Ir para conteúdo

Marcha X Midia Nao Está Funcionando Direito


Recommended Posts

  • Respostas 90
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

ótima matéria, é isso que temos que estampar na mídia...

bora divulgar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Parabéns para todos os grupos ativistas que organizam a MARCHA DA MACONHA pelo Brasil e pelo MUNDO, conseguindo gloriosamente transpor inúmeras barreiras que so tem idéia quem participa.

Aqui ainda não marchamos, mais essa ano vamos soltar o GRITO entalado na garganta independente de qualquer coisa! Há se vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandaca,

Concordo contigo e Brabeza no lance da cartinha, mas discordo em gênero, número e grau com o conteúdo. Acho que devemos tratar de forma educada e não com afrontas. Não temos que explicar para eles que a conduta deles tem que ser assim ou assado, afinal de contas, somos só um bando de maconheiros entragando para eles uma cartilha pedindo para não apanhar.

Mas se fizermos uma cartlha explanando tudo que a legalização pode trazer d positivo para eles, talvez ocorra um "click" na galera. Sem ironias e sem "orientações" que não servem de nada na cabeça dees, mas sim com infos sobre as situaçãos do proibicionismo e da legalidade.

E repito, a marcha está seguindo seu caminho e cumprindo seu papel. Quanto mais maconheiros sairem dos seus armários, mais gente vai servir de boa referência sobre maconha. Já temos um Mandaca, façamos mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A mídia nunca foi, é ou será a favor da legalização, não enquanto não lucrarem com isso ou enquanto os conservadores estiverem no poder político e econômico.

Como comentado por outros, o ativismo de boca-em-boca é o caminho mais sólido. A medida que os ganjeiros tiverem orgulho do que são, mostrarem a cara e que são trabalhadores, estudantes e pessoas de bem, os outros ao redor começam a reconhecer, respeitar e deixar de ter medo. Muitos são contra porque temem o que não conhecem, vivem com chavões preconceituosos.

Esse ativismo começa dentro de casa mesmo, mudando já a cabeça dos pais caretas, depois são os outros parentes, vizinhos, amigos, etc. Um indivíduo não precisa mudar o mundo (ninguém tem energia pra tanto, é até um desperdício tentar mudar o mundo sozinho), mas se mudar o círculo familiar já é um grande começo.

O processo é lento e é um passo de cada vez, assim é com as grandes mudanças, foi com a escravidão, direitos das mulheres,...

Tive a felicidade de conhecer a Jamaica, onde a ganja é proibida, mas ao mesmo tempo é super tranquilo fumar um. Já está tão enraigado na cultura do povo que ninguém incomoda ninguém. Há muito mais caretas que ganjeiros na Jamaica, mas mesmo assim eles convivem em paz. Problema com traficantes é nas cidades grandes e com drogas químicas, não maconha. Com certeza a mídia lá ainda hoje se for falar da ganja falará mal, porque a lei assim diz, mas o povo ignora porque conhece a planta e sabe como ela funciona. Esse status cultural é algo construído por décadas, muito antes do Marley.

O quê quero dizer com isso?! Que mais forte do que a lei diz é o conhecimento/cultura do povo, que o primeiro passo é mudar as pessoas que nos cercam e lutar para conscientizar o povo, não os políticos, assim como a idéia da cartilha pra PM, o dia que os PMs reconhecerem a diferença de um cultivador e de um traficante, não importa o que a lei diz, se for inteligente ele saberá o melhor a fazer. Os políticos como sempre querem se aproveitar, a maioria só vai apoiar mesmo quando enxergar algum lucro, as TVs também.

E pra finalizar Parabéns a Marcha e aos organizadores, pelas fotos e vídeos devia estar irada!! Acho que ela foi na medida certa, festa com protesto. Quanto a mídia, ela que vá se f.... e os caras do CQC manéziaram legal, tudo maconheiro com rabo-preso, o traidor é sempre a pior laia.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que o contato com a força policial deve ser feito por coletivo adequado, e digo por coletivo adequado a LEAP Brasil, pois temos agentes da Lei aí, e se o tema for levado por esses agentes às corporações, certamente será melhor atendido e absorvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Beleza, mas TEMOS que participar desse processo.

