Ir para conteúdo

Questinário Para Pesquisa Em Tese De Doutorado Sobre Cultura Canábica E Cultivo


sano

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Amigos,

Recebi um pedido de ajuda de um amigo que está preparando uma tese de doutorado sobre a cultura canábica e o cultivo. Ele já esteve por um tempo na Argentina, e aprendeu bastante sobre a realidade dos hermanos e agora quer saber o que se passa no Brasil.

Quem puder responder, será de grande ajuda, pois como qualquer pesquisa, são necessárias estatísticas e dados.

1) Quanto tempo do seu dia é ocupado com os necessários cuidados que se deve dispensar à planta?

2) De que forma você busca evitar os problemas com a justiça que essa prática pode vir a acarretar?

3) No seu entender, a cidade do Rio de Janeiro é um lugar bom ou ruim para a construção de uma cultura cannábica? Por que?

4) O que você faz com o excedente (as sobras, que você não consome) de seu plantio?

Quem não quiser responder aqui no aberto, pode me enviar por MP, anonimato e sigilo garantido, as respostas não serão vinculadas aos apelidos.

Uma tese de doutorado sobre o tema pode nos ajudar muito a normalizar nossa cultura na sociedade, então vamos dar uma força!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não pede Sano, manda!

1 - Uma hora, ao menos.

2 - Mantendo sigilo na vida real.

3 - É um lugar bom. Pela efevervescência cultural e pelo entendimento dos magistrados sobre o tema, como em recente decisão autorizando a Marcha da Maconha, o que não ocorre em São Paulo, por exemplo.

4 - Vira compostagem ou são incineradas, se estiver se referindo a galhos e folhas, pois flores não sobram jamais!

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1) 1 vez por semana 1 hora... mas vejo todos os dias :smokeabowl:

2)Não vendo, não forneço, não mostro, não divido...., corro o risco de ser acusado indevidamente de trafico, por possuir algumas plantar(ninguém planta 4 alfaces, para comer uma por semana no mes) e isso é algo particular meu... o estado não tem nada haver com que consumo... se tivesse, o alcool, o sal, alias até porções de comida seria controlada por pessoa...e gordura trans seria banida...

3) O Brasil é. Clima é bom. regulamentar a planta, traria beneficios à segurança publica principalmente e aos cofres publicos...., até mesmo com a taxa virando investimento para Informação da população. E a proibição faz com que a venda seja feita no mercado negro.... e esse mercado não interessa se é proibido, o que interessa é o dinheiro... Logo se uma criança de 5 anos, pedir uma trouxinha de maconha ou outra droga, tendo o dinheiro, é só passear pela cidade em qualquer parte que encontra-se onde gasta-lo...

Plantar arvores para se fazer papel é um absurdo e inviável, principalmente no que se diz respeito a "carbon footprint" ...

uma plantação de eucalipto leva 8 anos para tirar a primeira leva... na metade do tempo a maconha fez o dobro e com ciclos de 9 meses...(poderiam surgir cooperativas)

dizem q a indústria do papel é a mais limpa... com a maconha seria perfeita... sem uso de química para deixa-lo branco... e o branco fica por dezenas de anos diferente do atual q amarela com poucos anos...

4) Sobras que sobras? :420: :420: Viram oleo(muito excedente ),uma parte passam pelo polonizador grande q fiz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1. pra mim esta cultura esta sendo um hobby , dedico 2 hrs por dia ...

2. sigilo total , ninguem fora de casa sabe ...

3. otimo lugar , de uma vez por total sem recurso $ para o narcotrafico ....

4. muita coisa , terra etc , utilizando em outras cultura , pimenta etc ...

espero ter ajudado algo ....

amigo sano , q vc acha de fazermos uma pesquisa o numero de growers q estao se auto sustentando , a qtia q deixou de ser comprada na rua e valores $ q deixaram de ser do mercado negro ... q vc acha pra termos como parametro pra apresentar como enquete na marcha ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1 - Depende da fase da planta, normalmente uma passada rápida de 15 minutos resolve, com meu sistema consigo ficar sem entrar no grow alguns dias, podendo até viajar. Colheita e manicure pra mim é a pior parte e a que mais toma tempo

2 - Não vendo pra ninguém e mantenho segredo sobre o cultivo

3 - Bom, pelo ativismo presente e pela propria tendencia cultural da cidade

4 - Os excedentes são fumados, se por acaso tiver com estoque muito grande deixo o grow desativado uns meses e depois retomo. Com os anos de cultivo já aprendi qual meu estoque de segurança pra reativar o grow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1) Quanto tempo do seu dia é ocupado com os necessários cuidados que se deve dispensar à planta?

