Ir para conteúdo

Noções De Direitos Do Cultivador

GatoHaxixado

Recommended Posts

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Conteúdo excelente esse. copiado pra compartilhar! Esse art. 243 é de lascar!! Mas os canas só entram em propriedade onde o dono não tem voz de poder. Queria ver uma denuncia de cultivo na fazenda de algum ministro do STF ou senador. Alias helicoca ta solto fazendo novos voos pra eles. corruptos salafrários 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 9 months later...
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, c0p0c disse:

E agora que o STF aprovou invasão de domicílio pela PM sem mandato?

Boa noite amigo,

Na verdade essa mudança de entendimento vem lá do final do ano passado já. Algumas pessoas tratam dessa forma como você colocou, mas na verdade essa já era a norma. Acontece que agora eles tem que "fundamentar" essa quebra de garantia constitucional. 

A PM sempre teve poder de entrar em residências em estado de flagrante delito, veja: XI - a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;

Se estão investigando alguém, com toda certeza eles conseguirão o mandado judicial.

A crítica nessa mudança de entendimento é a seguinte: A policia agora tem que fundamentar ali por escrito essa invasão de domicílio. Porém essas invasões são rotineiras e diárias - com esse entendimento ou sem esse entendimento - nos bairros mais vulneráveis. Veja o entendimento do STF: É lícita a invasão de domicílio visando a busca de provas sem mandado judicial pela polícia militar, desde que amparada em fundadas razões pelos agentes, justificada a excepcionalidade por escrito, sob punição disciplinar, civil ou penal. O pode acontecer? Policial entrando na casa, não encontrando nada, provavelmente intimidam os moradores para não falarem nada, ou pior, armam um flagrante pro coitado do cidadão para justificar tal ação e evitar punições. Sim, infelizmente isso acontece no Brasil.

Vou citar um trecho de um artigo do professor Romulo: 

"De sorte que somente quando houver flagrante posto é que a entrada será lícita. A imaginação, intuição ou denúncia anônima, sem elementos precedentes e verificáveis a posteriori, significa a ilegalidade da ação e a contaminação das provas. Aliás, a entrada será causa de responsabilização penal por abuso de autoridade, no mínimo. A redação da decisão deixou a desejar, mas o sentido democrático é de que o art. 5º da CR está em: a) chegou à casa, não há flagrante posto, descabe adentrar; b ) chegou na casa e imaginou que há flagrante, cerca a casa e pede mandado ao Juiz de Plantão, se for o caso; c) entrou sem flagrante posto, responde por abuso de autoridade e contamina a prova.

Claro que podem inventar algumas histórias de que havia alguém correndo, fungindo, barulho, etc…. Mas a pergunta, com a mentira, mesmo que lotada de boas intenções, é: quem mente deliberadamente para justificar arbitrariedade não é criminoso?"

Enfim, cada caso é um caso e esse julgamento foi de um caso concreto. Cada processo é um processo.

Espero ter lhe esclarecido um pouco.

Abraços

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, Aww disse:

afinal amigos li todos os comentarios des do 1 mas ainda nao compreendi se o termo alivia a barra, ajuda no processo ou te incrimina e ferra mais o peão?

Que termo amigo? A declaração de cultivo pra uso pessoal? Sinceramente, ao meu ver, isso não tem validade jurídica alguma. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, jpw disse:

Que termo amigo? A declaração de cultivo pra uso pessoal? Sinceramente, ao meu ver, isso não tem validade jurídica alguma. 

exato a declaração de Cultivo pra uso pessoal... realmente validade juridica nao tem, agora custa nada usar pra ver se alivia um pouco da barra caso azedar ne...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 horas atrás, Aww disse:

exato a declaração de Cultivo pra uso pessoal... realmente validade juridica nao tem, agora custa nada usar pra ver se alivia um pouco da barra caso azedar ne...

Posso estar enganado, mas nunca vi isso em processo (nem inquérito) algum. Vai de cada um, se quiser ter pode ter, mas não tem validade nenhuma mesmo. O problema das drogas é que normalmente as pessoas são 8 ou 800000 hahaha. Ou o policial/promotor/juiz/etc não se importa muito e sabe das dificuldades de combate ao tráfico ou eles odeiam com todas as suas forças e acham que esse é o grande vilão da sociedade a ser combatido no tiro, literalmente.

Nada lhe proíbe de ter, porém não te ajudará em absolutamente nada (no meu ponto de vista). Não vai ser um papel escrito por você mesmo, falando que é usuário que vai mudar a cabeça do delegado. Se fosse assim, todos teriam um desse em casa hehe ;) 

Eu acho que um "controle" pode sim ajudar, mas não deixa exposto para os policiais verem. Tipo, faz o registro de colheita, quantas gramas deu curado, quando foi que você colheu/curou, uso médio pessoal (fez óleo, fumou...) etc... e guarda tudo isso bem guardado. Aí caso algum dia dê problema, o seu advogado pode usar desses registros pessoais para tentar enquadrar no 28 caso esteja sendo denunciado pelo 33. Agora, uma simples declaração de próprio punho acho muito superficial e relativo...

