Ir para conteúdo

O Poeta Caretão

Bob Cuspe

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://blogs.jovempan.uol.com.br/poeta/geral/poeta-o-caretao/

Poeta, o caretão

Mexer com a turma do fumacê é procurar sarna para se coçar. É pior. Cada vez que eu me metia numa questão assim, minha velha mãe, que faleceu no ano passado, com 96 anos, me dizia isso. Pois agora eu gravei dois vídeos na Jovem Pan Online sobre o nobríssimo deputado brasileiro que tem como objetivo primordial em sua vida pública primorosa tornar a maconha livre para quem quiser. Os meus 19 leitores sabem que a revista Veja costuma colocar nas suas páginas as melhores frases da semana, no seu entender. Uma delas pode explicar tudo, a frase do nobríssimo deputado, por quem não tenho respeito nenhum, o nobre deputado do Brasil, Paulo Rocha, líder do PT na Câmara dos Deputados, aquele teatro de horrores. A frase do nobre deputado é a seguinte, de acordo com a revista Veja, à qual a publicação chamou de “doidona”: “Talvez o maior crime seja você comer um McDonalds”. O nobre deputado usou a frase para explicar que um Big Mac é mais prejudicial à saúde do que fumar maconha. Pois é, o senhor nobre deputado foi eleito para isso. País vagabundo é assim mesmo. Pois o senhor nobre deputado vai pedir que o Governo regulamente o plantio livre da maconha em casa. Pedirá, também, a criação de cooperativas de usuários para encontros recreativos. Então fica assim: a gente pode ter uma horta de maconha em casa, no fundo do quintal. Quem mora em apartamento e gosta da maconha poderá plantar naqueles vasinhos. Serve até como decoração. Falei no vídeo que o nobríssimo deputado do PT fosse dar a maconhinha para seus filhos, sua mulher, quem quisesse da sua família e que deixasse o país em paz. No segundo vídeo lembrei ao nobre deputado que mais de 15 milhões de alunos do ensino fundamental e básico do país do faz-de-conta estudam sem uma mínima biblioteca na escola, nem laboratórios de ciência, nada. Alunos que nunca viram um livro na vida. Perguntei porque é que ele, como nobríssimo deputado brasileiro que é, não se interessa por assuntos assim, para tentar resolvê-los. Bem, aí entrou a turma do fumacê. É preciso ter preparo atlético e psicológico para suportar tantos insultos. O problema é que não tenho estado atlético nenhum e sou depressivo. Uma coitada que se disse jornalista, que não dou o nome dela aqui para não sujar meu blog, escreveu que tem vergonha de ser minha colega. Que “colega” cara pálida? Vá procurar sua turma. Vá curtir o seu fuminho e me esqueça. Um tal João de Deus – que não se perca pelo nome – me deu alguns conselhos que fez rir minha cachorra Bebel, quando lhe disse. O que disseram os outros defensores da maconha nem convém lembrar. Lembrei esses dois casos que me bastam. Eu perguntei ao senhor excelentíssimo nobríssimo e digníssimo deputado se ele já teve um caso de maconha na família, que terminou em morte, por exemplo. Não teve nada. Não sabe de nada. Os insultos continuam, de uma gente que nem sei como classificar, embora eu não queira classificar ninguém, até porque tem gente que não tem classificação. Esses idiotas pensam que estão lidando com um bobo. Os babacas fazem da maconha uma seita e querem que todos sigam o caminho deles. Eu sou o poeta caretão e a estupidez desses caras, a imbecilidade desses caras, fazem com que pensem ter o direito de ofender as pessoas da maneira que me ofendem. Não sei explicar bem, porque não entendo muito de Internet, mas soube que tem até página (é assim que se diz?) contra mim. Xingamentos de todos os tipos. Por que ? Porque sou contra as drogas. Eu sei o que isso significa numa família, sei de perto. Eu vi uma vida destruída junto com a família inteira. Essa gentinha estúpida que vá se informar melhor sobre as coisas. Eu poderia simplesmente tirar os xingamentos do meu vídeo, como os que virão para este texto. Mas eu os deixo para que os meus 19 leitores possam medir bem o tamanho da mediocridade. E que o senhor deputado, nobríssimo parlamentar petista do Brasil, siga em sua verdadeira cruzada pela destruição de jovens que começam a fumar maconha com 13 anos e com 18 ou estão internados ou mortos, envolvidos em drogas pesadas. A turma do fumacê é assim. Saber de mim é fácil. Basta procurar. Quer dizer: se souberem ler, se tiverem algum discernimento. Um deles me desancou como jornalista e poeta. Usou poeta entre aspas. E a tal jornalistinha que se disse minha “colega”? Entre no Google, por exemplo, como lembrou uma moça que assistiu aos vídeos, a quem agradeço. Tenho mais de meio milhão de citações no Google. Dá uma olhadinha lá, jornalistinha boba, vai aprender um pouco. Este país já aborreceu demais. Nos últimos oito anos eu aprendi que tudo se resolve com uma conversinha à toa. Tudo na conversa. Este país já aborreceu o bastante, pelo menos a mim. E não receio dizer. Isto aqui não existe. É uma ficção. Eu vou mesmo é tocar a minha flauta. Vou tocar os sinos das minhas igrejas imaginárias. Estou indo para Lisboa para a realização de um livro sobre o esoterismo na poesia de Fernando Pessoa. Pelo menos ficarei num país alguns dias. (Para a jornalistinha que talvez não saiba e nisso incluo também o nobríssimo deputado: Fernando Pessoa, junto com Camões, é um dos maiores poetas da Língua Portuguesa). Na verdade, eu sou monarquista. Sou um monarquista, como era o meu amigo Roberto Piva. É por isso que eu sempre me sinto o bobo da Corte.