O tempo varia de acordo com as necessidades. Nos dias de rega, algo em torno de meia hora; Nos dias de poda e clonagem, algo em torno de 1 hora. Pode-se dizer, em média, 45 minutos.

2) De que forma você busca evitar os problemas com a justiça que essa prática pode vir a acarretar?

Primeiramente mantenho sigilo, informando apenas familiares que moram sob o mesmo teto (pai e mãe). No quarto onde fica a estufa, disponho de uma declaração de cultivo pessoal, onde reproduz o artigo 28 e uma cartilha denominada "Noções de Direitos do Cultivador", onde explana sobre revista em casa, condução à delegacia, apreensão de equipamentos e uso de algemas. Também mantenho o número de telefone de um advogado conhecido, caso seja necessário.

3) No seu entender, a cidade do Rio de Janeiro é um lugar bom ou ruim para a construção de uma cultura cannábica? Por que?

Acredito ser um bom lugar pois há tempos lidera o movimento cannabicultor organizando a Marcha da Maconha, oficinas, blocos de carnaval, por albergar bandas que falam sobre o tema (Planet Hemp e Cone Crew) e demais atividades relacionadas à cannabis; por ser palco de algumas detenções de cultivadores que, apesar da reclusão, foram soltos; e por ser uma "cidade em guerra" contra o tráfico, já que o cultivo de cannabis pode diminuir ou até mesmo acabar com a atividade marginal sobre a cannabis.

4) O que você faz com o excedente (as sobras, que você não consome) de seu plantio?

Não há sobras de flores, pois ficam armazenadas em potes curando e fumadas quando possível. As raízes, folhas e caules são macerados, misturados com terra e humus e espalhadas no solo de outras culturas que tenho em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1- Depende da fase do cultivo, e logicamente do tempo disponível. Mas pelo menos 30 minutos por dia, para fazer inspeçoes à procura de pragas/mofo/problemas, e regar/fertirrigar.

Não havendo grandes operações a serem executadas (como transplantes, colheitas, etc), então o tempo é 'gasto' na contemplação das formas, cores e aromas das plantas.

2- Procuro investir na camuflagem do cultivo, que por ser Outdoor já é naturalmente mais 'exposto'.

Sendo assim a Cannabis não reina sozinha no quintal, e sim compartilha a companhia de outras dezenas de espécies de plantas.

Fora isso, sigo o mantra "O segredo do sucesso é o segredo".

Também não comercializo a produção, sob nenhuma circustância. O cultivo é pessoal, sem fins lucrativos.

E por último, mas não menos importante, procuro evitar objetos e circustâncias que possam ser mal interprados pela lei, como balança de precisão.

3- Ao meu ver, o Rio é a cidade brasileira com solo mais fértil ao desenvolvimento da cultura cannabica. Isso por historicamente estar ligada a classe artística/cultural, e também pela questão jurídica. Como salientou Neófito, de maneira geral, os magistrados do Rio tendem a se posicionar de forma mais sensata sobre o tema, em relação à conservadora São Paulo, por exemplo.

Porém, é claro que isso não impossibilita o desenvolvimento da cultura em outras cidades brasileiras.

Também acredito que, pelo fato da violência ligada ao tráfico ser muito próxima da população no Rio de Janeiro, mais usuários de Cannabis buscam formas de se libertar desse esquema.

As características geográficas da cidade diminuem a distância entre a violência (gerada pela guerra às drogas e pela falta de serviços básicos) e a população 'em geral'.

4- Já vi faltar maconha por aqui. Sobrar nunca. Folhas não resinadas, galhos, e toda matéria vegetal que não seja utilizada, retorna ao cultivo na forma de matéria orgânica, depositida sobre o solo ou compostada.

Qualquer coisa estamos aí :335968164-hippy2:

Edit: para correções e acréscimos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1) Quanto tempo do seu dia é ocupado com os necessários cuidados que se deve dispensar à planta?

Em média menos de 15 minutos por dia.