Enfim, cada um faz do jeito que achar melhor! Importante é cultivar e não comprar :D :rasta2bigsmoke0gf:

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, jpw disse:

Posso estar enganado, mas nunca vi isso em processo (nem inquérito) algum. Vai de cada um, se quiser ter pode ter, mas não tem validade nenhuma mesmo. O problema das drogas é que normalmente as pessoas são 8 ou 800000 hahaha. Ou o policial/promotor/juiz/etc não se importa muito e sabe das dificuldades de combate ao tráfico ou eles odeiam com todas as suas forças e acham que esse é o grande vilão da sociedade a ser combatido no tiro, literalmente.

Nada lhe proíbe de ter, porém não te ajudará em absolutamente nada (no meu ponto de vista). Não vai ser um papel escrito por você mesmo, falando que é usuário que vai mudar a cabeça do delegado. Se fosse assim, todos teriam um desse em casa hehe ;) 

Eu acho que um "controle" pode sim ajudar, mas não deixa exposto para os policiais verem. Tipo, faz o registro de colheita, quantas gramas deu curado, quando foi que você colheu/curou, uso médio pessoal (fez óleo, fumou...) etc... e guarda tudo isso bem guardado. Aí caso algum dia dê problema, o seu advogado pode usar desses registros pessoais para tentar enquadrar no 28 caso esteja sendo denunciado pelo 33. Agora, uma simples declaração de próprio punho acho muito superficial e relativo...

Enfim, cada um faz do jeito que achar melhor! Importante é cultivar e não comprar :D :rasta2bigsmoke0gf:

Gostei da Ideia do controle mandou muito bem... o que seria da minha vida sem vocês e sem o GR... grato mesmo de coração!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Se os canas baterem na minha casa eu poderia nao abrir a porta e esperar o meu advogado???  

Na verdade eu precisaria de uns minutos pra jogar as plantas pro vizinho, q eh um terreno baldio, todo fechado. Mas jogaria so as plantas. Vasos e todo o resto permaneceria.  

Seria uma saida possivel dessa encrenca??!!?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Posso estar falando besteira, mas me parece que isso funciona assim:

Se eles tiverem um mandado, ou você deixa eles entrarem ou eles podem invadir.

Se não tiverem o mandado você pode optar por não deixar eles entrarem.

No caso de flagrante delito, onde de alguma forma eles têm certeza absoluta de que algum crime está ocorrendo na residência eles podem entrar sem mandado.

Quanto a jogar as plantas no terreno do vizinho, considero que se der sorte de eles não verem, pode se safar assim, mas se eles encontrarem elas lá e tiverem entrado procurando isso, pode ser que não adiante.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 horas atrás, High hopes disse:

Se os canas baterem na minha casa eu poderia nao abrir a porta e esperar o meu advogado???  

Na verdade eu precisaria de uns minutos pra jogar as plantas pro vizinho, q eh um terreno baldio, todo fechado. Mas jogaria so as plantas. Vasos e todo o resto permaneceria.  

Seria uma saida possivel dessa encrenca??!!?

Normalmente quando fazem busca e apreensão (de drogas principalmente), eles dificilmente deixam passar desapercebido as extremidades e "divisas" do terreno. Policial não é ingênuo também. Isso quando não conseguem hoje em dia um "Mandado Coletivo", onde um juiz autoriza a entrada em diversas casas de uma mesma região por exemplo (é um absurdo, claro, mas acontece - vide recente caso lá do helicóptero que caiu no Rio). 

O Ganjah Man está certo no que diz respeito a permissão de entrada na casa, porém o Magrãoo também nos trás uma outra realidade vivenciada neste mesmo território. Infelizmente são duas verdades, onde a primeira estaria 100% correto e a segunda uma triste realidade.

Jahbless!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A minha casa eh bem fechada. Logo, para invadirem vao passar trabalho!!

o patio baldio em questao eh de visao restrita. Disso, tenho certeza q nao veriam a acao de jogar as plantas fora. E o acesso a esse terreno seria pelo outro lado da quadra. 

Acho q na minha situacao, eu falaria para eles esperarem eu ligar pro adv ou achar as chaves e tal e enquanto isso jogaria as plantas fora. 

