Ir para conteúdo

Senadores Querem Ouvir Fhc Sobre Descriminalização Das Drogas


Sr. Branco

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Fonte

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) vai ser convidado a falar sobre a descriminalização das drogas na Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e Outras Drogas. O pedido da senadora Ana Amélia (PP-RS) foi aprovado nesta terça-feira (10).

FHC defende a descriminalização das drogas e preside a Comissão Global de Políticas sobre Drogas. Em fóruns internacionais, FHC afirmou que dependentes químicos merecem auxílio diferenciado e precisam ser vistos como "doentes" que precisam de tratamento de saúde.

Em seu pedido, a senadora alegou que quer discutir o assunto devido à intenção do governo brasileiro de dar tratamento legal diferenciado a traficantes e usuários de drogas. Ana Amélia, o tema ainda gera muita polêmica tanto na área médica como na de segurança e, por isso, precisa ser mais discutido.

Ana Amélia diz que FHC poderá dar importante contribuição à comissão, já que tem discutido o tema em diversos fóruns internacionais.

- Penso que a presença do ex-presidente da República possa dar uma contribuição valiosa a esta comissão pela relevância da matéria.

Crack

A subcomissão também vai dar continuidade ao ciclo de debates destinado a discutir com especialistas a dependência química e o uso disseminado do crack.

Para esse 5º painel, solicitado pelos senadores Ana Amélia e Wellington Dias (PT-PI), serão convidados o médico psiquiatra e Coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas na Faculdade de Medicina da Unifesp (Universidade Federal do Estado de São Paulo), Ronaldo Laranjeira; o presidente da Abead (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas), Carlos Alberto Salgado; o coordenador-geral do I Fórum Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack, Ricardo Albuquerque Paiva; e o presidente do Conead (Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas ), Aloísio Antônio Andrade de Freitas.

As datas das audiências públicas ainda serão definidas pelo presidente da subcomissão, Wellington Dias.

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Interessante mas, ouvir somente não basta eles tem que legalizar e Gerar receita legal com a maconha e não criminalizar quem usa as outras drogas. Se a maconha fosse legalizada além de ninguém comprar na favela as outras drogas iam perder a clientela. Legalize Jáh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

momento certo, em plena temporada de marchas!

e galera nao se esqueçam, podemos fazer pressao, dá pra conseguir o e-mail e até o telefone dos gabinetes do senado!

podemos fazer com que eles, vejam as coisas de outra forma, afinal eles sao tao desinformados quanto qualquer brasileiro burgues. , mandar materiais, estudos, etc, ja mandei uma materia sobre como provaram que os macacos morreram de cannabis: ( os coitados receberam o euquivalente a 50 baseados por dia , mas esqueceram de colocar oxigenio junto com a fumaça, suas celulas foram morrendo conforme o temop, até que eles morreram asfixiados :muros::tapinhas::naparede: :naparede: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nada me faz esquecer o momento Maria Lucia Karam Vs Laranjeira no debate da folha. Ela dichavou o coitado, ele ficou vermelho, foi bom demais ver a cena. Até hoje revejo aquele debate só pra ver a cara dele quando ela abre a boca sobre o real problema da saúde publica causado pela proibição versus uma minoria de dependentes se fosse regulamentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Noticias animadoras direto na midia...

Cortina de Fumaça rolando, Comissao, senadores querendo discutir novos caminhos, filme quebrando tabu estreiando em junho, STF julgando a marcha amanha segundo um amigo me avisou hj.

Resta esperar a decisão do STF e dos politicos, e continuar fazendo nossa parte, lutando para nao contribuir com o trafico! Segura Brasil!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

FHC vai ao Senado discutir descriminalização do uso de drogas

Eliane Souza, com Agência Senado

"O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC) participa nesta terça-feira, às 8h (horário de MS) de um debate sobre a descriminalização do uso de drogas. O evento acontece no Senado Federal, na Sala 9 da Ala Alexandre Costa.

O debate será coordenado pela Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e outras drogas."

foi hoje isso?

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como um cão bravo sinto o cheiro de medo dos proibionistas!

Olha o reinaldonha:

10/05/2011 às 15:04

Drogas - Cuidado, FHC, para não servir de desculpa para o governo “chapadão” de Dilma, que curte o “barato” de nada fazer

Se o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não tomar cuidado, vai acabar caindo no que se transformará numa armadilha contra as oposições e todas as forças que se opõem à hegemonia do petismo, na contramão do que ele próprio orientou em texto recente. Leiam o que vai abaixo. Volto em seguida:

Senado convida FHC para falar sobre descriminalização das drogas

Por Gabriela Guerreiro, na Folha Online:

O Senado aprovou nesta terça-feira convite para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falar sobre a descriminalização do uso de drogas no país. Se aceitá-lo, FHC falará na subcomissão criada na Casa para discutir políticas sociais sobre dependentes químicos. O ex-presidente lançou este ano a Comissão Global sobre Políticas das Drogas, uma ONG (organização não governamental) que tem como uma de suas bandeiras a descriminalização do uso das drogas e a regulação do mercado de substâncias psicoativas –como ocorre com o álcool e o tabaco em diversos países.

Proposto pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), o convite pode ser negado ou aceito pelo ex-presidente. A data para a sua realização ainda não foi marcada. A senadora disse acreditar que FHC irá aceitá-lo uma vez que o ex-presidente pode dar uma “contribuição valiosa” para o debate no tema no Congresso. “Penso que ele não se furtará de comparecer porque é uma responsabilidade institucional que ele tem sobre o tema. Ele pode nos dar diversas contribuições com a experiência legislativa, do Executivo e a visão global do que ocorre hoje no mundo”, afirmou a senadora.