2) De que forma você busca evitar os problemas com a justiça que essa prática pode vir a acarretar?

O segredo do sucesso é o segredo. Não compre, plante.

3) No seu entender, a cidade do Rio de Janeiro é um lugar bom ou ruim para a construção de uma cultura cannábica? Por que?

RJ já é a meca da cultura cannábica nacional. Existem head shops, grow shop, amigos fazem troca de clones, tem muitos cultivadores, tem movimentos pela mudança na lei, tem coletivos variados, é a maior marcha do brasil... mas estão surgindo e surgirão outras cenas, pode anotar aí na tese que a cena de Brasília - Distrito Federal vai ser forte.

4) O que você faz com o excedente (as sobras, que você não consome) de seu plantio?

Fumo tudo, nunca sobra infelizmente, mas se sobrasse eu não venderia, guardaria pra mim pro futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vamos lá:

1) Meu grow é pequeno, então uns 15 minutso por dia (mas olho várias vezes por dia só por olhar mesmo)...

2) Segredo absoluto. Não vendo, não dou, não empresto...

3) Sim.

4) Não sobra nada.

Espero ter ajudado!

Keep growin'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1 - Qd tenho tempo livre dedico horas ao meu jardim, mas 1 a 2 horas dia sim, dia não, e entre 3 a 4 horas nos finais de semana, dedicados a limpeza, organização, preparação de solo, etc, são suficientes.

2 - Mantendo segredo sobre meu cultivo pessoal, afinal, ele é pessoal.

3 - Não moro no Rio, mas acredito q virá a se tornar a capital da cultua cannabica nacional, acredito por estar um pouco a frente do resto do país nesse ponto.

4 - Não existe excedente no meu plantio, queimo tudo até a última ponta!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1) Quanto tempo do seu dia é ocupado com os necessários cuidados que se deve dispensar à planta?

De 15 a 30 minutos diarios, sem falar o tempo extra que fico a admirar essa planta tao formidavel que me ensina cada dia mais sobre a vida.

2) De que forma você busca evitar os problemas com a justiça que essa prática pode vir a acarretar?

Como já deve ter ouvido o segredo do sucesso é o segredo. Tambem busco camuflar minhas plantas em meio a vegetação.

3) No seu entender, a cidade do Rio de Janeiro é um lugar bom ou ruim para a construção de uma cultura cannábica? Por que?

Na minha opinião é o melhor lugar, pois a cultura já esta sendo bem difundida, as pessoas querem uma alternativa para que a violencia diminua, entao isso ajudaria muito.

4) O que você faz com o excedente (as sobras, que você não consome) de seu plantio?

Aqui nunca sobrou nada! Tudo é aproveitado, o que eu nao consumo a mãe natureza se encarrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1) Quanto tempo do seu dia é ocupado com os necessários cuidados que se deve dispensar à planta?

Como disse o mano GatoHaxixado, o tempo varia de acordo com as necessidades, nos dias de rega +- meia hora; dependendo do que precisa ser feito - transplantes, amarras, clonagem, limpeza - é bem possível que o trabalho consuma algumas horas. Isso ocorre umas duas ou três vezes durante o ciclo da planta.

Volta e meia fico apreciando as meninas, os buds, durante o horário de luz. É uma ótima forma para relaxar.

2) De que forma você busca evitar os problemas com a justiça que essa prática pode vir a acarretar?

Não compro, planto! Para mim é muito mais arriscado recorrer a traficantes e bocas. Deixei de ter contato com esse movimento desde que recomeçei a plantar 5 anos atrás. @ 400 reais por mês que eu gastava entre o verde e o hash, deixei de contribuir aprox. 24 mil reais para o tráfico nesse período. A Justiça, se fosse justa, é quem deveria agradecer a nós growers/cultivadores, que assumimos responsabilidade e optamos por cultivar o que consumimos, pagando impostos e uma interferência direta nesse mercado do tráfico. Cada pessoa que decide cultivar a maconha que consome deixa de financiar esse mercado em grande parte violento devido ao descontrole causado pela proibição, com diversas ramificações negativas para a sociedade. Resumindo: o auto-cultivo é uma ação de redução de danos para a sociedade como um todo.

3) No seu entender, a cidade do Rio de Janeiro é um lugar bom ou ruim para a construção de uma cultura cannábica? Por que?