Seria isso ou abrir as portas e deixar eles pegarem as plantas. No processo, o q seria melhor???

e posso fazer eles esperarem o adv chegar pra fazer a busca??

vlw amigos!! Inestimavel esse apoio!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, High hopes disse:

A minha casa eh bem fechada. Logo, para invadirem vao passar trabalho!!

o patio baldio em questao eh de visao restrita. Disso, tenho certeza q nao veriam a acao de jogar as plantas fora. E o acesso a esse terreno seria pelo outro lado da quadra. 

Acho q na minha situacao, eu falaria para eles esperarem eu ligar pro adv ou achar as chaves e tal e enquanto isso jogaria as plantas fora. 

Seria isso ou abrir as portas e deixar eles pegarem as plantas. No processo, o q seria melhor???

e posso fazer eles esperarem o adv chegar pra fazer a busca??

vlw amigos!! Inestimavel esse apoio!!

irmao sou leigo no assunto,ainda mais por ser com plantas....mas assim,tudo depende do caso... se eles ja estiverem na sua porta, das duas uma......ou eles estao com mandado ou estao curiosos....entao assim, vc pode sim jogar tudo fora e isso PODERIA ajudar seu advogado a te ajudar,pq constaria q foi encontrado a nao sei qtos metros da casa etc.....tipo,ta na cara q eh seu mas n tem como provar,saca? seria melhor por um lado mas  se eles acharem as plantas vc pode e deve ficar calado....falar q quer ir pra delegacia se tiver sendo acusado e so falar com o delegado ou juiz, o q te ajuda muito pq eles vao descrever tudo q aconteceu na ocorrencia pro escrivao e vc tbm(inclusive o q vc falar na hora,se era sua ou nao as plantas, se vc gaguejou,essas coisas tudo p te fuder).....nesse meio tempo vc pede seu advogado e pergunta tudo e etc....se nao der tempo de falar com o advogado eu nao aconselho a mentir pro delegado ou juiz n kkkkk...mas irmao,pra terem um mandado vc precisa realmente fazer algo de errado alem de plantar seu proprio fumo,saca?(alem de terem q te denunciar pra dar incio a todo processo) e qnto a enrolar eles e esperar seu advogado p fazer a busca, fora de cogitacao na realidade de hj men....nem o lula pode,ele pode ligar pro advogado pra saber o q ele faria na hora ali e isso pq ele foi presidente,agora vc imagina um cidadao comum?kkkk.....pode ter certeza q se voce fizer alguma coisa grave e eles tiverem conhecimento, eles podem invadir sua casa sem te dar tempo nem pra levantar da cama e falar oi.....mas se vc for um mero usuario,fala perai um pouquim e vai jogar tudo fora q eles provavelmente vao so ficar te chamando pra abrir logo e nao vao arrombar a porta igual filme ate pq vc n eh um bandido e se arrombarem eh aquilo,blz vao pra delegacia e quero meu advogado e tentar falar o minimo possivel.....o mais facil pra eles, q nao precisa de mandado, eh te pegar em flagrante e pedir pra entrarem na sua casa pra averiguacao(um exemplo,vc saiu de casa eles te dao batida e te pegam com 50g e fazem vc abrir sua casa pra eles,ai se vc tiver realmente fazendo algo alem de plantar seu fumo vc ta enrolado,viu?) entao o negocio eh manter o sigilo, plantar SOMENTE pra fumar e nao fumar em lugares propicio a te fuder....assim vc preserva seu rotulo de usuario....abraco irmao sorte ai!!!

"nossa vitoria nao sera por acidente"

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vlw bros!!!

eu deixo um saco preto no grow pra ensacar as meninas e tossir elas pro patio de traz. O flagrante jogo fora e o resto vai no desdobre mesmo. meu problema pode vir de denuncia de algum amigo da onca, ou um vizinho q pode ver elas no out, mas so se ele mexer na caixa dagua dele. 

Ate me sinto seguro em funcao da hipocrisia. Nao sou negro, pobre e favelado. Infelizmente eh assim que a banda podre toca!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, High hopes disse:

Vlw bros!!!

eu deixo um saco preto no grow pra ensacar as meninas e tossir elas pro patio de traz. O flagrante jogo fora e o resto vai no desdobre mesmo. meu problema pode vir de denuncia de algum amigo da onca, ou um vizinho q pode ver elas no out, mas so se ele mexer na caixa dagua dele. 

