Ir para conteúdo

Amonia

urubuz

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera tive uma reação forte e acredito que relacionada a inalação do vapor da amonia. Não estava fazendo nada e resolvi dixavar uma pedrinha de uma só vez, estava sentado e olhando pra baixo, de repente comecei a ficar tonto, tive um ataque de labirintite muito forte, no momento achei que era por estar fazendo muito esforço com o dixavador, mas depois lembrei de outras vezes em que minha respiração ficava estranha e sentia palpitações, comecei a lembrar que todas essas vezes tinham algo em comum: um prensado com mais AMONIA !

Pesquisei e vi que as reaçoes alergicas da amonia são exatamente essas !

Temos que fazer pressão pra legalizar o autocultivo, essa amonia esta nos matando! Todo esses problemas são efeitos colaterais dela! essa morgação, viajem ruim.. eu ja tive 2 oportunidades de fumar um solto de genetica boa e percebi que a onda da maconha é outra quase que somente cerebral e um corporal sem comprometer.

Ja li varias opinioes, algumas pessoas acham que são os traficas que mijam , outros que eles jogam pra despistar os cachorros da alfandega, processo de decomposição da planta... seja como for a culpa é do TRAFICO e do MERCADO NEGRO. que usam processos precários, só visam o lucro.

Existe maneiras de limpar, deixando de molho no vinagre e no limão, com agua e assando um pouco. Deixar no freezer mascara um pouco o cheiro. Mas isso só ameniza, não resolve o problema. Estou esperando chegar um vaporizador, acredito que vai amenizar tb mas gostaria de resolver o problema. Lógico que a solução é plantar. Mas ainda não tenho minha casa pra isso.

Alguem sabe de alguma maneira, uma planta que se misturada neutraliza, ou algum outro processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O foda é ler seu relato e saber que na constituição está escrito assim:

"artigo 5º, inciso XXXII, “O Estado promoverá, na forma da lei, a defesa do consumidor”"

Quem consome maconha não é cidadão pro Estado?

:smokeabowl:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

faz como eu brother , depois de 10 anos comprando do trafico peguei nojo da qualidade do fumo, estou a 2 meses sem fumar pq so vou usar cannabis quando os meus cultivos derem frutos, e olha que tenho dores cronicas neurologicas fortissimas (mesma coisa que estar esmagando os nervos), mas é um preço a se pagar por nao contribuir para o trafico enquanto eles nao legalizam, ficar sem fumar é duro é dificil mas vai chegar a hora de colher os frutos e ter o meu alivio..é so isso que eu tenho em mente um dia eu vou lembrar de todo trajeto eo pheno vai estar mais saboroso do que nunca.. NÃO COMPRE ! PLANTEE ! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A melhor maneira de fumar sem amônia é plantando o seu.

Você está no lugar certo, irmão. Tudo que colhi até hoje é obra do growroom! Achei tudo que precisava aqui...tudo!

Aprendi a mexer com instalações elétricas, fertilizantes, substratos... Mano, dedique 1 ou 2 horas do seu dia a leitura e em 3 meses terá seu fumo sem amônia, verdusco, cheiroso e destruidor.

Mande à merda esses traficantes vagabundos e não dê mais nenhum centavo a eles! Raça escrota!

Abraço e sucesso na sua empreitada!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Erva amonizada da raiva mesmo!! :cadeirada:

Vc fuma não da onda da dor de cabeça , enjoo , mal memsmo :naparede:

Vamo boicota o tráfico galera não compra mas não , planta , chega ae irnmão de sustentar esses vermes . :tapinhas: :ativism

pega semente desse amonioso e joga na terra :watchplant:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha decisão de começar o cultivo foi instaurada depois da última compra parecer mais um monte de tinta de cabelos do que uma paranga prensada. Na ocasião picotei e lavei em água corrente por um tempo (dentro de uma peneira fina) e deixei "curando" na água por uma ou duas semanas, trocando a água todo santo dia. No final escorri e pus num papel vegetal (bem espalhado) coberto com outro por cima em um local que batia sol o dia inteiro. Ficou bem melhor do que antes, mas nem comparação, né?

Cê tá no lugar certo, velhinho. É hora de se rebelar contra a opressão do tráfico e a omissão do Estado com o bem estar da população!

Redução de danos, qualidade, procedência e, principalmente, a terapia da paz que é levar um cultivo! XD

Sucesso, man.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostaria de esclarecer que esses métodos Caseiro ajudam um pouco mas não tiram a amônia e se ficar misturando em água pode perder boa parte da resina.

A Culpa é do traficante que não respeita o tempo de cura da planta.

ou seja corta e embala direto aí como ta verde e abafado gera o gás amônia e pode ainda apodrecer ou Mofar.

Estou sem fumar a 1 semana e to estudando tudo sobre cannabis e meu 1º cultivo está germinando.

Prefiro ficar de cara ao fumar prensado.

UMA OPÇÃO é VC CONVERSAR COM OS GROW DO SITE E VER SE ALGÚEM CRUZOU ALGUM PÉ E PODE FORTALECER ALGUMA SEMENTE DE INDICA QUE EM 2 MESES VC TIRA DA LAMPADA FLORESCENTE E BOTA NO SOL PRA FLORESCER.

MUITA MAROFA DA SOLTA PRA GERAL.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quero muito plantar, mas ainda não tenho minha casa e não quero colocar minha familia em perigo. Então por enquanto vou ter que comprar essa planta podre vendida pelo paraguai, ainda é a erva sagrada, mesmo que maltratada ela ainda guarda um pouco da sua magica.