O Brasil como um todo é um ótimo lugar para a construção de uma cultura canábica. Essa demanda já existe em qualquer local onde a maconha seja comercializada e consumida. Devido aos preconceitos enraizados na nossa sociedade, seria um feito muito difícil, mas não impossível. Basta educação e informação real sobre os fatos (sobre a maconha), algo que dependerá da cooperação entre setores da sociedade, do governo e em grande parte da mídia.

O Rio de Janeiro, como diversos outros lugares/regiões pelo país já tem uma certa cultura canábica impregnada na sociedade. Já passei por muitos lugares nesse país onde a maconha já é relativamente bem aceita no âmbito social - moralistas X-9 e autoridades policiais a parte!

4) O que você faz com o excedente (as sobras, que você não consome) de seu plantio?

Nunca sobra hahahahaha quando a colheita é um pouco mais farta uma parte acaba virando, óleo, bubble hash, kiff.

O problema é quando acaba! Então é sempre preciso planejar direito o início da próxima florada para não ficar sem! O ideal é colher a cada 3 meses para sempre ter fumo fresco.

Antigamente eu triturava e jogava fora as raízes, galhos e folhas mas hoje em dia isso vira adubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1 planto outdoor , rego 2 vezes por semana , 2 horas por semana

2 a questao politica eu costumo conversarr e esclarecer a ignorancia dos caretas , planto mas compro quando vejo um verdinho pois fumo muito 100 a 150 g por mes sozinho

minhas plantas nao sao suficiente pois teria que ter planta sgrandes ou muitas menores e os vizinhos , helicopteros ........

e tem mais se o trafico acabar os caretas nao vao legalizar ou seja compre tambem

3 rio cidade natal minha e da ganja nacional

4 fumo tudo , coloco no cafe , bolo , ..........

fumo e treino todos os dias há 20 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

oi, Sano, oi galera!

1- 5 minutos de manha 5 minutos de tarde, 5 minutos e noite (bonsai hidroponico)

2- ficando a par da legislação e agindo como pessoa normal

3- tá mais pra surf city por enquanto...

4- se estiver mofao vai tudo pra privada o descarte, as folhas viram mangerona de de pizza ou macarronada

Sano, preciso muito falar com vc! manda uma mp quando ler aqui, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Quanto tempo do seu dia é ocupado com os necessários cuidados que se deve dispensar à planta?

Varia de 5 minutos a duas horas quando tenho de preparar ferts ou estou fazendo algo mais trabalhoso como clonagem ou transplante.

2) De que forma você busca evitar os problemas com a justiça que essa prática pode vir a acarretar?

A minha regra é, só eu posso ver minhas plantas, só eu posso saber onde estão, pois nessa questão você se torna alvo de chantagem assim que descobrem que você é grower.

3) No seu entender, a cidade do Rio de Janeiro é um lugar bom ou ruim para a construção de uma cultura cannábica? Por que?

A melhor cidade do mundo, com as praias, a diminuição de violência devido a regulamentação, o clima e as pessoas teríamos o maior centro turístico do planeta, a cidade maravilhosa legalizada...quem não iria querer viver nessa cidade?

4) O que você faz com o excedente (as sobras, que você não consome) de seu plantio?

Não sobra, eu fumo tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1) Meia hora no máximo, 1 vez por semana demora 1 hora pra dar uma limpeza e etc.

2) Planto pouco e coloco um texto de boas vindas pra puliça caso de merda.

3) É um bom lugar, a cultura cannabica é forte por la e várias culturas podem ser consideradas um pouquinho cannábica, juntas as minorias viram maioria quando se fala em maconha.

4) é difícil acontecer, mas eu vou trocar por doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vamos lá...

1) Quanto tempo do seu dia é ocupado com os necessários cuidados que se deve dispensar à planta?

Aprox. 30-60min.

2) De que forma você busca evitar os problemas com a justiça que essa prática pode vir a acarretar?

O segredo do sucesso é o segredo.

3) No seu entender, a cidade do Rio de Janeiro é um lugar bom ou ruim para a construção de uma cultura cannábica? Por que?

Não conheço o suficiente para poder opinar

4) O que você faz com o excedente (as sobras, que você não consome) de seu plantio?

Raramente existem sobras, se não é fumado ou vaporizado é comido na forma de doces.

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...