Ir para conteúdo

Senadores Querem Ouvir Fhc Sobre Descriminalização Das Drogas


Sr. Branco

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Fonte

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) vai ser convidado a falar sobre a descriminalização das drogas na Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e Outras Drogas. O pedido da senadora Ana Amélia (PP-RS) foi aprovado nesta terça-feira (10).

FHC defende a descriminalização das drogas e preside a Comissão Global de Políticas sobre Drogas. Em fóruns internacionais, FHC afirmou que dependentes químicos merecem auxílio diferenciado e precisam ser vistos como "doentes" que precisam de tratamento de saúde.

Em seu pedido, a senadora alegou que quer discutir o assunto devido à intenção do governo brasileiro de dar tratamento legal diferenciado a traficantes e usuários de drogas. Ana Amélia, o tema ainda gera muita polêmica tanto na área médica como na de segurança e, por isso, precisa ser mais discutido.

Ana Amélia diz que FHC poderá dar importante contribuição à comissão, já que tem discutido o tema em diversos fóruns internacionais.

- Penso que a presença do ex-presidente da República possa dar uma contribuição valiosa a esta comissão pela relevância da matéria.

Crack

A subcomissão também vai dar continuidade ao ciclo de debates destinado a discutir com especialistas a dependência química e o uso disseminado do crack.

Para esse 5º painel, solicitado pelos senadores Ana Amélia e Wellington Dias (PT-PI), serão convidados o médico psiquiatra e Coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas na Faculdade de Medicina da Unifesp (Universidade Federal do Estado de São Paulo), Ronaldo Laranjeira; o presidente da Abead (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas), Carlos Alberto Salgado; o coordenador-geral do I Fórum Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack, Ricardo Albuquerque Paiva; e o presidente do Conead (Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas ), Aloísio Antônio Andrade de Freitas.

As datas das audiências públicas ainda serão definidas pelo presidente da subcomissão, Wellington Dias.

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Interessante mas, ouvir somente não basta eles tem que legalizar e Gerar receita legal com a maconha e não criminalizar quem usa as outras drogas. Se a maconha fosse legalizada além de ninguém comprar na favela as outras drogas iam perder a clientela. Legalize Jáh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

momento certo, em plena temporada de marchas!

e galera nao se esqueçam, podemos fazer pressao, dá pra conseguir o e-mail e até o telefone dos gabinetes do senado!

podemos fazer com que eles, vejam as coisas de outra forma, afinal eles sao tao desinformados quanto qualquer brasileiro burgues. , mandar materiais, estudos, etc, ja mandei uma materia sobre como provaram que os macacos morreram de cannabis: ( os coitados receberam o euquivalente a 50 baseados por dia , mas esqueceram de colocar oxigenio junto com a fumaça, suas celulas foram morrendo conforme o temop, até que eles morreram asfixiados :muros::tapinhas::naparede: :naparede: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nada me faz esquecer o momento Maria Lucia Karam Vs Laranjeira no debate da folha. Ela dichavou o coitado, ele ficou vermelho, foi bom demais ver a cena. Até hoje revejo aquele debate só pra ver a cara dele quando ela abre a boca sobre o real problema da saúde publica causado pela proibição versus uma minoria de dependentes se fosse regulamentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Noticias animadoras direto na midia...

Cortina de Fumaça rolando, Comissao, senadores querendo discutir novos caminhos, filme quebrando tabu estreiando em junho, STF julgando a marcha amanha segundo um amigo me avisou hj.

Resta esperar a decisão do STF e dos politicos, e continuar fazendo nossa parte, lutando para nao contribuir com o trafico! Segura Brasil!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

FHC vai ao Senado discutir descriminalização do uso de drogas

Eliane Souza, com Agência Senado

"O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC) participa nesta terça-feira, às 8h (horário de MS) de um debate sobre a descriminalização do uso de drogas. O evento acontece no Senado Federal, na Sala 9 da Ala Alexandre Costa.

O debate será coordenado pela Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e outras drogas."

foi hoje isso?

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como um cão bravo sinto o cheiro de medo dos proibionistas!

Olha o reinaldonha:

10/05/2011 às 15:04

Drogas - Cuidado, FHC, para não servir de desculpa para o governo “chapadão” de Dilma, que curte o “barato” de nada fazer

Se o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não tomar cuidado, vai acabar caindo no que se transformará numa armadilha contra as oposições e todas as forças que se opõem à hegemonia do petismo, na contramão do que ele próprio orientou em texto recente. Leiam o que vai abaixo. Volto em seguida:

Senado convida FHC para falar sobre descriminalização das drogas

Por Gabriela Guerreiro, na Folha Online:

O Senado aprovou nesta terça-feira convite para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falar sobre a descriminalização do uso de drogas no país. Se aceitá-lo, FHC falará na subcomissão criada na Casa para discutir políticas sociais sobre dependentes químicos. O ex-presidente lançou este ano a Comissão Global sobre Políticas das Drogas, uma ONG (organização não governamental) que tem como uma de suas bandeiras a descriminalização do uso das drogas e a regulação do mercado de substâncias psicoativas –como ocorre com o álcool e o tabaco em diversos países.

Proposto pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), o convite pode ser negado ou aceito pelo ex-presidente. A data para a sua realização ainda não foi marcada. A senadora disse acreditar que FHC irá aceitá-lo uma vez que o ex-presidente pode dar uma “contribuição valiosa” para o debate no tema no Congresso. “Penso que ele não se furtará de comparecer porque é uma responsabilidade institucional que ele tem sobre o tema. Ele pode nos dar diversas contribuições com a experiência legislativa, do Executivo e a visão global do que ocorre hoje no mundo”, afirmou a senadora.

