Ir para conteúdo

Três São Presos Organizando 'Marcha Da Maconha' Em Sp, Diz Pm

HighT

Recommended Posts

• Usuário Growroom

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

DE SÃO PAULO

Três pessoas foram detidas no vão livre do Masp, na avenida Paulista (região central), tentando promover uma "marcha da maconha" em São Paulo. O evento, que defende a legalização da droga, acontece neste sábado, com garantia judicial, em três capitais : Belo Horizonte, Vitória e Rio de Janeiro.

Três capitais realizam marcha em defesa da maconha

Segundo a Polícia Militar, os detidos tinham cartazes que defendiam o uso da maconha. A PM não informou se eles tinham a droga. As identidades e idades não foram reveladas.

O caso seguiu para registro no 78º DP (Jardins). As detenções ocorreram por volta das 16h e, até as 17h20, a Secretaria de Segurança Pública não havia informado para onde as três pessoas foram levadas.

PELO BRASIL

No Rio, o juiz Alberto Fraga, do 4º Juizado Especial Criminal, concedeu habeas corpus preventivo, garantindo que os manifestantes não serão presos.

Já em Vitória, o Ministério Público acionou a Justiça, pedindo a proibição do movimento. Na ação, o promotor Marcos Antônio Rocha Pereira afirmou que a marcha consistiria em apologia ao crime. Ele também alegou que o movimento era influenciado pelo crime organizado.

Na noite da última sexta-feira (6), o juiz Marcelo Menezes Loureiro negou o pedido do Ministério Público e autorizou a realização da marcha, com a presença ostensiva de policiais.

A marcha acontecerá no campos da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo).

Os participantes do movimento se mobilizam, sobretudo, pela internet. Além de um site mantido pela organização da marcha --que mantém um fórum de discussões sobre o tema--, a hashtag #marchadamaconha é um dos tópicos mais comentados ("trending topics") no microblog Twitter na tarde deste sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Inconcebível!

Parece que estamos andando de ré :cadeirada:

Aqui nao tem FDP que me impeça de marchar esse ano, e ja tem uma galera que vai fazer o mesmo com ou sem HC.

SUgiro fazermos um ativismo mais radical, ja beirando a desobediencia civil, o que nao pode é ficar como esta :muros:

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Duas considerações:

• Acho os tumultos nas manifestações uma BOSTA, mas uma bosta NECESSÁRIA
  • O que me deixa PUTO é a quantidade de VILERO participando das marchas com o único intuito de fazer ESPARRO sem saber o que é curtir um beck.

...

Ao menos aqui no RS houve respeito total por todos os envolvidos, tanto da justiça como da comunidade e dos militantes tbm.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Duas considerações:

• Acho os tumultos nas manifestações uma BOSTA, mas uma bosta NECESSÁRIA
  • O que me deixa PUTO é a quantidade de VILERO participando das marchas com o único intuito de fazer ESPARRO sem saber o que é curtir um beck.

...

Ao menos aqui no RS houve respeito total por todos os envolvidos, tanto da justiça como da comunidade e dos militantes tbm.

Velho, com respeito...

vc não acha que esta sua opinião sobre "vilero" é contradizente com sua assinatura?

Pensa um pouco aí.

[]sss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Velho, com respeito...

vc não acha que esta sua opinião sobre "vilero" é contradizente com sua assinatura?

Pensa um pouco aí.

[]sss

Fica frio brow....

Vilero pra mim pode ter um conceito bem diferente do que para vc. Varia mto de região pra região.

Devo ter errado o termo afu aqui...

tava chapado qndo escrevi....

Mas tenho minha opinião formada a respeito.

Ah, e outra... Discussão egocêntrica e de mérito não tem cabimento aqui.

Já vi isso em outros tópicos e a única coisa que vi acontecer foram mal entendidos.

Cultivo a paz e a razão, tolerando revolução! Mas nunca baderna e chinelagem. Falo isso pq vi e ouvi. Se o propósito da marcha é focado é necessário no mínimo respeito. Inclusive respeito pelas regras coletivas da própria marcha. (não fazer apologia exacerbada, etc...)

Geral gritando: "hey polícia, maconha é uma delícia!" me deixa triste.

Se a polícia desrespeita? Problema deles. O erro é deles e os enfraquece! Não só a polícia mas tbm todo o sistema que mantém o sistema podre ativo.

Penso que não há motivos para a causa também seguir por passos errados.

Foda-se tbm...

Não tem por que discutir isso aqui... Vai de desenvolvimento da idéia na cabeça de cada um.

flw.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também tenho essa idéia, tinha uma galera que não estava respeitando o acordo com a PM, só não sei se isso foi antes ou depois dos porcos não cumprirem com o combinado...

Tinha gente fumando no meio da galera sim... isso acho errado... mas quando vi as bombas caindo e o spray comendo solto também gritei "ei policia, maconha é uma delicia" e "policia sem vergonha, seu filho também fuma maconha"...

Mas só quando estava subindo a Augusta, indo pro 78º DP...

Link para o comentário