Cara, existe algum coletivo, no país, que entenda melhor de cannabis que a gente? Sério, se não nos envolvermos profundamente em TODOS os processos e iniciativas em torno de cannabis, não chegará em nada.

Quer queira quer não, somos o cutting edge canábico!!!!!

Tô junto na missão de integração com as forças policiais. Vcs sabem...

Abraz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu achei muito massa essa ação de panfletagem voltada aos policiais, é até uma forma deles mesmos reconhecerem que não estão lidando com criminosos, que são pessoas de bem.

Que tem gente que chapa o coco de maconha, e tem gente que chapa o coco de alcool e também é importante eles saberem que o maconheiro é passivo, até seria legal rolar algum material informativo com números que comprovam que a maconha não gera violência como o alcool gera.

Algo como, ei polícial queremos ser seu amigo, estamos do lado de vocês.

ou até algo mais forte como:

Quantos colegas de trabalho já foram agredidos ou até mortos por traficantes?

Vocês acham que a política atual de combate as drogas está funcionando?

Nós queremos ser seu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Claro que devemos estar presentes em todos os coletivos e comunidades cannábicas brasileiras! Somos uma fonte completa de informações cannábicas, desde o cultivo ao comportamento social.

Quando falo da LEAP tocar o estreitamento da relação entre legalização x força policial é principalmente porque é um coletivo formado por agentes da Lei, e não há, neste caso, coletivo mais adequado para incorporar os agentes da polícia ao movimento do que a LEAP.

Rola uma facilidade de contato com os membros da LEAP Brasil? Sempre bom unir as forças pela legalização. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Growlera,

Venho aqui agradecer de coração a colaboração que cada um de nós deu neste tópico, expondo suas opiniões pessoais, aproveito também para informar que o tópico caiu na mail list dos organizadores nacionais da Marcha. Tudo que foi escrito aqui será digerido e aplicado nas proximas marchas.

Um forte abraço e é assim que formaremos opinões construtivas, cada um tem o seu jeito de participar, e o que importa não é o jeito e sim a participação.

Satisfação participar desse grupo.

Até +!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vc sabia que o cultivo caseiro de cannabis salva a vida de policiais?

As duas maiores vítimas da proibição são os usuários e os policiais.

O usuário é responsável pelo tráfico tanto quanto o consumidor é responsável pela inflação.

É apenas uma questão de demanda reprimida, que pode ser suprida de modo sustentável e responsável por cooperativas de canabiscultores.

O canabiscultor assume a responsabilidade dos seus atos, impedindo o desenvolvimento de uma cadeia de valor que acaba com armas de guerra apontadas contra policiais. Merece ser tratado com respeito.

Os canabiscultores apóiam campanhas por melhores salários e formação para policiais e seus familiares.

Vamos levar esta idéia para o Leap Brasil...

è o Satiagraha do Profeta Gentileza.

Vamos devolver as agressões e falácias com firmeza e gentileza!

Eles não terão escolha a não ser ser gentis conosco.

vcs já pensaram o quanto eles são carentes em alguém que se posicione por eles na sociedade?

Este pode ser o inicio de uma nova policia!

Maconha gera gentileza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-não devo forçar situações em busca de reconhecimento.

-tapa na cara de um quem planta flores é COVARDIA.

-receber dinheiro em troca de corpo mole é mais crime do que fumar maconha.

-sem flagrante não tem traficante.

-buds soltos não tem em bocada(biqueira)

e aê vai...

agora fazer eles aprenderem é que será dureza...vai ter que repetir, repetir, repetir...

bóris, cadê o quadro e o giz?

Poderiamos fazer a cartilha do usuario:

oferecer dinheiro ao policial e muito mais crime que fumar maconha(sem falar o lado moral)

agredir/insultar policiais durante a marcha nao lhe ajudara em nada!

E Mais facil escapar da prisao com educacao

ao ser abordado lembre-se de que criminosos nao tem estrelinha na testa, entao colabore!

agora, fazer alguns aprenderem isso vai ser quase impossivel, vai ter que repetir, repetir, repetir, repetir,repetir, repetir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. A PM não sai por aí encostando playboy na parede por que gosta. Mas porque o serviço tem de ser feito. Então, quanto mais você enrolar, mais tempo vai demorar a abordagem.