Alguma coisa contraria a "falou pouco mas falou bonito"

O GR e a galera do GR é foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Curiosa a posição de quem quer dizer sem conhecer, quer demonstrar propriedade sem vivencia na realidade.

O ilustre jornalista, servindo-se do preconceito concretado em seu seio ideologico acaba demonstrando completo descompasso com as liberdades individuais e um forte preconceito com os que pensam de maneira diversa àquela imposta pelo seu pensamento tacanho.

Basta uma simples análise de seu discurso idiossincrático para reconhecer um ser humano ressentido na sua ignorância, trancafiado na própria grota.

Link para o comentário

Quer dizer que comer McDonalds não é mais prejudicial que fumar maconha? Esse filho da puta que de poeta não tem nada deveria assistir "Super Size Me" e "Super High Me" logo em seguida, nego come McDonalds todo dia por um mês o fígado do cara começou a se desfazer, maluco se não me engano teve câncer depois ainda por cima, já maconha durante a vida inteira no máximo deixa você com uma lesera infernal hahahaha

Monarquista, essa é boa, por que andam dando audiência pra esse corno isso também não sei, já entendi, ele é um filho da puta careta e burro pra caralho, ok entendi...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que tristeza, cada vez mais esses malucos depressivos vão vomitar dizeres e pensamentos guardados e enrustidos, devido a ao assunto da cannabis estar em alta. Depois de escrever isso, no mínimo deve ter tomado um anti-depressivo e um whisky. :naparede:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

VAmos parar de dar IBOPE pra esse idiota, ninguém ve o que ele fala, a gente nem devia repercutir esse imbecil.

Concordo plenamente com o Togo. Não tem nem que dar idéia para um cara desse. Se diz poeta e possui uma visão preconceituosa!!!! E ainda diz que a solução é ir pra outro país, que cara idiota brother!!! Fala sério!!!!!!!!!! Usa um discurso de bom lexico, mas sem conteúdo nenhum, alias, o único conteúdo que vi foi o discurso de filho legítimo da babilônia!!!! Aff!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahahah parece piada vou colocar algumas frases dele aqui:

"Estou indo para Lisboa para a realização de um livro sobre o esoterismo na poesia de Fernando Pessoa. Pelo menos ficarei num país alguns dias. (Para a jornalistinha que talvez não saiba e nisso incluo também o nobríssimo deputado: Fernando Pessoa, junto com Camões, é um dos maiores poetas da Língua Portuguesa)"

o cara nem deve saber que em Portugal é descriminalizado a 10 anos e esses dias eles estavam comemorando o sucesso das discriminalização hahahahaha

"Vá procurar sua turma. Vá curtir o seu fuminho e me esqueça.""

o cara que começou xingando nós e manda nós procurar nossa turma?

Esse cara só quer midia, ta querendo aparecer em cima da nossa causa, qualquer pessoa com um minimo de conhecimento ve isso nas palavras dele, que o cara dispara ela com um ignorancia sem tamanho

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ontem a noite comentei o texto, que foi, sumariamente, excluído dos comentários...segue o que postei:

Vc vai para Portugal???? Então creio que como jornalista bem informado, deve saber sobre a legilação sobre drogas deste país, em vigor desde 2001, cujo próprio governo reconhece os benefício de tê-la implantada.

>

> Não estou aqui para atacar quem é contra, muito menos para endeusar a planta da maconha. Entretanto, quero expressar e preservar o meu direito pessoal, e ninguém tem nada haver com isso, de usar o que tenho vontade e não ser enquadrado como vagabundo pela sociedade, muito menos com traficante por nossa atrasada (para não dizer outra coisa) legislação. Pq é lei quer dizer que está certo? Quem diga o povo libanês.

>

> Tenho plena noção que o Brasil tem inúmeras outras prioridades que há décadas não são discutidas, seja pelo PT ou pelo PSDB....a situação da educação, da saúde, da previdência, dos transportes públicos e tudo mais.