No governo, a presidente Dilma Rousseff desistiu de nomear Pedro Abramovay no início deste ano para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas depois que ele sugeriu a adoção de penas alternativas para pequenos traficantes. Na contramão de Dilma, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), defendeu a liberação do plantio de maconha e a criação de cooperativas formadas por usuários. FHC é defensor da descriminalização pelo menos desde 2008, quando criou ao lado de ex-presidentes do México e da Colômbia a Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia na defesa de mudanças na estratégia de combate a entorpecentes.

No ano passado, FHC disse que a abordagem puramente repressiva com vistas à erradicação do tráfico “fracassou” –e precisa ser substituída por outra focada em ações educativas com a finalidade de reduzir o consumo.

Voltei

Já deixei clara a minha discordância com o que parece ser uma opinião do ex-presidente: a descriminação da maconha — em outro post, trato do assunto particularmente. O ponto aqui é outro: que eu saiba, FHC acredita que a atual política de repressão é ineficaz e defende as ações educativas com o objetivo de reduzir o consumo. Ponto parágrafo.

Se for ao Senado, vai acabar caindo no que será uma armadilha, ainda que a intenção de quem o convidou tenha sido outra, por vários motivos:

a ) vai ver a sua opinião se misturar à do deputado Paulo Teixeira, líder do PT na Câmara, que tem defendido a criação de cooperativas de consumidores de maconha — e isso não é para reduzir o consumo. Tanto é assim que seus maiores aliados, hoje, na rede, são os sites de maconheiros;

B ) vai se transformar numa espécie de símbolo às avessas de uma tese que não é sua. O que é “símbolo às avessas”? A descriminação das drogas é majoritariamente abraçada pelas esquerdas. Ele será o “até FHC concorda”…

c) Dilma Rousseff, que se descola do PT quando interessa, já se manifestou contrária à descriminação e vai usar a confusão em seu favor e do governo;

d) FHC acabará contribuindo para jogar uma nuvem de poeira sobre a questão das drogas. Até agora, o plano de Dilma de combate ao crack não existe nem no papel; o governo diminuiu a vigilância nas fronteiras, em vez de aumentar; o oxi, uma nova droga, invade o país, vindo da Bolívia, via Acre, e o governo federal se queda inerte.

A população brasileira, estou certo, na sua maioria, é contrária à legalização da maconha, uma tese bem-aceita apenas em alguns setores da classe média que pensam a questão apenas segundo a ótica dos “direitos”. Na democracia, políticos não têm de fazer apenas  o que querem as maiorias, é certo, mas também precisam tomar cuidado para não se transformarem em bodes expiatórios.

FHC será sempre um ótimo pretexto para que o governo Dilma continue “chapado”, largadão, sem fazer nada, curtindo o “barato” da inação, mas passando a impressão de que está fazendo alguma coisa.

Por Reinaldo Azevedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na hora q a burguesia perceber q a regulamentação da cannabis irá criar uma nova economia ela vai deixar a veja e o renaldonha pendurados no pincel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O debate está cada vez mais intenso. Estamos cada vez mais perto.

Tão logo a racionalidade vai fazer o poder executivo/legislativo enxergar que o probicionismo é um grande elefante branco para os cofres, a saúde e a segurança pública!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alguém sabe quanto custa um DVD do Cortina de Fumaça?

Será que não seria legal mandar um pra cada Senador dessa comissão?

Esse documentário mata à pau! Informação pura!

Quem sabe não entra alguma coisa nessas cabecinhas...

o preço é de 1 real do dvd virgem + o tempo gasto na gravação do mesmo!

Eu gostei da idéia, acho super válido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mandar pirata?

Pede pro Rodrigo, ele tem umas pastas do filme bem legais! Não sei o custo, mas é bem apresentavel!

Já fizemos chegar nos ministros do STF!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ah meu querido...

eu acho que o problema do pirata é a comercialização indevida.

Não vejo nenhum problema em mandar uma cópia para cada senador de "presente" visando informá-los.

Não seria nenhum entrave para a causa, muito pelo contrário.

Acho que a principal questão do documentário é justamente informar, e não visar lucros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ah meu querido...

eu acho que o problema do pirata é a comercialização indevida.

Não vejo nenhum problema em mandar uma cópia para cada senador de "presente" visando informá-los.

Não seria nenhum entrave para a causa, muito pelo contrário.

Acho que a principal questão do documentário é justamente informar, e não visar lucros.

Deixa quem produziu o filme lucrar também, oras. Afinal teve gastos. Todo produtor quer é colocar seu filme, sua produção, em exposição, em comercialização. Se já fizeram chegar no STF e os políticos estão começando a se interessar pelo filão, deixa que logo o Rodrigo consegue colocar no circuito de cinema. Quem sabe não sai logo em seguida ao "quebrando tabus".

Enquanto isso, torcendo pelo STF julgar a marcha e aprová-la em território nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Claro, claro...

não to dizendo pra eles não lucrarem!

Só digo que mandar uma cópia para cada senador com o propósito de informá-los não seria nenhuma afronta aos produtores do video!

Isso não é pirataria, nem comercialização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Claro, claro...

não to dizendo pra eles não lucrarem!

Só digo que mandar uma cópia para cada senador com o propósito de informá-los não seria nenhuma afronta aos produtores do video!

Isso não é pirataria, nem comercialização!

manda o DVD original e um evelope ja com os selos pra mandar de volta...

:happydance:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...