Ate me sinto seguro em funcao da hipocrisia. Nao sou negro, pobre e favelado. Infelizmente eh assim que a banda podre toca!!!

sempre eh bom ter uma ideia concreta do q fazer msm man,ta certo!!!

eh.....o negro,pobre e favelado de fato ta mais sujeito a covardias por conta dos porcos fardados,infelizmente.....mas cuidado q ser branco e ter dindin nao eh tao de boa assim nao viu?a lei continua sendo pra todos...entendo seu ponto de vista irmao,mas 'se sentir seguro' acho q me incomodou um pouco o jeito q vc falou kkkk se vc nao for politico, vc ta sujeito sim a todas hipocrisias irmao,somos todos cultivadores e estamos todos sujeitos....!!! eu tbm nao sou negro nem pobre nem favelado mas nao me sinto mais seguro por ser branco velho..deve ser pq tenho cara de drogado kkkk talvez mais seguro por ter um advogado....mas advogado n faz milagre tbm....

mas ae high, cuidado com os amigos da onca e esse vizinho ae....sempre tem um vizinho ne vei?pqp kkkk se tiver denuncia pode virar processo e vao ter todos dados possiveis de vc sem q vc saiba e comecam entao a investigar todos seus passos,sua ficha e td mais....se a denuncia for pesada,tipo,"o camarada aqui tem 50 pes" ou "o cara planta e tem movimentacao acho q ta vendendo"...ai pode ate ter detetive pra ver o q vc faz diariamente e td mais....depende mt da procedencia da denuncia tbm....mas assim....volto a dizer, ta cultivando pra fumar nao tem do q temer.....planto,sou usuario pronto acabou,nada mais q a verdade acho q pode ganhar essa luta! eh botar o pe no chao e nao plantar 50 plantas kkkk q ai a coisa fica sussa!!! eh tentador ter 20 madres de geneticas diferentes mas tamo no brasil ne.....qm tem eh pq sabe o risco q corre...enfim,abraco mano! Sorte ae

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Neh bros

claro q todos estamos sujeitos. Nao faz muito um medico foi preso com plantas. O q quiz dizer eh q estou menos sujeito a abusos. Disso, acho q teriam q ter muita certeza p meter o pe aqui em casa. Mas se sentir swguro nunca. Qdo escrevi isso me lembrei dum carinha dk porta dis fundos q disse q tinha plantas, mas como nao era negro e pobre tv tranquilo. Mas era uma critica ao preconceito e tal.  

Abri muito o assunto qdo plantei a primeira vez, nao imaginando q ia virar um habito cultivar.  E amigod da onca todos temos. 

Mas eh isso mesmo. Tem q ter o plano de fuga hehehe

vlw bros!!

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 2/14/2017 at 01:08, Nylooper disse:

Deixe-me vê se entendi , posso cultivar minha Marijane tranquilamente , 
caso seja pego , serei submetido apenas a prestação de serviços etc ... ?

Se você for usuário sim, se te enquadrarem como traficante, não :D 

Já temos casos de liberar estudantes/pessoas com 20 pés de maconha no AP, mas também tem condenação por tráfico por porte de 0,2 GRAMAS de cannabis. Conheço algumas pessoas que plantam de 3 à 5 pés que é o suficiente para manter eles, nada mais nada a menos.

O risco é de cada um, mas é sempre mais válido plantar que fomentar o tráfico de drogas e suas demais consequências.

Jahbless! 

• Like 3
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Legaliz disse:

Valeu Man, sou novato no forum e estou querendo plantar mas estou me cagando de medo dos coxinha vir causar em casa e me levar em cana.

O risco vai de cada um, tem que saber fazer também. Todo cuidado é pouco. Não falar para absolutamente ninguém caso não seja de extrema confiança (e olhe lááá!), etc... Eu acho mais válido ter a consciência limpa que você não financia o tráfico de droga e suas demais consequências, que ficar com medo de cair. Se na sua casa é 100% tranquilo o cultivo, só cuidar bem que vem abençoado!

Tem também a questão social amigo (que é a mais triste realidade do Brasil): Há certas classes de pessoas que são imunes à certos delitos - como no caso do tráfico - do nosso Código Penal. Basta ver as notícias "traficante é preso com 50g de maconha" "jovens são levados à delegacia com 1-10kg" etc... acho que já deu pra entender :)

No mais é isso! Precisando estamos aí também

Jahbless 

Link para o comentário

• 5 months later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Galera, fui preso ontem em flagrante, os policiais quiseram entrar na minha casa e me fizeram abrir a porta.

Eu tinha uma estufa, os equipamentos, 1 automatica estava no varalzinho secando e outra planta estava inteira no pote curando,  levaram tudo, ferts,equipamentos etc.

Eles até invadiram meu celular com senha, fizeram uma cópia das minhas conversas, invadiram meu computador com senha também, sem que eu passasse as senhas.

Fiquei preso até o dia seguinte até que meu advogado conseguisse me liberar, porém assinei um 33 e vou esperar a audiência.

O que pode acontecer? Estou desesperado, eu não tinha mais que 30 gramas, como vai ser essa audiência?

Ajudem por favor!!

• Sad 2
Link para o comentário