No governo, a presidente Dilma Rousseff desistiu de nomear Pedro Abramovay no início deste ano para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas depois que ele sugeriu a adoção de penas alternativas para pequenos traficantes. Na contramão de Dilma, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), defendeu a liberação do plantio de maconha e a criação de cooperativas formadas por usuários. FHC é defensor da descriminalização pelo menos desde 2008, quando criou ao lado de ex-presidentes do México e da Colômbia a Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia na defesa de mudanças na estratégia de combate a entorpecentes.

No ano passado, FHC disse que a abordagem puramente repressiva com vistas à erradicação do tráfico “fracassou” –e precisa ser substituída por outra focada em ações educativas com a finalidade de reduzir o consumo.

Voltei

Já deixei clara a minha discordância com o que parece ser uma opinião do ex-presidente: a descriminação da maconha — em outro post, trato do assunto particularmente. O ponto aqui é outro: que eu saiba, FHC acredita que a atual política de repressão é ineficaz e defende as ações educativas com o objetivo de reduzir o consumo. Ponto parágrafo.

Se for ao Senado, vai acabar caindo no que será uma armadilha, ainda que a intenção de quem o convidou tenha sido outra, por vários motivos:

a ) vai ver a sua opinião se misturar à do deputado Paulo Teixeira, líder do PT na Câmara, que tem defendido a criação de cooperativas de consumidores de maconha — e isso não é para reduzir o consumo. Tanto é assim que seus maiores aliados, hoje, na rede, são os sites de maconheiros;

B ) vai se transformar numa espécie de símbolo às avessas de uma tese que não é sua. O que é “símbolo às avessas”? A descriminação das drogas é majoritariamente abraçada pelas esquerdas. Ele será o “até FHC concorda”…

c) Dilma Rousseff, que se descola do PT quando interessa, já se manifestou contrária à descriminação e vai usar a confusão em seu favor e do governo;

d) FHC acabará contribuindo para jogar uma nuvem de poeira sobre a questão das drogas. Até agora, o plano de Dilma de combate ao crack não existe nem no papel; o governo diminuiu a vigilância nas fronteiras, em vez de aumentar; o oxi, uma nova droga, invade o país, vindo da Bolívia, via Acre, e o governo federal se queda inerte.

A população brasileira, estou certo, na sua maioria, é contrária à legalização da maconha, uma tese bem-aceita apenas em alguns setores da classe média que pensam a questão apenas segundo a ótica dos “direitos”. Na democracia, políticos não têm de fazer apenas  o que querem as maiorias, é certo, mas também precisam tomar cuidado para não se transformarem em bodes expiatórios.

FHC será sempre um ótimo pretexto para que o governo Dilma continue “chapado”, largadão, sem fazer nada, curtindo o “barato” da inação, mas passando a impressão de que está fazendo alguma coisa.

Por Reinaldo Azevedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na hora q a burguesia perceber q a regulamentação da cannabis irá criar uma nova economia ela vai deixar a veja e o renaldonha pendurados no pincel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O debate está cada vez mais intenso. Estamos cada vez mais perto.

Tão logo a racionalidade vai fazer o poder executivo/legislativo enxergar que o probicionismo é um grande elefante branco para os cofres, a saúde e a segurança pública!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alguém sabe quanto custa um DVD do Cortina de Fumaça?

Será que não seria legal mandar um pra cada Senador dessa comissão?

Esse documentário mata à pau! Informação pura!

Quem sabe não entra alguma coisa nessas cabecinhas...

o preço é de 1 real do dvd virgem + o tempo gasto na gravação do mesmo!

Eu gostei da idéia, acho super válido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mandar pirata?

Pede pro Rodrigo, ele tem umas pastas do filme bem legais! Não sei o custo, mas é bem apresentavel!

Já fizemos chegar nos ministros do STF!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ah meu querido...

eu acho que o problema do pirata é a comercialização indevida.

Não vejo nenhum problema em mandar uma cópia para cada senador de "presente" visando informá-los.

Não seria nenhum entrave para a causa, muito pelo contrário.

Acho que a principal questão do documentário é justamente informar, e não visar lucros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ah meu querido...

eu acho que o problema do pirata é a comercialização indevida.

Não vejo nenhum problema em mandar uma cópia para cada senador de "presente" visando informá-los.

Não seria nenhum entrave para a causa, muito pelo contrário.

Acho que a principal questão do documentário é justamente informar, e não visar lucros.

Deixa quem produziu o filme lucrar também, oras. Afinal teve gastos. Todo produtor quer é colocar seu filme, sua produção, em exposição, em comercialização. Se já fizeram chegar no STF e os políticos estão começando a se interessar pelo filão, deixa que logo o Rodrigo consegue colocar no circuito de cinema. Quem sabe não sai logo em seguida ao "quebrando tabus".

Enquanto isso, torcendo pelo STF julgar a marcha e aprová-la em território nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Claro, claro...

não to dizendo pra eles não lucrarem!

Só digo que mandar uma cópia para cada senador com o propósito de informá-los não seria nenhuma afronta aos produtores do video!

Isso não é pirataria, nem comercialização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Claro, claro...

não to dizendo pra eles não lucrarem!

Só digo que mandar uma cópia para cada senador com o propósito de informá-los não seria nenhuma afronta aos produtores do video!

Isso não é pirataria, nem comercialização!

manda o DVD original e um evelope ja com os selos pra mandar de volta...

:happydance:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...