2. Pra quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus.

3. Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime. Quem prioriza o trânsito é o DETRAN. Então, quando for parado por uma equipe da PM, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine. Um movimento precipitado e você pode tomar um tiro nessa sua carinha de criado com a vovó. É muito simples. Primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois verifica-se quem você é e o seu veículo.

4. A merda do seu carro "tunado", apesar da papagaiada toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais a essa porcaria. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo, ou está com inveja dessa porra. Ele te parou por que você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.

5. Para as mulheres: quando teu namorado for pra parede, não atrapalhe.(lembre-se que vc tambem pode ser revistada) Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem, de preferência em silêncio.

6. Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido. Então não reclame!

7. Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO. Pedimos também que indiquem onde eles estão, e, se possível, nos acompanhe a delegacia, na condição de testemunha.

8. Em vários locais já ocorreram crimes chamados sequestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando tu tá no carro com a tua namorada e mais quatro amigos juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros teus amiguinhos fazerem a mesma coisa.

9. Deixe essa sua carteirinha de OAB guardada na sua carteira ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade, é um profissional liberal, como um dentista ou pedreiro, e PM não tem medo. Fórum é pra ir mesmo. Boa parte dos Policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal os cursos de formação da PM chegam até botar muita faculdade de direito de fundo de quintal no bolso.

10. O famoso "mão pra cabeça" é uma ordem legal que tem auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico, o que você já deveria saber, sendo que se diz formado em direito.

11. Carro não é extensão de domicílio, exceto se você morar nele, portanto TAMBÉM não precisa de mandado e será primeiro revirado e depois fiscalizado e quem sabe autuado e apreendido.

12. Mantenha-se calado durante a abordagem! A sua opinião não interessa a ninguém!

13. Também não interessa saber quem é o seu pai, a sua mãe, outro parente seu ou qualquer mané que você conhece. Exceção feita às suas irmãs ou primas. Se forem melhoradas, me apresenta!

14. Não temos inveja de sua condição social ou da porcaria do seu carro; apenas estamos trabalhando em prol da sua segurança.

SIGA ESSAS REGRINHAS SIMPLES E TODOS SERÃO FELIZES!

Porque com certeza sabemos que somos odiados pela maioria de vocês... mas ao mesmo tempo sabemos que qualquer situação,por mais simples e besta que seja é o número 190 que voces vão ligar...

POLÍCIA MILITAR, PELA PAZ E SEGURANÇA!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vamos fazer o seguinte. Dogo eu distribuo sua cartilha a meus amigos e conhecidos e vc distribui a nossa aos digníssimos policiais da sua cidade.

:rastabannab: Tens coragem!!??:rastabannab:

Vamos pelo menos estreitar os entendimentos e pontos de vista :335968164-hippy2:

Graças ao Xurupitas nº 3....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sempre segui esta cartilha ao pé da letra, inclusive já fui pego e liberado.

Fiquei queto, entreguei a maconha, respondi as perguntas com serenidade e bom senso.

QUALQUER policial por mais grosso que seja sabe identificar noia, maconheiro, ladrão e traficante.

Você tava fumando maconha?

Tava sim senhor.

Cadê a maconha?

Estava com um baseado quando notei a polícia apaguei e joguei fora.

Onde você jogou?

Ali

Tinha mais coisa com você?

Não senhor, pode ficar a vontade em me revistar.

Ele me revistou, não achou o baseado que eu joguei fora, nem sequer procurou só falou pra eu ir pra casa e parar de fumar maconha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer o seguinte. Dogo eu distribuo sua cartilha a meus amigos e conhecidos e vc distribui a nossa aos digníssimos policiais da sua cidade.

:rastabannab: Tens coragem!!??:rastabannab:

Vamos pelo menos estreitar os entendimentos e pontos de vista :335968164-hippy2:

Graças ao Xurupitas nº 3....

