Ir para conteúdo

Trabalho De Conclusão De Curso Sobre Maconha

Sagrav

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eai galera, tranquilo?

Seguinte, desculpa se fiz errado criar esse topico aqui ja frequentava o forum mas como visitante, não sei muito bem aonde por ele... hehehe

Mas indo ao ponto. Eu sou estudante de História UFPel e estou escrevendo meu TCC sobre a maconha... tenho trabalhado como da cultura, do uso comum das pessoas, passou a ser um crime.

Tenho algumas fontes, bibliografia, filmes, etc... mas toda ajuda é bem vinda!

O objetivo de criar esse tópico é poder trocar uma idéia com voces e que tambem voces possam ajudar indicando trabalhos, filmes, livros, artigos... qualquer coisa sobre a ervinha.

Quero com esse trabalho fortalecer a luta pela legalização ou no minimo a descriminalização do consumo da maconha, se rolar de ajudar muito obrigado, se não desculpem o encomodo.

e vamo que vamo fortalecer o movimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala Sagrav!

Cara, como filmes recomendo o "The Union - The business behind getting high" e o "What if Cannabis Cured Cancer", que tem informações muito legais e atuais...

Se não me engano, deve ter os dois no youtube dividido em várias partes.

Ah, tem um também da BBC sobre a história da maconha que é muito irado!

Abraços e boa sorte!

Keep growin'

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala bro!

Livros que podem te ajudar:

- Maconha, cérebro e saúde ( Renato Malcher-Lopes e Sidarta Ribeiro)

- Cannabis sativa e substâncias cannabinóides em medicina (Elisaldo Carlini, Eliana Rodrigues, José Carlos galduróz)

- Rodas de Fumo: O uso da maconha entre camadas médias urbanas (Edward MacRae e Julio Simões)

- Maconha (Denis Russo Burgierman)

- A Maconha (Fernando gabeira)

- Cannabis e Saúde Mental ( Antonio Zuardi, José Alexandre de Souza Chippa, Francisco Silveira guimarães)

Tem uns trabalhos também no scielo..."A história da maconha no Brasil" do Elisaldo Carlini...

Esse site também é mto bom: http://intraspec.ca/medical-marijuana.php

Boa sorte aí e quando tiver pronto, posta aí pra galera !

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Sagrav, belo tema para TCC. Com certeza oque não vai faltar são temas para seu trabalho.

Te aconselho a ler o belo trabalho que o Sergio Vidal fez (colhendo kilobytes), mesmo não sendo do curso de História pode te dar uma ajuda (isso se vc não leu).

Segue o link aqui mesmo do fórum: , acredito que o Sergio possa te dar uma força se tu tiver alguma dúvida.

Última coisa, quando tiver pronto posta ae para galera, cada trabalho que aborda este assunto de maneira séria acaba se tornando uma ferramente a mais a nosso favor.

Abraço e boa sorte no tcc

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tava com essa mesma dúvida, dei uma pesquisada e achei:

HEMP - O uso medicinal e nutricional da maconha - Chris Conrad.

Comprei e to lendo, muito bom, a biografia dele é bem extensa, talvez seria melhor pesquisar as fontes de algum autor...

Boa sorte e não esquece de dar uns updates!

Sucesso!

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode cre! Valeu mesmo aí gurizada, vamos na luta pra poder fumar um sossegado!

Tem uns documentários ai que citaram que já vi, mas tem outros que nem sabia da existência e vou dar uma procurada! Mesma caso com algumas coisas que escritas... mas sem duvida muitas eu não conhecia e parecem bem interessante.

Ah pessoal! Não precisa ser somente relacionado com história e maconha, eu mesmo tenho lido bastante coisas de psicologia, antropologia, legislação (brasileira e em lugares de uso liberado) qualquer contribuição é útil não importa de qual área! :D

vou deixar aqui meu msn: paulovargasjr@ibestvip.com.br

e o meu facebook: http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=1413876033

pra quem quiser manter um contato mais direto!

Mais uma vez obrigado gurizada!

Jah bless!

abraços!

Link para o comentário