Galera eu usei uma maquina para triturar grão de café e misturei a pedrinha com meio limão (segundo alguns quimicos, limão e vinagre neutraliza a amonia), congelei e depois coloquei no sol pra secar. Evitei a agua e o fogo. Eu sequei um pouquinho numa placa de metal e fumei, o gosto melhorou e até a onda. A planta depois de seca parecia mais verde. Bem, não é o ideal mas é alguma coisa pra quem compra o prensado e quer amenizar os danos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse é um engano comum.

Não se coloca amonia no prensado.

Vou postar aqui meu comentário postado agora a pouco no cabeçaativa, com desde já meus pedidos de desculpas ao White Smoke por citá-lo sem sua autorização (desculpa aí smoke, mas seu post estava perfeito para a ocasião):

"Caros amigos da Cabeçaativa, voltei com grande satisfação para continuar com a já polêmica discussão, sem tanta veemência, mas ainda sim com críticas, como não poderia deixar de ser.

Se faltou da minha parte algum tipo de fonte confiável para o meu comentário, vocês já podem contar com o depoimento postado por alguns growers que já tiveram a "grata" surpresa de notar a formação de fungos e o aparecimento de forte cheiro de amônia/amoníaco em potes de buds/camarões/cabeças (inflorescências femininas da cannabis) que não estavam suficientemente secas;

Além de tais comentários, vou apresentar um link de uma extensa reportagem da Record que muito bem registrou o processo de produção da maconha no Paraguay: http://noticias.r7.com/videos/imagens-ineditas-revelam-como-agem-as-mula... na qual fica bem claro que não há adição de amônia no momento da prensagem da maconha;

Saliento que se sedimentou, através de discussão acalorada que a mesma é majoritariamente oriunda de processos biológicos causados pelo apodrecimento da matéria vegetal prensada fresca, mas por ignorância e pela força do mito urbano (ou seria rural) alguns agentes do tráfico podem sim adicionar compostos ricos em amônia/amoníaco/etc à sua carga de tijolos de maconha (ou seja, por simplesmente seguirem o mito);

Cabe salientar que no tópico do Growroom que por vocês foi linkado, mais especificamente na 88ª postagem datada de 27/11/2008 foi trazida à discussão uma maravilhosa reportagem da revista argentina THC - La Revista de la Cultura Cannabica em que o processo de prensagem da erva também mereceu atenção quanto à adição ou não de amônia por parte dos produtores que transformam toneladas de plantas em milhares de blocos de matéria vegetal prensada fresca: (post nº88 do tópico, autor do post: usuário davinci, que digitalizou e disponibilizou a matéria da revista argentina).

Vocês me cobraram fontes, eu as trouxe. Peço desde já desculpas pelo fato das mesmas serem oriundas de uma página na internet voltada ao público adulto, sem a possibilidade de acesso por menores de idade (e informação não deveria ser alvo de censura por idade, certo?)

Concordo que essa é uma questão que é muito polêmica, muito mais por falta de dados confiáveis e pela raridade de discussões como essa, mas é principalmente polêmica por ser fruto da ignorância dos consumidores da maconha.

Faço agora minhas críticas, tentando não ser muito veemente e nem incorrer em agressividade, cobro de vocês maiores referências sobre o biólogo, já que vocês incorreram na falácia da argumentação da autoridade (http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_verecundiam).

Esse biólogo tem conhecimentos técnicos na área da cannabis e de seus processos de cultivo, colheita, secagem e cura; ou do processo de prensagem da maconha em território paraguayo?

Ele tem algum conhecimento desenvolvido na área ou ele está opinando como alguém que conhece por formação técnica o processo de formação natural da amônia?

Isso não basta para derrubar a força de minha intervenção, já que desde pronto questiono a credibilidade da "autoridade" que foi trazida pelo seu texto.

Para finalizar, vou citar um grande moderador do Growroom (WhiteSmoke) que comentou sobre a primeira matéria por vocês postada e que aqui segue ipsis literis, deixando antes meus sinceros votos de sucesso na luta para produzir informação com credibilidade:

"Definitivamente, a amônia presente no prensado não é de origem antrópica (adicionada pelo homem).

É fruto do processo natural de decomposiçao da matéria orgânica fresca.

Qualquer um que já teve o desgosto de armazenar inadequadamente colheitas, sabe que isso é plenamente possível. E não é uma quantidade insignificante de amonia que se forma, como aponta o biólogo do artigo, e sim níveis suficientemente altos a ponto de dar aquela sensaçao de 'queimaçao' no nariz.

É só parar pra analisar. Por acaso nas apreensoes a gente ve tabletes de maconha sendo apreendidos junto com frascos de amonia ?

A reportagem feita pela record recentemente, que mostra como o processo de prensagem é feito no paraguai, deixa claro :

No prensado pode ter misturado planta macho, sementes, partes de outras plantas, terra, impurezas diversas.... mas não tem adiçao de amônia

Imagens inéditas revelam como agem as mulas do tráfico

Esses tabletes que aparecem na reportagem, podem ter certeza que na hora até podiam estar com cheiro normal, mas até chegar ao consumidor final o processo de liberaçao de amonia já teria começado.

Agora, uma coisa é fato.

Nada impede, que por conta dessa mentira ser tão propagada, um traficante inexperiente realmente urine nos tabletes 'pra conservar melhor'. Ele sempre ouviu que fazem isso, então quando ele pega uma carga, faz o que sempre ouviu.

Ou seja, a existência da 'maconha urinada' é possível, fruto da enorme ignorância em relaçao ao assunto.

Tudo isso são as consequencias nefastas da proibiçao

Então, legaliza Brasil""

e o tópico, que tem momentos ótimos...

:bongsmi:

Link para o comentário