Cara, estou na pm desde 97, e sempre preguei a ideia que pppproibicao so gera violencia.Como na sociedade em si, aqui dentro tambem temos gente a favor, gente contra, gente contra sem saber porque(tipo: e droga, tem que ser pproibida),gente ganhando dinheiro com acertos e arregos...So que aqui dentro e como andar pisando em ovos , muita cautela, tem que saber o que falar e pra quem falar...

Desde a epoca de academia eu insistia nisso, ate um dia que um coordenador do curso perguntou de que lado eu estava , por causa de divergencias sobre o caso de eldorado , onde policiais abriram fogo contra os sem terra e de onde vinha meu conhecimento acerca da cannabis... A partir dai ate um pedido verbal de exame de drogas me fizeram, Pedi a eles que o fizessem atraves dos meios formais para que eu pudesse contratar um advogado.Nunca mais tocaram no assunto, mas carrego o estigma de drogado e doido ate hoje.

Distribuir a cartilha seria meio utopico... entende?

agora, porque nao reunir algumas cabecas brilhantes do ativismo e oferecer palestras???Faca um oficio a algum batalhao, ou ao comando geral, informe suas intencoes,acho que seria o caminho.

Ja tivemos palestras com representantes de GLS e outros, porque nao palestra de cultivadores ou ativistas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Distribuir a cartilha seria meio utopico... entende?

agora, porque nao reunir algumas cabecas brilhantes do ativismo e oferecer palestras???Faca um oficio a algum batalhao, ou ao comando geral, informe suas intencoes,acho que seria o caminho.

Ja tivemos palestras com representantes de GLS e outros, porque nao palestra de cultivadores ou ativistas???

2X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É dessa aproximação que eu falo, de especialistas e estudiosos, agentes da Lei e apoiadores da legalização falarem sobre a reforma da política de drogas atual para a força policial, por forma de palestras, simposios ou seminários pontuais, eventos regionais das forças policiais ou coisa que o valha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara, estou na pm desde 97, e sempre preguei a ideia que pppproibicao so gera violencia.Como na sociedade em si, aqui dentro tambem temos gente a favor, gente contra, gente contra sem saber porque(tipo: e droga, tem que ser pproibida),gente ganhando dinheiro com acertos e arregos...So que aqui dentro e como andar pisando em ovos , muita cautela, tem que saber o que falar e pra quem falar...

Desde a epoca de academia eu insistia nisso, ate um dia que um coordenador do curso perguntou de que lado eu estava , por causa de divergencias sobre o caso de eldorado , onde policiais abriram fogo contra os sem terra e de onde vinha meu conhecimento acerca da cannabis... A partir dai ate um pedido verbal de exame de drogas me fizeram, Pedi a eles que o fizessem atraves dos meios formais para que eu pudesse contratar um advogado.Nunca mais tocaram no assunto, mas carrego o estigma de drogado e doido ate hoje.

Distribuir a cartilha seria meio utopico... entende?

agora, porque nao reunir algumas cabecas brilhantes do ativismo e oferecer palestras???Faca um oficio a algum batalhao, ou ao comando geral, informe suas intencoes,acho que seria o caminho.

Ja tivemos palestras com representantes de GLS e outros, porque nao palestra de cultivadores ou ativistas???

Poxa, esse debate tá massa. Grandes dicas do Dogo aí, assim como alguns posts anteriores (o da abordagem matou a pau). Pela tua experiência e vivência dentro da PM pode nos dar grandes dicas.

Se conseguirmos mudar a idéia de que os maconheiros são culpados de tudo, o que muitos PMs acham assim como a população e que talvez com a síndrome "Tropa de Elite - O Filme" tenha aumentado, as outras mudanças virão junto. Quando fui pego (há uns 10 anos) o PM fez questão de me dizer que pessoas como eu/nós éramos os culpados por eles não prenderem os chefões, essa é foda, "fala sério". Além de me algemarem e mostrarem como trófeu pra população (prendemos um grande criminoso!). Isso que na época por instinto mesmo segui tuas dicas Dogo!

Mudando totalmente de assunto, mas como hoje é um dia especial e vi que o Dogo usa "O Sul é o meu País", saudações Coloradas pra ti. Se tu for gremista não se ofenda, paga uma grade de cerva ou fecha uma bomba pros teus amigos colorados e comemorem tudo junto!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...