Cannabis. Seria basicamente um pequeno formulário com questões básicas sobre leis, fenologia da planta, história e usos etc... Sugeri isto um dia antes de vc colocar no WIYM rsrs.

Sugiro uma pesquisa de opinião com o povo na rua para saber a aceitação da Cannabis medicinal. Digo isso porque algumas pessoas com quem converso demonizam a maconha, mas quando pergunto "e a medicinal?" escuto "aí é diferente" ou "tem que se pensar". A população sabe qual a diferença? Comentando no blog do Garotinho consegui tirar essa frase dele "Liberar para uso terapêutico é bem diferente de para o uso geral, ou recreativo como vocês chamam."

Abraço e bom trabalho pra vcs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

:offtopic:

Desculpa utilizar seu tópico pra isso. Como eu disse acima, tá rolando um debate no blog do Garotinho, e ele disse que para fins terapêuticos era diferente. Aí me fiz passar por um cara mais simples e olha o que ele respondeu.

27/04/2011 11:43:45

Orivaldo - Guaxupé

Garotinho,

O sr. respondeu por aqui que liberar a maconha para uso terapeutico é bem diferente que para recreação. Também acho que pra bagunçar num tem que libera nada não! Mas perdi meu pai prum cancer e ele fazia quimicoterapia e passava mau ate vomita esverdeado. Não comia nada e qualquer coisa já provocava vomito nele. Eu vi na record que nos estados unidos eles dão de remédio pra não sofrer da quimicoterapia. Fiquei com medo de da maconha pro meu pai e de ser preso porque aqui num pode. Num tem como o sr. que é deputado deixar a maconha de medicina aqui no brasil pra ninguem sofrer como meu pai?

Resposta:

Para esses fins, em casos comprovados não pode ser visto como o uso recreativo. Já li e vi reportagens sobre o problema do câncer e nesse caso claro que a minha posição tem que ser tolerante.

Só pra constar: Sou a favor do uso recreacional sim e meu pai graças a Deus goza de boa saúde e não precisa de nenhuma Quimicoterapia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala GatoHaxixado, tudo bom?

Demais essa sua disposição em ajudar a galera nessa disciplina. Só não entendi uma coisa: Vc orientará um único aluno ou um pequeno grupo? O tema é muito vasto mesmo, se for uma pessoa só para compilar todas as informações fica difícil. Agora se for um pequeno grupo já dá pra dividir, um fica com medicinal, outro industrial e por aí vai.

Em um outro tópico um amigo nosso disponibilizou uma lista enorme com vários e-mails de deputados. Quando eu vi esta lista já imaginei uma pesquisa para testar o conhecimento dos nossos deputados sobre a Cannabis. Seria basicamente um pequeno formulário com questões básicas sobre leis, fenologia da planta, história e usos etc... Sugeri isto um dia antes de vc colocar no WIYM rsrs.

Sugiro uma pesquisa de opinião com o povo na rua para saber a aceitação da Cannabis medicinal. Digo isso porque algumas pessoas com quem converso demonizam a maconha, mas quando pergunto "e a medicinal?" escuto "aí é diferente" ou "tem que se pensar". A população sabe qual a diferença? Comentando no blog do Garotinho consegui tirar essa frase dele "Liberar para uso terapêutico é bem diferente de para o uso geral, ou recreativo como vocês chamam."

Abraço e bom trabalho pra vcs!

Fala Tchumim!

Orientarei um grupo de 4 pessoas.

Valeu pela ideia! uma das possibilidades é montar um formulário na net pra saber a opinião, de forma anônima, e agregar considerações!

Tamo junto nessa!

Abraço

Link para o comentário

Grande Gato Haxixado, meu parceiro !

Não tenho aptidão para falar do tema, nem mesmo sugerir algo mais aprofundado, a não ser a questão do transe, se abordado o aspecto religioso. Independente do sistema límbico em sua função médica, o que a psicologia tem a dizer sobre o transe sob efeito da cannabis. Em terreiros de candomblé, no século passado, além das flores e folhas usadas em banho rituais, já que é a erva consagara ao orixá Exú, existia também a pratica de se fumar para induzir o transe. No oriente a ganja e religião remonta séculos, igualmente.

Independente das minhas divagações, quero dizer que me alegro em ver a intelectualidade do GR produzindo para a posteriadade.

Obrigado pela imensa contribuição.

Grande abraço e conte comigo se precisar de algum dado sobre o tema.

Boa sorte no projeto e nas demais coisas da vida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Grande Gato Haxixado, meu parceiro !

Não tenho aptidão para falar do tema, nem mesmo sugerir algo mais aprofundado, a não ser a questão do transe, se abordado o aspecto religioso. Independente do sistema límbico em sua função médica, o que a psicologia tem a dizer sobre o transe sob efeito da cannabis. Em terreiros de candomblé, no século passado, além das flores e folhas usadas em banho rituais, já que é a erva consagara ao orixá Exú, existia também a pratica de se fumar para induzir o transe. No oriente a ganja e religião remonta séculos, igualmente.

Independente das minhas divagações, quero dizer que me alegro em ver a intelectualidade do GR produzindo para a posteriadade.

Obrigado pela imensa contribuição.

Grande abraço e conte comigo se precisar de algum dado sobre o tema.

Boa sorte no projeto e nas demais coisas da vida.

Pô Neófito, sem palavras!!

Agradeço demais a colocação e tenha certeza que se o grupo decidir abordar o aspecto religioso, entrarei em contato!

Valeu demais a positividade, irmão, e quem deve agradecer sou eu pela força e parceria que oferece a todos!

Boa sorte nas coisas da vida pra todos nós!

Abração!

Link para o comentário