Ir para conteúdo

Quebrando O Tabu - Documentário Com Fhc


akaseeds

Recommended Posts

  • Respostas 189
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

aqui na argentina o pau tah quebrando..

sao esperados uns 10.000 pessoas nessa marcha soh em BsAs...

http://www.gmmargentina.com.ar/

toh aqui pra fazer a cobertura pro growroom, hempadao, radio legalize e filipeta da massa..

Bas, fui no growshop do chirry willy anteontem... tah ficando maaassa.. XD

copa cannabica aqui eh em junho agora... jah tah saindo na revista haze e na THC...

agora eh buscar trampo pra ficar os 6 meses estudando cultivo com os hermanos..

vamo q vamo.. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

po... tava lendo agora sobre o filme...

o que será que o tio do luciano (que é um neuro renomado em SP) que falou pra mim ao vivo em cores que maconha é extremamente prejudicial sem nenhum valor médico vai falar?

baixinho FDP... :cqnes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Grande vídeo! A discussão precisa ser franca e direta. Até alguns anos atrás eu evitava polemizar no meu circulo de amigos não fumantes, até q. percebi que reivindicar meus direitos de forma lúcida e enfática é exercer minha cidadania. Issó é democracia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Hahaha impossível. A não ser q eles ganhem muito com isso.

E qual matéria prima envolve mais dinheiro no mercado de hoje em dia?! :roll-up:

Agora com o governo estado unidense balaçando pode ter certeza que o brasileiro também balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quero ver o documentario inteiro.

ps; parece video de campanha eleitoral.

E na verdade precisa ser como campanha eleitoral mesmo. Queremos mudança de lei, e aqui, como no resto do mundo, as TVs estão nas mãos dos políticos. Então que venha a rede globo com Luciano Hulk, Jô e todos os programas possíveis pra atingir a massa,colocar o assunto de modo repetitivo até tirar esse melindre que a classe média tem em falar sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

como eu disse no outro tópico, eu pouco me importo quem esteja no documentario, podia ser o Tiririca falando sobre drogas.. Eu quero é ver o mar pegar fogo pra gente comer nosso peixe frito em paz, depois que sair numa rede globulo da vida , todas vao passar ! :335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse no outro tópico, eu pouco me importo quem esteja no documentario, podia ser o Tiririca falando sobre drogas.. Eu quero é ver o mar pegar fogo pra gente comer nosso peixe frito em paz, depois que sair numa rede globulo da vida , todas vao passar ! :335968164-hippy2:

Tambem acho. Odeio rede globo profundamente, tenho tv a cabo em casa e so ponho na globo pra ver futebol e as vezes bom dia brasil. Porem eh inegavel o poder de convencimento deles, nao vamos esquecer o papel que tiveram nos direitos dos homosexuais. So sentirem que o tema eh a bola da vez e vai emplacar geral. Melhor pra nos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fernando Gronstein da Spray Filmes é irmão no Luciano Huck, por isso a "cara de Globo"...rs

Eu acho aliás bem legal o envolvimento dele com o documentário, afinal ele é um "importante" comunicador para massa brasileira.

Aparentemente ele tem um posicionamento sobre o assunto q é favorável a causa.

Vejamos...

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Mais uma noticia do FIlme na Exame

FHC, Clinton e Paulo Coelho no cinema: "guerra às drogas fracassou"

Filme "Quebrando o Tabu", do diretor Fernando Grostein Andrade, estreia no dia 6 de junho

Luís Artur Nogueira da Exame

Banner de filme com FHC: "Pensar num mundo livre de drogas é uma coisa utópica"

São Paulo – O filme “Quebrando o Tabu”, que estreia nos cinemas no dia 3 de junho, traz depoimentos de personalidades brasileiras e internacionais sobre o combate às drogas.

É um tema polêmico que levanta discussões intermináveis principalmente quanto o foco do debate é o usuário final. Deve-se tratá-lo como um doente ou um criminoso?

A partir da premissa de que a guerra ao tráfico de drogas fracassou, o longa mostra a opinião de Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton, Jimmy Carter, Paulo Coelho e Dráuzio Varella, entre outros nomes conhecidos mundialmente.

O trailer (assista ao vídeo na próxima página) de dois minutos e 57 segundos começa com uma declaração do ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush, conhecido como Bush pai, defendendo a prisão de usuários de drogas. “Usar drogas é contra lei. E, quando você for pego, será punido. Alguns acham que não haverá espaço nas cadeias. Criaremos espaço.”

Produzido pelo apresentador de TV Luciano Huck e dirigido pelo cineasta Fernando Grostein Andrade – o mesmo do documentário “Coração Vagabundo”, sobre a turnê internacional de Caetano Veloso –, o longa rebate esse ponto de vista. “Há 40 anos os Estados Unidos declararam guerra às drogas. O objetivo era um mundo livre de drogas. Mas algum dia o mundo já foi livre de drogas?”, indaga o texto do trailer.

O âncora do filme é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que provocou ira e aplausos em uma entrevista histórica à revista Veja em setembro de 2009, quando defendeu a descriminalização da maconha. Na ocasião, disse que “a repressão às drogas tem de ser dura. Mas não adianta ser dura com o consumidor. Na cadeia, ele vai continuar fumando”. E acrescentou: "O fato de o fruto (a droga) ser proibido é que dá mais vontade no seu filho de experimentá-lo."

No documentário, filmado em vários países, FHC afirma que “pensar num mundo livre de drogas é uma coisa utópica. Não houve até hoje na história. Agora, você pode reduzir o dano que a droga causa às pessoas e à própria sociedade".

Em janeiro deste ano, Fernando Henrique lançou, em Genebra, a Comissão Global sobre Políticas das Drogas, que conta com a participação de várias personalidades internacionais.

A ONG defende a descriminalização do uso das drogas, ao considerar que, "em muitos países, o dano causado pela proibição em termos de corrupção, violência e violação dos direitos humanos supera com folga o dano provocado pelas drogas".

Bill Clinton, presidente dos Estados Unidos entre 1993 e 2011, diz ter “experiência com isso, experiência pessoal. Tive um irmão viciado em cocaína. Então, eu sei muito sobre esse assunto”.

No trailer, aparecem ainda o médico Drauzio Varella e o escritor Paulo Coelho. Varella afirma que as drogas devem ser encaradas como uma doença. “Você não pode por na cadeia uma pessoa que está doente.” Paulo Coelho faz um alerta a quem pretende experimentar. “Realmente a droga é fantástica. Você vai gostar, mas cuidado, hein, porque você não vai poder decidir mais nada.”

Veja o trailer oficial do documentário "Quebrando o Tabu"

http://www.youtube.com/watch?v=Hz0EWwC-hug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Produzido pelo apresentador de TV Luciano Huck"?

Acho que é pela produtora dele.... sei lá, também queria saber qual o interesse dele no assunto (nunca vi ele se posicionando contra a guerra as drogas).

Quem sabe ele não deu uma passada por Israel e viu nossa erva sendo utilizada como remédio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Produzido pelo apresentador de TV Luciano Huck"?

Pois é, ele e o irmão dele produziram o filme.

Acredito que ele não se manifestar publicamente seja por causa da Globo.

Globo é 110% a favor da criminalização de drogas e armas. Devem estar lucrando com tudo isso... xDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...