>

> O que temos que cobrar é que nosso governantes precisam resolver todas essas questão de uma vez por todas... e tudo isso, inclusive a legislação sobre drogas, podem ser resolvidas em paralelo e não uma por vez, o que nem isso é feito. "Mão de obra" para isso há lá em Brasília.

>

> Mas assim como " a turma do fumacê", como diz você, vem com seus ataques, insultos...a "sua turma" ou melhor "a turma que é contra a turma do fumacê" tbm vem com seus respectivos ataques.... "Vagabundo", "drogado", "viciado", "bandido" e até "merece morrer" ouço ou leio dessa turma quando apenas defendo o DIREITO PESSOAL.

>

> Não sou vagabundo, tenho formação superior, tenho emprego fixo há mais de dez anos, pago todos os meus impostos, contribuo com a sociedade, faço caridade, cuido muito bem da minha família, não ultrapasso farol vermelho, não para na faixa de pedestre nem em vaga reservada e porque fumo maconha devo ser recriminado??? Não sou viciado ou drogado.... fumo maconha esporadicamente, mas isso não quer dizer que sou viciado. Quem aprecia um bom vinho aos sábados a noite é alcoolatra? Na minha opinião não. E a na sua? Ou, e na de vocês?

>

> O que vocês precisam entender e não querem, é que a política sobre drogas deve ser debatida no Brasil e na maioria dos países do mundo, pois o modelo atual da guerra contra as drogas é ineficaz e não trouxe nenhum benefício à sociedade nessas décadas. Pelo contrário, gerou o poder paralelo, o tráfico, o bandido, enfim, a violência (claro que o problema é mais embaixo, falta de educação, melhoria social que o governo deixa de oferece)

>

> A proposta não para liberar geral. Deve haver, lógico, inúmeras restrições. Mas se as pessoas vão usar maconha independente da lei, e olha que não são poucas, pq então criar uma lei contra ela??? Por favor, não generalize pq é o primeira coisa que os proibicionistas e reacionários gostam de fazer. Maconha deve ser discutida, cocaína, crack não. Isso devido ao poder destrutivo de cada tipo de droga. Por exemplo, o álcool tem um poder destrutivo e de vício muito maior do que o da maconha. O sujeito enche a cara de pinga no bar e vai para casa e espanca até o pobre coitado do cachorro. Ou assassina alguém por uma discussão estúpida sobre futebol ou uma dívida de dois reais. E isso não é só na periferia não. O playboy enche a cara na balada. Gasta 500 reais para tomar uma garrafa de vodka ou whisky de procedência duvidosa e depois sai acelerando o seu possante se achando o dono do mundo... resultado, mata um inocente que por azar, atravessou seu caminho

> naquele determinado momento.

>

> Sinceramente, nunca vi uma notícia, de alguém sobre efeito de maconha que tenha, se quer, ultrapassado o limite de velocidade. Ou que matou alguém por uma discussão estúpida sobre futebol. Ou mesmo, que tenha morrido em consequencia de overdose ou um mal crônico que o uso da planta tenha causado.

>

> Portanto, devemos pesar as coisas e ver o que realmente faz mal à sociedade (fica dica, aproveita a estadia em Portugal e veja o exemplo). Maconha não leva ao crack. Antes do sujeito usar maconha, ele tomou muito porre antes e fumou muito tabaco antes de dar o seus primeiros "tapas". Ninguém usa cocaína pq a cafeína deixou de fazer efeito. Para a supresa de todos, o organismo não cria resistência aos efeitos da maconha, como no caso do alcool e da cocaína.

>

> O intuito da questão é: tirando o fornecimento da maconha pelo traficantes, a violência poderá diminuir, vez que o tráfico será abalado financeiramente??? A cocaína e o crack continuarão nas mãos deles, entretanto o número de usuários de maconha é "ene" vezes maior do que de cocaína ou de crack.

>

> E só uma ultima informação, mesmo Portugal tendo liberado o porte de droga para consumo e até mesmo o seu em locais públicos, não se vê e nem houve o aumento de jovens de 13 anos fumando maconha.

>

> É preciso discutir essa questão, colocar as cartas na mesa e debatê-las sem preconceito.

Aí, recebi duas respostas dele por email.....ainda estou formulando e pensando se respondo, olha só a resposta do caretão depressivo:

1º caro XXXXXXX, é como eu disse: eu só apenas um careta, além de imbecil.

mais nada.

2º só não pensem que sou um idiota.

tive, por um acaso, só por um acaso, um irmão que morreu por causa da maconha.

e com a morte dele, morreram todos da família.

os defensores da maconha têm razão em tudo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O pior é que a morte do irmão dele (que provavelmente é a causa dessa visão moralista com relação as drogas) provavelmente poderia ter sido evitada se as drogas pudessem ser obtidas em um ambiente controlado.

Mas em uma coisa ele tem completa razão:

1º caro XXXXXXX, é como eu disse: eu só apenas um careta, além de imbecil.

mais nada.

Mais nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ishala nina :hooka:

Já troquei uns 3 e-mails com esse panqueca, tem q ter estômago hhehee

kkkkkkkkk, ishala foi ótimo!!! É verdade, vc ainda conseguiu trocar alguma idéia com esse cara? Voce é guerreiro, esses caras nunca aceitam um bom papo argumentativo!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Curiosa a posição de quem quer dizer sem conhecer, quer demonstrar propriedade sem vivencia na realidade.

O ilustre jornalista, servindo-se do preconceito concretado em seu seio ideologico acaba demonstrando completo descompasso com as liberdades individuais e um forte preconceito com os que pensam de maneira diversa àquela imposta pelo seu pensamento tacanho.

Basta uma simples análise de seu discurso idiossincrático para reconhecer um ser humano ressentido na sua ignorância, trancafiado na própria grota.

mandou bem335968164-hippy2.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O cara ta só polemizando sobre o assunto pra ganhar ibpe, ele encarnou um personagem, essa não é a opinião real dele. Ele esta encarnando um pesonagem como o pessoal do casseta e planeta faz (ou fazia, sinceramente não sei) no segundo caderno do globo com Agamenon.

Não estou dizendo que ele seja a favor da legalização, mas o que ele fala ali não tem relação com a realidade, nem com a que ele mesmo pensa.

Parem de dar ibope e assunto pra esse cara. Ele deve se contorcer de tanto rir quando recebe um e-mail rebatendo suas afirmações.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estas últimas 5 linhas já dizem tudo

Estou indo para Lisboa para a realização de um livro sobre o esoterismo na poesia de Fernando Pessoa. Pelo menos ficarei num país alguns dias. (Para a jornalistinha que talvez não saiba e nisso incluo também o nobríssimo deputado: Fernando Pessoa, junto com Camões, é um dos maiores poetas da Língua Portuguesa). Na verdade, eu sou monarquista. Sou um monarquista, como era o meu amigo Roberto Piva. É por isso que eu sempre me sinto o bobo da Corte.

É como diz o camarada abaixo entre tantos outros:

E o maluco ainda fecha dizendo que vai a Portugal... Tem a vista tão tapada que ignora que lá foi descriminalizado a 10 anos e com sucesso!

Dae eu pergunto: o que a monarquia tem a ver com a maconha no Brasil? Vixe... eu fumo e o cara que fica lesado!

Sinto muita dó desse pobre ser humano.... coitado, com tanta capacidade de se aprimorar e fazer algo útil à sociedade, fica ae... soltando palavras pelo ar.

Chega de ibope pra esse cara.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, não sabemos. A circunstâncias da morte do irmão dele. Ele pode ter morrido por causa de maconha sim, logico que não de overdose, mas coisas indiretas.

Um amigo quase morreu em um acidete de carro por causa de uma brasa solta por exemplo. Entao afirmar categoricamente que maconha não mata e um erro nosso.

Ela pode matar por causa da violência associada ao tráfico ou por uso irresponsável como estar chapado em situações de risco. Por mais que nesses dois casos nao seja culpa da erva, um e da lei e outro da irresponsabilidade do usuário -da para dizer que pode matar sim.

Tento quanto falar no celular dirigindo, mas da!

Não podemos nos dar ao luxo de sermos hipócritas. :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, não sabemos. A circunstâncias da morte do irmão dele. Ele pode ter morrido por causa de maconha sim, logico que não de overdose, mas coisas indiretas.

Um amigo quase morreu em um acidete de carro por causa de uma brasa solta por exemplo. Entao afirmar categoricamente que maconha não mata e um erro nosso.

Ela pode matar por causa da violência associada ao tráfico ou por uso irresponsável como estar chapado em situações de risco. Por mais que nesses dois casos nao seja culpa da erva, um e da lei e outro da irresponsabilidade do usuário -da para dizer que pode matar sim.

Tento quanto falar no celular dirigindo, mas da!

Não podemos nos dar ao luxo de sermos hipócritas. :)

mas ae a causa da morte seria o volante atravessando o cerebro do teu amigo...

MACONHA NAO MATA, PELO CONTRARIO!!!!

beber 3 cervejas num mata, guiar embriagado mata...

po, o cara mata a esposa por ser triado, e a culpa é da esposa??? que blz vc hein...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

seguindo a linha de raciocínio do poeta alienado, se ele encontra a mulher dele o traindo no sofá da sala com o ricardão, ele toma uma atitude drástica:

Vende o sofá!

uaehauehuaehauehaueh rachei!

Link para o comentário